Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

19 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Eu não faço ideia do que são esses dois minutos cortados pelas outras emissoras. Provavelmente é abertura, créditos, e outras coisas que não sabemos.

Bom, esse vídeo de 1:25 mostra abertura e créditos finais.

 

Editado por Homessa
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Deve ser pq além dos créditos eles passam depois os Logos da Hannah Barbera, do Cartoon e (em alguns casos) a Turner. 

@Homessa Essa é a abertura da temporada de quando eles mudaram um pouco o tom da série, quando resolveram que a Vilma teria um bebê e logo apareceu a Pedrita e o Bam bam. 

Aqui está a abertura e o encerramento das primeiras temporadas.

 

Editado por Usagi White
Link para o comentário
8 minutos atrás, Usagi White disse:

Deve ser pq além dos créditos eles passam depois os Logos da Hannah Barbera, do Cartoon e (em alguns casos) a Turner. 

@Homessa Essa é a abertura da temporada de quando eles mudaram um pouco o tom da série, quando resolveram que a Vilma teria um bebê e logo apareceu a Pedrita e o Bam bam. 

Aqui está a abertura e o encerramento das primeiras temporadas.

 

Somando os dois, dá quase 2 minutos.Então, deve ser isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 13/12/2018 às 18:36, Raphael disse:

O episódio da Pantera exibido hoje foi o segmento "c" do primeiro programa, ou seja, "A Pantera e a Mosca".

Pularam o segmento "b" que era um episódio do Inspetor, portanto podemos esquecer episódios da Turma no Sbt, só devem passar os da Pantera mesmo.

Definitivamente a Cultura foi a emissora que melhor exibiu o desenho, sem contar durante este ano quando já estava nas últimas onde começaram a passar só dois segmentos finais ou somente o último dependendo do tempo que tinham para tapar buraco.

E também tinha deixado de ser exibido nos sábados e domingos. Também teve isso da TV Cultura ficar estreando programas de segunda a sexta, tirando a Pantera cor de rosa do ar, por isso eles só exibiram da quarta temporada, o segmento B e C do episódio 2. Ruim, no horário do SBT, é que além de geralmente passar em horário da programação local aqui em João Pessoa, ainda passa no meu horário de aulas, por volta de 11h.

Link para o comentário

Na Cultura nunca teve horário da Pantera aos Domingos.

E isso de exibirem só os dois últimos segmentos em 2018 é porquê o desenho estava sendo usado de tapa buraco num espaço de 15 minutos.

Link para o comentário
1 hora atrás, Raphael disse:

Na Cultura nunca teve horário da Pantera aos Domingos.

E isso de exibirem só os dois últimos segmentos em 2018 é porquê o desenho estava sendo usado de tapa buraco num espaço de 15 minutos.

Só ver como estava sendo escanteado, qualquer coisa tirava a Pantera cor de rosa do ar. Uma pena.

Curiosidade: Na primeira temporada houve apenas 1 ou 2 vezes que o programa inteiro foi ao ar, porque começou de 20h55. Também me lembro uma vez que teve um problema técnico que a mesma cena do episódio ficou se repetindo umas 4 vezes, aí quando começou a ser exibido o episódio da Pantera, no início dele, aos 2 minutos, foi simplesmente cortado por causa do Jornal da Cultura, já que era 21h15.

Editado por Rafael Medeiros de Melo
Link para o comentário

Não sei por que mas eu lembrei de um desenho das antigas hoje: Sinuca e Borba. Eu via no SBT em mil novencentos e Bozo. Dei uma pesquisada mas só consegui achar um trecho dublado (Capim Gordura era o nome nos quadrinhos e provavelmente na redublagem, na versão dublada que passava no SBT se chamava "Sinuca e Borba"):

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Ramiro Orci e Mazzaropi

Eu choro igual lacradora do Twitter quando leva uma resposta quando assisto Rei Leão e o desenho do Timão e Pumba. A nostalgia esfola o coração. 

 

Link para o comentário

Várias vinhetas e chamadas do antigo Cartoon Network:

 

Link para o comentário

Sabem aquela conversa no tópico do SBT sobre anunciar Carrosel no meio dos programas?

Então, eu achei uma tática parecida que a Nickelodeon dos EUA fazia em 2001. Durante os episódios de Bob Esponja, o Jimmy Neutron aparecia na tela e interrompia o episódio de várias maneiras. Uns exemplos:

 

  • Uau 1
Link para o comentário

Meu desenho preferido na infância era o Thundercats (1985), alguém gosta?

ando revendo porque tinha baixado uma vez as temporadas, pensei em perguntar caso alguém tivesse vontade de ver, acho que no máximo tem uns eps no dailymotion dublados em espanhol, eu colocaria as temporadas pt-br num youtube da vida se me ensinarem a lidar com a questão dos direitos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Luciano Junior Aqui não era somente um anuncio promocional ele interagia com os episódios e mudava. Pode parecer interessante, mas para aqueles que por acaso não viram os episódios antes e da maneira original fica ruim. 

@gabriel.spurs Também adorava Thundercats, fez parte da infância de muitos marmanjos aqui pode crer. Pena que eu somente peguei a exibição do SBT e não da Globo, eu digo pena por que eu não paguei a época quando o desenho era muito mais famoso, quando os gatos do trovão vieram para cá e tava no auge do sucesso eu nem havia nascido ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Usagi White Essa época da globo também não peguei, só a do SBT que começou em 2001, lá a série passou completa, na Globo faltava uns. Além das histórias, a trilha sonora é excelente também. Tem uma versão de 2011 muito criticada que o SBT passou também.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...