Ir para conteúdo

Os cortes que o SBT faz em cenas de CHAVES


E.R

Recommended Posts

Uma coisa que revolta os fãs são os cortes feitos na série "Chaves".

Dois episódios que sempre tiveram apenas uma dublagem, foi editado pelo SBT, que são as partes 2 e 3 de Acapulco, como todos sabem.

Créditos do vídeo : msn del ocho

StSajhhkPIM

O SBT retalhou as partes 2 e 3 da saga de Acapulco, especialmente nas cenas em que os personagens citam Guarujá e São Paulo. Alguns diálogos cortados são esses :

ACAPULCO - PARTE 2("Os farofeiros")

CENA 1 - Chiquinha encontra Chaves no hotel

CHIQUINHA : Chaves, como é que chegou aqui no Guarujá ?

CHAVES : É que eu vim com o Seu Barriga.

CHIQUINHA : Ah, o botijão com patas ?

SEU BARRIGA : Quem é botijão com patas ?

CHIQUINHA : Um velho gordo que tem um cortiço em São Paulo.

SEU BARRIGA : Vamos, Chaves, vamos ver o nosso quarto.

CHIQUINHA : Chavinho ?

CHAVES : Quê ?

CHIQUINHA : A gente se vê na piscina.

CHAVES : Eu não sei onde fica.

CHIQUINHA : É por ali, ó.

SEU BARRIGA : Deixa, Chaves, depois eu te mostro, vamos.

CHIQUINHA : Tchau, Chaves.

Depois, mostra a Chiquinha saindo do interior do hotel e indo para a área onde ficam as piscinas, a Chiquinha imita uma mulher e depois encontra o Seu Madruga.

--

CENA 2 - Professor Girafales elogiando uma mulher bonita e se encontrando com a Dona Florinda

PROFESSOR : Que bonito biquíni.

MOÇA BONITA : Obrigada.

PROFESSOR : Com seu biquíni, digo, com sua licença.

MOÇA BONITA : Pois não.

PROFESSOR : Guarujá, sol, a vida, hahaha.

DONA FLORINDA : Seu idiota, por quê não... Professor Girafales.

PROFESSOR : Dona biquíni, digo, Dona Florinda.

DONA FLORINDA : Que milagre aparecer por aqui !

PROFESSOR : Vim trazer esse pequeno biquíni, digo... esse pequeno ramo de flores. Estão meio murchinhas, mas é que as trouxe desde São Paulo.

DONA FLORINDA : Ah, mas não gostaria de entrar para tomar assento ?

PROFESSOR : Obrigado, já tomei.

DONA FLORINDA : Ah, Professor Girafales, não me diga que veio de São Paulo até o Guarujá com o único propósito de me trazer um presente ?

PROFESSOR : É que o presente é para mim, porque desfruto de sua presença e gozo da beleza incomporável dessas praias, do Guarujá, aqui...(enquanto isso passa a mulher bonita).

DONA FLORINDA : Ah, Professor Girafales, não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café ?

PROFESSOR : Não seria muito biquíni ?

DONA FLORINDA : Queira entrar.

PROFESSOR : Depois da senhora.

--

ACAPULCO - PARTE 3("Os farofeiros")

CENA 1 - No café da manhã, o SBT corta a cena que ocorre depois que o Seu Madruga ri de uma piada que a Chiquinha faz com Dona Clotilde.

SEU MADRUGA : Chiquinha, veja lá como você fala.

CHIQUINHA : Sim, papaizinho lindo, meu amor, fofura.

CENA 2 - O Professor conversando com a Dona Florinda.

DONA FLORINDA : Já cheguei. Gostaria de ir passear na praia ?

PROFESSOR : Com a senhora, eu iria até o fim do mundo.

DONA FLORINDA : Ah, é mesmo ?

PROFESSOR : Mas é claro que sim. Ou pensa que eu sou um desses que se aquieta por um biquíni qualquer ?

CENA 3 - Chiquinha chorando e o Seu Madruga tentando entender o que aconteceu com a filha.

CHIQUINHA : Ué, ué.

SEU MADRUGA : Era só o que faltava. Me diga, quem no Guarujá, se lembra de chorar ?

CHIQUINHA : Por acaso não há dores há nível do mar ?

SEU MADRUGA : Sim, mas quem num hotel desses, com a praia ali, com essa piscina, com tanta garota bonita.

CHIQUINHA : Ué, ué.

O SBT tem mais de uma edição no episódio "E o festival continua", a parte 3 da Festa da Boa Vizinhança.

Numa das edições, eles passam o anúncio da parte 4. Realmente, era muito estranho quando todos terminavam brigando depois da peça de teatro, realmente frustrante.

