Ir para conteúdo

Qual seleção é a maior rival da seleção brasileira de futebol ?


E.R

Recommended Posts

brasil.gif

Qual é o (a) maior rival da seleção brasileira de futebol ?

--

53zcfeu.gif

. Na minha opinião, as duas melhores escolas do futebol mundial são a brasileira e a argentina. Somadas, deram ao futebol : Pelé, Mardona, Garrincha, Di Stéfano, Gérson, Kempes, Zico, Batistuta, Romário, Riquelme, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Kaká, entre outros.

Para os argentinos (e só pra eles e para a torcida do Napoli) Maradona é melhor do que Pelé. Mas fora isso, o fato é os brasileiros dão muita importância e ênfase a rivalidade com os argentinos do que os hermanos. A rivalidade acaba sendo maior entre os clubes brasileiros e argentinos na Libertadores do que em relação as seleções. Quase sempre, o Brasil e a Argentina vencem o duelo quando tem o mando de campo. Além disso, os argentinos admiram muito o Brasil e o futebol brasileiro, é a tal história "Os brasileiros amam odiar os argentinos e os argentinos odeiam amar os brasileiros".

Toda a vantagem qua a Argentina ainda tem no confronto foi conquistada antes da década de 50, quando as seleções brasileiras eram semi-amadoras, com isso, a Argentina ainda leva vantagem em títulos sul-americanos. Outra vantagem argentina (que mulas como o Dunga não percebem) é o fato da argentina ter uma medalha de ouro olímpica e o Brasil, não.

. Em Copas do Mundo, a única vitória argentina foi marcante. Em 1990, gol de Cannigia em jogada brilhante do Maradona, a Argentina venceu um jogo em que foi amplamente dominada pelo Brasil, que não teve competência pra fazer um golzinho sequer. Nos outros confrontos :

. um empate em 78 dentro do solo argentino, ano em que os hermanos foram campeões do mundo pela primeira vez, com a ajudinha do time peruano, que "abriu as pernas" para classificar a a Argentina e eliminar o "campeão moral" Brasil.

. vitória do Brasil em 74 jogando de camisa azul, por 2 x 1

. E a melhor vitória brasileira sobre a Argentina em Copas, em 1982, com Maradona expulso e Zico e Júnior dando um show de bola.

Mas, de uns anos pra cá, os argentinos tão com a síndrome de Vasco vice. E ela começou no heróico empate em 2 x 2 na Copa América 2004, com o Adriano fazendo um gol nos acréscimos, depois do Carlitos Tévez ter tirado sarro dos brasileiros com suas presepadas. Empate que levou o jogo para os pênaltis, onde Júlio César foi o herói. Brasil campeão da Copa América.

Na Copa das Confederações 2005, os argentinos queriam a revanche, mas novamente foram derrotados pelo Brasil, desta vez por 4 x 1, na melhor partida da seleção brasileira nos últimos anos, com show de Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Cicinho e Lúcio.

E em 2007, os argentinos chegaram cheio de banca achando que iam atropelar o desacreditado Brasil e foram vice de novo : Júlio Baptista, Daniel Alves e Vágner Love foram os heróis do jogo e o Brasil sagrou-se bi campeão da Copa América.

53zcfeu.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 9 vitórias do Brasil e 5 vitórias da Argentina.

--

6bn64oi.gif

. Acho que nenhum de nós era nascido em 1950, então a seleção francesa foi a única que vemos vencer o Brasil em uma final de Copa do Mundo. E por 3 x 0, num jogo que podia perfeitamente ter terminado 6 x 0 para os franceses. Tá certo que a seleção foi apática, tá certo que teve a convulsão do rolha de poço, que na época nem era gordo. Mas parece que o estilo de jogo francês se encaixa com os dos brasileiros. E Zinedine Zidane sempre jogou o melhor de si, sempre foi 100% contra o Brasil. Prova disso foram os dois gols na final de 98 e oito anos mais tarde, o show de bola que deu na vitória por 1 x 0, que eliminou o Brasil da Copa da Alemanha. Com direito a chapeladas no Ronaldo e no Gilberto Silva e ao Roberto Carlos ajeitando o meião no gol do Henry.

