Ir para conteúdo

[VASCO] Sofre com a herança maldita


Martins_WT

Recommended Posts

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    30

  • Fábio

    7

  • FooCH

    6

  • Barril do Chavinho

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

EURICO PILANTRA :

. Ricardo Teixeira, presidente da CBF : “Não tiro (o chapéu) . Fui seu defensor na CPI do Futebol e ele não reconheceu o meu esforço.”

. Pelé : “Não tiro. Ele prestou um desserviço ao futebol com a Lei Pelé. Causou um prejuízo enorme aos clubes porque colocou os jogadores nas mãos de empresários. O Vasco tinha R$ 55 milhões em jogadores e perdeu tudo.”

. Álvaro Dias, senador pelo PSDB/PR e presidente da CPI do Futebol, finalizada em 2001: “Não tiro porque se juntou para fazer uma campanha contra o Vasco e contra mim. Não tenho nada a esconder. Este cidadão utilizou meios políticos para perseguir pessoas.”

. Lula, presidente do Brasil : “Não tiro, mas não quero entrar no mérito da política. Só falo do comportamento. O brasileiro troca de mulher, de partido, de religião, mas não troca de clube. O Lula, por interesse político, deixou de torcer pelo Vasco para ser corintiano.”

. Sérgio Cabral Filho , governador do Estado do Rio de Janeiro : “Conheci quando menino e não tiro por um simples motivo. Ele usou, politicamente, algumas coisas que não devia. Como governador pediu votos para este ou aquele candidato (Às vésperas das eleições do Vasco, Cabral enviou aos conselheiros do clube uma carta favorável a Dinamite).”

Resumindo, o Euvírus só tira o chapéu para os seus aliados políticos, é um escr**** mesmo ! :mad:

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
Lance !

. O Bangu é o novo porto seguro de um velho conhecido dos vascaínos. O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda passou a investir alto no clube, para que ele volte para a Primeira Divisão em 2009 e recupere o prestígio perdido desde a morte do bicheiro Castor de Andrade, que levou o Bangu ao vice brasileiro de 1985. Segundo informações não oficiais, o dirigente está injetando cerca de R$ 8 milhões no clube, com o objetivo de reforçar o time e reformar o Estádio Proletário, em situação de abandono há muitos anos, mas que já foi a segunda opção dos grandes clubes.

Nos bastidores, comenta-se que esse é o início da pavimentação do caminho para Eurico Miranda assumir a presidência da Federação de Futebol do Rio. :o Rubens Lopes, atual presidente, é seu afilhado político e presidente de honra do Bangu. Com a volta do dirigente ao cenário, tudo seria mais fácil.


Um filho da p*** desses não larga o osso mesmo ! :mad:

--

NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

E como está a saúde ?

Tive um problema sério de saúde. Tirei um tumor de alta malignidade. Tirei há um ano e quatro meses um tumor maligno da bexiga. Fiz os exames de rotina no mês passado e está tudo bem. Levei um ano e pouco para fazer os exames e só fiz depois que eu deixei o clube. Dois dias depois que eu fiz a cirurgia, eu já estava no Vasco. O que eu podia fazer sobre isso ? Descobri o tumor, fui ao médico e tirei. O tumor foi analisado e era maligno. Operei em 2007, não lembro a data, mas tenho uma saúde de ferro. Um dia, em casa, urinei sangue, achei que era normal. Achei que um vaso tivesse se rompido. Dois dias depois, urinei sangue de novo e fui ao médico. Tinha que mudar a alimentação, mas não mudei nada. Continuo fumando o meu charuto.

Você tem medo de morrer ?

O sujeito que disser que não tem medo de morrer é um falso. Eu tenho medo de morrer e deixar problemas para os meus que estão aqui. Não deixando problema, não tem problema nenhum. Não tenho culpa no cartório. Não tenho filho externo, mulher externa. Dei algumas cacetadas em algumas pessoas, sempre de boca, mas nunca de mão.

Você realmente vai tentar ser presidente do Bangu ?

Dizem que eu desviei dinheiro do Vasco para investir em outro lugar. O Vasco me deixou uma série de compromissos com um monte de gente, eu preciso honrá-los. Não tem hipótese nenhuma de eu investir em outro clube. Não coloco dinheiro em nenhum clube que não seja o Vasco.
Editado por E.R
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
EDUARDO ZOBARAN - REVISTA TRIVELA

6ltakx2.gif

. O dia 1o de julho de 2008 é um dos mais marcantes dos 110 anos da história do Vasco da Gama. Naquela terça-feira, o maior ídolo vascaíno, Roberto Dinamite, assumiu a presidência do clube após longa disputa com o antigo mandatário, Eurico Miranda. Já na posse, a missão de conduzir o Vasco era considerada dura. Dois meses depois, a definição para o que foi encontrado é "caótica".

O termo é usado pelo atual vice-presidente administrativo cruzmaltino, José Hamilton Mandarino. O economista, ex-diretor de planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é o homem de confiança de Roberto Dinamite, responsável por contabilizar as dívidas e remodelar a estrutura administrativa do clube carioca.

Segundo ele, os problemas seriam ainda maiores do que o esperado porque documentos importantes seriam "nebulosos" por omitir dados relevantes. Em alguns casos, dívidas assumidas pela gestão passada não discriminariam, por exemplo, qual foi o serviço prestado pelos credores, além de estarem totalmente desorganizados. "O que há é um caos administrativo. Pessoas que ali trabalham se mostraram com conhecimento baixo, sempre alegando que não detinham esse ou aquele contrato, porque esses estavam sempre em poder da presidência", revela.