Mas vendo o episódio sem cortes, ficamos até consolados, ao saber que os vizinhos vão acabar fazendo as pazes.

O corte que o SBT faz é de 30 segundos.

boavi1.jpg

Créditos do Vídeo : Reverendo Majo Jojo

_GYQrHK_B0s

boavi2.jpg

A fala cortada pelo SBT :

CHAVES : Desse jeito, não pode ter festa de boa vizinhança, porque boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando.

boavi1.jpg

Como é a frase completa, sem cortes :

CHAVES : Desse jeito, não pode ter festa de boa vizinhança, porque boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Mas amanhã mesmo, vai continuar a festa da boa vizinhança, e aí sim vai estar muito bonita, sem briga, sem nada. E, além disso, vai continuar a festa com a Chiquinha, comigo, a Dona Florinda, o Professor Girafales, o Seu Barriga e todos, vai ser muito bonita. Não fiquem tristes, porque, na verdade, todos aqui na vila se dão muito bem e nada melhor do que uma boa vizinhança, não é verdade ?

boavi3.jpg

Aí corta para o Professor e o Seu Barriga brigando, com um figurante(que não é o narigudo, mas é bem parecido) bem engraçado olhando.

boavi4.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Willianch

    3

  • Bruneids

    2

  • E.R

    2

  • Usagi White

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Afff SBT, q lixo!

Link para o comentário

N

No episodio Chiquinha esta doente

Eles sempre cortam a cena em que Chaves faiz uma piada em guardar leito

Só passa o Seu Madruga corrigindo

Ai desde 2.004 que eles cortam essa cena

Assim eles alongaram a guerra de traviseiro

Link para o comentário
Juleu Montesco CH

Eu tenho esse trecho completo do Festival da Boa Vizinhança - Parte 3.

O de Acapulco, também tenho completo. :D

Essas cenas são muito legais, e o SBT corta por pura frescura... <_<

Link para o comentário

Os cortes que o SBT faz nas séries CH são deprimíveis, mas têm horas que o SBT é "bonzinho" e só faz cortes de 1 segundo.

Link para o comentário

Sem comentários pra essa emissorazinha mixuruca que tem garfo e faca na mao e nao poe o prato principal... CH

Sem comentários :/

Link para o comentário

Intaum agora pelo menos terá chaves em acapulco completo mesmo com remendos!

Link para o comentário

Nem tão completo porque ainda cortam uns trechos...como esse trecho:

Chiquinha chorando e o Seu Madruga tentando entender o que aconteceu com a filha.

CHIQUINHA : Ué, ué.

SEU MADRUGA : Era só o que faltava. Me diga, quem no Guarujá, se lembra de chorar ?

CHIQUINHA : Por acaso não há dores há nível do mar ?

SEU MADRUGA : Sim, mas quem num hotel desses, com a praia ali, com essa piscina, com tanta garota bonita.

CHIQUINHA : Ué, ué.

Até aumentaram o trecho da Chiquinha chorando..mostrou ela chegando e começando a chorar..mas já corta pra parte do Seu Madruga gritando com ela...e o diálogo todo não passa.

Link para o comentário

não sei se vcs perceberam,o episódios Amarelinhas e baloes quando dona clotilde acha que o prof,girafales esta brincando de amarélinha,quando dona clotilde ia falar que esta passando dos 45 o sbt corta a cena e aparece o professor fala do segundo tempo!

Link para o comentário
Créditos do Vídeo : Reverendo Majo Jojo

_GYQrHK_B0s

boavi2.jpg

A fala cortada pelo SBT :

CHAVES : Desse jeito, não pode ter festa de boa vizinhança, porque boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando.

boavi1.jpg

Como é a frase completa, sem cortes :

CHAVES : Desse jeito, não pode ter festa de boa vizinhança, porque boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Mas amanhã mesmo, vai continuar a festa da boa vizinhança, e aí sim vai estar muito bonita, sem briga, sem nada. E, além disso, vai continuar a festa com a Chiquinha, comigo, a Dona Florinda, o Professor Girafales, o Seu Barriga e todos, vai ser muito bonita. Não fiquem tristes, porque, na verdade, todos aqui na vila se dão muito bem e nada melhor do que uma boa vizinhança, não é verdade ?

É um dos melhores monólogos do Gastaldi em todas as suas atuações em Chaves! Pena que cortam! :angry:

Será que vão trocar essa fala no desenho?

Ah, num viaja!

Nem se sabe como eles vão guiar o episódio pro desenho!

Link para o comentário

Alguem pode me explicar uma coisa:

No episodio do festival da boa vizinhança parte 2, tem uma q vai pro comercial ai quando volta aparece a Popis eo Nhonho saindo do palco pq eles sempre cortam essa parte???

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...