Ir para conteúdo

O que você gostaria de ver nas proximas colunas CH?


Zenon CH

Recommended Posts

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Antonio Felipe

    7

  • Zenon CH

    7

  • João

    3

  • FooCH

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Antonio felipe isso q vc disse nao tem nome...digo tem sim se chama Flood...

mto bem, continue assim e aí o tópico terá todos os motivos pra ser fechado... <_<

deixa quem quiser dar sugestões postar, não atrapalha...

Link para o comentário

Bom, eu já disse quinhentas vezes o motivo de eu ter fechado este tópico. Não vou mais discutir, até por que minha decisão foi, de forma ridícula, revogada. Agora, aproveitem o tópico de vocês...continuem escrevendo suas colunas ridículas e com erros de português.

Mas, se me mostrarem uma coluna boa que foi feita com uma sugestão que saiu daqui, daí sim posso mudar de idéia.

Link para o comentário
Bom, eu já disse quinhentas vezes o motivo de eu ter fechado este tópico. Não vou mais discutir, até por que minha decisão foi, de forma ridícula, revogada. Agora, aproveitem o tópico de vocês...continuem escrevendo suas colunas ridículas e com erros de português.

Mas, se me mostrarem uma coluna boa que foi feita com uma sugestão que saiu daqui, daí sim posso mudar de idéia.

vc leu alguma pra saber se tinha algum erro de portugues? (dos novos)

nao fechem o topico eu so kero mesmo saber isso,depois nao vou mais ligar pro q os outros falam q nao dizem respeito ao titulo do topico.

aff as vezes me esqueço q estou no forum unico chespirito...

Link para o comentário

De forma ridícula porquê?

Link para o comentário
Bom, eu já disse quinhentas vezes o motivo de eu ter fechado este tópico. Não vou mais discutir, até por que minha decisão foi, de forma ridícula, revogada. Agora, aproveitem o tópico de vocês...continuem escrevendo suas colunas ridículas e com erros de português.

Mas, se me mostrarem uma coluna boa que foi feita com uma sugestão que saiu daqui, daí sim posso mudar de idéia.

vc leu alguma pra saber se tinha algum erro de portugues? (dos novos)

nao fechem o topico eu so kero mesmo saber isso,depois nao vou mais ligar pro q os outros falam q nao dizem respeito ao titulo do topico.

aff as vezes me esqueço q estou no forum unico chespirito...

Meu filho, em todos esses anos nessa indústria vital, eu já vi cada coisa...até conversa no MSN que foi publicada como coluna.

A santíssima trindade das colunas: conhecimento, gramática e coesão...

Link para o comentário

Bem q podiamos abrir um topico (ou esse mesmo poderia servir) soh para dicas de colunas que os leitores chavesmaniacos gostariam de ler

Eu sei q o Mestre jah fez uma coluna sobre os figurantes(q achei excelente) mas eu qria mais uma, pq acho q esse assunto ainda tem muito misterio para nós chavesmaniacos!

Link para o comentário

Não seria mais prático vocês tentarem fazer uma coluna em vez de ficarem dando sugestões aos outros?

Digo isso porque nem todo mundo gosta de ter o seu trabalho interferido.

Link para o comentário

Sinceramente, sem querer ofender a ninguém nem nada...

Eu sei que sou leigo no assunto mas de uma coisa eu sei...

Colunista que é colunista assume seu erro e a cada coluna procura melhorar, não é certo pedir dicas, pela sugestão dos seus leitores você já tem uma base sobre o que tem que melhorar...

A cada coluna você vai melhorando, não precisa pedir ajuda dos outros, tente arrumar o erro sozinho...

Link para o comentário
Eu não encaro esse tópico como um pedido de dicas, mas sim os leitores falando sobre um texto que deseja ler. ;)

Purcino, por que de forma ridícula?

Falou tudo!

O colunista deve saber o assunto que os seus leitores querem ler e não dicas!

Se um colunista quer melhorar, ele deve se inspirar (é diferente de copiar) em outros colunistas!

Link para o comentário

Mudei o titulo do tópico a pedidos.Agora sim,bem eu gostaria de ver uma sobre a segunda fase do desenho e tambem da segunda temporada,mas eu nao quero fazer eu quero q outra pessoa faça..heh

Link para o comentário

Eu escrevi há muito tempo atrás uma coluna experimental para um site que estava fazendo um concurso aqui no Fuch (nem lembro qual era o site :P ) sobre como Chespirito criticava o capitalismo norte-americano por meio do Super Sam. Eu não sei escrever sobre assuntos impostos (se alguém me mandar escrever sobre tal assunto não sai nada) por isso nem continuei no concurso.

Coluna que eu fiz experimentalmente (é curtinha. A coluna não precisa ser grande para abordar um bom tema, não?):

Made in USA Mexico

Que Bolaños é um exímio criador de personagens reais, todos sabem. Que ele não poupa críticas ao estilo de vida dos mexicanos de maneira despojada, também não é segredo. Mas um personagem, pelo menos, é uma caricata e escancarada crítica ao imperialismo norte-americano. E esse personagem se chama Super Sam.

O ano era 1973. Os Estados Unidos estava em seu auge. Um personagem da DC Comics fazia muito sucesso, o Superman. A época era de Guerra Fria e outro personagem americano se destacava: era a personificação do patriotismo estadunidense: Tio Sam.

01eradogelo-messbrasil-21.jpg

Mera coincidência?

Logo criticando os EUA, Chespirito misturou Superman e Tio Sam, assim formando, na pele de Ramón Valdéz, o irreverente Super Sam. Trajando uma roupa que mais parecia a própria bandeira americana, uma capa do Superman, uma cartola do Tio Sam, um saquinho de dinheiro na mão. Seu bordão, “- Time is money, oh yeah!”, já uma forte crítica ao capitalismo norte-americano. Outra crítica ao “Todo Poderoso Estados Unidos”, aparece quando, sem entender alguma palavra, Sam puxa um dicionário de bolso e procura a palavra: crítica à famosa ignorância estadunidense.

E quem seria o principal rival de Sam? Aos olhos de Chespirito, a personificação do heroísmo acovardado latino, ou seja, o Chapolin Colorado. Sempre que os dois se juntam, cria-se uma rivalidade perceptivelmente política.

E assim, sutilmente, Chespirito criou uma das maiores críticas ao estilo de vida norte-americano: uma versão engraçada e risível do próprio espírito norte-americano

...

Uma dica: acho que os colunistas não deveriam escrever sobre a série, mas escrever sobre mensagens nas séries, significados de ações, análises de situações ficcionais contrastando com as situação cotidianas, etc, etc e etc...

Essa é minha dica! Espero que apareçam colunistas bons! E que saibam escrever o bom português correto!

Editado por Aolynthon
Link para o comentário
Eu escrevi há muito tempo atrás uma coluna experimental para um site que estava fazendo um concurso aqui no Fuch (nem lembro qual era o site :P )

O site era o Chavinho,que tá demorando pra voltar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...