Ir para conteúdo

[Ajuda] Como passar vídeos VHS para o computador?


Mestre Maciel

Recommended Posts

Seguinte, galera! Devo ganhar um computador novo de aniversário, pois pra se ter uma idéia de como o meu está velho, ele possui duas entradas USB na parte de trás (hoje é na frente). Por isso, aproveito para perguntar o que tem que se fazer pra ligar o computador ao vídeo-cassete, se precisa de alguma placa de TV especial, enfim... É que só assim faria do Turma CH um site poderoso em termos de vídeos novamente.

PS: Já podem ter perguntado isso antes por aqui, mas tive preguiça de procurar tópicos mais antigos, rs.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Bom, aproveito o tópico do Mestre Macieira :P pra fazer outra pergunta relacionada:

Com essas placas de captura que custam entre R$100 e R$200, eu conseguiria capturar vídeo gravado em VHS, editar, e depois passar pro DVD exatamente com a mesma (ou quase) qualidade?

É que parece que algumas placas só capturam em MPG1, Divx... Será alguma(s) delas com estes valores captura(m) em AVI ou DV qualidade máxima, 720x480, à 60 quadros interpolados ("entrelaçados") por segundo?

Por favor, alguém que manja disso responda, please!!!

Me recomendam alguma placa?

Link para o comentário

Olha, eu possuo uma PlayTV MPEG-2 e como o nome já diz, ela captura direto no formato MPEG-2 prontinho para gravar em DVD, só criar um menu no Nero ou DVD-Lab Pro.

A maioria das placas da Pixelview grava direto em MPEG-1 ou 2, infelizmente o meu modelo não grava em AVI, mas também por mim não faz diferença.

Pra quem quiser dar uma olhada em alguns modelos mais "em conta": http://www.pixelview.com.br/

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      447

      Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

    2. E.R
      257

      CARNAVAL

    3. E.R
      10

      Wolverine

    4. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. Baixinho
      730

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...