Ir para conteúdo

Maior clássico de SP / Maior clássico do RJ


E.R

Votem nos que vocês consideram os maiores clássicos de SP e RJ  

42 votos

  1. 1. Qual é o maior clássico do futebol de São Paulo ?

    • Palmeiras x Corinthians [Derby]
      24
    • Corinthians x São Paulo [Majestoso]
      10
    • Santos x Corinthians
      3
    • Santos x São Paulo [San-São]
      1
    • Palmeiras x Santos
      1
    • São Paulo x Palmeiras [Choque-Rei]
      1
    • Ponte Preta x Guarani [Derby de Campinas]
      0
    • Botafogo x Comercial
      0
    • Corinthians x Portuguesa
      0
    • Santos x Portuguesa
      0
    • São Paulo x Portuguesa
      1
    • Portuguesa x Palmeiras
      0
    • Juventus x Corinthians
      1
  2. 2. Qual é o maior clássico do futebol do Rio de Janeiro ?

    • Flamengo x Vasco [Clássico dos Milhões]
      23
    • Flamengo x Fluminense [Fla-Flu]
      17
    • Flamengo x Botafogo
      1
    • Botafogo x Fluminense [Clássico Vovô]
      0
    • Fluminense x Vasco
      0
    • Botafogo x Vasco
      0
    • Vasco x América [Clássico da Paz]
      1
    • Botafogo x América
      0
    • América x Fluminense
      0
    • Flamengo x América
      0


Recommended Posts

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    16

  • FooCH

    6

  • Barril do Chavinho

    5

  • COELHO RICOCHETE

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

melhor clássico atualmente no Rj é Botafogo x Flamengo o resto é resto

claro q não, se der um Fla-Flu na Libertadores, quero só ver...

Link para o comentário
melhor clássico atualmente no Rj é Botafogo x Flamengo o resto é resto

claro q não, se der um Fla-Flu na Libertadores, quero só ver...

mas ai é um único jogo , to falando da rivalidade

Link para o comentário

6olsch5.gif80yt36p.gif

Para que vocês compreendam o porquê do meu ódio pelo Fluminense. Vejamos, eu começei a acompanhar futebol pra valer com 9 anos de idade, em 1991 :

. Meu melhor amigo e vizinho de porta quando morava em Ipanema era Fluminense. O porteiro principal do prédio também era Fluminense e zoava muito. Isso durante anos da minha infância (quando a gente começa a gostar de futebol) .

. Atualmente, morando no Leblon, o povo da minha rua 51% é flamenguista, 39% é tricolor (a maioria no meu prédio e no prédio ao lado) , 9% é botafoguense e 1%, vascaíno.

. Toda a comemoração de título do Fluminense é perto da minha casa, que fica ao lado da sede do Flamengo. E eles sempre ofendem apenas ao Flamengo. Nunca vi eles ofenderem o Vasco ou o Botafogo.

. Peguem os "maiores Fla-Flus da história". Todos foram com vitória do Fluminense, o 3 x 2 do gol de barriga do Renato em jogada do Aílton (sim, eu estava no Maracanã nesse dia), fora que no ano do centenário do Flamengo, o Fluminense venceu quase todos os jogos e o Flamengo não venceu nenhum. Na história do clássico, todos se lembram do "Fla-Flu da Lagoa", que o Flamengo perdeu e dos jogos dos gols do Assis no final do jogo em 1983 e 1984. Todos se lembram das vitórias do Flu e poucos se lembram das vitórias do Fla.

. Lembram do Super Ézio (como eu odiava esse cara) , foi ele que acabou com as chances de título do Flamengo em 1994, fazendo gols na goleada de 4 x 2 na primeira fase (com direito a edição de O Globo com estardalhaço) e depois o 2 x 0 no quadrangular (imitando o Ayrton Senna) . Somem a isso a dupla tricolor Januário de Oliveira e Gérson, que não escondiam sua torcida pelo tricolor. Hoje em dia, nas rádios cariocas, a dupla que dá mais audiência é formada por quem ? José Carlos Araújo e Gérson, da Rádio Globo, ambos torcedores apaixonados do.... Fluminense.

. O jornal O Globo é claramente pró-Fluminense, tem até anúncios pagos por torcedores do Fluminense que são publicados. A maioria dos amigos do pai que não são Flamengo, torcem pelo Fluminense. No SporTV , a maioria dos quem trabalham lá são Fluminense : Luiz Carlos Jr., Marcelo Barreto, Mário Jorge e por aí vai. E todos torcem escandalosamente pelo Flu. Na mesa-redonda EsporTVisão, a maioria torce pelo Fluminense.

