Ir para conteúdo

Zidane fará jogo beneficente em São Paulo


Freddie Mercury

Recommended Posts

Retirado do site "Maquina do Esporte" (http://www.maquinadoesporte.com.br)

O francês Zinedine Zidane estará no Brasil na próxima semana à convite da Adidas, sua patrocinadora desde 1996. Durante sua passagem pelo país, o ex-jogador participará de um jogo beneficente no Clube Paineiras do Morumby.

A partida será disputada no domingo, dia 16 de março, às 15h. Com número limitado, os ingressos serão trocados por dois quilos de alimento não perecível.

A troca pode ser feita na loja da Adidas, localizada na Rua Oscar Freire, 1057, das 10 às 20h, a partir deste sábado, dia 8. Os alimentos arrecadados serão doados para a comunidade de Heliópolis.

Na data da partida, o bilhete será substituído por uma camiseta exclusiva da marca alemã para o evento. A peça servirá como entrada para o jogo. Além de Zidane, Muller, Aldair, Paulo Sérgio, Ronaldão, Mauro Silva, Marcio Santos, Silas e Manoel Tobias (de futsal) já confirmaram presença no encontro.

Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1998, 2000 e 2003, Zidane foi o carrasco brasileiro na Copa do Mundo da França, realizada há 10 anos. O jogador se despediu do futebol em julho de 2006, após o terceiro lugar conquistado pela seleção francesa no Mundial da Alemanha.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Zizou bate bola com senador em São Paulo
Por causa de confusão, passagem de francês por quadra na favela dura só sete minutos



Vestido com um casaco amarelo e com a bandeira do Brasil, Zinedine Zidane causou alvoroço na manhã deste domingo na favela de Heliópolis, em São Paulo, mas não conseguiu ficar muito tempo no local. Por causa da confusão pelo grande assédio ao francês, a passagem do ex-jogador pela quadra esportiva durou apenas sete minutos. Mas deu tempo de bater uma bolinha com o senador Eduardo Suplicy (PT). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que era esperado no evento, não compareceu.

0,,14057121,00.jpg
Zidane veste casaco do Brasil em sua visita à favela de Heliópolis. É a primeira vez do francês no país



Estava previsto que Zidane daria o pontapé inicial de uma partida que marcaria a reinauguração da quadra, reformada pela patrocinadora do ídolo. Porém, com o avanço de jornalistas, o francês teve que sair antes do programado, assustado com o grande número de pessoas.

Enquanto esteve na quadra, Zizou foi "desafiado" por Suplicy. O senador se dirigiu ao gol e pediu para Zidane cobrar um pênalti. O francês bateu, mas acertou a trave. Em seguida, Suplicy defendeu e a bola entrou após ser tocada por um fotógrafo.

- Eu peguei, mas o fotógrafo chutou para dentro. Foi empate - brincou o senador.

Suplicy também mostrou-se fã do futebol do carrasco do Brasil na Copa de 1998 e até diz entender os motivos da cabeçada no italiano Materazzi na final do Mundial de 2006:

- Ele foi um grande jogador, um dos maiores do mundo. Na Copa, xingaram a mãe dele, por isso ele fez aquilo - lembra.

0,,14057175,00.jpg
Na quadra, Zidane se prepara para bater o pênalti para o 'goleiro' Eduardo Suplicy



> Programação
Mais tarde, às 13h, no clube Paineiras, no bairro do Morumbi, Zidane conversará com jornalistas. O rigor para a entrevista é tanto que a assessoria que organiza o evento solicitou que as perguntas fossem enviadas com antecedência, por e-mail, para que sejam analisadas, aprovadas e, só então, repassadas ao astro.

Às 15h30m, no mesmo local, Zinedine Zidane participará de uma partida de futebol com ex-jogadores brasileiros. São aguardados Aldair, Müller, Manoel Tobias, Márcio Santos, Paulo Sérgio, Mauro Silva, Ronaldão e Silas. Os 4.500 ingressos colocados à venda para a apresentação do francês em São Paulo se esgotaram em três dias. As entradas foram trocadas por alimentos. As nove toneladas arrecadadas serão doadas aos moradores de Heliópolis




FONTE: GLOBOESPORTE.COM


:cheguevara::legal_tv:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Foi um dos maiores jogares entre 96-06, e vai sempre ficar na história do futebol, ainda mais por ter acabado com o sonho do penta em 98 e ter humilhado o "Dream Team" do Brasil de 2006 nas quartas de final...

O senador teve que ficar calado em relação a sua irmão, senão a cabeçada.... hauhauahauha

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...