Ir para conteúdo

BRASIL CAMPEÃO da Copa América 2007


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 370
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    80

  • Freddie Mercury

    33

  • Antonio Felipe

    23

  • DiOgO_CH

    21

Usuários que mais postaram nesse tópico

518197-7245-cp.jpg

EFE

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) cogita não participar da Copa América de 2007, na Venezuela, como forma de protesto pela decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500m de altitude.

Segundo o vice-presidente da FBF, Mauricio Méndez, o país discutiu uma possível ausência com as federações de Colômbia e Equador. Até agora, a causa boliviana é apoiada por Peru, Equador, Colômbia e Paraguai.

Se conseguir o apoio venezuelano, será maioria na reunião da Confederação Sul-Americana do próximo dia 15 de junho, que discutirá se levará a causa adiante.

O dirigente disse que, se a Venezuela não apoiar o país em sua decisão de acabar com a proibição, não irá ao torneio, no fim do mês de junho.

Méndez assegurou também que o relatório usado pela Fifa para vetar os jogos de futebol acima dos 2.500m, é questionável, pois não tem base científica.

"Realmente, o relatório deixa muito a desejar", assegurou Méndez ao comentar que, neste documento, a comissão médica da Fifa admite saber da necessidade de fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto.

"Fomos punidos sem ter sido feito o estudo científico recomendado, o que nos deixou muito preocupados e causou grande irritação nos países andinos", disse Méndez.

Na segunda, os governos de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru contestaram a decisão através da Comunidade Andina (CAN). O Estádio Hernando Siles de La Paz, palco dos jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, está situado 3.577m acima do nível do mar.

Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu que irá pressionar a Fifa para que a entidade volte atrás e derrube o veto a jogos na altitude. Nesta segunda, Morales convocou uma reunião emergencial para discutir o assunto.

Nossa, que maravilha que esses países não vão disputar a Copa América, sem esses 4 lixos, faz 2 grupos de 4 e com apenas semifinal e final. Que maravilha que não vamos precisar ver o medíocre e patético futebol boliviano na Copa América. Tomara que ele tire a Bolívia das Eliminatórias também, vai poupar muita gente de ver um futebol medonho, além de poupar a seleção brasileira de jogar aqui e lá. Quero que a Bolívia se exploda, junto com seu presidente rasgador de contratos.

No caso, sobram Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos e mais a porcaria da Venezuela.

E se o Chávez criar caso, simples : basta não ter Copa América esse ano. Disputar Copa América pra quê ? Baita torneio caça-níquel.

E quem não quiser disputar as Eliminatórias, fique à vontade. Determinação da FIFA é para se cumprir. A FIFA não é o governo Lula. :rolleyes:

Link para o comentário

Não fará nenhuma falta...

Aliás, a Bolívia, junto com a Argentina, é a seleção com mais jogadores pêgos no doping...

Link para o comentário

Se a Bolivia, o Peru, o Equador e a Venezuela não disputassem as Eliminatórias, estariam fazendo um favor ao futebol. Tirando o Pizzaro, o Farfan e aquele Mendéz, citem outro jogador bom desses países. Pouparia datas no calendário. Só o Equador que consegue vaga para a Copa do Mundo, ainda sim, porque marca jogos na altitude e ao meio-dia.

A Colômbia pode não participar da Copa América, mas duvido que abra mão de jogar as Eliminatórias.

Na Copa América, que na minha opinião, nem deveria existir mais(assim como o patético Mundial Sub-20), não farão falta.

Aliás, pra mim deveria ter só :

. Copa do Mundo

. Eliminatórias da Copa do Mundo

. Eurocopa

. Mundial sub-17

. Sul Americano sub-17

E o futebol olímpico deveria ter jogadores sub-17, com a permissão de mais 3 jogadores de até 20 anos, para não competir com a Copa do Mundo.

O futebol no Pan deveria acabar, deveria entrar o futsal no lugar. Aliás, o futsal deveria ser um esporte olímpico.

A Copa das Confederações deveria acabar e virar Copa dos Campeões Mundiais, com França, Itália, Brasil, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Uruguai e mais o vencedor de Campeão Africano x Campeão Asiático x Campeão da Oceania.

Mas uma entidade política como a FIFA jamais faria esse bem ao futebol.

Link para o comentário

Edu e seus inventos malucos...

Copa América é mais tradicional que a Copa do Mundo pô! Uma começou em 1917, a outra em 1930. A Copa América, em questão de tradição, só perde para o Torneio Olímpico de Futebol que começou em 1908.