Ao contrário da Argentina, os brasileiros não tem alegrias recentes contra a França. Muito pelo contrário, vejam os últimos confrontos importantes contra a França :

. França 1 x 0 Brasil - Copa 2006 /Brasil eliminado

. França 3 x 0 Brasil - Copa 1998 /França campeã, Brasil vice

. França 1 x 1 Brasil - Copa 1986 /França eliminou o Brasil nos pênaltis

. França 2 x 0 Brasil - Olimpíadas 1984 /França ouro, Brasil prata

Pra quem é flamenguista, como eu, a raiva aumenta mais, porque Zico perdeu um pênalti contra os franceses em uma Copa e é até hoje é marcado pelos anti-Flamengo. E o mesmo Platini que tripudiou do Brasil naquele dia, é o mesmo que tirou sarro dos brasileiros 12 anos depois e vive dando suas cutucadas na seleção brasileira.

Ou seja, os franceses, ao contrário dos argentinos, não respeitam a seleção brasileira. Todo brasileiro que visita o país e sacaneado com gritos de "UN, DEUX, TROIS" e "ZIZOU".

Pra vocês terem uma idéia, a última vez que o Brasil venceu a França foi em 1992, em um amistoso que ninguém se lembra. E em competições oficiais, foi na Copa de 1958. Pra vocês verem que o Brasil precisou ter Pelé e Garrincha juntos pra vencer a França, só assim !!!!!!

Não sei vocês, mas se eu pudesse escolher um rival pra vencer em uma Copa do Mundo (jogada fora do nosso país) seria a França e não a Argentina.

PS : Foi em um empate entre França e Brasil, que o lateral Roberto Carlos fez o seu gol mais bonito pela seleção, em cobrança de falta perfeita com uma curva na bola impressionante.

6bn64oi.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 3 vitórias da França e uma vitória do Brasil.

--

4mmxt9y.gif

. Apesar dos títulos olímpicos e de ter sido o primeiro campeão mundial, o grande feito da história do Uruguai será sempre o Maracanazo, a vitória sobre o Brasil na Copa de 50, em pleno Maracanã, talvez a maior frustração da história do futebol brasileiro.

Muitos alegam que depois daquele jogo, o futebol uruguaio nunca mais ganhou nada de relevante em termos de seleção. Mas os confrontos entre Brasil e Uruguai sempre foram equilibradíssimos, pois os uruguaios nunca respeitaram o Brasil dentro de campo e sempre jogaram pra cima do Brasil - como vocês sabem, o fraco do Brasil sempre foi a saída de bola e a bola aérea - e isso, os uruguaios sempre exploraram muito bem. A velha catimba uruguaia sempre complicou os brasileiros, que sempre que subestimaram a Celeste, se deram mal. Costumo dizer que o Uruguai dá mais trabalho ao Brasil que a Argentina. Os números comprovam isso. Até a brilhante seleção de 70 penou e teve que jogar muito para derrotar os uruguaios, com golaço de Rivellino, Pelé dando cotovelada no defensor rival e aplicando um drible genial no goleiro uruguaio. Outras vitórias importantes do Brasil foram a da Copa América 1989, jogando no Maracanã e quebrando um jejum de títulos, com um gol do Romário e também a vitória brilhante em 1999, com um chocolate (3 x 0) com show do Rivaldo e do Ronaldo.

Ah, é claro ! Não posso me esquecer do inesquecível jogo de 1993, que classificou o Brasil para a Copa 94, com a maior atuação da carreira do atacante Romário, que fez dois gols e deu um banho de bola na vitória brasileira por 2 x 0.

4mmxt9y.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 4 vitórias do Brasil e 3 vitórias do Uruguai.

--

68an986.gif

. Brasil, 5 Copas do Mundo. Itália, 4 Copas do Mundo. As duas seleções mais vitoriosas da história do futebol, que tem características de jogo totalmente distintas.

O Brasil ficou conhecido por seus atacantes, seu meias criativos, por seu estilo de jogo vistoso e ofensivo, o chamado "futebol arte". Já a Itália é conhecida por sempre priorizar a defesa do que o ataque, com o "catenaccio", retranca para fechar a defesa e sair jogando nos contra-ataques, os italianos produziram os melhores zagueiros da história do futebol. Craques como Baresi, Maldini, Gentile, entre outros.

