Ir para conteúdo

Projeto - Dicionário Chespirito


El Chavo del 8

Recommended Posts

Projeto - Dicionário Chespirito

A

Abraham Stavans - Ator que fez algumas figurações em Chaves, como freguês do restaurante no episódio dos churruminos, e também esteve no episódio do parque de diversões, como o responsável pelo parque, que morria de medo da Dona Florinda

"Afastem-se! Eu o salvo" - Bordão utilizado pela Bruxa do 71 na saga Vamos Todos a Acapulco.

¡Ah que Kiko! - Programa solo feito por Carlos Villagrán na emissora mexicana TeleRey, após sua saída do elenco das séries de Chespirito

Ai vem o Chaves - Musica tema de abertura do Chaves

Alma negra - Um dos vilões do Chapolin.

Almôndega - Apelido que a Chiquinha faz para o Seu Barriga, segundo ela quer dizer, ''uma bolota de carne moída''

Ana Lilian de la Macorra - Atriz que interpretou a Paty na terceira versão da saga das novas vizinhas, em alguns episódios da escola e em um episódio do restaurante

Angélica Maria - Atriz conhecida como "La novia del México". Foi citada por Ramón Valdez

Angelines Fernandez - Atriz que interpreta a bruxa do 71. Morreu de enfisema pulmonar em 1994

Ángel Roldan - Atriz que interpretou a Cândida em um episódio da escola (perdido no Brasil)

"Aproveitam-se da minha nobreza" - Bordão utilizado pelo Chapolin.

Aqui está La Chilindrina - Série feita por Maria Antonieta de las Nieves em 1994. Foram gravados 17 episódios, dirigidos por Ruben Aguirre (o Professor Girafales)

Asi cantamos e vacilamos con la vencidad del Chavo - Disco do Chaves lançado no Mexico

As pessoas boas devem amar seus inimigos - Frase do episodio de mesmo nome, em que o Seu Madruga ensina ao Chaves a amar seus inimigos

Atormenta-se a vizinha - ( A tormenta se avizinha) frase que Chaves cofunde.

"Atrevidamente exótico" - Bordão utilizado durante o "desfile" da Bruxa do 71 no episódio Concurso de Miss Universo.

B

Baleia cor-de-rosa - Apelido do Nhonho, dado pelo Chaves

Banha de porco espalhada - Apelido do Nhonho,dado pela Chiquinha

Banqueiro Personagem de Carlos Villagrán no Chapolin. Funcionário do banco em um dos episódios do Velho Oeste.

Barriga- Sobrenome do senhor Zenon Barriga y Pesado, dono da vila.

Barril - É a marca registrada do Chaves. Muitos dizem que ele mora no barril, mas ele já falou que ninguém pode morar em um barril, que ele mora no 8. O barril do Chaves é mais um esconderijo dele, onde ele sempre entra quando leva uns cascudos do Seu Madruga

Batman - Herói mencionado no Chapolin pelo Vovô no episódio da Casa Velha.

Beterraba - Nome dado pela dublagem MAGA para um personagem interpretado por Chespirito

Bochechas de buldogue velho- Apelido que as crianças dão ao Quico

Bochechas de mamão macho- Apelido que as crianças dão ao Quico

Bochechudo - Como muitos chamam o Quico, por ele ter suas enormes bochechas de mamão macho. O ator que o interpreta, na verdade não tem aquelas bochechas, ele que consegue fazê-las encher daquele jeito.

Bolota Colorado - Como o Chaves chama o Nhonho, quando este quer ser o Chapolin Clorado, em sua versão em desenho.

Biscaneta Jeito que Dona Neves chama Chiquinha.

BiscavóJeito como Chiquinha chama Dona Neves.

Boa Noite Vizinhança (Buenas Noches Vecindad) - Música cantada no final da terceira parte da saga de Acapulco

Bola Quadrada- Brinquedo desejado por Quico.

Botijão - Amigo do Chaveco, já foi ladrão, mas hoje em dia trabalha como entregador de bagagens no hotel do Seu Cecilo.

Botijão com pernas - Apelido criado pela Chiquinha, para o senhor Barriga.

Botina - Mais um terrivel vilão do Chapolin

Boxeador - Profissão que o Seu Madruga já exerceu

Bozo - Programa infantil do SBT em que supostamente as séries Chaves e Chapolin teriam estreado (há controvérsias em relação a isto)

Brasília Marca do carro do Sr. Barriga.

