Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

Minha infância foi assistindo a Tv Cultura, SBT e Globo, até cheguei a ver a Futura também. Na Globo amava Três Espiãs Demais, Power Rangers, Mickey e Donald... Na Futura eu só gostava de ver a Madeline. A Cultura era o canal que eu mais assistia, era manhã e tarde vendo Camundongos Aventureiros, Timothy vai a Escola, Pequeno Urso e o Pingu que era o meu preferido. 

Alguém se lembra desse programa de marionetes?

 

Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
20 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Me recordo que alguns desenhos da TV Cultura também tinham na TV Brasil, como Pingu. É o único que me lembro.

A TV Brasil chegou a exibir até mesmo produções da TV Cultura como castelo ra Tim bum e cocoricó. 

Como os dois canais pertencem ao governo eles podem exibir conteúdo do outro sem problemas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu creio que a TV Cultura pertença a Fundação Padre Anchieta. E eu sempre achei que as duas eram tipo aliadas, já que a TV cultura não pega em todos os sinais de TV,algo assim.

Eu via Cyberchase de vez em quando, muito raro, eu acho um desenho muito parado. 

Link para o comentário
Professor Inventivo

A fundação padre Anchieta pertence ao governo do estado de São Paulo. Por isso se quando acabava os programas na TV Cultura nos créditos aparecia aquele monte de siglas de instituições do governo como Senai, fiesp, irs e por aí vai. 

To vendo vocês comentarem sobre programas da TV Cultura e percebendo que eu assisti algo completamente diferente, olha o que eu assistia no fim dos anos 90:

Ra Tim Bum, Castelo Ra Tim bum, cocoricó (a primeira versão, só no paiol), Glub Glub, X Tudo, Doug, O Mundo de Beakman, O professor, As Aventuras de Tintim, Sitio do pica pau amarelo (primeira versão dos anos 70), Rupert, O pequeno urso, Os Anjinhos e As Aventuras do Rei Babar. 

Com certeza deve ter mais algum seriado ou desenho que eu não tô lembrando. 

16 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Cara, eu gostava muito de ver o Contos de Fadas. Lembro perfeitamente das vezes que eu corria na frente na TV e colocava na Cultura para acompanhar cada história. O capítulo que eu mais me recordo é do da Rapunzel:

Mas confesso que também ficava com medo de alguns efeitos, que nos dias de hoje eu acho bem toscos. :P

Tem uns episódios desse seriado que se for comparar os efeitos é pior do que CH, e olha que foi feito nos EUA na década de 80.

  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

To vendo vocês comentarem sobre programas da TV Cultura e percebendo que eu assisti algo completamente diferente, olha o que eu assistia no fim dos anos 90:

Ra Tim Bum, Castelo Ra Tim bum, cocoricó (a primeira versão, só no paiol), Glub Glub, X Tudo, Doug, O Mundo de Beakman, O professor, As Aventuras de Tintim, Sitio do pica pau amarelo (primeira versão dos anos 70), Rupert, O pequeno urso, Os Anjinhos e As Aventuras do Rei Babar. 

Eu me lembro desses, embora não tenha muita recordações dos quadros do Ra tim bum. E eu assistia Os anjinhos na Nickelodeon. Agora Doug eu não tenho certeza se eu comecei a ver pela Nick, Cultura ou SBT. Mas tenho alguns flashs de memória daquela fase de Doug depois que a Disney comprou os direitos do desenho. Porém, desses programas infantis (programas e não desenhos) o que eu tenho mais lembrança é do Castelo Ra tim Bum. Sitio do Pica Pau amarelo... mais ou menos. Alias,  a Globo disponibilizou essa versão no Globo Play, pena que é somente para assinantes. 

Mudando de assunto, rapidinho....

Ontem eu vi que estava passando Toy Story 3 no Telecine,e me lembrei que queria pergunar: alguém aqui gostou dessa sequencia? Eu até gostei do filme em si, a história é interessante, mas eu detestei o final. E eu devo ser a única, pq eu ouvi muitos relatos de gente de chorou e/ou se emocionou. 

Link para o comentário

Outro dos desenhos um tanto obscuros da TV Globinho ( mais quando se trata de desenhos esquecidos ele é quase sempre lembrado):

 

Link para o comentário

Lembro de quase todos da tv cultura os que eu mais gostava na época era: Rupert , As aventuras de tintim , camudongos aventureiros , pequeno urso. tinha um sobre animais bem antigo chamado GatoZap achava bem legal. Sobre a grade de programção a TV Brasil que na época era TVE Brasil  retransmitia a programação infantil da tv cultura das 10h as 12 e das 14h as 16h. até que chegou um certo tempo que a TVE começou a ter produções próprias como: A Turma do pererê , menino muito maluquinho e etc. No caso a TVE poderia re-transmitir parte da programação pois faziam parte da "Rede pública de televisão" e tinha acordos sobre isso.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Sim.  Eu lembro do gato zap, mas eu não gostava. Ficava la ligado a toa até começar o X tudo. 

Outro programa da tv cultura que falava de animais chamava "De cabo a rabo", passava só de sábado:

(eu não imaginava que fosse encontrar a abertura no YouTube, aos 2:05 do vídeo) 

 

Sobre A franquia toy story acho  legal. Devo ter assistido todos. 

Link para o comentário
4 horas atrás, Marcos14 disse:

até que chegou um certo tempo que a TVE começou a ter produções próprias como: A Turma do pererê , menino muito maluquinho e etc.

Eu lembro dessa época das produções locais, mas o que mais me lembro é do Pandorga. Eu achava bem legalzinho e se eu não me engano, passava antes do Castelo Rá-Tim-Bum e era só por isso que eu olhava. :P

Link para o comentário

Eu lembro de Catalendas e Dango Balango da Rede Minas, que a TV Brasil exibia. Nessa afiliada, a programação da TV Brasil é misturada com a da TV Cultura.

Link para o comentário
4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu lembro dessa época das produções locais, mas o que mais me lembro é do Pandorga. Eu achava bem legalzinho e se eu não me engano, passava antes do Castelo Rá-Tim-Bum e era só por isso que eu olhava. :P

Também lembro do Pandorga, mas não gostava muito. Tinha um outro chamado "Catalendas" que também era uma produção local, mas do estado do Pará.

De todas as series Rá Tim Bum a que eu mais gostava era a "Ilha Rá Tim Bum", se estivesse no ar com certeza eu assistiria, não acho ela tão infantil. 

Link para o comentário

Dragon Ball foi e segue sendo o melhor desenho, curtindo muito o Super mesmo esses primeiros episódios sendo uma releitura do Batalha dos Deuses.

Link para o comentário

Gente! Vocês estão confundido programa/série infantil com animações. Desculpe dizer, mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Mesmo que Cocoricó tenha aberto umas horinhas para exibir desenhos curtos. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...