Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

Professor Inventivo

E a Manchete além dos cavaleiros trouxe o Jaspion e o Changeman, outros dois seriados Japoneses da época. 

Os programas japoneses ficaram esquecidos na nossa TV durante um bom tempo. 

Já que nos anos 60 já tinham exibido o ultramen e o national Kid. 

Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 30/07/2017 at 11:15, Luciano Junior disse:

É muito vídeo, vai demorar. :P

Mas só pelos títulos já vi que você tem bom gosto. ;)

Muitos, né. rsrs Consegui relembrar e reunir muitas aberturas. ^_^ 

Obrigada! :) 

 

Em 30/07/2017 at 11:33, Professor Inventivo disse:

Eita, pessoal "nostalgiando" agora! 

Interessante as aberturas que a @SâmaraCH postou, pra mim são do final de uma geração e começo de outra. Metade dos programas eu assisti, já a outra metade na época que passava eu não achava adequado a minha idade na época. 

O auge do sábado animado pra mim foi em 1996/1997 logo eu posto os desenhos que passavam na época. 

 

Valeu! Estamos "nostalgiando" mesmo, viu. ^_^ 

Em 30/07/2017 at 21:19, Marcelo Jungbluth disse:

Cara, me bateu uma sensação de nostalgia muito boa vendo tantas aberturas. Eu digo com orgulho que tive uma infância maravilhosa sentado no sofá ou no chão da sala vendo por horas e horas os desenhos do SBT, Cultura e Futura. :joia:

Muito bom rever aberturas e desenhos que fizeram nossa infância mais feliz.

Também tenho ótimas recordações. :) 

 

Eu tinha um pequeno medinho do Baby da Família Dinossauro. kk 

Não gostava muito da série, mas depois comecei a gostar. ^^ 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Detesto contradize-los nobres colegas mas... as séries japonesas como Jaspion e changerman começaram a ser exibidas e a fazer sucesso no final dos anos 80, quase em 90. Por causa do fenômeno delas todas as emissoras queriam exibir alguma, por causa disso o gênero se desgastou rápido. Agora, a parte sobre Cavaleiros dos Zodíacos fazer aumentar a procura de animes é correta, a diferença é que com os animes por serem gêneros bem distintos a procura se prolongou por todo ano 2000, embora nem todos se destacaram.

O Brasil já havia passado séries e desenhos japoneses antes dos anos 80 e 90, porém naquela época, segundo dizem não havia tanto valor comercial e de audiência.  

 

Link para o comentário

Pra quem estiver muito ansioso por Dragon Ball Super, recomendo que tenham paciência, pois a história só fica interessante mesmo lá pelo episódio 50, mais ou menos. Até lá, são praticamente as mesmas histórias dos dois últimos longas metragens.

Editado por Marcel
Link para o comentário
20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Já que nos anos 60 já tinham exibido o ultramen e o national Kid. 

Sim, esses são seriados com pessoas. Já os Animes (desenhos) se iniciaram no Brasil com os Cavaleiros.

Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Raphael disse:

Sim, esses são seriados com pessoas. Já os Animes (desenhos) se iniciaram no Brasil com os Cavaleiros.

É que eu me referia nos programas japoneses em geral prefiro numeradas.

4 horas atrás, Usagi chan disse:

Detesto contradize-los nobres colegas mas... as séries japonesas como Jaspion e changerman começaram a ser exibidas e a fazer sucesso no final dos anos 80, quase em 90. Por causa do fenômeno delas todas as emissoras queriam exibir alguma, por causa disso o gênero se desgastou rápido. Agora, a parte sobre Cavaleiros dos Zodíacos fazer aumentar a procura de animes é correta, a diferença é que com os animes por serem gêneros bem distintos a procura se prolongou por todo ano 2000, embora nem todos se destacaram.

O Brasil já havia passado séries e desenhos japoneses antes dos anos 80 e 90, porém naquela época, segundo dizem não havia tanto valor comercial e de audiência.  

Tanto aqui no Brasil quanto no Japão essas séries foram exibidas na mesma época. A TV Manchete as comprou pouco tempo depois delas terem sido lançadas por lá.

Só os Cavaleiros do Zodíaco que chegou por aqui bem depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Professor Inventivo
42 minutos atrás, Raphael disse:

Scooby Doo & Os Flintstones duraram uns três anos no Sbt ás 6 da tarde, me lembro que colocaram nesse horário em 2003 e até o ano de 2006 ainda temos chamadas deles, devia dar audiência heim:

Eu gostava de ver também, não gostei quando tiraram pra reprisar Eu a patroa...  e Raven.

Link para o comentário
30 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Eu gostava de ver também, não gostei quando tiraram pra reprisar Eu a patroa...  e Raven.

Parece que o Scooby saiu primeiro e os Flintstones ficou sozinho, sendo passado para ás 6 da tarde (antes era 6 e meia). Na metade de Dezembro de 2006 começaram a colocar Pernalonga ás 6 da tarde após um programa do Celso Portiolli para competir com o Novo Pica Pau que explodia na Record. Daí em 01/01/2007 a estréia do Chaves em Desenho ocupou o horário, mais tarde substituído pela Escolinha do Golias seguida de Tom & Jerry. Daí o Tom & Jerry passou para ás 13h00 e assim seguiu a grade voadora de 2007, uma baita lambança que trouxe a extinção da Sessão Desenho & A Hora Warner, a estréia do Carrossel Animado, Bom Dia & Cia com Yudi e Priscilla até ás 15h00... etc.

