Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

@Raphael A unica coisa classica que eu vi lá foi Vila sésamo. Ainda não notei nenhum desenho que eu conheça ou gosto de ver.

Acho que o termo assistivo varia de pessoa para pessoa. Tipo, eu não gosto de show da luna mas há até pais que conseguem assistir e se interessar. 

Link para o comentário
  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gostaria de saber como é a distribuição de desenhos antigos na TV brasileira.. emissoras mais fracas poderiam exibir, a TV aparecida mesmo.. passar por exemplo desenhos como Denis o Pimentinha, Os Cãezinhos do Canil.. 

Link para o comentário
1 hora atrás, muTano disse:

Gostaria de saber como é a distribuição de desenhos antigos na TV brasileira.. emissoras mais fracas poderiam exibir, a TV aparecida mesmo.. passar por exemplo desenhos como Denis o Pimentinha, Os Cãezinhos do Canil.. 

O desenho do dennis o pimentinha a tv aparecida dexibiu.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Tinha um canal desses aí que exibia o inspetor bugiganga, eu gostava bastante. 

Link para o comentário
2 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Tinha um canal desses aí que exibia o inspetor bugiganga, eu gostava bastante. 

A Tv Aparecida tambem.

Link para o comentário
14 horas atrás, Raphael disse:

Não tem nada Clássico lá? Ou algum desenho mais novo porém assistível?

Tinha uns mais antigos em 2012, só que sumiram de lá. Só tem desenhos brasileiros mesmo.

Mas tem uns novos legais, como Tromba Trem, Carrapatos e Catapultas e Historietas Assombradas.

15 horas atrás, muTano disse:

Legal esta iniciativa de cada hora a uma faixa destinada a cada desenho... 

Fica melhor de assistir, pois você tá assistindo um desenho legal e do nada vem Batatinhas. :P

14 horas atrás, Usagi chan disse:

@Raphael A unica coisa classica que eu vi lá foi Vila sésamo. Ainda não notei nenhum desenho que eu conheça ou gosto de ver.

Acho que o termo assistivo varia de pessoa para pessoa. Tipo, eu não gosto de show da luna mas há até pais que conseguem assistir e se interessar. 

Sésamo não é o mesmo sem Garibaldo.

Eu também não, essas coisas a gente gosta quando tem 6 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não sabia que já passou o Pernalonga na TV Globinho. :huh:

Mesmo assim, saudades do tempo em que eu via os desenhos da Globo pela manhã e de tarde no SBT, Cultura e Futura. :triste:

Link para o comentário

Eu amava essa trilha de 2009 da TV Globinho, era muito boa.

Team Galaxy... Um dos desenhos mais obscuros que já passaram por lá. Quase ninguém lembra, mas na realidade era um spinoff de Três Espiãs Demais muito bom. Outra parada que pouca gente lembra são as exibições de Pokémon em 2004, não perdia uma. 

Agora uma coisa que eu não me lembrava é que quando eles voltaram a exibir Kenan & Kel em 2009, a exibição era igual a do SBT. Não exibiam aquele diálogo dos dois contando o que ia acontecer no episódio e nem o encerramento. A Globo nessa época nem a abertura passava. Queria que eles fizessem uma exibição mais digna, mais completa da série, assim como era em 2003/2004...

Luluzinha e Mickey & Donald eram os tapa buracos oficiais da Globo (tanto na TV Globinho quanto nas madrugadas de sexta pra sábado ou de sábado pra domingo quando ficava um horário vago na programação, junto com o também obscuro The Wacky World of Tex Avery). Fora que os episódios de Mickey & Donald eram mais repetidos que Mudança de Hábito na Sessão da Tarde. :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Estranho que eu me lembro mais dos Incríveis espiões do que do Team Galaxy. Porém o primeiro citado eu vi e não gostei por que os traços me incomodaram e o Team Galaxy nunca consegui assistir,ainda - talvez eu dê alguma chance um dia. Mas eu acho Betty, atômica mais obscuro, embora eu conheça, assistia na antiga Cartoon Network e no Boomerang. 

A época que eu mais gosto da TV Globinho é do inicio de 2000, eu me recordo de assistir alguma coisa lá,especialmente nas férias entre 2002/2003, via muito Card Captor Sakura. :) Porém,volto a dizer eu preferia sempre assistir o SBT, pelo menos até o final dos anos 90 era SBT ou a TV a cabo. Talvez por isso me lembre pouco da programação infantil de lá, posso somente me recordar é das chamadas nos intervalos. Tirando é claro a época entre 2006 e 2007 quando eu assistia sempre Zatch Bell lá - o último desenho japonês que eu fiquei viciada. 

