Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

Por falar nos Care Bears, créditos finais completíssimos com instrumental que dá arrepios:
 


Produced with the Participation of TELEFILM CANADA. Copyright © 1988 C.B.I.S. Production Inc. A NELVANA RELEASE.

Versão 30 segundos (1986):

 


Me lembro que as vezes o Sbt deixava os créditos completos, só não mostrava o logotipo da Nelvana no final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Raphael Acho que os Ursinhos carinhosos foi um dos poucos desenhos do SBT nos anos 80 na qual foi um sucesso mundial naquela década. Pq embora maioria dos desenhos deles exibiam antigamente sejam bons,cultuados até hoje e nostálgicos, poucos conseguiram aquele status de fênomeno, pelo menos nos anos 80.  Que eu me lembre, se eu tiver falando asneira favor me corrija. É que os maiores desenhos,aqueles que vendiam bem, passaram na Globo, He man, Transformers, thundercats,tartarugas ninjas é um exemplo.

Mas ursinhos carinhosos fez parte da minha infância, o que eu acho mais nostálgico é aquele "filme" do quebra nozes, eu alugava muito esse filme. 

Pelo menos o SBT exibia uns segundos de créditos, pq a Globo raramente, embora haja relatos que eles exibiram Dragon Ball GT completíssimo. 

Agora esses desenhos aí que vc mostrou recentemente eu não me lembro de ter assistido nenhum. Embora eu conheça mais ou menos Lola e Virginia, mas eu nunca assisti.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
20 minutos atrás, Usagi chan disse:

O que eu acho mais nostálgico é aquele "filme" do quebra nozes, eu alugava muito esse filme.

Me lembro de um ano que teve um Sábado Animado Especial de Natal onde exibiram esse longa, acho que em 2005, a série dos Care Bears já não estava mais sendo exibida no Bom Dia & Cia desde 2003, mas o filme passou assim mesmo, houve até uma chamada anunciando.
 

20 minutos atrás, Usagi chan disse:

A Globo raramente, embora haja relatos que eles exibiram Dragon Ball GT completíssimo.

Aqui uma raridade de abertura do Dragon Ball Z com logotipo da Globo que não tem duração de 10 ou 15 segundos como era de costume (mas mesmo assim não está completa):
 

 

20 minutos atrás, Usagi chan disse:

Agora esses desenhos aí que vc mostrou recentemente eu não me lembro de ter assistido nenhum. Embora eu conheça mais ou menos Lola e Virginia, mas eu nunca assisti.

"Lloyd No Espaço" da Disney foi exibido somente no Sábado Animado entre 2005 e 2006, era legalzinho e curiosamente com traços que lembram "Os Simpsons" e "Futurama". Era a história de um garoto alienígena pré adolescente.

"Teamo Supremo" da Disney foi exibido no Sábado Animado também entre 2005 e 2006 (não consigo lembrar se em algum momento já passou no Bom Dia e Cia, acho que não), era um trio de amigos (crianças) onde cada um tinha sua identidade de herói, desenho bacaninha também.

"Lola & Virgínia" da Icon Animation estreou no Sbt em 2006 no Bom Dia e Cia, mais tarde também começou a passar no Sábado Animado ficando até 2007, não me recordo se saiu do ar nesse ano ou se chegou a regressar em algum momento em 2008 também. Mas o desenho é sobre duas garotas adolescentes que são rivais, sendo que geralmente a Virgínia (invejosa que costumava levar a pior) causava para a Lola.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Como eu disse acima, vejam como era o Sábado Animado em 1996/1997, eles sempre trocavam os desenhos então não dá pra lembrar exatamente como era, mas vou postar todos os que eu lembro que exibiam nessa época:

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns desenhos bem conhecidos não aparecem aí porque eram exibidos durante a semana. "O Cavalo de Fogo" era sempre o último desenho exibido as 11h30 da manhã, ao meio dia entrava a Punky e depois Chapolin e Chaves.

Antes do Sábado Animado exibiam esse programa, as 6h30 da manhã:
(Era chato demais, me lembro que chegou a passar em outros horários também)

 

BÔNUS:
Esse não é desenho, mas aproveitando o SBT chegou a passar nas suas tardes e até mesmo no Sábado Animado, duvido que tem alguém que se lembre:
(Pra mim era apenas outro programa chato)

 

E isso, passava no domingo de manhã, no horário que passa Chaves hoje:

 

Post n° 4400 :fogos: 

Link para o comentário

Quando era novidade o Mr. Bump já passou dentro do Sábado Animado também, quando foi para os Domingos era pra ficar reprisando até saturar.

Link para o comentário
5 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Como eu disse acima, vejam como era o Sábado Animado em 1996/1997, eles sempre trocavam os desenhos então não dá pra lembrar exatamente como era, mas vou postar todos os que eu lembro que exibiam nessa época:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns desenhos bem conhecidos não aparecem aí porque eram exibidos durante a semana. "O Cavalo de Fogo" era sempre o último desenho exibido as 11h30 da manhã, ao meio dia entrava a Punky e depois Chapolin e Chaves.