. É claro que o Flamengo venceu muitos clássicos (tem a vantagem em confrontos diretos) , me lembro sim da vitória do Fla sobre o Flu no Carioca de 1991, a última vez em que o Flamengo conquistou um Campeonato Carioca contra o Fluminense (faz 17 anos ! É o time que o Flamengo não tem o sabor de vencer uma final importante há mais tempo) . Fora isso, o que é mais lembrado são as Taças Guanabaras de 2001 (que o Flamengo venceu nos pênaltis) e de 2004 (quando o Flamengo virou um jogo perdido para 4 x 3, quando a torcida começou a cantar "Sorte Grande" e da final da Taça GB, quando o Super Róger ajudou o Flamengo a vencer por 3 x 2) . Fora isso, tem algumas vitórias que não são lembradas por ninguém, apenas por quem ama muito o Flamengo, como a virada de 2 x 0 para 3 x 2 em 1993, com um golaço do Júnior, o show do Sávio na sexta-feira de 1994, quando o Fla venceu por 3 x 1. O Nélio fazendo o gol da vitória em 1996, na Taça Cidade Maravilhosa, quebrando um tabu que durava dois anos, o show do Renato em 2006 na goleada por 4 x 1 e por fim o gol do Maxi na chorada vitória por 1 x 0, em 2007.

. É, certamente, o adversário que impõe mais dificuldades ao Flamengo e o rubro-negro (embora não admita) se ressente sim de títulos expressivos em cima do Fluminense.

. O clube que a imprensa carioca menos critica é o Fluminense. O Vasco é sempre atacado por causa do Eurico. O Flamengo é sempre criticado por atrasar salários e o Botafogo pelo nervosismo dos dirigentes. O Flu é quase sempre, poupado.

. Botafogo e Flamengo é marcado pelo equilíbrio. Na década de 70, domínio do Botafogo. Na década de 80, domínio do Flamengo. Nas demais décadas, equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o Flamengo.

. E Vasco e Flamengo, não preciso nem falar, é só ver que desde 1988, o Vasco não vence o Flamengo em uma final (embora tenha vencido o Flamengo no ano que não deve ser nomeado (minha vó morreu e na única vez em que repeti de ano) com o Edmundo em ótima fase) .

Por isso, a raiva maior é do Fluminense sim, é o clássico que dá mais prazer de vencer e sacanear os outros.

Tem flamenguista que diz que até perdeu a graça de ganhar do Vasco em final. É claro que nunca perde a graça e é sempre bom vencer o Vasco em final, mas ganhar uma final do Fluminense daria muito mais prazer e seria algo, até podemos dizer assim, novo. Afinal são 17 anos de jejum (não tô contando decisões de Taça Guanabara) .

E em âmbito nacional, o grande rival do Flamengo hoje em dia chama-se Internacional de Porto Alegre.

. Outro importante fato que aumentou a rivalidade entre Fla e Flu : ambos os clubes agora tem 30 títulos estaduais, cada.

--

Vamos lá, eu comecei a acompanhar futebol em 1990, na Copa 90 (antes só me lembro de alguns dias da Copa de 1986 e da primeira vez que meu pai me levou ao Maracanã no empate em 1 x 1 entre Flamengo e Atlético-MG em 87, 88 ou 89, não lembro).

6olsch5.gif80yt36p.gif

(Fla-Flu de 1991 em diante)

. 7 de abril de 1991 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Primeiro clássico que vi na minha vida no Maracanã. Vi esse jogo com meu pai, uma cunhada do meu pai que é flamenguista e do padre padrinho do meu irmão que é tricolor. Se não me engano, o Flamengo fez 1 a 0, o Flu empatou e o Flamengo fez dois a um.

. 23 de junho de 1991 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Copa Rio de Janeiro

. 1 de setembro de 1991 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca

. 10 de novembro de 1991 - Fluminense 0 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca

. 13 de dezembro de 1991 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 19 de dezembro de 1991 - Flamengo 4 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca/Flamengo campeão - Jogo à noite, no meio de semana, com o Flu jogando de branco. Se forem lembrar de uma final que o Fla venceu o Flu com o Flu com sua camisa tricolor listrada, deve ter sido nos anos 80. ÚLTIMA VEZ QUE O FLAMENGO VENCEU O FLUMINENSE EM UMA DECISÃO IMPORTANTE. Eu estava na Disney na época e fiquei sabendo da vitória pelo telefone e sacaneei um amigo meu que tava na excursão comigo.

. 19 de abril de 1992 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro (no ano em que o Flamengo foi campeão brasileiro pela última vez)

. 20 de julho de 1992 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - O Ézio certamente fez um gol nesse jogo. Era aquele timinho : Ézio, Bobô, Vágner, Macula...

. 20 de setembro de 1992 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 22 de novembro de 1992 - Fluminense 1 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca

. 14 de março de 1993 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca

. 25 de abril de 1993 - Flamengo 3 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca (jogo absolutamente inesquecível. O Flu fez 2 a 0, com Vágner e Ézio. E o Flamengo virou para 3 x 2, com um golaço do Júnior no final da partida. Tinham tricolores assistindo o jogo comigo e mais uma vez, pude sacaneá-los.) Porque era assim, galera, eu ia ao estádio ou no apartamento do meu pai na Barra, e quando voltava pra Ipanema, o porteiro tava lá ou pra sacanear ou pra ser sacaneado.

