Ir para conteúdo

[VASCO] Sofre com a herança maldita


Martins_WT

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    30

  • Fábio

    7

  • FooCH

    6

  • Barril do Chavinho

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

6ltakx2.gif

rtf22x.jpg

Que situação esdrúxula a do Vasco. O Roberto Dinamite venceu as eleições, mas o "Euvírus Pilantra" diz que vai recorrer na Justiça, já que o estatuto do Vasco não permite eleições em urnas eletrônicas. E pior que sempre tem algum juiz safado que dá ganho de causa para o "Euvírus".

Link para o comentário

NETVASCO

6ltakx2.gif

EURICO : "Vou tentar fazer todo o possível para anular essa farsa, tentativa de golpe. Em não conseguindo, não serei candidato nessas eleições, mas não tenho dúvida que os beneméritos do Vasco vão apresentar um candidato para impedir esse golpe. Acho que fui muito claro".

dddv-c990206697.jpg

Segundo o comentarista Jorge Nunes, da Rádio Tupi, o presidente de honra Antônio Soares Calçada não estaria propenso a aceitar um convite devido a problemas de saúde.

De acordo com Rodrigo Campos, outro nome que surge é o de Amadeu Pinto da Rocha, primeiro vice-presidente do Vasco.

--

O Eurico "não larga o osso", ô coisa ruim ! <_<

Link para o comentário
NOTÍCIAS
NET VASCO

6ltakx2.gif

34943sk.jpg

EURICO MIRANDA : Diante dos acontecimentos e de toda a situação que se apresentou, tomei uma posição clara que não serei candidato (á presidência do Vasco), até porque preciso de um tempo para mim, fisicamente. Quero deixar muito claro que não tomei uma atitude impensada. Sempre entendi que o maior poder desse clube são os beneméritos do clube, aqueles que têm a benemerência porque chegaram e prestaram serviços ao clube. Esses beneméritos decidiram que o Estatuto do Vasco não podia ser rasgado, eleições no Vasco teriam que ser realizadas dentro do Estatuto do Vasco, que de fora para dentro não seria permitido qualquer tipo de interferência. Segui e orientei a todos aqueles que me solicitaram essa orientação e tornei público que não participaríamos de uma eleição como ela foi realizada. Acho que a resposta veio. O quadro social respondeu. Na história do Vasco, nunca houve uma eleição de uma chapa com esse número de votos. O quadro social repeliu esse tipo de regime de ocupação, tomada de poder. Todas essas manobras que foram arquitetadas e estão atingindo violentamente a instituição. Cumpri aquilo que foi uma decisão do Conselho de Beneméritos. A minha primeira intenção, diante desse quadro, era pessoalmente repudiá-lo, mas que se sigam as coisas. O Conselho de Beneméritos entendeu, em sua grande maioria, que deveria enfrentar esse problema. Tomei a minha posição pessoal de não ser candidato, mas deixar claro que vou e estou fazendo, tentar todas as medidas para que isso venha a ser anulado. Acredito que ainda se vá fazer Justiça. De qualquer maneira, para que não se legitime essa farsa, não se chancele, autentique como uma coisa do Vasco aquilo que aconteceu, os beneméritos do Vasco decidiram lançar um candidato, que é o Amadeu Pinto da Rocha. Da mesma maneira que estou trabalhando no sentido de buscar anular as eleições, vou também trabalhar para que o Amadeu Pinto da Rocha venha a ser, ocorrendo as eleições, vitorioso no Conselho Deliberativo. Agora, deixo claro, muito claro. Eu estou fora. Eu estou rigorosamente fora. Não me venham com essa história, como alguns já colocaram, que o candidato que viria seria o candidato da Situação, mas o Eurico ia estar por trás. Não. É evidente que continuarei dando a minha colaboração, sempre que solicitado, no sentido de contribuir para as coisas do Vasco, mas absolutamente sem nenhuma interferência na administração que virá para completar este mandato. São aproximadamente 18 meses. Já reafirmo, para todos, que ao terminar esse mandato tampão, não há a menor hipótese de eu voltar a ser candidato à presidência do Vasco. Isso quero deixar muito claro para todos. Acho que aqueles que sempre me apoiaram, e são muitos, devem prestar este grande serviço ao Vasco, que é, principalmente os beneméritos, que são os responsáveis, de votar no Amadeu. Aqueles que acham e entendem que isso é alguma coisa para encobrir aqui... Já ouvi até algumas colocações que seria a Rainha da Inglaterra e o Eurico... Podem estar certos que isso não vai acontecer, no sentindo dessa minha interferência. Vai ter sim, sempre que solicitado, que eu possa dar qualquer tipo de orientação, informação. Mas que não vou participar da administração, isso é absolutamente seguro e já disse as razões. Uma, porque acho que já prestei relevantes serviços ao Vasco. Isso é absolutamente inquestionável. E outra, porque preciso de um tempo para mim, fisicamente. Pretendo ver os meus netos crescerem. Acho que o momento é esse. Não vou me furtar até a próxima sexta-feira, a participar ativamente, como estou fazendo. Mas não se preocupem, os meus inimigos, de que eu tenha qualquer tipo de pretensão a voltar um dia, porque essa hipótese, sem dúvida, está fora de questão. Não se preocupem, os meus inimigos, de acharem que, em vencendo o Amadeu, terá interferência minha, porque isso não acontecerá. Só espero que os grandes vascaínos respondam à altura, mostrem que o Vasco é todo o Vasco que eles pensam, o Vasco sempre resolveu os seus problemas internamente, o Vasco nunca resolveu os seus problemas externamente, de fora para dentro não há a menor hipótese de haver uma interferência.


