Ir para conteúdo

Por que só no Brasil árbitro manda voltar Pênalti?


Roberto Silva

Recommended Posts

vocês já perceberam que ultimamente os árbitros tem mandado voltar cobranças de pênalti quando o goleiro se adianta num é? então mais vc reparem que é só no Brasil que acontece isso, na final da Copa não teve nenhum penalti que voltou, recentemente na final da copa da uefa tambem o Banderinha não mandou voltar nenhuma cobrança, porque que só no Brasil está essa palhaçada que o goleiro da uma passo e o bandeira anula a defesa... eu sei que isso está na regra mais é uma regra imbecil todo mundo sabe que não dá para o goleiro fazer a defesa sem dar pelo menos um passo a frente, pra que tanto rigor? isso eu acho muito ruim porque isso muda resultado de campeonatos, classificasão de times etc. sem contar que não tem nada pior do que ver o goleiro do seu time pegar um pênalti e o árbitro madar voltar a cobrança! então o que vcs acham disso?

Link para o comentário

Acho que se está na regra, tem que cumprir. Se só os árbitros brasileiros o fazem, estes estão de parabéns, e os árbitros dos outros países deveriam ser afastados até aprender a regra.

Link para o comentário

É assim que tem que ser mesmo...Adiantou, manda voltar...Tinha que ser desse jeito na Libertadores, tanto que ROUBARAM o São Paulo em 1994, no penal que o Chilavéia pegou...

Link para o comentário

O árbitro está correto em mandar voltar o pênalti, desde que seja com TODOS os goleiros. O Rogério Ceni, principalmente, vai quase até a marca da cal em cobranças.

O Bruno e o Diego Cavalieri usam uma tática, onde eles ficam atrás da linha e quando se adiantam e pegam o pênalti, eles estão na linha ou pouca coisa na frente, quase imperceptível.

Só o árbitro contra o Ipatinga viu o Diego se adiantar demais...

Link para o comentário

eu tambem acho que tem que madar voltar o pênalti, desde que o goleiro se adiante muito, e o que está acontendo é que árbitros mal intencionados mandam voltar o lance sendo que o goleiro deu um somente um passo daí é sacanagem!

Link para o comentário

Quem é goleiro sabe que é quase impossível não se adiantar em cobrança de pênalti, uma porque quando se adianta, diminui o ângulo do batedor e outra é que, com a invergadura do goleiro, quando se pula para um canto, corre o risco de bater a cabeça na trave, e quando se projeta a frente, evita esse tipo de coisa.

Link para o comentário

acho que os juizes são muito rigorosos, como o Freddie disse, é impossivel não dar pelo menos 1 passo pra pular pra pegar o penal. ;)

Link para o comentário

Concordo com o Freddie. É praticamente impossível agarrar uma cobrança sem pegar esse impulso, e pular para o lado é mostrar o canto... se o cobrador tiver a manha, pronto. Na minha opinião, a regra deveria determinar que o goleiro tivesse ao menos um pé sobre a linha de fundo no momento da cobrança. ;)

Link para o comentário
Concordo com o Freddie. É praticamente impossível agarrar uma cobrança sem pegar esse impulso, e pular para o lado é mostrar o canto... se o cobrador tiver a manha, pronto. Na minha opinião, a regra deveria determinar que o goleiro tivesse ao menos um pé sobre a linha de fundo no momento da cobrança. ;)

realmente, essa regra seria bem melhor...

Link para o comentário
eu tambem acho que tem que madar voltar o pênalti, desde que o goleiro se adiante muito, e o que está acontendo é que árbitros mal intencionados mandam voltar o lance sendo que o goleiro deu um somente um passo daí é sacanagem!

Sacanagem? Aonde na regra diz que um passo pode? :blink:

Como diria o Arnaldo, a regra é clara. Se existe, tem que ser cumprida.

O que pode ser feito é uma mudança na regra. Aí eu concordo com os meus amigos tricolores acima. Assim como eu sou a favor de acabar com o impedimento no futebol. :D

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Concordo com o Felipe, pegar penalty sem se adiantar é quase impossível, um porque você precisa pegar impulso e dois porque diminui o ângulo do batedor e, dependendo da tática, confunde o mesmo.

Pra mim a regra deveria ser alterada, o goleiro teria que permanecer com um pé em cima da linha e poderia se adiantar com o outro... Mas já que não é assim, parabéns aos juízes brasileiros que cumprem a regra, infelizmente erros acontecem como no Palmeiras x Ipantinga...

Link para o comentário
Assim como eu sou a favor de acabar com o impedimento no futebol. :D

aí o Romário joga até os 50... :P

Concordo com o Felipe, pegar penalty sem se adiantar é quase impossível, um porque você precisa pegar impulso e dois porque diminui o ângulo do batedor e, dependendo da tática, confunde o mesmo.

mas é justamente por isso q existe a regra! para proibir de os goleiros fecharem o ângulo do atacante...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...