. 23 de junho de 1993 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Torneio Rio-São Paulo

. 14 de julho de 1993 - Fluminense 3 x 2 Flamengo - Torneio Rio-São Paulo (o primeiro grande baque, Flu elimina Fla da competição, naquele jogo em que Djalminha e Renato Gaúcho brigaram, ambos jogavam no Flamengo. Depois daquilo, o Djalminha fez cocô em um prato na concentração, daí o Flamengo trocou o craque pelo Edu Lima (pasmem !) )

. 1 de outubro de 1993 - Fluminense 1 x 1 Flamengo - Copa Rio de Janeiro

. 13 de março de 1994 - Fluminense 4 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca - O jornal O Globo faz um grande estardalhaço no dia seguinte, com capa colorida e várias fotos que parecia até que o Flu tinha sido campeão de alguma coisa. Ézio faz dois gols e Luiz Antônio, eterno reserva do Flamengo, também marca. Derrota sofrida.

. 8 de abril de 1994 - Flamengo 3 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca - O jogo foi numa sexta-feira. Sávio deu um show, fazendo um golaço. No dia seguinte, o Globo Esporte fez uma reportagem emocionante. Uma vitória que demoraria a acontecer de novo. Jogo do quadrangular final.

. 8 de maio de 1994 - Fluminense 2 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Ézio, como sempre fez um gol e saiu debochando do Flamengo e fazendo uma homenagem ao saudoso Ayrton Senna. Por causa desse jogo, o Flamengo perdeu o título, que o Flu entregou de bandeja ao Vasco. Ricardo Cruz, se não me engano, pegou um pênalti. Era o Januário "Super Ézio, cruel, muito cruel" e a torcida "Cruz, Cruz, Ricardo Cruz, seleção !"

. 16 de novembro de 1994 - Fluminense 3 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro - No colégio só dava a camiseta da Reebook do Flu (talvez a mais bonita da história recente do clube). Mais uma cacetada. O ódio ia aumentando.

. 12 de fevereiro de 1995 - Fluminense 0 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Jogo em que o Lima anulou o Romário.

. 12 de março de 1995 - Fluminense 3 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - O Fla vinha bem, até levar um gol contra. Renato Gaúcho marcou e começou sua seqüência contra o Fla. Detalhe para a seqüência de uniformes escrotos tricolores : nesse jogo, com uma faixa escondendo o patrocínio da Coca Cola, no jogo seguinte foi "Eu amo o Rio" e só na final entrou a Hyundai. O timinho deitava e rolava com Ronald, Rogerinho fazendo gol e por aí vai. Último clássico morando em Ipanema.

. 30 de abril de 1995 - Fluminense 4 x 3 Flamengo - Campeonato Carioca - Esse foi foda de perder, o Fla jogando bem. Renato Gaúcho fez dois gols, um deles encobrindo o goleiro do Flamengo. No colégio, tinha um tricolor muito chato, o Rodrigo Táboas, que enchia muito o saco. Primeiro clássico que eu vi já morando no Leblon.

. 25 de junho de 1995 - Fluminense 3 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca/Fluminense campeão. Primeira decisão Fla-Flu que eu vi na vida no estádio. O Maracanã tava lindo. O jogo foi emocionante, o resultado, todos sabem. No estádio, eu pensei que o gol tivesse sido do nojento do Aílton, só fiquei sabendo que foi gol de barriga do Renato pela televisão. Fui com o pré-frio do meu tio (meu pai não foi, pois meu irmão tinha nascido há pouco tempo), um amigo dele americano que tirou várias fotos cinematográficas do estádio e um corneteiro muito engraçado. Foi o primeiro jogo que vi onde hoje são as cadeiras brancas, antes disso, só tinha visto jogo onde hoje fica a Raça.

. 18 de outubro de 1995 - Flamengo 0 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro - 7 jogos de jejum

. 12 de fevereiro de 1996 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Taça Cidade Maravilhosa - Esse jogo, além de quebrar 7 jogos e dois anos de jejum, foi a primeira vitória do Fla sobre o Flu em um domingo no Maracanã desde 1993. Nélio fez o gol da vitória no fim do jogo, que foi muito importante para os flamenguistas. Olha aí o motivo do ódio.

. 21 de abril de 1996 - Flamengo 2 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca

. 16 de junho de 1996 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Campeonato Carioca - Se não me engano, gol do Marques. O Flamengo foi campeão carioca invicto naquele ano e o último jogo foi contra o Vasco.

. 17 de novembro de 1996 - Flamengo 3 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro - O Fla ajudou a afundar o Flu e o colocou na Série B, perdendo de propósito para o Bahia. Mas o Flu virou a mesa e permaneceu na Série A, num dos maiores escândalos da história do futebol brasileiro.

. 16 de março de 1997 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 20 de abril de 1997 - Fluminense 3 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca - Nesse jogo, eu tava numa fazenda em São Paulo. Sei que Roni e Magno Alves marcaram.

. 17 de maio de 1997 - Fluminense 2 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Jogo no bizarro horário de sábado à noite na Globo. Róger fez gol.

. 7 de junho de 1997 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Amistoso

. 11 de setembro de 1997 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Outra vez, o Fla ajuda a rebaixar o Flu. Dessa vez, não tem virada de mesa. Flu na Segundona.