Da era mais recente, antes de sai do ar de vez,somente via os filmes de Sábado. Mas como era de vez em quando eu não notava a repetição. XD

Dês que acabou esse bloco infantil parecia que a Globo havia jogado a toalha para os canais infantis das TVs fechadas, como se disse-se "Não adianta, não dá para competir com eles." E entregou quase tudo de bandeja para o SBT - pelo menos eles conseguiram aproveitar os primeiros sábados de audiência baixa do programa É DE CASA.

Alguém sabe se a Band ainda exibe seu bloco infantil aos sábados? 

Link para o comentário

A melhor programação de desenhos que eu já vi depois da TV Globinho e da TV Brasil, era do Futura. Tinha muita coisa bacana: Lunar Jim, As Aventuras de Henry, Madeline, e muitos outros. Infelizmente o canal saiu do ar aqui em Vitória e deu lugar a TV Cultura. Bem, foi uma troca justa.

Editado por Luciano Junior
Link para o comentário
7 horas atrás, Mike Patton disse:

Luluzinha e Mickey & Donald eram os tapa buracos oficiais da Globo (tanto na TV Globinho quanto nas madrugadas de sexta pra sábado ou de sábado pra domingo quando ficava um horário vago na programação, junto com o também obscuro The Wacky World of Tex Avery). Fora que os episódios de Mickey & Donald eram mais repetidos que Mudança de Hábito na Sessão da Tarde. :P 

Nos últimos anos em que a Globo exibiu desenhos (2013 - 2014), o tapa buraco das madrugadas era Faísca e Fumaça, eu gravei muitos nesse período, acho que quase todos.
 

3 horas atrás, Usagi chan disse:

Alguém sabe se a Band ainda exibe seu bloco infantil aos sábados? 

A Band SP exibe vários desenhos e séries de tapa buraco nos Sábados a partir das 6 da manhã. Já a Band Rede faz uma maratona de iCarly das 8h30 ás 12h00.

----------------

Agora vou desenterrar algumas coisas da querida :emocultura: TV Cultura, quase ninguém lembra:

 

 

 

 

 

 

 


Alguns estão com imagem e áudio um tanto ruins, mas tá bom pra relembrar (isso quem chegou a ver na época que passava).

Meena era um ótimo desenho, super educativo. O Gato Zap não era desenho, mas sim um documentário para ensinar as crianças sobre a vida animal, eu gostava de ver, inclusive nas grades de 2003 & 2004 que postei há pouco quando falava de Scooby & Flintstones vocês poderão conferir o Gato Zap na TV Cultura.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem lembrado @Raphael eu também amava a programação da TV Cultura. Quando estalou TV a cabo aqui em casa eu acabei me esquecendo dessa emissora por uns anos, até o inicio dos anos 2000 quando eu "redescobri" ela e via os camundongos aventureiros.

Desses videos que você postou eu me recordo com carinho somente de Quebra cabeça, eu adorava mas me lembro pouco dele, quer dizer dos episódios só alguns flashs de memória. Só que se não me engano eu via pelo sinal da antiga TVE.

Agora essa Meena eu conheço por causa de um video do canal 90 que listava os desenhos top de lá. Embora eu ache essa animação um tanto familiar.

Eu sou das antigas, eu me recordo mesmo é desenhos como Zig e Zag que tinha traços bem simples mas era interessante e educativo. Além do Pequeno Urso e um vampiro com cara de elefante. 

 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Lembro de praticamente todos os desenhos que passavam na Cultura. Os que eu mais gostava eram Cyberchase e Timothy Vai A Escola (que eu não me recordo se passava na TV Brasil ou na Cultura mesmo). É uma pena que a TV Rá-Tim-Bum parou de exibir o seu excelente acervo infantil da Cultura como X-Tudo, Glub-Glub, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó (esse eu acho que ainda passa), Ilha Rá-Tim-Bum... Fora alguns quadros do antigo programa Rá-Tim-Bum que eles exibiam nos intervalos.

Agora uma coisa que pouca gente fala/sabe que existiu é o Cocoricó antigo. Lembro de assistir junto com Teletubbies lá pelos meus 4 anos. Por que será que depois da nova versão essa antiga nunca mais viu a luz do dia? Lembro que não era tão ruim assim, só era mais simples...

Link para o comentário

Cara, eu gostava muito de ver o Contos de Fadas. Lembro perfeitamente das vezes que eu corria na frente na TV e colocava na Cultura para acompanhar cada história. O capítulo que eu mais me recordo é do da Rapunzel:

Mas confesso que também ficava com medo de alguns efeitos, que nos dias de hoje eu acho bem toscos. :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...