A Itália sempre será lembrada como a seleção que eliminou a brilhante geração de 82 (Zico, Falcão, Sócrates, Oscar, Júnior, entre outros), jogando nos contra-ataques e contando com o carrasco Paolo Rossi (maledeto !)

Em compensação, o Brasil já derrotou a Itália duas vezes em final de Copa do Mundo : goleada em 1970, com atuações antológicas de Gérson, Pelé, Jairzinho e com o gol extraordinário marcado pelo Carlos Alberto, em jogada fantástica de todo o time brasileiro. Foi a última vez em que um brasileiro (Carlos Alberto) levantou a taça, com a camisa no corpo, sem xingar ninguém e sem pichar a camisa, sem dúvida o capitão brasileiro que sempre será lembrado (apesar do inesquecível Bellini, que tem até estátua no Maracanã, mas como a imagem era em preto-e-branco, o Carlos Alberto será mais lembrado).

E em 1994, o fim do jejum brasileiro de 24 anos sem ganhar uma Copa do Mundo. Depois do tedioso 0 a 0, Taffarel (o goleiro mais importante da história do futebol brasileiro, na minha visão. Não falo de qualidade, falo de importância) pegou o pênalti do Massaro e Baresi e Baggio isolaram suas cobranças, que deram a taça ao Brasil. Mesmo os que detestam o locutor Galvão Bueno se lembram com prazer do "É tetra ! É tetra ! O Brasil é tetra campeão mundial de futebol !"

Em 1938, a Itália eliminou o Brasil, com uma trapalhada do Domingos da Guia e em 1978, o Brasil venceu a Itália com golaços de Dirceu e Nelinho, mas esses jogos são menos importantes dos que os citados anteriormente.

68an986.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : dois empates, entre eles o da final da Copa 1994. O último confronto foi há 11 anos atrás.

--

62s4nwm.gif

. Assim como a Alemanha, os ingleses são fregueses de carteirinha do Brasil. Parece que o jogo brasileiro rápido e criativo se encaixa contra os grandalhões britânicos. Mas a Inglaterra sempre produziu jogadores interessantes como Banks, Bobby Charlton, Lineker, Bobby Moore, Paul Gascoine, Owen, Rooney, Gerrard, Joe Cole e Lampard.

Brasil e Inglaterra fizeram um dos melhores jogos da história da Copa do Mundo, em 1970, com gol histórico de Jairzinho, depois de jogada de Tostão e Pelé, além da maior defesa da história das Copas, em que o extraordinário Banks defendeu uma cabeçada de Pelé.

Outra curiosidade, tirando o título de 94, sempre que o Brasil enfrentou a Inglaterra em Copas, tornou-se campeão : 1958, 1962 (jogo em que o Garrincha estraçalhou os ingleses e em que um cachorro entrou em campo), 1970 e 2002.

Essa vitória do Brasil contra a Inglaterra em 2002 é o jogo que me lembro com mais carinho dessa Copa, foi de madrugada e o Ronaldo gordo nem tava com aquele visual escroto de Cascão. O Rivaldo jogou demais ! E a defesa brasileira (tirando o Lúcio, que fez uma lambança) foi impecável. Mas o que vou me lembrar é da MELHOR PARTIDA DO RONALDINHO GAÚCHO PELA SELEÇÃO, ele fez uma jogada sensacional no lance do gol do Rivaldo e depois marcou um golaço inesquecível encobrindo o goleiro Seaman, que ficou com cara de pastel.

Outro jogo bacana de lembrar foi em 1995, em que o Brasil venceu a Inglaterra em Wembley, em partidaça do Juninho Paulista, a melhor dele pela seleção.

62s4nwm.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 3 vitórias do Brasil.