Bruxa Baratuxa Vilã de um episódio do Chapolin

Bruxa de 71 - É como as crianças chamam a Dona Clotide. Eles a chamam de bruxa, porque acham que ela tem jeito de ser uma, e do 71, porque é o número da casa que ela ocupa na vila. Uma curiosidade é que o número de sua casa,71, foi dado por ser o ano que a atriz que a interpreta, começar a trabalhar com Chespirito

C

Cândida - Aluna da escola

Cantinflas - Comediante mexicano famoso, citado no episódio "E Cantinflas no céu salva um casamento", do esquete "Cidadão Gómez".

Cidadão Gómez - Personagem que representa um cidadão normal, criado e vivido por Chespirito.

Carlos Seidl - Dublador dos personagens interpretados por Ramon Valdez

Carlos Vieira - Personagem criado por Chespirito - É um senhor muito rico, dono de uma funerária, as pessoas o apelidam de Seu caveira.

Chafuldifornio - Nome do amigo imaginario que chaves diz para Chiquinha.

Chanfle - interjeição de espanto criada por Chespirito, que em português pode ser traduzida como "puxa!". Foi o nome do dois filmes feitos por Chespirito.

Chaparrón Bonaparte - Personagem que representa um louco, criado e vivido por Roberto Bolaños. No Brasil é conhecido como "Pancada" ou "Pancada Bonaparte".

Chaplin - Personagem inspirado em Charlie Chaplin(comediante, roteirista e diretor famoso), criado e vivido por Roberto Bolaños.

Charrito - Filme de Chespirito onde ele interpreta um vilão do velho oeste.

Chapatin - Personagem criado por Chespirito - Um doutor atrapalhado, que custuma cobrar sempre antes as suas consultas. Se irrita muito quando o chamam de velho.

Chapolin - Personagem criado por Chespirito - Um heroi atrapalhado que sempre está pronto pra ajudar as pessoas quando estam com problemas.

Chaveco - Personagem criado por Chespirito - Já foi ladrão ,mas hoje em dia resolveu mudar a sua vida e trabalha de carregador de bagagens em um apartamento.

Chaves - Personagem criado por Chespirito - Um menino orfão, que adora sanduiche de presunto, ninguem sabe seu verdadeiro nome nem onde mora. O Chaves estreiou no Mexico em 1972.

Cheves - Cerveja citada no comercial que é passado no Espelho Mágico, no episódio "A Branca de Neve". ["Tome uma Cheves que eu já tomei. Tome outra Cheves que eu já cansei. Cheves, a cerveja incrível."]

Chinforimpula - Desenho que o Chaves inventou.

Chiquinha - Personagem interpretada por Maria Antonieta de las Nieves. É uma menina travessa que é filha do Seu Madruga. Sempre apronta confusões na vizinhança.

Chirilofos - Animais parecidos com os churruminos, na série.

Chirimóia, A - Episódio do Chaves - Esse episódio tem duas versões.Seu Madruga ganha um pezinho de chirimóia e tenta prantá-lo, mas sempre vem alguem e o atrapalha.

Chómpiras - vide "Chaveco"

Chorofompila - Outro desenho que o Chaves inventou. Que é composto por rabiscos

Churidolfos - Segundo o Chaves, são animais parecidos com os churuminos, no desenho

Churruminos - É como o Chaves chama as moscas

Chusma - gentalha em espanhol

Columbo - Personagem citado nas séries

D

Dalila - Interpretada por Florinda Meza participa dos episódios a Peruca de Sansão e Sansão e Dalila.

Desenho do Chaves - Série animada do sériado Chaves, criada pela Anima Studio, em meados de 2006

D.N.V.R. - Sigla que quer dizer Diretório Nacional de Veteranos em Restaurante ou também Dona Neves Velha Reumática

Dona Edviges - A Louca da Escada, participou de alguns episódios da série Chaves, substituindo a Dona Clotilde

Dona Clotilde - Personagen interpretada por Angelinez Fernandes mais conhecida como "Bruxa do 71"

Dona Florinda - Personagem interpretada por Florinda Meza, é a mãe do Quico, é muito apaixonada pelo professor Jirafales, e sempre se desentende com o Seu Madruga

Dona Neves - Interpretada por Maria Antonieta de las Nieves, é a bisavó da Chiquinha, ela entra na série Chaves para substituir o Seu Madruga, e assim como ele, não paga o aluguel

Don Caveira - Apelido dado á Carlos vieira, personagem interpretado por Chespirito, que é dono da Funerária Pompas

Dom Quixote de la Mancha - Prof. Jirafales cita-o em um episódio, comparando-o ao Chaves, que para ele, estava louco por falar com as portas

Don Ramon - Nome mexicano do Seu Madruga

E

É aqui - Clipe-musical apresentado no episódio “Dia das Criançasâ€.