Antes do Sábado Animado exibiam esse programa, as 6h30 da manhã:
(Era chato demais, me lembro que chegou a passar em outros horários também)

 

BÔNUS:
Esse não é desenho, mas aproveitando o SBT chegou a passar nas suas tardes e até mesmo no Sábado Animado, duvido que tem alguém que se lembre:
(Pra mim era apenas outro programa chato)

 

E isso, passava no domingo de manhã, no horário que passa Chaves hoje:

 

Post n° 4400 :fogos: 

Eu me lembro de '' Os jovens guerreiros tatuados de Beverly Hills ''.Passou no ''Sábado animado'', mas antes passava diariamente nas manhãs, por volta de 1995/1996.Eu até gostava um pouquinho.

Editado por homessa
  • Curtir 1
Link para o comentário
14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E isso, passava no domingo de manhã, no horário que passa Chaves hoje:

 

Esse eu lembro bem, era legal, eu tenho um episodio desse em fita, infelizmente ele é rarissimo, mais era muito legal, principalmente as musicas

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Eu nunca vi thunderbirds mas eu já ouvi falar e vi algumas imagens, agora Jovens guerreiros, eu acho que nunca vi. Já o Mr Brump quando falaram aqui no forum em algum tópico e post eu tive a sensação de que já o assisti, mas não sei muito bem. 

Eu conheço mais ou menos a tartaruga touché mas nunca assisti o desenho, mas provavelmente eu ainda irei ter essa oportunidade, pq até o ano passado eu não havia visto o esquilo sem grilo, mas depois eu consegui assistir alguns episódios no tooncast. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills eu lembro muito bem, tinha até um episódio gravado em VHS, onde um monstro havia secado toda a água da região, querendo transformar tudo em deserto. Já naquela época sabia que era uma porcaria mas ainda assim eu gostava, hehe. Inclusive eu era um dos poucos membros da comunidade do Orkut dedicada à série.

 

Thunderbirds é um clássico, sempre achei muito legal. Quando passou no SBT eu tinha por volta de 6 ou 7 anos. Bons tempos da revista Herói.

Editado por Marcel
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 2017-7-30 at 18:22, Raphael disse:

Aqui uma raridade de abertura do Dragon Ball Z com logotipo da Globo que não tem duração de 10 ou 15 segundos como era de costume (mas mesmo assim não está completa):
 

 

Essa abertura também passava quando estavam exibindo a saga do Majin Boo em 2009. Mas isso foi em poucos episódios, bem no começo mesmo.

Falando nisso, vão estrear Dragon Ball Super no CN esse sábado. Eu assisti uns episódios na época do lançamento, mas não me chamou a atenção. Vou dar uma segunda chance.

Link para o comentário

Vcs falando de dragon ball me lembrou de uma coisa: uma vez eu estava vendo TV na casa da minha tia, estava na Globo e estava sendo exibido acho que Globo Esporte, só sei que apareceu uma cabine em que dois reportares estavam falando creio eu sobre algum esporte, nesse local havia alguns computadores e Tvs se eu não me engano, e num deles, bem atrás dos caras dava para ver que estava sendo exibido o encerramento de Dragon Ball Z, esse aqui:

Na época eu já conhecia o desenho, mais ou menos na verdade, é que eu assistia Cartoon Network , eu esperava ele terminar para assistir ouro desenho que vinha a seguir, então eu acabava vendo o final de alguns episódios.

Havia um bloco que chamado Talismã, que aparentemente era o antecessor do saudoso Toonami em que passavam muitas animações de ação.pelo que eu entendia, e Dragon Ball sempre era o último a ser exibido.

Link para o comentário

Para quem curte Dragon Ball vale lembrar que o "Z" está sendo exibido pela Rede Brasil de Segunda à Sexta ás 20h30 logo após os Cavaleiros do Zodíaco, episódios 100% completos (incluindo abertura e encerramento), sem cortes ou qualquer censura.

Atualmente o canal já passou da saga do Freeza, está em alguns episódios adiante, enquanto os Cavaleiros já passaram tudo até o final de Poseidon e começaram a reprisar do início.

Para quem perder o horário da noite tem reprises também de Segunda à Sexta, Cavaleiros 8 da Manhã e Dragon Ball Z ás 8 e meia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo

Dragon Ball eu só vi o primeiro de 1986, eu até coloquei a abertura dele no post do sábado animado. 

Acho que por aqui o SBT foi a única emissora que exibiu essa versão em 1996. 

Link para o comentário

Depois da Manchete abrir o ciclo dos Animes no Brasil com os Cavaleiros em 1994 surgiu os interesses das emissoras pelos desenhos japoneses, tudo devido a explosão de audiência que a Manchete conseguiu com o pioneiro. Sem contar que depois disso a mesma tentou exibir outros que não emplacaram tanto, como Sailor Moon e Shurato por exemplo, além de séries como Ultraman e Kamen Rider Black RX.

Daí veio o Sbt em 1996 com o Dragon Ball e Fly. Depois a Band com o Z e então a Globo com vários na TV Globinho ao longo dos anos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...