Ir para conteúdo

Record oferece 1 BILHÃO DE REAIS para direitos do Brasileirão


Freddie Mercury

Recommended Posts

RECORD OFERECE 1 BILHÃO DE REAIS POR DIREITOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

recordxglobo.JPG

A Record está próxima de dar uma cartada decisiva para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora deve oficializar nesta terça-feira, em encontro com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, uma proposta de R$ 1 bilhão por ano pelo torneio.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, representantes da Record foram apresentar diretamente aos dirigentes dos clubes a proposta bilionária para, então, formalizá-la ao Clube dos 13. Esse expediente, inclusive, tem como principal objetivo evitar uma reação da Globo, como aconteceu nas negociações pelo Campeonato Paulista.

Apesar de a Record se mostrar disposta a pagar o dobro que sua concorrente, a emissora carioca foi obrigada a equiparar os valores e ainda convencer os dirigentes dos clubes. Mesmo que a Globo seja uma espécie de “fiadora” dos clubes brasileiros ao adiantar o pagamento de cotas de transmissão conforme o interesse de cada agremiação, esse argumento deve perder peso na discussão sobre o novo contrato, segundo Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. “Nós temos contrato [com a Globo] até o final de 2007. Então vamos ouvir as propostas e ver qual delas nos interessa. Eu acredito que temos muito a crescer em relação ao valor do contrato e esse será um fator determinante para fecharmos um novo acordo”, afirmou Koff à Máquina do Esporte.

Além de uma proposta que é mais do que o triplo do que a Globo paga atualmente por ano, a Record também tem a seu favor o fato de sua grade de programação ser mais flexível. Dessa forma, partidas de meio de semana, por exemplo, poderiam começar mais cedo, conforme o interesse dos clubes.

Porém, independentemente de um novo acordo ser fechado com Globo ou Record, a detentora dos direitos de transmissão pode ter que diminuir o número de jogos exibidos na TV aberta, estratégia que o C13 pretende adotar, após tentativas frustradas em 2002 e 2003. “Se nós pudermos reduzir o número de jogos na TV aberta e mantivermos os preços será ótimo. Mas a idéia é aumentar a arrecadação. Pretendemos aumentar a arrecadação sem aumentar o número de jogos na TV aberta. Essa arrecadação tem que ser completada com TV por assinatura e pay-per-view”, diz o presidente do Clube dos 13.

Link para o comentário

hahaha te f******.

Zueira...

Mas vocês acham que a Record não pensou nisso? Óbvio que vai ter os pay-per-views da vida, relaxem.

Link para o comentário

já pensou jogos a 20:00 ??

as quartas , quinta , sabado e domingo??

sabado a tarde com transmissão na tv aberta??

se a record comprar vai precisar reformular sua grade , pq ning aqui do rj suporta os programas do milton neves e etc.. , vai ter que ser um programa por região.

*A Fórmula 1 deve proporcionar fortes emoções, fora das pistas, ao longo dos próximos meses. Corre no mercado que a Record tem 95% de possibilidades de fechar contrato com a FIA - Federação Internacional de Automobilismo. A Globo, com o Massa em alta, não vai desistir dessa briga tão facilmente assim.

Link para o comentário
Agora eu quero ver...A Record vai conseguir, no final da história... :)

Uuuuuhhhhh :rolleyes:

Isso aí é tudo jogada para inflacionar os preços dos campeonatos e ferrar a Globo.

A Record sequer fatura 1 bilhão por ano, como vai pagar isso pelo Brasileirão?

Link para o comentário
Agora eu quero ver...A Record vai conseguir, no final da história... :)

Uuuuuhhhhh :rolleyes:

Isso aí é tudo jogada para inflacionar os preços dos campeonatos e ferrar a Globo.

A Record sequer fatura 1 bilhão por ano, como vai pagar isso pelo Brasileirão?

Nem a Universal fatura tanto por ano - acho eu...

Será que o Pedir Macedo bebeu?

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Agora eu quero ver...A Record vai conseguir, no final da história... :)

Uuuuuhhhhh :rolleyes:

Isso aí é tudo jogada para inflacionar os preços dos campeonatos e ferrar a Globo.

A Record sequer fatura 1 bilhão por ano, como vai pagar isso pelo Brasileirão?

E a Globo tem condições reais de cobrir a proposta?

Link para o comentário

A Globo ja tem experiencia nesse assunto, a Record ta crescendo, ja passo a emissora de Silvio Santos, mas a Globo eh uma potencia, eu acho dificil isso acontecer...... Ah, eu sou a favor da Record comprar o Brasileirao....

Link para o comentário
E a Globo tem condições reais de cobrir a proposta?

Não sei, mas para o grupo é importantíssimo garantir os principais torneios de futebol. Não é só a Globo TV aberta, é também a Net, a Sky, a Sportv, o Premiere, o portal Globo.com... Dá para ter uma idéia do tamanho da encrenca se a Record levar o Brasileirão?

De repente pode até ser interessante para a Globo levar algum preju no futebol, mas ganhar no resto. Imagine o quanto de clientes a Net e a Sky não perderiam sem o brasileirão na Sportv, por exemplo...

Link para o comentário

Acho que a estratégia da Record deve ser comprar por 1 Bilhão, re-vender para emissoras na TV a cabo (ESPN ou BandSports), ter uma companheira de transmissão na TV aberta pra amenizar os custos e tentar faturar o resto com publicidade.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Seria um sonho ver jogos na quarta, quinta, sábado e domingo...

Mas vale lembrar que a Record deu mais pela transmissão da Copa e a FIFA fechou com a Globo... A Globo é potência e ela nem vai precisar cobrir a oferta para conseguir a transmissão... :(

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...