. 31 de janeiro de 1998 - Flamengo 0 x 0 Fluminense - Torneio Rio-São Paulo

. 14 de fevereiro de 1998 - Flamengo 2 x 2 Fluminense - Torneio Rio-São Paulo

. 22 de março de 1998 - Fluminense 0 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Mesmo com o Flu na Série B, Fla não consegue vencer um clássico no ano.

. 20 de janeiro de 1999 - Flamengo 5 x 3 Fluminense - Amistoso - Jogo sábado à tarde, na Globo. Estava na fazenda em São Paulo de novo e vi pela TV. Romário deu um show, Flu com seu bizarro uniforme branco com camisa grená.

. 4 de abril de 1999 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 23 de maio de 1999 - Fluminense 2 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Fla é campeão carioca e não consegue vencer o Flu na campanha e ainda sofre uma derrota. Detalhe : nesse ano, o Flu tava na Série C.

. 20 de janeiro de 2000 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Amistoso - Ano em que o Flu virou a mesa pela segunda vez, em mais uma vergonha para o futebol brasileiro.

. 16 de abril de 2000 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 7 de maio de 2000 - Flamengo 3 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca - Mais um campeonato em que o Fla foi campeão carioca.

. 5 de novembro de 2000 - Fluminense 1 x Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 3 de maio de 2001 - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca (o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara vencendo o Flu nos pênaltis por 5 x 3, com um gol espírita do lateral Cássio)

. 6 de maio de 2001 - Fluminense 2 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Ano em que o Fla foi tri-campeão estadual

. 3 de novembro de 2001 - Fluminense 1 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 21 de maio de 2002 - Flamengo 0 x 0 Fluminense - Campeonato Carioca

. 7 de abril de 2002 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Torneio Rio-São Paulo

. 5 de maio de 2002 - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

. 9 de junho de 2002 - Fluminense 4 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - O Flu, sempre fazendo 4 gols no Flamengo, parece que gostam desse número. Dessa vez, o Fla tava com um time reserva, pois tinha desistido de disputar o "Caixão 2002".

. 4 de setembro de 2002 - Flamengo 5 x 2 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Fábio Baiano faz a jogada da "lambreta" na goleada do Fla sobre o Flu.

. 9 de fevereiro de 2003 - Fluminense 3 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Jogo do Carlos Alberto, Flu faz 3 x 0 logo no começo da partida.

. 8 de março de 2003 - Fluminense 1 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca

. 15 de março de 2003 - Fluminense 4 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca - Outra vez, o número 4.

. 13 de abril de 2003 - Flamengo 4 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro

. 17 de agosto de 2003 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Gol do Jean - Última vitória do Fla sobre o Flu nessas condições : jogo no Maracanã, no domingo, com o Flu jogando com camisa tricolor e calção branco.

. 1 de fevereiro de 2004 - Flamengo 4 x 3 Fluminense - Campeonato Carioca - Jogo inesquecível. Flu faz 3 x 1 e Fla vira o jogo, com show de Felipe. Primeira vez que a torcida do Fla cantou "Poeira ! Levantou poeira !". Régis Rosing já tinha feito matéria para vitória do Flu (com passagem atrás do gol do Fla e outras palhaçadinhas) e quebrou a cara vendo a história do jogo mudar.

. 21 de maio de 2004 - Flamengo 3 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca - Última conquista do Fla sobre o Flu, a da Taça Guanabara de 2004. Super Róger, o lateral, entra em ação e faz o gol da vitória do rubro-negro sobre o Flu de Edmundo e Romário. Depois desse jogo, viria outro jejum do Fla contra o Flu. Jogo no sábado.

. 23 de maio de 2004 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro - Edmundo fez gol para o Flu

. 12 de setembro de 2004 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 5 de fevereiro de 2005 - Fluminense 2 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca

. 3 de abril de 2005 - Fluminense 4 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - Na final da Taça Rio, olha o número 4 outra vez.

. 29 de maio de 2005 - Fluminense 0 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 21 de setembro de 2005 - Fluminense 2 x 2 Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 29 de janeiro de 2006 - Fluminense 2 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca

. 28 de maio de 2006 - Fluminense 1 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

. 4 de outubro de 2006 - Flamengo 4 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Jogo na quinta-feira, show de Renato cobrando faltas. Fim do jejum de dois anos. Flu com seu uniforme de palhaço (calção grená).

. 29 de março de 2007 - Fluminense 2 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - Dois gols de Cícero "Ôooooo, Cícero, ôooooooo" (musiquinha mais escrota, não conheço).

. 16 de agosto de 2007 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Gol do Maxi. Última vitória do Fla no clássico. Jogo na quinta-feira e com o Flu jogando com camisa tricolor e calção branco (seu tradicional uniforme) .

. 7 de outubro de 2007 - Fluminense 2 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro - Uniforme de palhaço mais uma vez em ação pelo clube das Laranjeiras.

. 10 de fevereiro de 2008 - Fluminense 4 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - Outra vez o número 4 e o uniforme de palhaço. E outra vez com o Flamengo com o time reserva. Thiago Neves dança o créu e torcida tricolor supervaloriza a vitória, com palhaçadinhas no Youtube e no Orkut.