Echoes - BGM de autoria da banda Pink Floyd, executada durante o episódio “Caçando Lagartixasâ€.

Edgar Vivar - Ator das séries

El Chavo del Ocho - Nome original da série Chaves.

El Chanfle - Título de um filme de 1979 produzido por Chespirito, que conta com o elenco principal das series CH, em sua era clássica de 70 a 80.

El Chanfle 2 - Título de um filme de 1982 produzido por Chespirito, já sem a participação de Carlos Villagrán e Ramón Valdés.

Élcio Sodré - Dublador brasileiro dos personagens de Horácio Gómez Bolaños. Dublou apenas um episódio de Chaves na era clássica e o filme “Aventuras em Marteâ€, do Chapolin.

El Circo del Monsieur Cachetón - Nome de uma série realizada no Chile, onde Carlos Villagrán interpreta um dono de circo muito atrapalhado.

El Dolor de Pagar La Renta - Título de uma película escrita por Chespirito em 1960 para Viruta y Capulina.

Eleu Salvador - Dublador brasileiro dos personagens de Raúl Padilla, tanto em alguns episódios da era clássica, na versão MAGA quanto no Programa Chespirito exibido na CNT na versão BKS/Parisi.

Elizabeth - Aluna mais aplicada da classe do Chaves

Elizabeth Taylor - Atriz norte-americana, citada em episódio do Programa Chespirito exibido na CNT, dublagem BKS.

EMI Capitol - Empresa fabricante dos três primeiros discos de Carlos Villagrán.

EMPL - Placa de Chaves no episódio “Dia das Criançasâ€.

El Niño de Papel - Nome de uma série realizada em 1981 na Venezuela, onde Carlos Villagrán interpreta um garoto órfão que vende jornais.

El Ninõ que somos - Documentário lançado em 2000 pela Televisa juntamente com a Clío do México, sobre a vida e as obras de Chespirito.

Encantado(s) - Uma das inúmeras brincadeiras realizadas pelas crianças da vila.

Enfermeira - Personagem interpretada por Florinda Meza no quadro “Dr. Chapatinâ€.

Enrique Gonzalez - Responsável pela cenografia nas séries em 1979.

Enrique Segoviano - Diretor das séries

"Era exatamente isso que eu iria dizer!" - Famoso bordão utilizado freqüentemente por Chapolin.

"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé" - Frase dita por Chaves varias vezes no episódio “Vamos ao Cinema†de 1979.

"E só não te dou outra porquê..." - Famoso bordão que é utilizado freqüentemente por Seu Madruga.

Escada - acesso a casa 24

Escola - Local onde trabalha o professor Girafales

Espanhol - Idioma original da série

Espelunca - Como chamam o restaurante da Dona Florinda

Espiã Internacional - Personagem interpretada por Florinda Meza em alguns episódios do Chapolin.

"Essa porta não ta muito boa" - Frase dita inúmeras vezes por Chapolin no episódio “O Louco da Cabanaâ€.

Estamos aqui para isso - Bordão utilizado por um garçom, vivido por Edgar Vivar, no episódio "Aprendiz de Super-Herói".

Estrelinha - Nome da personagem interpretada por Maria Antonieta de las Nieves no filme Charrito.

Estrelinha de bom menino - Prêmio para os alunos mais aplicados da classe.

"Eu acho..." - Bordão utilizado pelo Chapolin.

F

Fausto - Personagem do episódio de Chapolin, "De Acordo Com o Diabo".

Fofalhas da gentoca - Frase dita pela Dona Florinda

Frédéric Chopin - Pianista e compositor satirizado em Chapolin

Frederico - O pai do Quico

Colaborem com o dicionário!!!!!