O atual trabalho é tido como preliminar. Uma auditoria ainda será feita para melhor compreensão técnica da situação financeira. A idéia, no entanto, ainda não tem data para se concretizar. Mesmo sem o respaldo de uma apuração técnica, a diretoria rejeita que as dívidas do clube estejam na casa dos R$ 30 milhões, valor usado como base pela antiga administração. Para a atual gestão vascaína, esses números seriam reflexos de balanços falsos, onde processos cíveis e trabalhistas em fase de execução são desconsiderados.

Para aprovarem tais balanços, a diretoria anterior adotaria esquemas para intimidar os conselheiros "Entregavam o balanço na entrada da sala de reunião e as pessoas tinham pouco tempo para avaliar e dar uma posição. Todo mundo acabava aprovando com medo de retaliações", comenta José Henrique Coelho, presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno, grupo de oposição a Eurico Miranda) e vice-presidente de marketing da diretoria recém-eleita.

Desse modo, o que tem sido feito toma como base um levantamento interno que pretende dar ao Vasco condições mínimas de administração. Assim, algumas medidas para enxugar os gastos já foram tomadas. Funcionários considerados incompatíveis para suas funções foram dispensados. Sairam assistentes, supervisores, fisioterapeutas, um treinador das divisões inferiores e uma nutricionista. Entre os demitidos está Aremithas José da Lima, auxiliar administrativo acusado por investigações da CPI do Futebol de ser um "laranja" de Eurico Miranda. Aremithas foi absolvido de todas as acusações, mas agora perdeu o emprego no clube. :)

Procurado pela reportagem, o ex-presidente Eurico Miranda repetiu a frase "não falo sobre o Vasco". Postura semelhante teve o candidato derrotado na última eleição, Amadeu Pinto da Rocha, o qual afirmou que a diretoria atual está "falando muita besteira".

Além de tentar descobrir o que herdou, a direção do Vasco precisa manter o nível de competitividade do time, que rondou as últimas posições durante todo o primeiro turno do Brasileirão. E, para isso, falta dinheiro.

Um jogador admitiu ter sido sondado pelo clube carioca, mas jamais recebeu proposta oficial "Ficaram de me fazer uma proposta, mas, dois dias depois, demitiram um monte de gente, incluindo jogadores. Percebi que cortavam gastos e não falariam comigo", conta.

Para piorar, a diretoria anterior já teria antecipado receitas de 2009 e não se formou uma fila de candidatos a parceiros e patrocinadores, como chegou a anunciar Olavo Monteiro de Carvalho, influente empresário e atual presidente da Assembléia-Geral do Vasco. "O Vasco era administrado com papel de pão", compara José Hamilton Mandarino.

"Foi feita uma antecipação de contratos de patrocínio até o fim do ano. O direito de TV já teve todas as receitas tomadas e utilizadas até junho de 2009".

Esse cenário justifica atitudes como a negociação de Philippe Coutinho, de 16 anos e nenhuma partida pelo time profissional, para a Internazionale por € 3,8 milhões. O jovem foi negociado por Eurico Miranda, mas o atual comando não descarta a possibilidade de que teria feito o mesmo.

Os objetivos da atual diretoria são simples e óbvios, como a valorização comercial do clube. Segundo José Hamilton Mandarino, o Vasco é o detentor "dos contratos comerciais mais ridículos entre os grandes do Brasil".

Sem poder olhar para frente direito, o clube de São Januário é obrigado a barrar contratações de peso e aceitar a fazer "o possível". Enquanto isso, o flerte com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro provoca arrepios no torcedor e nos dirigentes. Pisar na Série B é tido como um passo desastroso para o futuro de uma gestão que ainda tenta se adaptar à casa nova.



E ainda existem vascaínos que defendem o Eurico. <_<
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/57108.shtml

É lamentável que existam vascaínos que não percebam que Eurico Miranda é o grande culpado pela situação atual do Vasco.

Tá certo que o Roberto Dinamite é inexperiente, fez contratações ruins (especialmente a do técnico Tita e de jogadores como Odvan e Fernando), mas temos que levar em consideração que ele pegou um clube "morto" pelo Eurico.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
O zagueiro Odvan sequer participou da derrota por 4 a 2 para o Figueirense, neste sábado em São Januário. Mas por incrível que pareça acha que o resultado não foi um desastre como a maioria absoluta dos vascaínos. Segundo ele, o time deu sorte porque não perdeu sua posição na tabela. Só que se esqueceu que o Vasco já era o lanterna do Campeonato Brasileiro antes de a bola rolar.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/fot...36007-EX,00.jpg

- A gente não pode dizer que essa derrota é uma catástrofe porque perdemos o jogo. Deus está sendo tão bom para gente que manteve o time na mesma posição - diz o zagueirão à TV "Esporte Interativo". :duh:



nuss... essa é a gota d'água!!! hahahahahahahahahahahaha :lol:
Link para o comentário

Viva a defesa do Vasco!

VIVA!

vai chegar a marca de 100 gols

uhauhuhhaua

Link para o comentário
E ainda existem vascaínos que defendem o Eurico. <_<

Ruim com ele, pior sem ele.

Link para o comentário
E ainda existem vascaínos que defendem o Eurico. <_<

Ruim com ele, pior sem ele.

Ah, não mesmo. O Vasco vai firmar um contrato de patrocínio com a Eletrobras no valor de R$ 19,5 milhões anuais. Os patrocínios bons vão voltar ao clube. Tudo isso porque antes muitos empresários não injetavam dinheiro no Vasco pra não ter sua empresa associada ao nome do Eurico Miranda.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...