. 1 de junho de 2008 - Flamengo 1 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Gol de pênalti de Leonardo Moura no fim do jogo. E o gramado estava diferente por conta da chuva. O Flamengo quebrou um jejum de quatro anos sem vencer o Fluminense em um domingo.

. 31 de agosto de 2008 - Flamengo 2 x 2 Fluminense - Campeonato Brasileiro - Conca e Maurício marcaram para o Flu, Marcelinho Paraíba e Kléberson fizeram os gols do Fla.

--

6olsch5.gif80yt36p.gif

RETROSPECTO SEM OS AMISTOSOS E JOGOS DE COMPETIÇÕES MENOS IMPORTANTES :

. 11 vitórias do Flamengo no domingo e no Maracanã (lembrem-se de é segunda-feira que tem o dia seguinte na escola, no trabalho e nos cadernos de esporte dos principais jornais, sem contar as mesas-redondas de domingo), uma vitória no domingo fora do Maracanã, 4 vitórias na quinta-feira, uma vitória na sexta-feira, uma vitória no sábado e uma vitória na quarta-feira.

TOTAL DE VITÓRIAS DO FLAMENGO : 19 vitórias

. 19 vitórias do Fluminense no domingo e no Maracanã, uma vitória no domingo fora do Maracanã, 3 vitórias na quarta-feira no Maracanã, uma vitória na quinta-feira fora do Maracanã, uma vitória no sábado no Maracanã.

TOTAL DE VITÓRIAS DO FLUMINENSE : 25 vitórias

--

6olsch5.gif80yt36p.gif

RETROSPECTO COM OS AMISTOSOS E JOGOS DE COMPETIÇÕES MENOS IMPORTANTES :

. 12 vitórias do Flamengo no domingo e no Maracanã (lembrem-se de é segunda-feira que tem o dia seguinte na escola, no trabalho e nos cadernos de esporte dos principais jornais, sem contar as mesas-redondas de domingo), uma vitória no domingo fora do Maracanã, 4 vitórias na quinta-feira, uma vitória na sexta-feira, duas vitórias no sábado e duas vitórias na quarta-feira.

TOTAL DE VITÓRIAS DO FLAMENGO : 23 vitórias

. 19 vitórias do Fluminense no domingo e no Maracanã, uma vitória no domingo fora do Maracanã, 3 vitórias na quarta-feira no Maracanã, uma vitória na quinta-feira fora do Maracanã, uma vitória no sábado no Maracanã.

TOTAL DE VITÓRIAS DO FLUMINENSE : 25 vitórias

Editado por E.R
Link para o comentário
E quem tá falando de atualmente porra ?

A gente tá discutindo quais são os mais fodas. EM TODOS OS TEMPOS.

eu to falando de atualmente , presta atenção antes de postar besteira

Le0brAsil Postado Hoje, 01:40 AM

melhor clássico atualmente no Rj é Botafogo x Flamengo o resto é resto

Link para o comentário

6olsch5.gif7whrh48.gif

De 1991 até 2008, somente jogos oficiais : 29 vitórias do Flamengo e 17 vitórias do Botafogo (no último título disputado entre os dois clubes, o Campeonato Carioca 2007, o Flamengo foi campeão nos pênaltis. O penúltimo título foi o Campeonato Brasileiro de 1992, que vi (de corpo presente no Maracanã), outra vez, o Flamengo foi campeão) . Em 2008, o Flamengo venceu a Taça Guanabra em cima do Botafogo, que reclamaram de forma equivocada da arbitragem, num ato em que vários jogadores choraram e até o presidente do Botafogo renunciou ao cargo (para depois voltar atrás) que ficou conhecido como "chororô". Na Taça Rio, o Botafogo eliminou o Flamengo na semifinal. E na final do Campeonato Carioca 2008, o Flamengo foi novamente campeão em cima do Botafogo, com duas vitórias na final : 1 x 0 e 3 x 1. Obina fez 3 gols decisivos nessas partidas, mostrando ser carrasco do Botafogo e a torcida do Flamengo tripudiou em cima do rival com o grito "Ôooooooooooooo, chora de novo !" e "E ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor".

--

6olsch5.gif6ltakx2.gif

Não tem nem o que falar : o Flamengo venceu o Campeonato Carioca de 1999, 2000, 2001 e 2004, todos em cima do Vasco. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil 2006 em cima do Vasco. O último título relevante do Vasco vencendo o Fla na final foi em 1988. É claro que no penúltimo ano em que o Vasco foi campeão brasileiro teve o chocolate em cima do Flamengo. Aliás, todas as goleadas por 4 gols do Vasco sobre o Flamengo (sempre o número 4) tiveram o Edmundo como protagonista vascaíno.

De 1991 até 2008, somente jogos oficiais : 29 vitórias do Flamengo e 23 vitórias do Vasco.

Foram 3 goleadas do Vasco sobre o Flamengo por 4 gols, todas com o Edmundo fazendo gols.

Daí meu ódio (justificável) contra o Fluminense e contra o Edmundo. Acho que agora vocês entenderam, né ?