Torneio Caça-níquel? você está louco! Se as federações dependessem da gratificação da Copa América, estariam na m****.

Link para o comentário

acho ridículo querer q não haja mais uma competição entre as seleções da América e mais ridículo ainda chamar a seleção do Equador de lixo...

Link para o comentário

Se as seleções dos países andinos não quiserem participar, chama outras seleções da América, ou chama alguns convidados, ué. Imagine Austrália, Turquia e África so Sul participando, muito melhor que Venezuela e Bolívia. Pra evitar o desgaste da viagem, as seleções de fora poderiam ser locadas no país sede, ou em país vizinho. :lambada:

Link para o comentário

A Copa América serve para dar lucro à Conmebol, as federações não tem lucro, quem lucra é a Conmebol, lucra principalmente politicamente com esse tipo de torneio. Essa questão de tradição não conta mais nada, porque as pessoas perderam o interesse pela seleção brasileira e, principalmente, os astros da seleção perderam o interesse nesse tipo de competição.

Quer declarar um campeão da América do Sul ? Simples, faz as Eliminatórias e declara o vencedor das Eliminatórias como o representante do continente na Copa das Confederações, pra isso, é só antecipar os jogos das Eliminatórias, para que terminem antes da metade do ano anterior à Copa do Mundo.

O futebol de hoje não agüenta mais essa overdose de jogos de seleções. Quem paga o salário dos jogadores são os clubes e eles são sempre prejudicados com esse excesso de competições que a FIFA e a Conembol inventa.

Outra coisa, a seleção equatoriana é uma porcaria sim, me diz um título importante que o Equador ganhou ? Qual foi o maior feito do Equador em uma Copa do Mundo ? Ganhar da Croácia ? Ganhar da Polônia ? Isso é feito ?

O Equador, quando não joga na altitude, só sabe jogar na retranca.

Link para o comentário
Mas o futebol do Equador tem melhorado, isso é inegável Edu. :rolleyes:

Tem melhorado. Mas também devido a algumas decisões como a de jogar no sol do meio-dia, aos 40 graus, na altitude de Quito. A seleção equatoriana é a única que manda todos os seus jogos em casa no horário da tarde, seja no final de semana ou no meio da semana. Eu também acho que o Equador se classificou para as últimas Copas por causa do enfraquecimento do futebol chileno e uruguaio. Porém, espero que isso seja temporário, com o fim das partidas na altitude, acredito que Chile e Uruguai se fortaleçam.

Link para o comentário
Outra coisa, a seleção equatoriana é uma porcaria sim, me diz um título importante que o Equador ganhou ? Qual foi o maior feito do Equador em uma Copa do Mundo ? Ganhar da Croácia ? Ganhar da Polônia ? Isso é feito ?

O Equador, quando não joga na altitude, só sabe jogar na retranca.

e vc quer q a América do Sul tenha qtos campeões mundiais?? tirando Brasil, Argentina e Uruguai, as outras seleções não tem mta história mesmo, normal... mas Paraguai e Equador são as melhores dos últimos anos... senão, melhor fazer apenas um triangular... <_<

Link para o comentário

Tecnicamente, eu prefiro a seleção uruguaia do que a paraguaia e a equatoriana. O que falta ao Uruguai é mais regularidade, especialmente nos jogos contra seleções mais fracas, onde o Uruguai subestimava os rivais e acabava perdendo.

Mas se você jogar contra o Uruguai, as condições são iguais para ambos, já no Equador usam condições climáticas para ferrar o rival. Eu não gosto, dizem que no amor e na guerra, vale tudo, até vale, mas eu tenho antipatia por seleções que fazem isso.

E outra, a América do Sul tem 9 títulos mundiais, o justo seria ter 5 vagas diretas para a Copa do Mundo e não apenas 4. Eu acho sacanagem a Ásia ter o mesmo número de vagas da América do Sul, o que a Ásia já ganhou no futebol ? Politicagem pura.

Eu prefiro ter o Chile ou a Colômbia na Copa do Mundo do que Irã, Emirados Árabes e aquela molambada.

Agora, o desenvolvimento do futebol na Bolívia ou no Peru pouco me importa, eu me preocupo com questões mais relevantes como o desenvolvimento do futsal feminino, do futebol feminino e com o futsal masculino virar um esporte olímpico, coisa que já devia ter sido aprovado faz tempo, só não foi por falta de vontade política.

Link para o comentário
Eu sou a favor de chamarem seleções de outros lugares, como convidadas. Jogar com Equador e Bolívia é lamentável. :closedeyes:

outro q não sabe q o Equador se classificou para as 2 últimas Copas do Mundo... <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...