Ir para conteúdo

Qual a sua religião?


Filipe Chambón

Recommended Posts

Fabão, comparação infeliz a sua com a relação pai-filho... o filho não tem uma educação já quando nasce, não sabe o que faz e nem como as coisas funcionam, os seres humanos que matam, estupram e o kct a quatro tem certeza do que estão fazendo... e essa relação não é eterna, se bem que certas pessoas aqui no fórum são bem adultas e ainda vivem até hoje de baixo da saia dos pais.

Bem, o pecado de adão até hoje nos persegue porque nós humanos ainda teimamos em cometê-los, é algo passado de geração pra geração.

Link para o comentário
  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabão

    25

  • Ch4p0L1N

    19

  • Chíllian

    17

  • Antonio Felipe

    16

Usuários que mais postaram nesse tópico

1º: Deus não é mal. Deus é justo!

Uuuhhh, justíssimo. É justíssimo jogar nos outros seres humanos os erros de dois personagens que provavelmente nem existiram. Justíssimo. :)

É muito fácil por a culpa nos dois e dizer que é alheio a isso! A humanidade toda está pagando por isso porque eu tenho certeza de que qualquer um de nós faríamos exatamente o que Adão fez. Se em vez de Adão, Deus tivesse criado o Fabão lá no Edem, o Fabão teria feito a mesma coisa e hoje em dia muita gente teria culpado o Fabão pelas desgraças que há no mundo.

Eu não boto a culpa em Adão e Eva não... quem bota são vocês! Você mesmo disse "todos nós estamos pagando pelo pecado de Adão". Eu prefiro botar a culpa em cada um pelos seus atos, e ter sempre o julgamento aqui na Terra pelo desvio de conduta, pois não acredito em interferência divina, vida após a morte, céu, inferno, etc.

2º: O seu exemplo de ensinar o filho foi muito feliz! Deus interfere em algumas coisas sim, mas não em tudo! E depois de interferir Ele briga, castiga. Vai bem dizer que se voce ensina ao seu filho alguma coisa e ele desobedece voce pode até interferir, mas num vai dar uma surra ou castigá-lo depois?

Claro que não! Sou inimigo fidigal da violência. Nada de surra em criança, isso é falta de respeito, ignorância e até crime. Castigo até poderia ser, se for uma falta grave e reincidente. Mas sou a favor sempre do diálogo.

Fabão, comparação infeliz a sua com a relação pai-filho... o filho não tem uma educação já quando nasce, não sabe o que faz e nem como as coisas funcionam

Sim, foi o que eu disse. O certo é os pais ensinarem. Só se o filho não seguir os mandamentos é que ele tem que se lascar. Essa é a lógica divina. :)

Claro que não penso assim. Foi só para mostrar as supostas maldades de Deus com a humanidade.

os seres humanos que matam, estupram e o kct a quatro tem certeza do que estão fazendo...

E eles se lascam? Claro que não, quem se ferra não é o estuprador, o assassino ou o escravizador. Quem se lasca é o estrupado, o assassinado e o escravo. Que bonito... :rolleyes:

Link para o comentário
1º: Deus não é mal. Deus é justo!

Uuuhhh, justíssimo. É justíssimo jogar nos outros seres humanos os erros de dois personagens que provavelmente nem existiram. Justíssimo. :)

É muito fácil por a culpa nos dois e dizer que é alheio a isso! A humanidade toda está pagando por isso porque eu tenho certeza de que qualquer um de nós faríamos exatamente o que Adão fez. Se em vez de Adão, Deus tivesse criado o Fabão lá no Edem, o Fabão teria feito a mesma coisa e hoje em dia muita gente teria culpado o Fabão pelas desgraças que há no mundo.

Eu não boto a culpa em Adão e Eva não... quem bota são vocês! Você mesmo disse "todos nós estamos pagando pelo pecado de Adão". Eu prefiro botar a culpa em cada um pelos seus atos, e ter sempre o julgamento aqui na Terra pelo desvio de conduta, pois não acredito em interferência divina, vida após a morte, céu, inferno, etc.

????????????????????????

2º: O seu exemplo de ensinar o filho foi muito feliz! Deus interfere em algumas coisas sim, mas não em tudo! E depois de interferir Ele briga, castiga. Vai bem dizer que se voce ensina ao seu filho alguma coisa e ele desobedece voce pode até interferir, mas num vai dar uma surra ou castigá-lo depois?

Claro que não! Sou inimigo fidigal da violência. Nada de surra em criança, isso é falta de respeito, ignorância e até crime. Castigo até poderia ser, se for uma falta grave e reincidente. Mas sou a favor sempre do diálogo.