--

4pm8aab.gif

Assim como os ingleses, os alemães são fregueses do Brasil. Mas os jogos entre Brasil e Alemanha sempre são muito bons, geralmente com muitos gols. A Alemanha sempre foi uma seleção forte, que sempre foi bem em Copas e produziu craques como Rummenigge, Sammer, Lothar Matthäus, Klose, Oliver Kahn, Jürgen Klinsmann, Gerd Müller e principalmente, Franz Beckenbauer, o maior líbero da história do futebol.

Todos pensavam que a Alemanha decidiria a Copa de 70 contra o Brasil, mas a final só aconteceu 32 anos mais tarde, em 2002, com um jogo muito disputado, em que 3 jogadores decidiram o jogo : o goleiro Marcos e a dupla Rivaldo e Ronaldo, este último marcando dois gols, um deles em um frangaço do goleiro Oliver Kahn, que será eternamente motivo de piadas dos brasileiros.

Em Olimpíadas, mais precisamente em 1988, o Brasil teve uma vitória heróica contra os alemães nos pênaltis e Taffarel mostrou a partir daquele jogo que seria um mito na história da seleção brasileira.

4pm8aab.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 5 vitórias do Brasil e uma vitória da Alemanha.

--

4z9fp1s.gif

. A Suécia é uma seleção emblemática para o Brasil. Foi contra os suecos que o Brasil tornou-se campeão mundial pela primeira vez, em 1958, com show de Pelé, Didi e Garrincha na decisão e foi graças a ela que foi criado o uniforme azul do Brasil "em homenagem a Nossa Senhora" e porque os donos da casa não abriram mão de sua camisa amarela.

Foi na Suécia que o Brasil ganhou sua única Copa do Mundo em solo europeu, depois disso, só fracassos na Europa, sem dúvida o continente que melhor sabe fazer uma Copa do Mundo.

Outro dado importante, a Suécia foi o time que o Brasil mais enfrentou em Copas : 7 vezes. O pais dos craques Brolin e Ibrahimovic sempre fizeram jogo duro contra o Brasil : a própria conquista de 58 foi com o Brasil virando o jogo. Em 78, empate com gol do Zico injustamente anulado no final, pelo juiz que alegou que o jogo tinha acabado quando o Brasil fez o gol. Em 1990, apesar dos golaços marcados por Careca, o Brasil suou para derrotar a Suécia de Brolin, em um chorado 2 x 1. Em 94, no jogo no estádio fechado de Detroit "e com aspecto de jogo noturno", empate sofrido com o time de Brolin em um gol genial do Romário. E na semifinal, 1 a 0 para o Brasil, em um jogo em que os suecos montaram uma retranca quase intransponível. Ainda bem que o Jorginho deu aquele cruzamento perfeito para o baixinho Romário vencer os grandalhões suecos.

No último jogo, em 2008, vitória do Brasil por 1 x 0, gol do até então estreante Alexandre Pato.

4z9fp1s.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 3 vitórias do Brasil.

--

4lpdqb7.gif

Portugal tem vantagem sobre o Brasil nos confrontos mais importantes, como no show de Eusébio em 1966, derrotando o Brasil de Pelé e Garrincha. Nos últimos anos, Portugal de Deco - brasileiro, naturalizado português e que fez um gol que decretou derrota brasileira em um jogo, vejam só ! e Cristiano Ronaldo não perderam para o Brasil e venceram os dois amistosos mais importantes.

Portugal, apesar de ser um povo amigo e de mesma língua, já é rival do Brasil antes mesmo do país nascer, pelo fato de ter feito uma colônia de exploração, que tirou muitos recursos do nosso país, que já nasceu endividado.

No futebol, os patrícios sempre fizeram jogo duro contra o Brasil. A penúltima vitória do Brasil sobre Portugal tinha sido em 1989 (olha como faz tempo, quase 20 anos, nem contra a França o Brasil tem um jejum tão grande de vitórias) .

Em 2008, o Brasil finalmente voltou a vencer Portugal em um amistoso em Brasília, por 6 x 2. Neste ano, o português Cristiano Ronaldo (que atuou nesse jogo) foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

4lpdqb7.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : duas vitórias de Portugal e uma vitória do Brasil.

