Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio Felipe

DESENHOS ANIMADOS

Recommended Posts

Luciano Junior ✅

Eu não faço ideia do que são esses dois minutos cortados pelas outras emissoras. Provavelmente é abertura, créditos, e outras coisas que não sabemos.

Don Monchito
6 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Eu não faço ideia do que são esses dois minutos cortados pelas outras emissoras. Provavelmente é abertura, créditos, e outras coisas que não sabemos.

Mas dois minutos são um tempão. Não acho que abertura e créditos duram tanto assim :ponder:

2 horas atrás, Usagi White disse:

Nunca vi Os Flinstones com vinheta de intervalo própria, só aquelas criadas pelo Cartoon. E olha que antigamente esse desenho passava no cartoon 11:00 da noite e poucas vezes eu via, alias eu não ligava muito para esse desenho, gosto mais hj que antigamente :lol:

A mesma coisa aqui. Na verdade eu gosto bem mais hoje de vários desenhos que eu nem gostava tanto quando era criança :P

• Like 2

Homessa
19 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Bom, esse vídeo de 1:25 mostra abertura e créditos finais.

Edited by Homessa
  • Like 1

Usagi White

Deve ser pq além dos créditos eles passam depois os Logos da Hannah Barbera, do Cartoon e (em alguns casos) a Turner. 

@Homessa Essa é a abertura da temporada de quando eles mudaram um pouco o tom da série, quando resolveram que a Vilma teria um bebê e logo apareceu a Pedrita e o Bam bam. 

Aqui está a abertura e o encerramento das primeiras temporadas.

Edited by Usagi White

Homessa
8 minutos atrás, Usagi White disse:

Deve ser pq além dos créditos eles passam depois os Logos da Hannah Barbera, do Cartoon e (em alguns casos) a Turner. 

@Homessa Essa é a abertura da temporada de quando eles mudaram um pouco o tom da série, quando resolveram que a Vilma teria um bebê e logo apareceu a Pedrita e o Bam bam. 

Aqui está a abertura e o encerramento das primeiras temporadas.

Somando os dois, dá quase 2 minutos.Então, deve ser isso mesmo.

• Like 1

Homessa

Medeiros CH
Em 13/12/2018 às 18:36, Raphael disse:

O episódio da Pantera exibido hoje foi o segmento "c" do primeiro programa, ou seja, "A Pantera e a Mosca".

Pularam o segmento "b" que era um episódio do Inspetor, portanto podemos esquecer episódios da Turma no Sbt, só devem passar os da Pantera mesmo.

Definitivamente a Cultura foi a emissora que melhor exibiu o desenho, sem contar durante este ano quando já estava nas últimas onde começaram a passar só dois segmentos finais ou somente o último dependendo do tempo que tinham para tapar buraco.

E também tinha deixado de ser exibido nos sábados e domingos. Também teve isso da TV Cultura ficar estreando programas de segunda a sexta, tirando a Pantera cor de rosa do ar, por isso eles só exibiram da quarta temporada, o segmento B e C do episódio 2. Ruim, no horário do SBT, é que além de geralmente passar em horário da programação local aqui em João Pessoa, ainda passa no meu horário de aulas, por volta de 11h.

Raphael

Na Cultura nunca teve horário da Pantera aos Domingos.

E isso de exibirem só os dois últimos segmentos em 2018 é porquê o desenho estava sendo usado de tapa buraco num espaço de 15 minutos.

Medeiros CH
1 hora atrás, Raphael disse:

Na Cultura nunca teve horário da Pantera aos Domingos.

E isso de exibirem só os dois últimos segmentos em 2018 é porquê o desenho estava sendo usado de tapa buraco num espaço de 15 minutos.

Só ver como estava sendo escanteado, qualquer coisa tirava a Pantera cor de rosa do ar. Uma pena.

Curiosidade: Na primeira temporada houve apenas 1 ou 2 vezes que o programa inteiro foi ao ar, porque começou de 20h55. Também me lembro uma vez que teve um problema técnico que a mesma cena do episódio ficou se repetindo umas 4 vezes, aí quando começou a ser exibido o episódio da Pantera, no início dele, aos 2 minutos, foi simplesmente cortado por causa do Jornal da Cultura, já que era 21h15.

Edited by Rafael Medeiros de Melo

Monchito

Não sei por que mas eu lembrei de um desenho das antigas hoje: Sinuca e Borba. Eu via no SBT em mil novencentos e Bozo. Dei uma pesquisada mas só consegui achar um trecho dublado (Capim Gordura era o nome nos quadrinhos e provavelmente na redublagem, na versão dublada que passava no SBT se chamava "Sinuca e Borba"):

E.R

Timão e Pumba

• Like 2

O Disco Voador

Eu choro igual lacradora do Twitter quando leva uma resposta quando assisto Rei Leão e o desenho do Timão e Pumba. A nostalgia esfola o coração. 

Usagi White

Várias vinhetas e chamadas do antigo Cartoon Network:

Luciano Junior ✅

Sabem aquela conversa no tópico do SBT sobre anunciar Carrosel no meio dos programas?

Então, eu achei uma tática parecida que a Nickelodeon dos EUA fazia em 2001. Durante os episódios de Bob Esponja, o Jimmy Neutron aparecia na tela e interrompia o episódio de várias maneiras. Uns exemplos:

• Wow 1

gabriel.spurs

Meu desenho preferido na infância era o Thundercats (1985), alguém gosta?

ando revendo porque tinha baixado uma vez as temporadas, pensei em perguntar caso alguém tivesse vontade de ver, acho que no máximo tem uns eps no dailymotion dublados em espanhol, eu colocaria as temporadas pt-br num youtube da vida se me ensinarem a lidar com a questão dos direitos

• Like 1