Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

Lembro que antes, o Scooby Doo passava mais cedo, por volta de 13:00/14:00 lá pelo ano de 2003.Lembro que o locutor falava mais ou menos assim na chamada:

- Vocês gostam de mistério?Eles também!

Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não estou conseguindo seguir esse raciocionio das exibições de desenhos as seis horas. Como era a programação?

Eu me lembro de Scooby Doo e os Flinstones as seis da tarde, pq eu via, na verdade assistia mais a turma do mistério e seu cachorro do que o desenho da idade da predra ( nunca fui tão fã assim de Os Flinstones, via e ainda vejo, no Tooncast, somente de vez em quando, por isso tenho poucos flashs de memória sobre essa animação naquele horário). É impressão minha ou depois dele vinha Chaves? Ou era aquelas novelas mexicanas?  Não me recordo bem, mas algo me diz que esses desenhos começaram a passar quando Falando Francamente saiu do ar. 

Também me recordo de algum ano aí passar as seis da tarde Liga da justiça e outros desenhos,acho, e depois chaves. Mas já esse eu não via, eu me lembro de toda hora ligar e desligar a TV, esperando ansiosamente CH começar.  

Sobre a exibição de Dragon Ball & Cavaleiros na Rede Brasil.... Acho que ela tá fazendo escola com o canal Disney XD. Não é por nada não, mas faz já 3 meses e meio (se não me engano) que estou esperando regressarem os episódios inéditos da segunda temporada do meu desenho (que foi exibida com episódios e curtas faltando). E não é só, tem uns desenhos lá que estão num loop. 

Link para o comentário

Segundo uma "caçada" que eu fiz, o Scooby entrou ás 6 da Tarde no dia 3 de Março de 2003 (Segunda Feira), no lugar de "Um Maluco no Pedaço" que teve última exibição nesse horário em 28 de Fevereiro (Sexta Feira), no dia 3 "Um Maluco no Pedaço" migrou para a hora do almoço onde o Sbt fez mudanças em suas séries. Inicialmente o Scooby passava junto com "Os Simpsons": http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0303200305.htm

A grade era hiper voadora na época, façam suas pesquisas no Google jogando as datas próximas a esta que eu citei e verão as constantes mudanças, os caras simplesmente não paravam quietos com a programação, nas férias de Julho até o Festolândia foi deslocado indo parar ás 17h00.

"Os Flintstones" apareceu para acompanhar o Scooby no dia 2 de Junho de 2003 (Segunda), a última exibição de "Os Simpsons" foi em 30 de Maio (Sexta): http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0206200304.htm

A última exibição de Scooby & Flintstones ás 18h00 foi em 29 de Agosto de 2003, pois em 1º de Setembro do referido ano colocar novelas nessa faixa.

Três semanas depois, em 22 de Setembro de 2003 Scooby volta sozinho, mas agora ás 13h45 (meses depois vai para ás 14h00): http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2209200305.htm

Ambos voltam a aparecer juntos somente em 18 de Maio de 2004 (sim, uma Terça Feira) desta vez a partir das 18h15 no lugar de "Smallville". De um dia para o outro o Sbt fez mudanças em sua grade, inclusive nesse dia trouxe de volta as reprises do "Passa ou Repassa", que estava fora do ar desde Agosto de 2000: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1805200405.htm

Scooby & Flintstones ficaram até 5 de Novembro de 2004, pois no dia 8 Chaves volta ao ar depois de quase 5 meses definitivamente fora da grade: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0511200405.htm

Agora sobre aquela chamada dos Flintstones ás 18h00 em 2006: Não dá para saber ao certo porquê o Sbt já não estava divulgando direito suas grades, continuava cada vez mais voadora, isso percorreu por quase todo o ano de 2007, inclusive.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Interessante este troço de Scooby-Doo e Os Flinstones em pleno fim de tarde do SBT.

Uma de minhas mais vagas lembranças é de minha mãe assistindo Casos de Família (na época com a Regina Volpato) e logo após assistindo Os Flintstones.

Tenho também outra, mas ao contrario, minha mãe assistindo Os Flintstones esperando começar o programa da Volpato...

Link para o comentário

Lembrando que Os Flinstones nos Estados Unidos quando estreou pela primeira vez passava em horário nobre. E ele era para ter uma tema mais adulto, ou familiar, quer dizer nada muito maduro, mas depois que a Pedrita nasceu a série começou a ficar mais família possível. Tanto que até os patrocinadores mudaram, antes era uma marca de cigarros depois passou para uma marca de sucos.

Os Flinstones era para ser mais ou menos o que os Simpsons era. 

E ela nunca foi classificada somente como uma simples animação, era uma série um sitcom antes de qualquer outra coisa. 

Digo isso por que apesar dele nunca ser considerado maduro, isso não queria dizer que a Hannah Barbera nunca se aventurou em fazer séries mais maduras, planeta dos macacos é um exemplo disso. Johnny Quest seria também, mas acredito que no caso desse desenho a pegada era mais de "filme de aventura". 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Não sei por que, mas acho 2004, 2005 e 2009 os melhores anos da TV Globinho. As edições de sábado de 2004 e 2005 tinham muita coisa legal da Nick/Disney daquela época. A de 2009 estreou muita coisa boa durante o ano todo, eu até tinha uns VHS com alguns programas gravados dessa época. Por coincidência, nos 3 anos que eu mencionei eles exibiam Os Simpsons assim que acabava o programa.

Talvez tenha sido por conta da Band e do SBT estarem investido pesado nisso também. Band comprando algumas coisas da Nick oldschool, SBT colocando desenhos novos do CN, além de alguns animes... Foram os últimos suspiros da época boa da programação infantil na tv aberta.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Esses videos do @Raphael me lembrou que de vez em quando no youtube eu via os canais que estavam ao vivo e apareceu um que passava uma maratona de desenhos da TV Globinho ao vivo. Nunca cliquei para assistir, mas parou de passar, será que exibia até com vinhetas do programa? 

Link para o comentário

A TV Globinho foi um dos melhores blocos infantis da televisão brasileira, sem ele, não dá mais para passar o tempo se divertindo. :triste:

Felizmente tem emissoras que ainda investem em desenhos, como é o caso do bloco "TV Brasil Animada", que é exibido de segunda a sábado. Assisto quase todo dia. :D

Link para o comentário

@Luciano Junior Bem, a TV Brasil não é ruim, só que os desenhos dela são bem mais infantis e educativos. 

Sinceramente sempre preferi os blocos infantis do SBT. Mas se for falar somente da Globo eu votaria na TV colosso ou Xuxa Park... gostava mesmo da Xuxa e voto mesmo nela, podem falar e podem rir de mim. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
25 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Luciano Junior Bem, a TV Brasil não é ruim, só que os desenhos dela são bem mais infantis e educativos. 

Agora os desenhos são organizados por idade, então eu assisto sempre a partir de 10:30.

Link para o comentário
10 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Agora os desenhos são organizados por idade, então eu assisto sempre a partir de 10:30.

Legal esta iniciativa de cada hora a uma faixa destinada a cada desenho... 

Link para o comentário
39 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Agora os desenhos são organizados por idade, então eu assisto sempre a partir de 10:30.

Não tem nada Clássico lá? Ou algum desenho mais novo porém assistível?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...