Ou seja, nos últimos 17 anos (desde quando comecei a ver futebol) , apenas um time tem vantagem sobre o Flamengo e se chama Fluminense.

Aí vocês decidem o que leva um torcedor a detestar o rival, se é o equilíbrio ou alguma pendenga (desvantagem) a resolvida, tirada.

Certamente, o Flamengo é considerado por vascaínos (especialmente, por causa da freguesia recente) , botafoguenses e tricolores como seu maior rival. Mas a torcida do Flamengo fica dividida. Eu não consigo ter o mesmo ódio que tenho pelo Flu por Botafogo e Vasco. Confesso que o chororô dos botafoguenses em 2007 e 2008, sempre tentando denegrir o Flamengo e questionar o título do Fla, dá muita raiva e indignação. Mas ódio mesmo só do Fluminense.

No dia seguinte ao jogo do gol de barriga, eu rasguei o jornal todinho. O mundo parecia ter acabado. Só me senti assim com jogo de futebol três vezes na vida : nesse dia, na derrota pro Grêmio na Copa do Brasil e na final da Copa de 98.

O Flamengo precisa desesperadamente de uma vitória contra o Fluminense em final da Libertadores ou algo do tipo "Jogos Para Sempre" para tirar esse sentimento ruim que existe (e de fato, existe) .

Editado por E.R
Link para o comentário

Eu acho o Fluminense desprezível por causa de um certo episódio ocorrido em 1996 : O Furacão vinha muito bem naquele brasileiro,aí o Atlético ganhou do Fluminense nas laranjeiras e a torcida tricolor começou a agredir os jogadores e aí o time ficou desfalcado pras quartas-de-finais daquele Brasileiro e foi perdida a chance de ser campeão brasileiro daquele ano

Flamengo X Vasco é um classico de mais rivalidade na minha opinião,porque são as equipes com mais títulos e torcida na minha opinião

Link para o comentário
mas os melhores jogos do Botafogo são contra o Vasco

os últimos clássicos foram muito bons

Tecnicamente falando, nos últimos 3 anos, os melhores confrontos :

1. Flamengo x Botafogo

2. Botafogo x Vasco

3. Flamengo x Fluminense

4. Flamengo x Vasco

5. Fluminense x Vasco

6. Fluminense x Botafogo (geralmente jogos com muitos empates e poucos gols)

Link para o comentário

Só uns scouts interessantes :

82kqwzq.gif6llo7dd.gif

. Nos últimos anos, o Palmeiras foi campeão em cima do Corinthians em 1993 (Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo, se não me engano a primeira no Morumbi e a segunda no Pacaembu), em 1994 (Campeonato Brasileiro, no Pacaembu), sem contar que eliminou o Corinthians da Libertadores em 1999, ano em que o Palmeiras foi campeão. E em 2000, não preciso nem falar que o Palmeiras eliminou o Corinthians da Libertadores de novo. O Campeonato Paulista de 95 em que o Corinthians venceu o Palmeiras, teve a final disputada fora da capital. Também teve o Campeonato Paulista de 1999, em que o Corinthians triunfou em cima do Palmeiras no Morumbi, no jogo da confusão das embaixadinhas do Edílson.

. Em 2002, o Palmeiras foi rebaixado pra Série B, o que gerou muitas gozações do Corinthians, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro naquele ano. 5 anos depois foi a vez do Corinthians ser rebaixado, pra alegria dos palmeirenses.

82kqwzq.gif6llo7dd.gif

. De 1991 até 2008 : 27 vitórias do Palmeiras e 23 vitórias do Corinthians

--

6llo7dd.gif8ayz3q1.gif

. O Corinthians venceu o Brasileiro de 1998, onde eliminou o São Paulo e o de 1999. O Corinthians também eliminou o São Paulo de uma Copa do Brasil recente. O último título do São Paulo sobre o Corinthians foi em 1998, no Campeonato Paulista de 10 anos atrás, num jogo em que até o Raí fez gol. A última vitória que valeu título para o Corinthians foi em 2003, também no Paulista.

. No histórico recente, ampla vantagem tricolor, incluindo um jejum de vitórias corinthianas que acabou no ano passado, com gol do Betão. Mas a alegria da Fiel não durou muito, pois o time caiu pra Série B no ano em que o SPFC sagrou-se penta-campeão brasileiro, o que gera piadinhas dos são-paulinos até hoje.

. Nos últimos 17 anos, o São Paulo sagrou-se tri-campeão da Libertadores (título que o Corinthians não tem) e tri-campeão mundial. Já o Corinthians tem um título mundial, muito contestado pelos rivais, pelo fato do Timão não ter vencido a Libertadores para chegar no Mundial.

. De 1991 até 2008 : 25 vitórias do São Paulo e 20 vitórias do Corinthians

--

6llo7dd.gif8ftvyh0.gif

. Na minha opinião, o clássico mais charmoso. Sobretudo por lembrar da época do Pelé e do jejum corinthiano, heroicamente quebrado com gol do Paulo Borges. Recentemente, o melhor clássico de todos : vitória do Santos na final do Brasileiro de 2002 em jogo memorável, com as pedaladas do Robinho sobre o Rogério.