--

4yzjqc8.gif

. Devem estar se perguntando : o que a Noruega tá fazendo nessa enquete ? Bom, o Brasil nunca venceu a Noruega e já perdeu até em uma Copa do Mundo pra eles. E o futebol de lá é a antítese do nosso. Jogo centrado em bolas aéreas e da disputa de bola.

4yzjqc8.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : duas vitórias da Noruega

--

63sok2f.gif

A Holanda sempre foi considerada o "Brasil da Europa" por seu unifome alegre, futebol vistoso e craques, muitos craques :

. Bergkamp, Neeskens, Rensenbrink, Van Basten, Gullit, Van der vaart, Seedorf, Davids e especialmente o gênio : Johan Cruyff.

Em 74, a Holanda revoluciou o futebol com seu carrossel holandês, onde todos os jogadores cumpriam todas as funções no campo e trocavam muito de posição. A laranja mecânica atropelou todo mundo que viu pela frente, inclusive o Brasil, mas sucumbiu na final por desgaste físico e também pela pressão da seleção alemã que jogou em casa e teve alguns jogadores muito inspirados naquele dia.

Depois, a Holanda fez dois confrontos memoráveis contra o Brasil. O primeiro na Copa 1994, onde o Brasil abriu 2 a 0, com um futebol exuberante, especialmente de Aldair, Bebeto e Romário. A Holanda empatou heroicamente e depois o Brasil conseguiu a vitória graças a malandragem de Branco, que cavou uma falta e cobrou com maestria. A imagem do "canhão" de Branco, com o Romário tirando o corpo pra bola não bater nele é uma das mais marcantes das Copas do Mundo.

Em 98, outro jogo memorável e disputadíssmo, empate em 1 x 1, gol do Ronaldo gordo e depois empate na prorrogação. Antes das cobranças de pênaltis, Zagallo fez uma memorável preleção, dando confiança e garra aos brasileiros, que não perderam um pênalti sequer. Pra completar, Taffarel mais uma vez mostrou estrela, com defesas lindas. Era o Brasil classificando-se mais uma vez para uma final de Copa.

63sok2f.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : duas vitórias do Brasil, além de um empate na Copa 98.

--

66ow5du.gif

. Sim, a terra do Chapolin e do Chaves merece ser lembrada, principalmente pelos confrontos mais recentes, especialmente os da Copa América e Copa das Confederações em que os mexicanos tem levado vantagem. Até nas categorias de base, eles tem aprontado. E é sempre assim, explorando as lambanças dos zagueiros brasileiros, em bolas aéreas.

O México também sempre será lembrado por ser o país onde o Brasil jogou com a melhor seleção de sua história, em 70.

Foi contra o México que Romário fez seu gol mais bonito, na visão dele, em uma vitória brasileira em Miami.

Menos mal que o último confronto foi vencido pelo Brasil, mas o México jogou de branco. A última vitória sobre o México com sua camisa verde tradicional foi em 2004, na Copa América.

66ow5du.gif

Confrontos entre 1991 e 2008 : 9 vitórias do Brasil e 4 vitórias do México.

Editado por E.R
Link para o comentário

6bn64oi.gif

4mmxt9y.gif

Eu acho a França e o Uruguai os maiores rivais do Brasil, pelo fato do Brasil ter perdido final de Copas pra eles e também porque eles não respeitam a seleção brasileira, jogam pra cima. E eu acho que os jogadores brasileiros "pipocam" contra a França.

Link para o comentário

Argentina e França.

Mas considero a França um rival "novo", pelo Brasil perder as copas de 98 e 2006 pra França.Enquanto a Argentina é um rival do Brasil há bastante tempo.

Link para o comentário
6bn64oi.gif

4mmxt9y.gif

Eu acho a França e o Uruguai os maiores rivais do Brasil, pelo fato do Brasil ter perdido final de Copas pra eles e também porque eles não respeitam a seleção brasileira, jogam pra cima. E eu acho que os jogadores brasileiros "pipocam" contra a França.

rivalidade precisa ser recíproca... estes dois podem ser carrascos do Brasil, mas rival mesmo é a Argentina...

de onde vc tem pegado esses textos, E.R?

Link para o comentário

O maior rival da seleçao sempre foi e sera a Argentina...LOS HERMANOS eh nosso rival de longa data!Sempre foi muito legal ganhar dakeles caras lah!

