Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

20 horas atrás, Cleberson disse:

Não passam o Comedy?

Sim, misturado com o Clássico.
 

19 horas atrás, Super Chapolineto disse:

Então? Já assistiu o episódio? :ponder:

Bom eu já. Explique-se. Hahahaha

 BEem0YCCYAAondC.jpg

Isso é um final, sequer é mostrado o que acontece após essa imagem, só dá a entender mas a história em si não é focada nisso.

O nome do episódio é "Blue Cat Blues (1956)", "Gato Desiludido" na BKS e "Dor de Cotovelo" na redublagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Os estudios HB fizeram tantos desenhos animados, que eu creio que só a metade veio aqui para o Brasil, ou aqueles que fizeram mais sucesso. Muita gente não tem nem ideia de quantas animações eles tiveram. Mas pode haver produções obscuras que nem apareceu por aqui, ou somente foi exibido ligeiramente. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
8 horas atrás, Professor Inventivo disse:

De fato foi a que mais produziu desenhos diferentes. 

E muitos deles marcou a minha infância, além dos que eu citei acima me marcou também o tom & Jerry, Scooby Doo, os Flinstones, os Jetsons, a Família Addams e mais uns outros que eu não me lembro. 

Eu acrescentaria a lista Zé  Colméia, Tutubarão(que diziam ser plágio do Scooby Doo) e  o inesquecível  Cavalo de Fogo que merece uma menção honrosa aqui

Spoiler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
2 horas atrás, Usagi chan disse:

Os estudios HB fizeram tantos desenhos animados, que eu creio que só a metade veio aqui para o Brasil, ou aqueles que fizeram mais sucesso. Muita gente não tem nem ideia de quantas animações eles tiveram. Mas pode haver produções obscuras que nem apareceu por aqui, ou somente foi exibido ligeiramente. 

Alguém conhecia esse desenho dos estúdios HB?

 

Link para o comentário
Doutor Delgadinho
3 minutos atrás, homessa disse:

Alguém conhecia esse desenho dos estúdios HB?

 

Eu não lembro desse, chegou a passar no Brasil?

Link para o comentário


Sim, passou.Eu também não cheguei a assistir, mas tomei conhecimento através de pesquisas da época que eu estava aficionado pelos cartoons HB, como já disse.

 

Editado por homessa
Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu acrescentaria a lista Zé  Colméia, Tutubarão(que diziam ser plágio do Scooby Doo) e  o inesquecível  Cavalo de Fogo que merece uma menção honrosa aqui

Zé colmeia eu não cheguei a assistir, Tutubarão eu vi muito pouco e não gostei, apesar de ser dos mesmos criadores concordo que seja algum tipo de cópia. 

E o cavalo de fogo eu assistia bastante, mas não gostava muito. Ficava vendo apenas pra esperar o próximo desenho.  


 

Por falar no desenho da Família Adams que também é da HB, eu não sabia que o tema de abertura em português foi cantado pelo Nelson Machado, deixaram a voz dele distorcida pra ficar meio "macabra" :

Neste outro vídeo aceleraram a gravação aí da pra perceber que é ele: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Doutor Delgadinho  @Professor Inventivo Sim. É que Scooby Doo estava fazendo tanto sucesso que eles resolveram fazer mais desenhos nesse estilo (adolescentes que resolviam mistérios junto a um mascote ) ,daí nasceu Tutubarão, Fantasminha Legal, aquele do Lobisomem e acho que Capitão caverna e as Panterinhas também.  

Não gosto muito de Zé  Colmeia, pelo menos nunca parei totalmente para assistir um episódio inteiro dele. Tutubarão era meio mais ou menos, se for para escolher um desenho desses com banda eu prefiro Josie e as Gatinhas.  Quanto ao Cavalo de fogo, eu não sei se vcs sabem mas é um dos meus desenhos preferidos do estúdio, se eu conseguisse fazer um top 10 estaria em primeiro lugar.  Sem desmerecer os outros e a She Ha (sua concorrente nos anos 80 lá nos EUA) no entanto eu nunca tive a chance de ver a princesa do poder, somente He man. 