É por esse tipo de pensamento que hoje em dia se formam cada vez mais mentes e pessoas irresponsáveis: falta de uma punição mais severa! Sou contra a violência também, mas uma surra muito bem dosada não é violência, é correção. Claro que ninguém vai sair espancando os filhos, mas uma velha palmada na bunda mostra que sempre um erro deve ter punição. As coisas estão como estão porque muita gente nunca levou uma chinelada na bunda e acha que nunca vai sofrer punição desse tipo....

Link para o comentário
TJ, que tiram versículos da Bíblia a torto e a direito

Não tiramos versículos a torto e a direito

A Bíblia tem alguns manuscritos que estão em certos pedaços deteriorados

As outras relgiões veem certas palavras e supoem frases.

Nós preferimos não especular

Link para o comentário
????????????????????????

Pra bom entendor, pingo é i.

É por esse tipo de pensamento que hoje em dia se formam cada vez mais mentes e pessoas irresponsáveis: falta de uma punição mais severa! Sou contra a violência também, mas uma surra muito bem dosada não é violência, é correção. Claro que ninguém vai sair espancando os filhos, mas uma velha palmada na bunda mostra que sempre um erro deve ter punição. As coisas estão como estão porque muita gente nunca levou uma chinelada na bunda e acha que nunca vai sofrer punição desse tipo....

Eu discordo. Você acha que a maioria dos pilantras que estão por aí no xilindró e nas ruas foram tratados a pão de ló? Uuuhhh...

A verdade é que a maioria desses convive com a violência desde pequenos, e por isso passam a considerar normal. Já diria o Professor Girafales: não se constrói um ser humano com pancadas. A não ser que você não queira construir, e sim destruir.

Link para o comentário

Eu já tô feio e velho de saber disso que você disse. Mas o que eu tô falando não é violência! Não é matar a pancadas! Esses daí que você fala, apanharam e eram espancados por ódio ou sem amor. Eu tenho alguns amigos que na infância, quando faziam algo errado, chegavam seus pais e diziam: "Olha, você sabe que eu te amo e que eu daria a minha vida por você. Mas você fez isso, isso e isso e vai apanhar por isso, isso e isso. Você entende que é pro seu bem?" Os meninos entendiam, apanhavam, choravam, mas depois nunca mais cometiam o mesmo erro. E hoje não são pessoas nada viloentas nem presas como essas que você citou. Quando a disciplina e o amor estão juntos pode-se usar de uma correção mais enérgica sim sem traumas futuros!

Link para o comentário

A maioria das pessoas que dizem que nunca levaram umas palmadas dos pais, ou são drogados, ou são gays, ou são valentões, etc etc etc.

Dialogo também deve ser usado, mas palmada tbm.

Link para o comentário
Desculpem interromper :D

Chíllian, acho que você foi equivocado, o que o Anderson quis dizer foi sobre o significado de "abster" e não relacioná-lo ao sangue. Ele só quis mostrar que abster é não ingerir (seja bebendo, injetando, etc.) e não que você pode viver sem sangue e essas bobeiras técnicas que você disse aí.

E sobre o "Amar ao próximo como a si mesmo", se eu amo tanto uma pessoa que desejo fazer sexo com essa pessoa, mesmo fora do casamento, eu não estarei pecando porque estou seguindo o mandamento?

;)

Amar uma pessoa não quer dizer que tem que fazer sexo, tanto é que vc pode fazer sexo com quem vc não ama.

A questão é: Amar aqui está referente ao amor de irmão (fraterno), não aquele amor carnal.

E outra quem não entendeu foi vc.

Pq o ponto onde eu queria chegar era: Deus não iria pedir pra vc se abster de algo necessário para sua sobrevivência; isso é fato!

Deus não ia chegar e dizer: "Olhe meu filho só beba da água desse rio, e mesmo que acabe a água, morra de cede e não tome aquela água do filtro, geladinha."

Entendeu onde eu quis chegar?

Mesma coisa o exemplo do médico que ele falou, um médico pode mandar alguém se abster de alccol, pq não é necessário para nossa sobrevivencia.

Será que é difícil entender isso?

Deus não pediria o impossível para nos salvar.

Link para o comentário

Se hão tratamentos que não inutilizam o sangue e que fazem que ele n precise ser usado, ele n eh necessario p nossa sobrevivencia (nesse caso da transfusao)

Se Deus diz p nos abstermos e ele quem sabe do nosso melhor

N precisamos usa-lo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Oi tbm sou catolico e tenho uma coleção de dvds biblicos que quero fazer crescer cada dia mais, além de adorar chaves, hehehe.

Tá tudo bem aqui todos são fãs de Chaves, mas o que tem a ver Chaves com o assunto?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...