Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    502

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    168

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ah, eu ficava me perguntando por que Fred/Daphne e Vilma não apareciam nesses episódios do Scooby Loo. Agora tá explicado. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
27 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu não vi o vídeo, mas acho que o próprio desenho Scooby-Doo é cópia de outro desenho bem antigo, sobre uma banda. Foi nesse desenho que surgiu a famosa música Sugar Sugar.

Sim, a banda dos quadrinhos que viraram desenho se chamava The Archies, foi criado um ano antes do Scooby Doo.
Mesmo com o fim do desenho, os artistas contratados pra cantar as músicas gravaram vários discos sob o nome "The Archies".

Os Archies também tinham um cachorro, a única diferença é que os personagens de Scooby Doo não eram cantores. E claro que isso também deve ter influenciado os outros desenhos que tem bandas e surgiram aí pelos anos 70.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Olhando meu acervo, encontrei mais alguns vídeos para desenterrar:

Abertura em alta qualidade da Turma do Zé Colméia, exibido pela última vez no Sbt de 2013 à 2014:
 


Música bem viciante de ouvir: "FUN, FUN, FUN, FAAAAAAANTASTIC". :music:

A instrumental dos créditos também é excelente, bons tempos em que o Sbt deixava rolar um pouquinho dos créditos antes de cortar.

-----------------

Rara abertura dublada do Novo Show do Zé Colméia, que misturava curtas antigos com outros produzidos em 1988:
 


Quem assistia "A Hora Warner" em 2005 deverá se lembrar dessa abertura sendo exibida no Sbt.

Um pouco sobre essa fase: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_New_Yogi_Bear_Show

-----------------

E trazendo a lembrança de Duck Tales na TV Globinho para o You Tube:
 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Recentemente notei algo sobre os desenhos antigos ( e as vezes em novos ), parece que há um padrão no número de episódios ou temporadas que mostra se ele foi considerado um fracasso ou um sucesso. Lembrando que nos Estados Unidos é necessário que um desenho tenha um número máximo de episódios para que pudessem passar semanalmente – antigamente era comum as animações serem exibidas aos sábados de manhã, era o “horário nobre” infantil para todas as emissoras.

Notem...

Apenas 13 episódios: Esse nem é necessário dizer que não foi bem aceito. Geralmente quando os desenhos só tem esse número de episódios é que a audiência foi um fiasco e eles o cancelaram logo.

Uma temporada e só:  Geralmente desenhos neste estilo contem no máximo 51 episódios e terminam. Algumas vezes por que a audiência era muito irregular e/ou os brinquedos não estavam vendendo como o esperado.

Duas temporadas : A mesma coisa da explicação acima, mas nesses casos o desenho pode ter até feito um certo sucesso e tem alguns fãs até hoje, mas não corresponderam financeiramente e a audiência infantil foi fraca. Em algumas ocasiões uma segunda temporada só é feita por que estava pedindo no contrato.

Três é demais, mas quatro é sucesso : Desenhos com três temporadas e que as vezes são estendidas para quatro são vitoriosos inquestionáveis, e poucos conseguem chegar mais de 4 ou 5. Maior prova disso são as Tartarugas Ninjas que ficaram de 1987 há 96 no ar,e suas encarnações bem sucedidas.  

 

Notas:

1- Muitos cancelamentos prematuros não previstos mesmo com êxitos muitas vezes são provocados por divergências nos bastidores.

2- Antigamente também eram comum as emissoras darem pitacos e terem o poder para parar a produção, pois muitas vezes os desenhos eram encomendados diretamente e não apenas oferecidos pelos estúdios.

3- Não adianta se os desenhos estão dando audiência mas os brinquedos não vendem.

4- Antigamente não era interessante para emissoras que desenhos - originalmente criados para atrair crianças - estarem fazendo mais sucesso com o publico jovem/adulto pois não enxergavam nele um consumidor ativo e fácil. Mas algumas vezes ainda há essa mentalidade e questionamentos entre empresas.  

 

Se houver algum erro por favor me diga, mas por favor não é necessário exaltar demais o passado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Boa análise, Usagi. Nunca parei pra pensar nisso :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Gabriel CH Isso me faz me sentir especial e precoce :D 

Link para o comentário

Trazendo mais algumas lembranças da TV Globinho e Festival de Desenhos que tenho e estavam "sumidas" no You Tube:
 


Abertura completa no Disney Channel porquê essa música é muito boa:
 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Raphael disse:

Trazendo mais algumas lembranças da TV Globinho e Festival de Desenhos que tenho e estavam "sumidas" no You Tube:
 


Abertura completa no Disney Channel porquê essa música é muito boa:
 

 

Sempre quando me lembro de Tv Quack, me recordo de um amigo meu dizendo que esse seriado foi uma tentativa da Disney de resgatar e modernizar Ducktales o que não funcionou, vc vê a série teve apenas uma temporada de 29 episódios. 

Link para o comentário

Bom, eu nunca achei parecido com Duck Tales e sempre curti muito os episódios desde que passava no Sbt no Disney Club.

  • Curtir 1
Link para o comentário
12 minutos atrás, Raphael disse:

Bom, eu nunca achei parecido com Duck Tales e sempre curti muito os episódios desde que passava no Sbt no Disney Club.

Bem, não era exatamente para se parecer com o Ducktales, mas para modernizar o Donald e os sobrinhos. 

Link para o comentário

A Warner vai começar a exibir no seu serviço de Strimming novos desenhos do Looney Toones mas do jeito que os fãs nostálgicos gostam: estilo antigo, cheio de violencia e politicamente incorretos.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...