Postem palavras relacionadas as séries com letras de A a F

Editado por El Chavo del 8
Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • El Chavo del 8

    18

  • Leandro

    6

  • Fabão

    5

  • João

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tipo ñ sei se eu sou tolo burro etc, mas ñ entendi nda!!!

É tipo um projeto.

Eu quero unir tudo o que está referente á Chespirito, em um dicionário, em ordem alfabetica.

Tipo, atores, bordões, personagens, nomes de episodios e outras coisas.

Entendeu ?

Link para o comentário

Legal o projeto pode contar comigo.Para isso devemos fazer pesquisas nos livros e nos sites ch.

edit:tem que pesquisar quantas versões tem o episodios e citar algumas diferencas entre eles.

bola (quadrada): o brinquedo preferido do Kiko.

Barril destapado: apelido dado pelas crianças para o senhor Barriga

Essa idéia da Wikipedia é for-midavel,CHpedia Xd.

Link para o comentário

é uma boa cara;

se não me engano, o Fã Clube (mais precisamente o Berriel) tava com um projeto aê, pra sair paralelamente aos DVDs, de um guia CH, com alguns verbetes chísticos, mas infelizmente acabou não vingando...

;]

Link para o comentário

Bom, como o Godinez disse desse Guia do Berriel, eu acho que seria legal fazer um guia também, mas no seu caso aí com o nome Dicionário... Eu apoio o projeto... poderia ter apoio até mesmo de algum site, novidades é sempre bom...

Link para o comentário

Se não me engano e bem me lembro...

(Se não me engano eu ja nem me lembro)

Ja fizeram um dicionario desse,se eu achar eu posto aqui

Editado:[Letra A]

Aaarrr - Choro do Kiko.

Alemanha Ocidental - Bebem Cerveja, segundo o Seu Madruga

Alemanha Ocipital - A Alemanha Ocidental da Chiquinha

Alemanha Oriental - Bebem Vodka, segundo o Seu Madruga

Alma Negra - Pirata que apareceu no Chapolin, interpretado por Ramon Valdez.

Almôndega - Bolota de carne moída, de acordo com a Chiquinha; apelido dado pela Chiquinha ao Seu Barriga; Inimigo do Chapolin, que se disfarçava de tudo

Amaurelou - Amarelo em inglês, segundo o Kiko.

Angelines Fernandez - atriz que interpretou a Bruxa do 71. Morreu de enfisema pulmonar em 1994.

APDF - sigla de Alfafa Para Dona Florinda; Associação dos Pró Direitos Femininos.

[Letra B]

Baixela - A Chiquinha, de acordo com o Kiko.

Baleia de Óculos - apelido que a Chiquinha deu ao Seu Barriga.

Baratuxa - Bruxa que apareceu no Chapolin, interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha).

Barbiroto - Jogador de futebol citado pelo Kiko.

Barriga - ver Senhor Barriga.

Basta - Esposa do Basto.

Batida Rancheira - Bebida que vai limão e vodca.

Bebê - Inimigo do Chapolin, que sempre falava: BURRO! Interpretado pelo Girafales.

Biovals - remédio que apareceu no episódio onde o Kiko fica doente.

Biscaneta - De acordo com a Dona Neves assim ela chama a Chiquinha, alegando que ela a chama de biscavó.

Biscavó - De acordo com a Dona Neves é assim que a Chiquinha a chama.

Blue marinho - Azul escuro em inglês, de acordo com o Godines.

Bochechas de Buldogue Velho - apelido dado ao Kiko pela Chiquinha.

Bogotá - Um país, segundo o Seu Madruga

Bolores - nome com que o Chaves confundiu os dólares do Seu Barriga.

Bruxa do 71 - Apelido da Dona Clotilde.

[Letra C]

Calos Frios - nome com que o Chaves confundiu os calafrios.

Calvillo - um suposto comprador da Vila.

Caminhonete - A Brasília do Seu Barriga

Carequinha - ver Calvillo.

Cente - Amigo imaginário do Chaves, cujo nome verdadeiro é Vicente.

Chapatín - ver Dr. Chapatín.

Chaveco - Personagem do programa Clube do Chaves.

Chavo del Ocho - Nome mexicano do Chaves.

Chespirito - apelido do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños.

Chilindrina - Nome mexicano da Chiquinha.

Chilofômpila - Máquina de escrever de apenas uma tecla, cuja única letra é X.

Chimpanzé Reumático - apelido dado ao Seu Madruga pelo Chaves.