Espero que o "sapão" não volte atrás. Se ele sair do Vasco, que não volte nunca mais. O Eurico foi uma das pessoas que mais fizeram mal para o futebol brasileiro. Talvez só o Edmundo Santos Silva e o Caixa D´Água tenham sido mais nefastos para o futebol do que ele.

Ah ! Espero que o Roberto Dinamite vença o candidato do Eurico na eleição do Conselho Deliberativo.


2vhvdir.jpg
O Eurico devia ser banido do Vasco.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

6ltakx2.gif

34943sk.jpg

. Desde os anos 70 em cargos na cúpula do Vasco, o presidente Eurico Miranda pode perder o poder nesta noite. Mesmo sem ser candidato oficial, Eurico é o personagem principal na reunião dos conselheiros, que começará às 20h na sede náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O órgão é o responsável pela escolha do novo presidente. Candidato de oposição, o ex-atacante Roberto Dinamite, 54, vai concorrer contra Amadeu Pinto da Rocha, 83, vice-presidente há mais de 20 anos. A candidatura de Amadeu Pinto da Rocha Rocha faz parte da estratégia de Eurico para se manter no comando, segundo a oposição.

Na semana passada, Eurico retirou sua candidatura na véspera da eleição dos conselheiros, mas fez um acordo com Rocha para garantir o seu poder no futebol do clube em troca de seus votos.
"Sei de tudo o que está sendo articulado nos bastidores, mas acredito na nossa vitória. Queremos retomar o ambiente democrático e reescrever a bela história do clube", disse o ex-jogador, maior artilheiro do Vasco em todos os tempos.

Para conseguir a vitória, Roberto Dinamite terá que obter a maioria dos 300 votos dos conselheiros do Vasco. O ex-atleta deixou a eleição de sábado com 120 votos. Já Rocha ficou com apenas 30. Os outros 150 eleitores do conselho são fixos e foram nomeados por Eurico e pelos presidentes anteriores.
"A disputa será acirrada, mas temos pelo menos de 40 a 50 votos garantidos. Sabemos tudo o que significa a chapa do Amadeu Miranda [fazendo trocadilho com os nomes do presidente do Vasco e do candidato da situação], mas eles não conseguirão enganar os vascaínos com essa lavagem de imagem", disse o presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho. Há quase dez anos, o grupo é o principal opositor da era Eurico.

A nova eleição foi realizada por decisão judicial. Em 2006, Eurico havia vencido o pleito, que teve uma série de irregularidades antes e no dia da votação. No Vasco há anos, o cartola acumulou títulos e escândalos. No futebol, ele era o homem forte do clube na conquista dos últimos três Brasileiros (1989, 1997 e 2000) e da Taça Libertadores da América de 1998.