Confronto bacana, onde o corinthiano tem o prazer de ver a equipe no estádio em que mais gosta, o Pacaembu, coisa que não vem sendo possível nos outros clássicos, por causa da violência.

. De 1991 até 2008 : 27 vitórias do Santos e 21 vitórias do Corinthians

--

Embora alguns palmeirenses, são-paulinos e santistas discordem, o Corinthians é o grande rival de todos eles, embora nos últimos anos, tenha deixado de ser "o clube da mídia", que passou a ser o SPFC, cada vez mais odiado pelos rivais, por isso e pelos títulos importantes recentes.

E pelo fato do Corinthians ter desvantagem em todos os confrontos diretos contra seus maiores rivais nos últimos anos e de ter sido saco de pancadas do Palmeiras na década de 70 e do Santos na década de 60, o ódio ao São Paulo cresce aceleradamente nas outras torcidas.

--

8ayz3q1.gif82kqwzq.gif

. O que vale ser destacado nesse clássico são os jogos da Libertadores, em todas as oportunidades, o São Paulo eliminou o Palmeiras. E não foram poucas.

. Agora, decisão de título, se não me engano só há 16 anos atrás, em que o São Paulo venceu o Palmeiras na final do Paulista. O Palmeiras não tem o gostinho de vencer o São Paulo em uma decisão há muitíssimo tempo. Sem contar o jejum de vitórias alviverdes no Paulista, quebrada este mês.

. Do que o palmeirense lembra mesmo é do gol do César Sampaio em 1993 na vitória no Brasileiro, que eliminou o São Paulo. E alguns se lembram do golaço do Alex, chapelando o Rogério Ceni. Foram as últimas grandes alegrias, porque de resto só deu SPFC, com Euller, Cicinho, Júnior e outros carrascos são-paulinos.

. Em 2008, na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo para o São Paulo no Morumbi, mas venceu o segundo jogo no Parque Antartica numa partida cheia de confusões extra-campo : torcedores do Palmeiras jogaram spray com gás lacrimogênio no vestiário onde o São Paulo estava (causando um mal-estar do treinador Muricy, do São Paulo, que passou mal e vomitou durante o segundo tempo) e houve um problema com uma das torres de iluminação do estádio do Palmeiras. O resultado do segundo jogo classificou o Palmeiras para a decisão do Campeonato Paulista.

. De 1991 até 2008 : 31 vitórias do São Paulo e 23 vitórias do Palmeiras.

--

82kqwzq.gif8ftvyh0.gif

. No passado, era Pelé x Ademar da Guia. Era o Santos de Pelé contra a Academia. Mas os dois times não tem se encontrado em decisões nos últimos anos.

. De 1991 até 2008 : 28 vitórias do Palmeiras e 18 vitórias do Santos.

--

8ayz3q1.gif8ftvyh0.gif

. O que vem a memória é o gol do Rogério Ceni de falta no Paulista de 2000, dando o título ao tricolor e, claro, Diego e Robinho deitando e rolando no Brasileiro 2002 e eliminando o favorito São Paulo e levando o Santos a trajetória vitoriosa na competição. Fora isso, jogos com muitos gols e geralmente, não-decisivos. O Santos não vence o SPFC há dois anos e tem perdido até na Vila Belmiro. Mineiro fez o gol mais importante da história recente do clássico, em 2006, levando o tricolor a conquista do Brasileiro algumas rodadas após o clássico.

. De 1991 até 2008 : 29 vitórias do São Paulo e 18 vitórias do Santos

--

8ayz3q1.gif

. O São Paulo nos últimos 17 anos venceu o Campeonato Brasileiro 4 vezes, venceu a Libertadores 3 vezes, venceu o Mundial 3 vezes e tem vantagem no confronto direto contra Corinthians, Santos e Palmeiras. Além de ser o clube queridinho da imprensa, pela sua estrutura e pelo rodízio no poder, ao contrário dos "reinados" de Dualib, Mustafá e Marcelo Teixeira na história recente do futebol paulista.

. O fato do São Paulo ser o dono do Morumbi, estádio mais importante da cidade e palco dos maiores clássicos e jogos decisivos gera a raiva das outras torcidas, em especial a do Corinthians, que não tem estádio e é obrigada a ouvir a música "Galinha sem estádio".

. O Palmeiras tem vantagem contra Corinthians e Santos e o Timão tem desvantagem em relação a todos os rivais.

Editado por E.R
Link para o comentário

Finalizando os clássicos cariocas (os sem o Flamengo, que já foram comentados na página anterior)

6ltakx2.gif80yt36p.gif

. Parece cruel falar isso, mas com o Flu acontece o Vasco que ocorre quando o Vasco enfrenta o Flamengo em jogo decisivo, o Flu amarela. O Vasco venceu o Fluminense nas decisões estaduais de 1993, 1994 e 2003, além de eliminar o tricolor da Copa do Brasil 2006. E os confrontos diretos são amplamente favoráveis ao Vasco. Os lances mais marcantes ? Os gols do Jardel em 94 e a jogada Léo Lima - Souza de 2003. A última vitória do Vasco foi em 2005 e a última vitória tricolor no Maracanã foi em 2008, gols de Thiago Neves e Washington (quebrando um tabu de 4 anos de vitórias contra o Vasco no maior palco do futebol carioca) .