Link para o comentário
6bn64oi.gif

4mmxt9y.gif

Eu acho a França e o Uruguai os maiores rivais do Brasil, pelo fato do Brasil ter perdido final de Copas pra eles e também porque eles não respeitam a seleção brasileira, jogam pra cima. E eu acho que os jogadores brasileiros "pipocam" contra a França.

rivalidade precisa ser recíproca... estes dois podem ser carrascos do Brasil, mas rival mesmo é a Argentina...

de onde vc tem pegado esses textos, E.R?

Fui eu que fiz. E as estatísticas peguei no site da CBF. :joinha:

A França você pode considerar carrasco, mas o Uruguai é um super rival do Brasil, os jogos são sempre equilibrados, já decidiram vários torneios Sul-Americanos, Copa América e vagas para a Copa do Mundo. ;)

Link para o comentário
Fui eu que fiz. E as estatísticas peguei no site da CBF. :joinha:

A França você pode considerar carrasco, mas o Uruguai é um super rival do Brasil, os jogos são sempre equilibrados, já decidiram vários torneios Sul-Americanos, Copa América e vagas para a Copa do Mundo. ;)

ah sim, depois da Argentina, o Uruguai é o segundo maior rival do Brasil... com a Itália tb temos bastante rivalidade... da França, a gnt tem raiva mesmo... :P

os textos dos times paulistas e cariocas tb? pensei q tava copiando... :P

Link para o comentário
Fui eu que fiz. E as estatísticas peguei no site da CBF. :joinha:

A França você pode considerar carrasco, mas o Uruguai é um super rival do Brasil, os jogos são sempre equilibrados, já decidiram vários torneios Sul-Americanos, Copa América e vagas para a Copa do Mundo. ;)

ah sim, depois da Argentina, o Uruguai é o segundo maior rival do Brasil... com a Itália tb temos bastante rivalidade... da França, a gnt tem raiva mesmo... :P

os textos dos times paulistas e cariocas tb? pensei q tava copiando... :P

Também fui eu que fiz. ;)

Link para o comentário
6bn64oi.gif

4mmxt9y.gif

Eu acho a França e o Uruguai os maiores rivais do Brasil, pelo fato do Brasil ter perdido final de Copas pra eles e também porque eles não respeitam a seleção brasileira, jogam pra cima. E eu acho que os jogadores brasileiros "pipocam" contra a França.

rivalidade precisa ser recíproca... estes dois podem ser carrascos do Brasil, mas rival mesmo é a Argentina...

de onde vc tem pegado esses textos, E.R?

Fui eu que fiz. E as estatísticas peguei no site da CBF. :joinha:

A França você pode considerar carrasco, mas o Uruguai é um super rival do Brasil, os jogos são sempre equilibrados, já decidiram vários torneios Sul-Americanos, Copa América e vagas para a Copa do Mundo. ;)

Fora também Edu, os jogos entre clubes brasileiros e uruguaios, sempre grandes jogos...

Eu considero o Uruguai e Argentina... Acho que o Brasil não ganha da França pq não quer... Mas com esse técnico que temos, nem ganharemos da Fúria Espanhola... :triste:

Link para o comentário
Acho que o Brasil não ganha da França pq não quer.

Olha, falando só dos últimos dois confrontos em Copas, eu acho que sobrou competência pra França, especialmente para o Zidane e faltou competência e raça aos jogadores do Brasil. Os franceses pareciam em melhor estado tático, físico e técnico e em ambas as oportunidades, com mais conjunto e toque de bola.

Eu acho que a seleção brasileira atravessa uma crise de décadas no meio de campo, falta um quarteto de meio de campo com bom toque de bola, com um grande cobrador de faltas. Me arrisco a dizer que o último grande meio de campo do Brasil foi o da Copa de 82.

Em 1994, o meio de campo era sofrível na criação e mesmo assim ganhamos porque os outros setores da equipe eram excelentes. E em 2002, o Ronaldinho Gaúcho foi bem em duas partidas (Bélgica e Inglaterra) e o Rivaldo tinha que carregar o time nas costas. E também demos muita sorte naquela Copa, pegamos a Inglaterra e a Alemanha e vocês sabem que o estilo de jogo do Brasil se encaixa com o jogo deles.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Com certeza é a Itália...