Chinforímpula - Desenho feito pelo Chaves, que consiste num monte de rabiscos.

Chiquinha - filha do Seu Madruga; um tipo de pãozinho doce muito comum no México.

Chompiras - Série feita por Chespirito após o fim de Chaves e Chapolin, mas que não deu certo.

Churi Churi Funflays - Gíria que significa "quem sabe"; música tocada no episódio da Branca de Neve.

Churruminos - Insetos que só o Chaves vê, e que o leva a destruir todo o restaurante da dona Florinda.

Clube do Chaves - Conjunto de programas de Chespirito que passaram pouco tempo no SBT, que não deu audiência nem no Brasil nem no México.

Conistra - nome com que o Chaves confundiu a coronista.

Coronista - A pessoa que fala durante o jogo de futebol, segundo a Chiquinha.

Corpo de Delito - Bola de boliche; a prova de que Seu Madruga tem dinheiro para pagar o aluguel, segundo o Seu Barriga. Quando Senhor Barriga diz Corpo de Delito, se refere a bola de boliche.

Corpo do Benito - Nome que o Chaves confundiu o Corpo de Delito.

[Letra D]

DNVR - Sigla de Dona Neves Velha Reumática; Diretório Nacional dos Veteranos em Restaurantes.

Don Román - Nome mexicano do Seu Madroga.

Don Ramón - Nome mexicano do Seu Madruga.

Dona Clotilde - Uma senhora que mora na vila, no apartamento 71, a qual tem o apelido de Bruxa do 71.

Dona Florinda - Mãe do Kiko, que mora no 14, e também tia da Pópis.

Dona Neves - Bisavó da Chiquinha e avó do Seu Madruga.

Dr. Chapatín - médico muito velho que aparece no Chapolin.

[Letra E]

Echoes - O nome da música do Pink Floyd que toca no capítulo da Largatixa.

Edgar Vivar - Ator que interpreta o Senhor Barriga, Nhonho e alguns personagens do Chapolin.

Elisabete - segundo o Chaves é a menina mais aplicada da Classe, a qual Kiko pediu ao Chaves que roubasse a Estrela de Bom Menino.

EMPL - Sigla de Este Mestre Parece Linguiça; Exigimos Melhorias Pela Liberdade.

Epidêmia de Gripê - forma com a qual o Chaves entendeu epidemia de gripe.

Epístola - Pistola de alpiste, segundo o Chaves.

Extrato de Energia Volátil - Criação do Baratinha

[Letra F]

Febrônio Barriga Gordorritúa - Nome verdadeiro do Nhonho.

Florinda - ver Dona Florinda.

França - A Capital de Paris, segundo o Seu Madruga

Frederico - Nome verdadeiro do Kiko e do marido da Dona Florinda.

Furtado - ver Senhor Furtado.

[Letra G]

Gaviaion - Gavião em inglês, segundo o Kiko.

Gentalha - forma da Dona Florinda xingar o Seu Madruga.

Gesso - ver Jeso.

Gilmar - Jogador de Futebol do Chaves

Girafales - nome do Professor do Kiko, Chaves, Nhonho e Chiquinha, o qual sempre traz flores para Dona Florinda. Seu nome completo é Inocêncio Girafales.

Glória - uma das moradoras da vila, pela qual Seu Madruga é apaixonado; tia da Paty.

Godines - aluno do Professor Girafales, o qual anda sempre com macacão verde e camisa amarela.

Gordoño - Nome que Chespirito ia dar ao Nhonho quando criou a série, mas que no fim foi substituído, ficando apenas Nhonho.

[Letra H]

Hector Bonilha - Galã de cinema que visita a vila em dois episódios.

Hidrofobia - Raiva; coisa que o Chaves acha que os cachorros tem perto do rabo.

Higino - Aluno da classe do Professor Girafales, que nunca apareceu. Citado por Godines.

Homem nuclear - Sujeito louco que apareceu no Chapolin, interpretado por Carlos Villagran (Kiko).

[Letra I]

Íiiiiiin... - choro do Seu Madruga.

Inocêncio Girafales - ver Girafales.

Inseptos - Insetos em que o Chaves derramou gasolina, e após guardá-los num saquinho de pipocas, todo mundo comeu e passou mal.

Insestos - primeiro nome que o Chaves deu aos inseptos.