Mas,embora eu adore cavalo de fogo, preciso dar MUITOS créditos aos desenhos mais bem trabalhados da HB como Shazam por exemplo, é um dos exemplos dos belos traços reais típicos de histórias em quadrinhos. Eu até gostava de Jonny Quest, mas enjoei de tanto que o meu pai fala nele. 

@homessa Eu "conheço" esse desenho, graças ao @JoelJunior15 que uma vez apresentou aqui mesmo uma lista de desenhos da HB. Até aquele dia eu nunca havia ouvido falar nele, nem assistido a episódio nenhum, alias depois eu assisto o video. 

 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 2
Link para o comentário
15 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Por falar no desenho da Família Adams que também é da HB, eu não sabia que o tema de abertura em português foi cantado pelo Nelson Machado, deixaram a voz dele distorcida pra ficar meio "macabra" :

 

O Nelson Machado já disse em um dos papos com machado que não é ele, é uma voz parecida, até por que esse desenho foi dublado no Rio.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
17 horas atrás, homessa disse:

Alguém conhecia esse desenho dos estúdios HB?

 

Sim, sim... Aliás, esse é tão raro que nem em inglês eu consegui encontrar episódios pra assistir dele.

Em 02/03/2018 às 15:05, homessa disse:

Eu acho.Inclusive, teve uma época que eu era aficionado pelos estúdios HB.

Rapaz, eu também. kkkkk

Em 02/03/2018 às 12:41, Doutor Delgadinho disse:

Alguém acha Hanna Barbera a melhor produtora de desenhos animados ? Ou pelo menos a que mais marcou a  infância ? Eu sempre tenho muitos clássicos pra lembrar produzidos por ela.

Rapaz, para mim é. Eu sei que tem muitas outras produtoras que tinham melhor qualidade no "traço" e tal, mas em quesito clássicos HB é imbatível. Aliás, a dupla Joseph Barbera e William Hanna era imbatível. Os caras se completavam perfeitamente bem, por isso os desenhos fizeram tanto sucesso. Minha infância com certeza foi muito boa por causa de CH e HB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
36 minutos atrás, JoelJunior15 disse:

Rapaz, para mim é. Eu sei que tem muitas outras produtoras que tinham melhor qualidade no "traço" e tal, mas em quesito clássicos HB é imbatível. Aliás, a dupla Joseph Barbera e William Hanna era imbatível. Os caras se completavam perfeitamente bem, por isso os desenhos fizeram tanto sucesso. Minha infância com certeza foi muito boa por causa de CH e HB.

 

 

Sim, pra mim a melhor produtora  foi HB, e só depois vinha Warner, Disney, etc.   HB e CH também com certeza marcaram muito minha infância.

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1
Link para o comentário

Na minha opinião a Disney e a HB tão empatadas. Não dá para escolher, as duas são maravilhosas com todos os seus defeitos e qualidades :) 

Warmer Bros animation fica em terceiro, sei bem da sua importância histórica para o ramo de desenhos animados, especialmente em seus primórdios mas prefiro coloca-la nesse patamar. Alias, eu acho que a melhor fase dela (depois dos anos 30 e 40) foi a nos anos 90, quando o spielberg estava lá comandando suas animações e quando fizeram Space Jam levantando a moral dos Looney Toones.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
1 hora atrás, Usagi chan disse:

Na minha opinião a Disney e a HB tão empatadas. Não dá para escolher, as duas são maravilhosas com todos os seus defeitos e qualidades :) 

Warmer Bros animation fica em terceiro, sei bem da sua importância histórica para o ramo de desenhos animados, especialmente em seus primórdios mas prefiro coloca-la nesse patamar. Alias, eu acho que a melhor fase dela (depois dos anos 30 e 40) foi a nos anos 90, quando o spielberg estava lá comandando suas animações e quando fizeram Space Jam levantando a moral dos Looney Toones.

 

as 3 pra mim marcaram a infância, só que a Disney me marcou mais pelos Vhs clássicos como Rei leão, Toy Story, etc.. do que pelos desenhos diários, falou em Vhs eu me lembro da fita verde de Rei Leão, Branca de Neve da Abril video... já pelos desenhos animados da tv me marcou muito mais a HB e Warner.

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...