O Brasil decidiu 2 Copas com eles, que são os que mais chegam perto de nós em titulos...

E quem não lembra da Copa de 82? Eu não era nascido, mas vi muitos documentários, lances e notícias que me faz acreditar que Brasil e Itália sempre será jogo duro, esteja em qual fase que for qualquer seleção...

Já a Argentina é uma seleção pipoqueira, quando chega contra o Brasil amarela legal, tanto é que o ultimo titulo que a Argentina conquistou com o time principal foi a Copa América em 1993, isso mesmo há 15 anos... claro, que há rivalidade entre eles, por conta de serem vizinhos e as mais fortes equipes e seleções da América, mas não acho que em força seja maior que Brasil e Itália...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

. Em 2008, o Brasil vai tentar uma medalha de ouro inédita no futebol (masculino) . Como todos sabem, o Brasil já foi prata em 1984 e 1988 e bronze em 1996.

Vejamos os confrontos do Brasil em Olimpíadas contra seus 15 rivais em Pequim :

4zck5tf.gif

. Camarões eliminou o Brasil em Sydney 2000 nas quartas-de-final em uma partida disputada no sábado de manhã (horário de Brasília) e sagrou-se campeã olímpica daquela edição. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e Camarões venceu com um gol na prorrogação (a maldita prorrogação) . Existe uma grande possibilidade de Camarões enfrentar novamente o Brasil nas quartas-de-final olímpica, desta vez em Pequim.

Camarões tinha em seu elenco o bom goleiro Kameni, o zagueiro Wome e os atacante Mboma e Samuel Eto´o (super astro do Barcelona) .

O Brasil tinha o craque Ronaldinho Gaúcho (que fez o gol brasileiro naquela partida) , o meia Alex, o lateral Athirson, o meia Fábio Aurélio, o zagueiro Lúcio (que era reserva, assim como o meia Róger) e o goleiro Hélton (que falhou nos gols de Camarões) .

--

53zcfeu.gif

. De 1984 pra cá, o Brasil só enfrentou a Argentina (sua provável adversária na final em Pequim 2008) uma vez nos Jogos Olímpicos, foi em 1988. O Brasil venceu a Argentina, por 1 x 0, gol de Geovani (ex-craque do Vasco da Gama). A Argentina tinha o goleiro Islas e Hernan Diaz. Já o Brasil tinha um timaço de bola : Taffarel, Jorginho, André Cruz, Geovani e o super ataque formado por Bebeto e Romário. O jogo foi há quase 20 anos atrás, no dia 25 de setembro de 1988.

--

68an986.gif

. A Itália, a quarta maior rival do Brasil em todos os tempos (perdendo apenas para Uruguai, Argentina e França) enfrentou o Brasil em Olimpíadas pela última vez em 1984 (dois anos após a derrota brasileira em Sarriá). E o Brasil venceu a Itália por 2 x 1, gols de Gilmar Popoca e Ronaldo, na semifinal olímpica. Curiosamente, existem grandes chances da Itália enfrentar o Brasil novamente na semifinal em Pequim 2008.

A Itália tinha em sua equipe o gênio Franco Baresi na zaga, além de Serena no meio de campo e do atacante Massaro na frente (o mesmo atacante que consagrou o goleiro Taffarel, 10 anos mais tarde) .

O Brasil tinha o goleiro Gilmar Rinaldi, o zagueiro Mauro Galvão e o líder Dunga.

--

Relembrando que para ganhar a tão sonhada medalha de ouro, o Brasil provavelmente terá que passar por Camarões, Itália e Argentina. :)

54fygk.jpg

Edit by E.R

E a Argentina eliminou o Brasil do futebol masculino. vencendo a seleção brasileira por 3 x 0 na semifinal olímpica.

Editado por E.R
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    2. E.R
      786

      BEBIDAS

    3. E.R
      182

      Futebol Alemão

    4. E.R
      781

      SBT

    5. E.R
      336

      Grand Theft Auto

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...