. De 1991 até 2008 : 34 vitórias do Vasco e 12 vitórias do Fluminense

--

6ltakx2.gif7whrh48.gif

. O clássico mais maluco do Rio de Janeiro. Sim, porque apesar do Vasco levar vantagem ampla no confronto direto, o bacalhau sempre amarela contra o Fogão nas decisões. Foi assim em 1997, quando Edmundo rebolou de forma debochada no primeiro jogo e o Bota deu o troco com gol de Dimba que valeu o título e Gonçalves e cia. rebolando pra sacanear o Vasco. Os botafoguenses também se lembram da vitória alvinegra por 2 x 0 em 1995, ano do título do Brasileiro, gols de Donizete Pantera e Túlio. E recentemente, o Botafogo tem levado vantagem com várias goleadas sobre o Vasco, sem contar a inesquecível vitória nos pênaltis em 2007, no fabuloso 4 x 4, talvez o melhor clássico dos últimos anos entre as duas equipes.

. Mas no começo da década de 90, o Botafogo era um freguês de carterinha do Vasco, apanhava e feio. Na década atual, houve uma inversão.

. De 1991 até 2008 : 29 vitórias do Vasco e 22 vitórias do Botafogo

Ou seja, o Vasco só leva desvantagem para o Flamengo.

--

80yt36p.gif7whrh48.gif

. De todos é o clássico mais irrilevante, apesar de ser o mais antigo. Os dois clubes simplesmente não disputam decisões um contra o outro. Acho que a maior rivalidade entre Flu e Bota é pra saber quem tem mais torcedores.

. É o clássico mais equilibrado nos últimos anos. O que me vem a cabeça é a eliminação do Botafogo na Sul-Americana recentemente, com o carrasco Marcão (esse cara os botafoguenses devem odiar muito).

. Reforçando meu argumento : a última decisão entre Flu e Botafogo foi em 1971, com um gol roubado pró-Flu, marcado por Lula (que não é o do PT) . Último título importante do Botafogo sobre o Flu : 1957 (pasmem !) Goleada de 6 a 2 do Botafogo, com gols de Paulinho Valentim. Garrincha era o destaque do time.

. As equipes fizeram o jogo de inauguração do Engenhão, único clássico possível de se ter lá, pelas torcidas ser menores do que as de Fla e Vasco. O primeiro gol do estádio foi do Flu, mas a vitória foi do Botafogo, por 2 x 1, com gols de Dodô - que depois iria para o Flu.

. O Botafogo derrotou o Fluminense na final da Taça Rio 2008, gol de Renato Silva (que tinha sido dispensado do Fluminense um ano antes por uso de maconha). Washington, atacante do Fluminense, perdeu um pênalti no primeiro tempo.

. De 1991 até 2008 : 18 vitórias do Botafogo e 17 vitórias do Fluminense

Editado por E.R
Link para o comentário

um texto mto legal pra vcs: :D

"O despeito que palmeirenses e corintianos nutrem pelo São Paulo é tão límpido quanto as águas da Côte D'Azur. Explico:

o Estado de São Paulo é, de bate-pronto, o único da Federação em que houve uma alteração clara da importância dos clubes. Não há precedentes no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, na Bahia.

Todos sabemos que quando da fundação do São Paulo, em 1930, Palmeiras e Corinthians já possuíam uma rivalidade estabelecida, de mais de quase uma década e meia.

E o que fez o São Paulo? Dominou a década de 40; sem dó nem piedade transformou-se em um carrasco desportivo e político do Palmeiras.

Pouco a pouco o São Paulo foi evoluindo, beliscando um Campeonato Paulista aqui, outro Campeonato Paulista ali, projetando e construindo o maior Estádio particular do mundo à época, chegando a uma final da Taça Libertadores, vencendo um Campeonato Brasileiro.

E assim foi, até chegar a década de 80 e iniciar um domínio que já dura quase 30 anos, com 10 Paulista, 4 Brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais no período. Um crescimento brutal de receitas e patrimônio do clube, bem como um avanço abrupto de sua torcida para o posto de 3ª maior do Brasil.

O que aconteceu unicamente aqui nestas terras bandeirantes? Simples. Um clube "intruso" chegou e se estabeleceu. Não como rival maior de um ou de outro, mas alguns patamares acima dos dois.

E o que fazem palmeirenses e corintianos? Fazem o mesmo que aquele garoto ingênuo que tenta segurar o vômito que já está na boca com as mãos. Não adianta. Ele sai por entre os dedos. Queira o garotinho ou não.

O São Paulo FC subverteu a ordem natural do futebol, mantendo Palmeiras e Corinthians como rivais um do outro, mas ambos, abaixo do Tricolor. A rivalidade continua, mas agora à sombra do maior clube do Brasil, o São Paulo Futebol Clube."

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=107...287068899195060

B)

Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...