Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série B - 2008


E.R

Recommended Posts

Com todo o respeito ao Vasco, mas não o considero favorito ano que vêm, não.

A vida do Vasco vai ser bem diferente da do Corinthians, que tem um time muito melhor.

E quem seria favorito ao título, senão o Vasco?

Link para o comentário
  • Respostas 811
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    129

  • Willianch

    128

  • Fabão

    56

  • Fábio

    55

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho
Com todo o respeito ao Vasco, mas não o considero favorito ano que vêm, não.

A vida do Vasco vai ser bem diferente da do Corinthians, que tem um time muito melhor.

E quem seria favorito ao título, senão o Vasco?

Que o Vasco sobe - se cair é claro -, isso eu tenho quase certeza, mas um time que poderia fazer frente ao clube de São Januário seria o Bahia e o Guarani por suas tradições, mas eu ainda acho que se algum dos 12 grandes - os 4 de SP, 4 do RJ, 2 de RS e MG - jogar a segundona, ele sobe sem dificuldades, e de quebra em primeiro lugar.

Link para o comentário

Portuguesa, Juventude, Ponte Preta, Paraná e São Caetano vão brigar de igual pra igual com o Vasco. Não há favoritos. E o outro time que cair (Náutico ou Figueirense) também vai brigar pra subir.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Portuguesa, Juventude, Ponte Preta, Paraná e São Caetano vão brigar de igual pra igual com o Vasco. Não há favoritos.

Eu acho, é que os moderadores desse sub-fórum ainda não entraram...

Edit: Já arrumaram lá...

Link para o comentário
Com todo o respeito ao Vasco, mas não o considero favorito ano que vêm, não.

A vida do Vasco vai ser bem diferente da do Corinthians, que tem um time muito melhor.

Mas vai me dizer que com aquele time do Corinthians do ano passado, daria pra ser campeão da Serie B?

Acho que não, viu... o time era terrivél. Betão, Zelão, Gustavo Nery, Wilson, Finazzi, puts... só tranqueira...

Link para o comentário
Eu também não considerava o Atlético Mineiro, mas dá pra perceber que os times grandes do Brasil - os 12 principais -, sempre são favoritos na Série B, não é a toa que todos eles - com excessão do Fluminense - subiram no ano seguinte após terem caído. Mas eu gostaria que se o Vasco cair subisse, não pelo Vasco, que eu nunca gostei, mas sim pelo Roberto Dinamite que é um cara gente boa e não merece ser ofuscado pelo fantasma Eurico... ;)

o Grêmio quase não subiu... só se salvou pq o Náutico conseguiu perder aqueles 2 pênaltis, não foi?

Com todo o respeito ao Vasco, mas não o considero favorito ano que vêm, não.

A vida do Vasco vai ser bem diferente da do Corinthians, que tem um time muito melhor.

Mas vai me dizer que com aquele time do Corinthians do ano passado, daria pra ser campeão da Serie B?

Acho que não, viu... o time era terrivél. Betão, Zelão, Gustavo Nery, Wilson, Finazzi, puts... só tranqueira...

dava tb...

Link para o comentário

Eu acho que o Dinamite tem andado muito com o Sanchez. Se o Vasco cair, vai ser inteligente e vai ser campeão independente de qualquer coisa. Não tem nenhuma outra equipe com o mesmo peso do Vasco na competição, assim como não teve nenhuma com o peso do Corinthians em 2008.

Link para o comentário
Eu também não considerava o Atlético Mineiro, mas dá pra perceber que os times grandes do Brasil - os 12 principais -, sempre são favoritos na Série B, não é a toa que todos eles - com excessão do Fluminense - subiram no ano seguinte após terem caído. Mas eu gostaria que se o Vasco cair subisse, não pelo Vasco, que eu nunca gostei, mas sim pelo Roberto Dinamite que é um cara gente boa e não merece ser ofuscado pelo fantasma Eurico... ;)

o Grêmio quase não subiu... só se salvou pq o Náutico conseguiu perder aqueles 2 pênaltis, não foi?

Mas era diferente, por duas razões. O Grêmio tinha um time muito fraco, devido às dificuldades financeiras que afundaram o clube naquela época (começou a temporada de 2005 se não me engano com 5 jogadores vinculados ao clube). E, principalmente, naquele ano ainda tinha formulismo, de 2006 em diante com pontos corridos passou a ser natural o grande disparar na frente, como ocorreu com Atlético/MG, Coritiba e Corinthians.

Link para o comentário

Ontem a noite, eu estava assistindo o "Linha de Passes" da ESPN BRASIL e teve um debate começado pelo Juca Kfouri onde ele dizia que era contra o que o Timão fez, jogou só com os reservas dos reservas e beneficiou o América...o timão não pensou no próximo e só pensou nele mesmo, ou seja, o Corinthians só pensou em si colocando os titulares de férias para voltar antes dos outros times próximo ano!

Ao meu ver, ele não deixa de estar certo...a humanidade só pensa em si!

Outros exemplos foram o São Paulo, que popou jogadores no meio do Brasileirão para usá-los na Libertadores...como também outros times fizeram isso!Isso prejudica times que estão disputano pontos no campeonato e beneficia o time que irá jogar contra o São Paulo(o exemplo que estou dando)

Quais são suas opiniões sobre isto? :headscratch:

Link para o comentário

Eu acho que poupar jogadores para priorizar outra competição é válido sim. Para evitar esse problema, só se não houvesse competições disputadas em paralelo.

Já no caso do Corinthians, acho errado um time dar férias aos jogadores antes do término da competição. Essa história de voltar antes me cheira a conversa pra boi dormir. Pensem comigo: o Corinthians jogou dia 22. Supondo que os jogadores tenham entrado em férias na segunda (24/11), eles vão voltar ao trabalho no dia 24/12? Ah, conta outra! Tá na cara que só voltam depois do ano novo... Então podiam ter jogado dia 29, e tirar dezembro de férias. Mas o Marília não caiu só por isso... tivesse jogado bola antes, teria mais pontos e estaria numa boa na Série B.

Link para o comentário

Os jogadores do Timão voltarão depois do Natal dia 26! :joinha:

E isso ajudará pois voltaremos antes dos outros principais times de São Paulo, quem manja de futebol sabe que isso beneficia muito no começo dos Estaduais como a condição física dos jogadores e entrosamento do time!

Link para o comentário
Os jogadores do Timão voltarão depois do Natal dia 26! :joinha:

E isso ajudará pois voltaremos antes dos outros principais times de São Paulo, quem manja de futebol sabe que isso beneficia muito no começo dos Estaduais como a condição física dos jogadores e entrosamento do time!

Isso é bobeira. Natal é dia 25, e dia 26 é uma sexta. Tem dia pior pra voltar pra trabalhar?

O Corinthians já pararia 8 dias antes dos times da Série A se botasse o titular. Mais que o suficiente para se preparar melhor que os d+.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Tá certo sim, se o time já foi campeão não tem mais outros objetivos, se quiser dê férias aos jogadores antecipadas para voltarem dois ou três dias mais cedos, e os outros times que se virem, eles não tiveram apenas aquele jogo para escapar, houve outras 37 rodadas, onde a incompetência tirou o Marília da Série B, e não o fato do Corinthians ir com os reservas à Natal, uma viagem desgastante e que não tinha muito interesse a eles.

Link para o comentário

É bom lembrar que o simpático Marília resolveu mandar um jogo, em que tinha o mando de campo, em Londrina, justamente contra o Corinthians. Se o Marília tivesse jogado em casa e vencido o Corinthians, não teria ido para a Série C.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...