Ir para conteúdo

Pelé


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin Gremista

    32

  • E.R

    15

  • Homessa

    5

  • Barril do Chavinho

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Uma coisa é o atleta Pelé, que foi e continua sendo o Rei do futebol e do esporte.

O Édson Arantes do Nascimento, numa hirearquia monarquica, estaria abaixo dos artesãos. Ele perdeu todos os conceitos comigo depois que sequer foi ao enterro de sua filha, que sofreu muito com a rejeição dele.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Bom, sem nada a declara, isso não acontece somente com o Pelé, é que ele é bem famoso e daí tudo é motivo de alarde.

Quem sabe ele não reata com a Xuxa agora :lol:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

 

Hahahaha, merecida homenagem para a Marta.

O Edison, depois da tal da "Lei Pelé", realmente...

Editado por E.R
Link para o comentário

Deselegante é ficar criando projetinho pra essas besteiras... :closedeyes:

Típico de político que não tem o que fazer. Ficam inventando nome de rua, praça, banheiro público... Ao invés de trabalhar de verdade. :angry:

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 11 anos depois...

udqhTpy.jpg?1

(via Almanaque Disney # 86, lançado em julho de 1978)

--

 

ctwWAdy.jpg

(via Zé Carioca # 1784, de agosto de 1986 - mais no tópico de gibis)

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

Pelé está com depressão e recluso em casa, segundo o filho Edinho

O Rei do Futebol, que completou 79 anos em outubro, passou por diversas internações em hospitais nos últimos anos

 Agência Estado

 postado em 10/02/2020 19:12

 

Fragilizado devido aos problemas no quadril, Pelé vive recluso e está abatido, revelou seu filho nesta segunda-feira (10/2). "Ele está bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão", explicou Edinho ao site Globoesporte.com sobre o estado de seu pai.

Pelé comemorou seus 79 anos em outubro e tem se internado diversas vezes no hospital nos últimos anos. "Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar", acrescentou o filho do tricampeão do mundo. "Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso", disse Edinho.

 

Aparições raras

As aparições públicas de Pelé, considerado por muitos como o maior jogador de futebol da história, são cada vez mais raras. Em abril de 2019, ele foi a Paris para participar de um evento comercial com o jovem craque francês Kylian Mbappé, mas teve que ser hospitalizado devido a problemas renais. 

Pelé só tem um rim desde os tempos em que ainda era jogador. Uma costela quebrada durante uma partida atingiu seu rim direito, que acabou sendo removido.

Além dos problemas de mobilidade e suas conseqüências no aspecto psicológico, Pelé "está indo bem" no nível físico, sublinhou Edinho na entrevista ao site. A equipe de Pelé não respondeu aos pedidos da AFP nesta segunda-feira. A saúde do astro preocupa seus fãs há vários anos. 

No final de 2014, ele já havia sido vítima de uma infecção urinária grave e colocado em tratamento intensivo e em diálise. Edinho, de 49 anos e ex-goleiro do Santos, enfrentou uma série de problemas com a lei, com idas e vindas da cadeia depois de ter sido condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. 

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2020/02/10/noticia_futebol_nacional,3834784/pele-esta-com-depressao-e-recluso-em-casa-segundo-o-filho-edinho.shtml

 

Melhoras Pelé. 

Link para o comentário

Uma vez eu tava assistindo a uma live de futebol e me assustei muito ao me deparar com a notícia da morte do Pelé.Espero que fique tudo bem.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
NOTÍCIAS

O REI DO POVO

Por que surgem calúnias contra o Rei Pelé?

O brasileiro precisa ter orgulho de ter como parte de seu povo gênio da bola do século XX

pele-1-1280x640.jpg

Aburguesia brasileiro tem uma política de renegar os principais personagens do País. Essa ideologia, que vê tudo o que o Brasil produziu como algo negativo ou não tão positivo quanto parece, é transmitida para a classe média, que repete essa ideia nos jornais, universidades etc.

A classe média de esquerda acredita que isso é ter espírito crítico, quando, na verdade, está apenas repetindo uma ideologia da burguesia, que por sua vez só está expressando sua subserviência diante do imperialismo. Os países imperialistas são os maiores interessados em convencer o brasileiro de que é inferior. O objetivo é facilitar a pilhagem do Brasil.

No futebol acontece exatamente a mesma coisa. O Brasil é o País do futebol, o maior vencedor, tem os melhores jogadores da história, mas é muito comum encontrar um artigo da imprensa capitalistas tentando nos convencer do contrário, e isso acontece de várias maneiras.

Os ataques contra Pelé são uma expressão bem clara dessa política da burguesia. Pelé é o maior atleta do século XX. Poderíamos dizer que Pelé, pela sua importância e pela importância que o futebol adquiriu como o esporte mais popular do mundo, é o atleta mais importante da história. Esse personagem magnífico é brasileiro e negro, mas isso, para a burguesia e a classe média, é indiferente.