Fora do esporte, colecionou denúncias. De acordo com a CPI do Futebol, Eurico cometeu crimes de apropriação indébita do dinheiro do Vasco e falsidade ideológica por uso de conta "laranja" em desvio de recursos, além de tributos referentes às declarações de renda entre 1996 e 2000.

Em abril deste ano, a Justiça Federal determinou que o presidente do Vasco preste serviços comunitários por um ano e seis meses e pague multa por obstruir a CPI do Futebol.

Eurico negou ontem que permanecerá no poder em caso de vitória da chapa de Rocha e disse que deixou a disputa por "necessidade pessoal".
"Só espero que o estatuto do clube seja respeitado", disse o presidente, que, pelo estatuto do clube, pode ter sua candidatura lançada durante a sessão.


i4px7o.jpg

Hoje pode ser um dia histórico para o futebol brasileiro, um dia que ficaremos livres do Eurico Miranda, um das pessoas que mais fizeram mal ao nosso futebol, sobretudo ao futebol carioca.
Link para o comentário

6ltakx2.gif

14jyy37.jpg

ivff38.jpg

Antes da eleição começar, teve bate-boca entre Eurico Miranda e seus adversários, com direito ao Eurico soltando essas pérolas :

jgl3bq.jpg

EURICO : Quem é você para me mandar embora de algum lugar dentro do Vasco ?

EURICO : E Roberto sabe lá alguma coisa de Vasco ? Não sabe nada ! Zero !

2hf4dnq.jpg

EURICO : Quem é você para falar comigo ? (bradou Eurico Miranda para Roberto Dinamite)

--

EURICO : Estou no Vasco até o dia 1º de julho. Depois não sou mais presidente do Vasco. O Vasco é muito maior do que uma partida de futebol. O que eu tinha que dizer eu já disse. Estou magoado pelo acontecimentos, pela forma com as coisas se passaram, as coisas de fora para dentro. O Vasco não precisa de nada disso, de OAB, de TRE, de Ministério Público. O Vasco sempre soube gerir os seus destinos. Uma das coisas que mais doeu foi presenciar esse cidadão chamado Roberto Dinamite ter a ousadia de pedir ao presidente da Assembléia, polícia para retirar os beneméritos do Vasco."

O Eurico Miranda já admitiu a derrota. :tchau: Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco. :feliz: O Eurico foi vice de novo, hahahaha ! :lol:

4u8hld.jpg

ROBERTO DINAMITE : Estamos muito felizes, acho que era o desejo dos torcedores do Vasco em todo o Brasil.

--

ROBERTO DINAMITE - 140 votos

AMADEU (EURICO) - 103 votos

vd1qw7.jpg

ROBERTO DINAMITE É O NOVO PRESIDENTE DO VASCO ! :aplausos:

--

Agora sim, o futebol carioca (Márcio Braga, Bebeto de Freitas, Horcades e Roberto Dinamite) vai pra frente, com 4 pessoas de bem no comando dos clubes. Caixa D´Água está morto e Eurico está fora do Vasco. Agora vai !

--

6ltakx2.gif

qx9m3n.jpg

t9yu03.jpg

dvfzuf.jpg

ROBERTO DINAMITE : Vocês (da imprensa) vão ter liberdade pra falar do Vasco, para estar no Vasco. Eu joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todo mundo com muito respeito.

5217oz.jpg

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Muito legal! Parabéns aos vascaínos!!

E que a maldição do vice não seja culpa do Eurico e que ela continue!!! ahahahahahahhahahahahaha

Link para o comentário

Hauhauhahahuauha, ATÉ MAIS, EURICO!!

Finalmente nós estamos livres dele! ^_^

SACRIPANTA! QUE QUEIME NO INFERNO! <_<

Link para o comentário

to muito feliz, acompanhei a eleição até 2 e pouco da matina, só atualizando as noticias e ouvindo na tupi, foi uma vitória do futebol, comemorei muito!

Espero que o Roberto e o MUV saibam administrar bem o Vasco, e levar o Vasco novamente aos titulos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...