Ir para conteúdo

Projeto - Dicionário Chespirito


El Chavo del 8

Recommended Posts

Dona Clotilde:Personagen interpretada por Angelinez Fernandes mais conhecida como "Bruxa do 71"

Dona Florinda:Interpretada por Florinda Meza,ela é apelidada como "velha carcumida"

Dona Neves:Biscavó da Chiquinha,ele é apelidada como "velha reumatica"

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • El Chavo del 8

    18

  • Leandro

    6

  • Fabão

    5

  • Corpo do Benito

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Dom Caveira - Dono da Funerária Pompas

Dalila - Interpretada por florinda meza participa do episódio a Peruca de Sansão e Sansão e Dalila.

Link para o comentário
Chaves Louco: Episódio em que o chaves "fala com as portas"

Dono da vila,o Projeto ja passou da letra C :joinha:

eu sei mais tô seguindo como no começo do projeto passou da letra mais a letra de antes tembém podem ser postadas e é o que eu estou fazendo ;)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

E vamos voltar ao projeto, pessoal!!!!

Depois de muito tempo parado, eu volto com esse projeto, passando agora para a letra E

Fiz algumas modificações como tirar os episódios da lista, por que pensei bem e achei desnecessário ( assim como alguns users já tinham falado), pois nós já temos a lista do Thomas a nossa disposição e são inúmeros episódios CH para colocar no dicionário.

Outra coisa que venho pedir é se alguém estivesse a disposição para fazer um logo para o projeto seria ótimo, e que logo mais eu vou adicionar fotos no dicionário, como por exemplo, no clipe "Boa noite vizinhança", eu colocarei uma foto dessa cena e assim vai...

Espero com a colaboração de vocês! Se tiverem alguma sugestão para dar, fiquem a vontade :joinha:

EDIT: Lembrando que se vocês quiserem postar mais algumas palavras que ainda não estão presentes no dicionário com as letras anteriores ao E, também podem!

Editado por El Chavo del 8
Link para o comentário

Legal que tenha voltado o projeto.

Na letra D ainda ficaram 2 episódios, Dona Florinda abre um restaurante e Dona Florinda doente.

Cheves: Cerveja citada no comercial que é passado no Espelho Mágico, no episódio "A Branca de Neve". ["Tome uma Cheves que eu já tomei. Tome outra Cheves que eu já cansei. Cheves, a cerveja incrível."]

Link para o comentário

Letra E:

Estamos aqui para isso: Bordão utilizado por um garçom, vivido por Edgar Vivar, no episódio "Aprendiz de Super-Herói".

Letra C:

Cantinflas: Comediante mexicano famoso, citado no episódio "E Cantinflas no céu salva um casamento", do esquete "Cidadão Gómez".

Chaparrón Bonaparte: Personagem que representa um louco, criado e vivido por Roberto Bolaños. No Brasil é conhecido como "Pancada" ou "Pancada Bonaparte".

Chaplin: Personagem inspirado em Charlie Chaplin(comediante, roteirista e diretor famoso), criado e vivido por Roberto Bolaños.

Cidadão Gómez: Personagem que representa um cidadão normal, criado e vivido por Chespirito.

EDIT: Meu post de número 1000!

Link para o comentário
The Eleventh Doctor

Tem um erro no C, o nome do amigo imaginário do Chaves, antes de se tonar Cente, era Chafuldifórnio, e não Chafundifornio.

Editado por Leandro
Link para o comentário

Espelunca: como chamam o restaurante da Dona Florinda. :P

Letra E

Eu acho... : Bordão utilizado pelo Chapolin.

El Chavo del Ocho: Nome original da série Chaves.

Letra A

Atrevidamente exótico: Bordão utilizado durante o "desfile" da Bruxa do 71 no episódio Concurso de Miss Universo.

Afastem-se! Eu o salvo: Bordão utilizado pela Bruxa do 71 na saga Vamos Todos a Acapulco.

Aproveitam-se da minha nobreza: Bordão utilizado pelo Chapolin.

Editado por Leandro
Link para o comentário

B:

Baleia cor-de-rosa: Apelido do Nhonho, dado pelo Chaves;

Beterraba: Nome dado pela dublagem MAGA para um personagem interpretado por Chespirito;

C:

Columbo: Personagem citado nas séries;

Cândida: Aluna da escola;

Carlos Seidl: Dublador dos personagens interpretados por Ramon Valdez;

D:

Dona Edviges: A Louca da Escada;

E:

Edgar Vivar: Ator das séries;

Enrique Segoviano: Diretor das séries;

Escada: acesso ao 24;

Link para o comentário

D:

De Córdoba, Arturo: Ator de cinema parodiado pelo Chespirito na 5.ª parte do episódio "O show deve continuar"

(edit) Sugestao, El Chavo: Os nomes dos atores devem ser ordenados pelas letras onde os seus sobrenomes comecem. Exemplo:

Angelines Fernández deve ir na F, porque deve se ordenar como Fernández, Angelines.

Mesmo com:

- Alatorre, Eduardo

- Aguirre Fuentes, Rubén

- Colorado Lane, Chapulín

- de Pascual, Ricardo

- Fernández, Graciela

- Fernández Abad, Angelines

- Fernández Gómez, Verónica

- Gómez Bolaños, Horacio

- Gómez Bolaños, Roberto

- Gómez Fernández, Roberto

- Gómez Rodríguez, María Antonieta de las Nieves

- Ibarra, Benny

- Meza García, Florinda

- Mena, Luis Antonio

- Ochoa Aranda, Carmen

- Segoviano, Enrique

- Valdés y Castillo, Ramón

- Villagrán Eslava, Carlos

- Vivar, Édgar

E assim com os nomes reaais e fictícios.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...