Ir para conteúdo

'Praga de botafoguense' já fez outras vítimas


Guest Le0brAsil

Recommended Posts

Não é só o atacante Dodô, que marcou seu primeiro gol pelo Fluminense nesta terça-feira, que pode reclamar da 'praga de botafoguense'. Alguns jogadores que saíram do Botafogo deixando a torcida irritada também passaram por problemas dentro e fora de campo.

Os casos mais famosos são o do zagueiro Juninho, que acertou com o São Paulo e logo no primeiro jogo - contra o Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista - sofreu uma entorse no tornozelo direito e só deve retornar em duas semanas; e do volante Claiton, que foi para o rival Flamengo e saiu enxotado pela torcida, que o criticou muito.

Mas não são só os jogadores que sofreram com a 'praga' da torcida do Botafogo. Após prejudicar o Glorioso na semifinal da Copa do Brasil deste ano, contra o Figueirense, no Maracanã, a assistente Ana Paula Oliveira foi assaltada em Salvador, punida pela Federação Paulista e, após posar nua para uma revista masculina, foi expulsa do quadro de árbitros da Fifa.

Relembre outros jogadores que sofreram com a 'praga alvinegra':

CLAITON

O volante defendeu o Botafogo no segundo semestre de 2006, se destacando na campanha que levou o clube à Copa Sul-Americana. Mas desentendimentos com a diretoria fizeram com que ele saísse. No início de 2007, se transferiu para o rival Flamengo dizendo que "percebeu a grandeza do Flamengo quando atuou pelo Botafogo". No Fla, não deu certo, fez apenas 12 jogos e acabou emprestado ao Atlético-PR. A torcida do Fla fez até uma música: "Ô Botafogo, pega o Claiton de volta para você!"

PC GUSMÃO

Paulo César Gusmão também despertou a ira dos torcedores do Botafogo, ao pedir demissão após desentender-se com a diretoria, acertou com o Cruzeiro e disparou contra seu ex-clube. Aí, a 'praga' pegou. No Cruzeiro, ficou cinco jogos sem vencer, depois foi para o São Caetano, onde ficou por apenas quatro jogos, e daí para o Fluminense, onde também começou sem conseguir vitórias. Acabou demitido do Tricolor no Carioca, na quarta rodada. Depois, foi para o Náutico e hoje está no Itumbiara, de Goiás.

JUNINHO

O zagueiro havia feito juras de amor ao Botafogo, declarou por diversas vezes que só deixaria o Alvinegro para um grande clube do exterior mas acabou acertando com o São Paulo, causando suspresa em todos. Logo em seu primeiro jogo pelo Tricolor, contra o Guaratinguetá, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e segue sem condições de jogo.

ARLOS ALBERTO

Considerado uma promessa nas divisões de base do Botafogo, o volante se transferiu para o São Paulo em 2003, irritando a torcida alvinegra. Não conseguiu se firmar no Tricolor Paulista, retornou ao Botafogo e depois passou pelo futebol belga e por Paysandu e Brasiliense. Atualmente, está na Portuguesa.

JULIO CÉSAR

O goleiro teve atuações destacadas pelo Botafogo no primeiro semestre de 2007, mas acabou cometendo falhas e, após processar o clube por atraso no pagamento de FGTS, conseguiu sua liberação na Justiça do Trabalho. O empresário do jogador afirmou que grandes clubes o procuraram, mas acabou acertando com o modesto Belenenses, de Portugal.

RODRIGO BECKHAM

O apoiador virou xodó da torcida do Botafogo e cogitado para a Seleção, em 2000 e 2001. Mas acabou acertando com o Everton, da Inglaterra. Por conta de uma lesão no joelho, não teve sucesso e retornou ao Brasil, onde perambulou por Atlético-MG, Corinthians, Juventude, Atlético-PR, Vasco e atualmente defende o Boavista, de Saquarema, que disputa o Campeonato Carioca.

JONÍLSON

Um dos jogadores que deixou a torcida do Botafogo mais irritada. Ao deixar o clube em 2005, após conseguir liminar na Justiça do Trabalho, o volante se apresentou ao Cruzeiro dizendo que era um sonho estar em um clube grande pela primeira vez na carreira. Não teve sucesso em Belo Horizonte, foi para o Japão e agora está no Vasco, tentando reerguer sua carreira.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...