---------

Já que há pouco falávamos de Dragon Ball, segue uma gravação minha da abertura da 3ª Fase na Rede Brasil, pouco após a saga Freeza, agora sim mostrando as cenas que a Globo usou para montar a sua vinheta de 10 segundos:
 


E o encerramento de sempre, que eu ainda não tinha postado no YT:
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
21 minutos atrás, Raphael disse:

Parece que o Scooby saiu primeiro e os Flintstones ficou sozinho, sendo passado para ás 6 da tarde (antes era 6 e meia). Na metade de Dezembro de 2006 começaram a colocar Pernalonga ás 6 da tarde após um programa do Celso Portiolli para competir com o Novo Pica Pau que explodia na Record. Daí em 01/01/2007 a estréia do Chaves em Desenho ocupou o horário, mais tarde substituído pela Escolinha do Golias seguida de Tom & Jerry. Daí o Tom & Jerry passou para ás 13h00 e assim seguiu a grade voadora de 2007, uma baita lambança que trouxe a extinção da Sessão Desenho & A Hora Warner, a estréia do Carrossel Animado, Bom Dia & Cia com Yudi e Priscilla até ás 15h00... etc.

---------

Já que há pouco falávamos de Dragon Ball, segue uma gravação minha da abertura da 3ª Fase na Rede Brasil, pouco após a saga Freeza, agora sim mostrando as cenas que a Globo usou para montar a sua vinheta de 10 segundos:
 


E o encerramento de sempre, que eu ainda não tinha postado no YT:
 

 

Faz um tempo que n vejo a fase Z na RBTV, hoje vou começa a ver o Super que vai reprisar os 5 primeiros episodios das 23h as 01h da manhã no Cartoon, ja que só hoje voltei a ter Claro HDTV pacote Top HD Max.

Mas voltando pra fase Z, a Rede Brasil ja começou a exibir as cenas do proximo episodio? Aquele Oi eu sou o Goku?

To perguntando pq vi até o dia que a louca da RBTV zerou a exibição do desenho e de Cavaleiros, ai desanimei e desisti, agora to esperando uma nova reprise pra ver tudo de novo.

E a fase que menos lembro é justamente a do freeza kk.

Mais hoje ja quero começar ver a fase Super, apesar que o começo é praticamente os filmes Batalha dos Deuses e Ressurreição de F

Link para o comentário
3 horas atrás, Cleberson disse:

Mas voltando pra fase Z, a Rede Brasil ja começou a exibir as cenas do proximo episodio? Aquele Oi eu sou o Goku?

Não porquê isso só mostrava nas cópias velhas da Globo.
 

3 horas atrás, Cleberson disse:

To perguntando pq vi até o dia que a louca da RBTV zerou a exibição do desenho e de Cavaleiros, ai desanimei e desisti, agora to esperando uma nova reprise pra ver tudo de novo.

Depois disso terminaram tudinho do Cavaleiros até Poseidon, todos os 114 episódios, daí este voltou do começo e DBZ seguiu adiante por ter muito mais episódios.

Link para o comentário
3 minutos atrás, Raphael disse:

Não porquê isso só mostrava nas cópias velhas da Globo.
 

Depois disso terminaram tudinho do Cavaleiros até Poseidon, todos os 114 episódios, daí este voltou do começo e DBZ seguiu adiante por ter muito mais episódios.

Mais na Band também tinha esse Oi eu sou o Goku nao?

Vc ta assistindo DB Super?

só pra mim saber pq minha tv por assinatura voltou hoje. 

Sabado passado fizeram uma pré estreia com os 5 primeiros episódios,  ai fizeram a estreia segunda reprisando esses 5 episódios de segunda a sexta 1 por dia e hoje vai reprisar novamente esses 5 episodios correto?

Link para o comentário
13 horas atrás, Cleberson disse:

Mais na Band também tinha esse Oi eu sou o Goku nao?

Não lembro direito porquê faz muito mais tempo, na Band foi antes da Globo, sei que essa chamada dos próximos episódios estava presente nas cópias velhas do Anime.
 

13 horas atrás, Cleberson disse:

Vc ta assistindo DB Super?

Por enquanto não.

Link para o comentário
18 horas atrás, Raphael disse:

Vocês lembram da abertura do Festolândia de 2004, antes de morrer em 2005?!:
 

 

Aqui nunca chegou a passar o Festolândia com essa vinheta, sempre passou com aquela antiga. Aqui ele só ocupou uns horários vagos no sábado antes da programação local (mas foi por pouco tempo).

17 horas atrás, Raphael disse:

Parece que o Scooby saiu primeiro e os Flintstones ficou sozinho, sendo passado para ás 6 da tarde (antes era 6 e meia). Na metade de Dezembro de 2006 começaram a colocar Pernalonga ás 6 da tarde após um programa do Celso Portiolli para competir com o Novo Pica Pau que explodia na Record. Daí em 01/01/2007 a estréia do Chaves em Desenho ocupou o horário, mais tarde substituído pela Escolinha do Golias seguida de Tom & Jerry. Daí o Tom & Jerry passou para ás 13h00 e assim seguiu a grade voadora de 2007, uma baita lambança que trouxe a extinção da Sessão Desenho & A Hora Warner, a estréia do Carrossel Animado, Bom Dia & Cia com Yudi e Priscilla até ás 15h00... etc.

As reprises de Scooby-Doo/Os Flinstones duraram até o final de 2004, não? Pois lembro que já em 2005 passava Programa do Ratinho, e logo em seguida Chaves. Meses depois veio Rebelde nessa faixa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...