Isso Isso Isso Isso - Afirmação do Chaves

[Letra J]

Jaiminho - O carteiro que sempre vem entregar cartas na Vila, e que só quer evitar a fadiga.

Jeso - mistura feita pelo Seu Madruga, para rebocar as paredes da Vila.

[Letra K]

Kiko - Filho da dona Florinda.

[Letra L]

Leite de Burra - Água que foi usada para fazer o Jeso, e que todo mundo tomou pensando que era leite mesmo.

Luís Pereira - Jogador de Futebol citado pelo Chaves.

[Letra M]

Madroga - ver Seu Madroga.

Madruga - ver Seu Madruga.

Madruguinha - nome do cachorro do Kiko.

Mal feitoso - nome com que o Chaves confundiu o malfeitor.

Malfeitor - Vilão interpretado pelo Kiko na peça de teatro do Chapolim, no episódio da Festa da Boa Vizinhança.

Malicha - sobrinha do Seu Madruga, e prima da Chiquinha.

Melquior - outro nome com o qual Chaves confundiu o malfeitor.

Meu Sadruga - nome com que o Chaves confundiu Seu Madruga.

MMMM - sigla de Minha Mãe Me Mima, Melhores Mestres Melhores Meninos ou Meninas Medem Meio Metro.

MULA - Sigla de Mais União, Liberdade e Amor.

Murio - Segundo a Chiquinha, leia-se Morreu

[Letra N]

Nanicolina - ver Polegarina

Neves - ver Dona Neves.

Nhonho - Filho do Senhor Barriga.

Ñoño - Nome mexicano do Nhonho.

[Letra O]

Oito - O número da casa do Chaves

Operações fundamentais da Aritimética - De acodo com a Paty são: a operação das amígdalas, operação do apêndice, operação do coração e operação do pulmão.

[Letra P]

Pança Loca - vilão do Chapolin, interpretado por Edgar Vivar (Senhor Barriga).

Pancada - personagem do Clube do Chaves.

Parangaricutichimirruaro - Palavras mágicas da Bruxa Baratuxa

Pase - Segundo a Chiquinha, leia-se Entre

Pastel - Segundo a Chiquinha, leia-se Bolo

Paty - sobrinha da Glória.

Pede mais 1 - Nome com que o Seu Madruga confundiu o detetive Perry Mason.

Pedigree - Árvore genealógica; outra coisa que o Chaves acha que os cães tem perto do rabo.

Perry Mason - Advogado citado pelo Professor Girafales, o qual Seu Madruga confundiu com "Pede mais 1".

Pi pi pi - choro do Chaves.

Polegar Vermelho - outro nome para o Chapolin.

Polegarina - As pílulas encolhedoras do Chapolin.

Pópis - prima do Kiko e sobrinha da Dona Florinda.

Presunto com pernas - apelido dado ao Senhor Barriga pelas crianças.

Professor Lingüiça - apelido dado pelas crianças ao Professor Girafales.

[Letra Q]

Quico - ver Kiko.

[Letra R]

Racha Cuca - Vilão do Chapolin, interpretado por Ramon Valdez (Seu Madruga).

Ramón Valdez - Ator que interpretou o Seu Madruga e alguns outros personagens do Chapolim. Faleceu em 1988 de câncer de pulmão.

Revolvíveis - nome que o Kiko deu aos fusíveis que ele comprou para Dona Florinda.

Rica Pancita - a placa colocada na frente do restaurante da Dona Florinda.

Roberto Gomez Bolaños - Ator que interpreta o Chaves, Chapolim e Dr. Chapatim.

Rodolfo Rodriguez - Jogador de Futebol do Chaves

Ron Damón - forma mexicana de se dizer Meu Sadruga.

[Letra S]

Sanduíche de Presunto - Comida favorita do Chaves

Sapatos Airlines - Companhia aérea.

Satanás - o cachorro da Bruxa do 71.

Serafina - nome da boneca da Popis.

Seu Madroga - Primo do Seu Madruga, que apareceu num episódio nunca mais visto. Interpretado por German Robles.

Seu Madruga - Pai da Chiquinha, que mora no 72.

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias no bosque recolher lenha - Uma camponesa interpretada pela Florinda Meza.

Sr. Furtado - Ladrão que apareceu na vila para roubar.

Super de Quico - nome da barraca de refrescos do Kiko.

Super Sam - herói-rival do Chapolin. Interpretado por Ramón Valdez.