A importância de Pelé é tão grande, que é impossível conseguir esconder. Assim, começam a chover calúnias e coisas sobre sua vida pessoal. E isso é tão marcante que, mesmo no momento em que o Rei do futebol está em estado delicado no hospital, não param de aparecer essas críticas.

A suposta rejeição de Pelé a uma filha é a que mais aparece. Em 1991, uma mulher se aparesentou no programa sensacionalista do SBT, “Aqui, agora”, dizendo ser filha de Pelé. O ex-jogador teria duvidado, com o argumento de que é comum aparecer coisas assim. Os exames confirmaram a paternidade. Pelé preferiu não conviver com essa filha, mas dava pensão inclusive aos netos.

A atitude do Rei do futebol pode ser questionada? Sim, embora a história dê muita margem para interpretações. Contudo, a única interpretação que aparece desse acontecimento é a de que o Rei do futebol seria um crápula, um pai ausente etc.

O cinismo desse caso está justamente no fato de que Pelé é um jogador de futebol. Independentemente do que ele fez fora de campo, ele não é o Rei da paternidade, ele é rei por ser um gênio do futebol.

Outro ataque comum contra Pelé é a divulgação constante de alguém melhor do que ele no futebol. Atualmente, apesar ser uma piada para quem acompanha o futebol, é comum comparar Pelé com Messi e Cristiano Ronaldo. Em outros tempos, a comparação foi com Maradona.

O próprio Pelé já respondeu bem a esse tipo de coisa. Em certo momento, ele afirmou que o que provava que ele tinha sido o melhor jogador do mundo era justamente a tentativa de compara-lo com outros. Para isso, inventam coisas absurdas como que no passado era mais fácil jogar.

Essas comparações não são inocentes. Elas servem àqueles que querem rebaixar o Brasil rebaixando seu maior ídolo.

Esse tratamento dado a Pelé no Brasil é como se um espanhol destratar Cervantes, um português denegrisse Camões ou um inglês rebaixasse Shakespeare. Cada um na sua área e no seu momento, tem uma importância para essas nações.

Pelé fez o Brasil ser reconhecido no mundo todo, não por uma via secundária. O futebol brasileiro fez do Brasil uma potência mundial no esporte mais popular e lucrativo do mundo, e Pelé foi o personagem principal disso.

Através de Pelé e dos outros craques brasileiros, o Brasil influenciou o mundo todo, incluindo os países imperialistas. Basta ver que na Copa do Mundo hoje, quanto mais “brasileiras” são as seleções, melhores são os resultados. O mundo imita o futebol brasileiro e Pelé é o patamar mais alto a que chegou esse esporte, o artista maior do futebol arte.

Pelé é brasileiro, é negro retinto, veio da pobreza, do interior de Minas e virou Rei. É disso que o povo precisa se orgulhar, porque Pelé é parte do nosso povo.

https://causaoperaria.org.br/2022/por-que-surgem-calunias-contra-o-rei-pele/

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

 

NOTÍCIAS

FORÇA, REI!

Pelé dá sinais de melhora e acompanha jogo da Copa do Mundo

O maior jogador da história do futebol teve melhora em seu quadro e assistiu aos jogos da Copa.

242229191_235464808593254_75620300322593

Oboletim médico do Hospital Albert Einstein, onde o maior jogador de futebol da História está internado, informou que houve uma melhora no quadro de Pelé. O ex-jogador foi internado, durante a Copa, por conta de complicações respiratórias resultantes do Covid. Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon em 2021 e recebeu homenagens da Seleção Brasileira durante o maior evento esportivo do planeta.

O craque brasileiro identificou o câncer em setembro do ano passado e passou por cirurgia para retirar o tumor em setembro deste ano. No dia 29 de novembro, Pelé foi internado para reavaliar a quimioterapia e, até o momento, ainda não recebeu alta.

Durante o período no hospital, o Rei do Futebol assistiu a alguns jogos da Copa, inclusive ao jogo Brasil x Croácia. Inclusive, após a eliminação da Seleção, Pelé postou uma mensagem no Instagram para Neymar: “Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que, quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”.

Edson Arantes do Nascimento segue internado e sem previsão de alta, mas está em um quarto comum, consciente e com os sinais vitais estáveis, de acordo com o boletim. O Pelé é um grande herói para o povo brasileiro, tem 3 Copas do Mundo e revolucionou completamente a maneira de se jogar futebol. Para o Brasil, é muito importante que um de seus maiores símbolos enquanto país se recupere e possa ver o hexa da Seleção!

https://causaoperaria.org.br/2022/pele-da-sinais-de-melhora-e-acompanha-jogo-da-copa-do-mundo/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

O Hospital Albert Einstein informou que Pelé teve uma piora no câncer de cólon, doença que ele está tratando desde setembro de 2021.

Os médicos também comunicaram que o rei precisa de mais cuidados em relação às disfunções renal e cardíaca.

Pelé foi internado no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento do câncer, e teve também uma infecção respiratória. Ele segue sem previsão de alta e vai passar o Natal no hospital com a família.

Fonte : https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/21/pele-tem-piora-no-quadro-de-saude-diz-hospital.ghtml

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...