[Letra T]

Tamarindo - Suco do Chaves

Tangamandápio - Cidade do Jaiminho

Tchuin tchuin tchun clain - versão brasileira da música "Churi Churi Funflays".

Terremoto - O Filme do Madruga e da Glória

Tienda del Chavo - nome da barraca de refrescos do Chaves.

Tirolês - Cachorro do Doutor Louco

Tripa Escorrida - apelido que o Chaves deu ao Seu Madruga.

Tripa Seca - vilão do Chapolin, interpretado por Ramon Valdez.

[Letra U]

Ué ué ué - Choro da Chiquinha.

UTPJ - sigla de Uma Torta Para Jaiminho; União dos Trabalhadores Pró Juventude.

[Letra V]

Velha Carcomida - o mesmo que Velha Coroca.

Velha Coroca - Apelido com que Chiquinha, Chaves e Seu Madruga chamam a Dona Florinda.

Vicente - ver Cente.

Violar tocão - Como o Chaves fala para tocar violão

[Letra W]

Wolkswagen - Marca de lavadora de roupas, segundo a Popis (do episódio em que o Chaves desenhou um porquinho no quadro-negro).

[Letra X]

Xinforimpola - ver Chinforimpula

[Letra Z]

Zenom Barriga e Pesado - nome verdadeiro do Seu Barriga.

Obs:o menino que fez se chama Prussiano

Link para o comentário

Bom, acho que o projeto vai ir pra frente!!!!!!

Gostei do dicionário Peludinho, o que eu estou pensando vai ser nesse gênero, só que eu pretendo colocar mais coisas, gostei tambem da idéia de algum site patrocinar, se for possivel ficará legal.

Acho que já podemos ir começando, podem ir pesquisando quem quiser, palavra referentes as séries (bordões, personagens, atores, nomes de episodios, etc...), com a letra A.

Amanhã eu começo a arrumar o dicionário.

Link para o comentário
é uma boa cara;

se não me engano, o Fã Clube (mais precisamente o Berriel) tava com um projeto aê, pra sair paralelamente aos DVDs, de um guia CH, com alguns verbetes chísticos, mas infelizmente acabou não vingando...

;]

o El Chavo Brasil não tinha um dicionário desses?

Link para o comentário

Bom, galera o projeto começou!!!!!!!

Eu fiz algumas palavras, vejam:

A bruxa baratuxa - Episodio do Chapolin - Nesse episodio nosso herói tem que salvar uma pobre camponesa das garras de uma bruxa.

A carabina - Episodio do Chaves - Nesse episodio as crianças pensam que o Seu Madruga está em guerra com todas elas.

A Casimira de Taubaté - Episodio do Chaves, em que o Seu Madruga promete ao Seu Barriga dar um corte de casimira em troca de alguns meses de aluguel perdoados, mas as crianças acabam sujando todo o tecido.

A casinha do Quico - Episodio do Chaves - Quico faz uma casinha para ele e a Chiquinha brincarem.

A chirimóia - Episodio do Chaves - Seu Madruga ganha um pezinho de chirimóia e decide plantá-la, mas as crianças vivem atrapalhando-o

A fonte dos desejos - Episodio do Chaves - Chiquinha engana o Quico e o Chaves dizendo que o chafariz do outro pátio e uma fonte dos desejos.

Ai vem o Chaves - Musica tema de abertura do Chaves

Alma negra - Um dos vilões do Chapolin.

Almôndega - Apelido que a Chiquinha faz para o Seu Barriga, segundo ela quer dizer, ''uma bolota de carne moída''

A sociedade - Episodio do Chaves - Uma saga de três partes, em que Seu Madruga e Dona Florinda fazem uma sociedade para vender churros.

As pessoas boas devem amar seus inimigos - Frase do episodio de mesmo nome, em que o Seu Madruga ensina ao Chaves a amar seus inimigos

Angelines Fernandez - Atriz que interpreta a bruxa do 71.Morreu de enfisema pulmonar em 1994

Eu vou colocar no primeiro post o dicionário, ainda há muitas palavras com a letra A, que eu vou colocar depois.

Lembrando que podem ser coisas relacionadas as séries Chaves, Chapolin, Clube do Chaves, e desenho do Chaves.

Por favor ajudem, pois o dicionário vai ficar cada vez melhor :joinha:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...