Ir para conteúdo

Atlético-PR quer cobrar pelas transmissões de jogos via rádio


Fabão

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Atlético-PR cobra R$ 486 mil de rádios

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=8908

O Atlético Paranaense comunicou, nesta quinta-feira, que passará a cobrar a transmissão de seus jogos das emissoras de rádio. A medida passa a valer a partir do dia 10 de maio, quando tem início o Campeonato Brasileiro de 2008.

Pela emissão de uma partida, o clube fixou o valor de R$ 15 mil. Já o pacote com os 38 jogos do time no torneio nacional desta temporada sai por R$ 456 mil.

As competições que estão em andamento continuarão a ser transmitidas normalmente pelas emissoras de rádio sem qualquer custo. No Campeonato Paranaense, a nova regra entrará em vigor apenas na próxima edição.

A direção clube da capital do Paraná ainda não definiu a tabela de preços para a temporada de 2009, que inclui, além do Brasileiro, o torneio estadual e a Copa do Brasil.

Em nota publicada em seu site oficial, o Atlético explica que a cobrança pela cessão dos direitos radiofônicos se aplica apenas à transmissão integral dos jogos. Flagrantes do evento não estarão sujeitos às taxas, “em respeito ao direito de acesso à informação e liberdade de imprensa”.

O clube informou ainda que a formalização dos contratos e o credenciamento para o Brasileiro-08 serão realizados até o dia 22 de abril.


Eu acho justo que os clubes recebam pela transmissão dos jogos, assim como recebem da TV. Mas considero alto o valor pedido pelo Atlético-PR. Além disso, seria interessante que o contrato fosse fechado com o Clube dos 13, como ocorre com a TV.
Link para o comentário

É uma atitude interessante,os clubes deveriam ser pagos pelas transmissões mesmo,apsar desse valor ser um pouco caro na minha oopinião.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

No Brasil os clubes vendem suas marcas por um preço muito baixo, os maiores não chegam a receber nem 10% do que recebem times de médio porte na europa com direitos de transmissão e marketing, então tudo o que vier para aumentar a renda do clube é bem vindo, como esse negócio que o Atlético fez, porém acho que para a rádio 450 mil é muito, acho que 300 mil seria suficiente já que se todos os clubes adotasem essa medida há estados que possuem 4, 3 ou 2 clubes e ficaria meio caro...

Link para o comentário

seria bom se os clubes se unissem nesse caso... todos deveriam passar a cobrar pelas transmissões, seria uma fonte de renda legal para os clubes...

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

A meu ver as transmissões de eventos esportivos públicos deveriam ser abertas a qualquer emissora de TV ou rádio, e que essas deveriam repassar aos clubes uma porcentagem da receita que geram com as coberturas.

Link para o comentário

Os clubes de futebol tem que cobrar sim das rádios nas transmissões esportivas, porque as rádios faturam muito em cima do futebol. Mas esse valor cobrado pelo Atlético-PR é exagerado.

--

NOTÍCIAS
Terra

. A Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) conseguiram uma tutela antecipada que garante a todas as emissoras de rádio do país transmitirem os jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. No começo de abril, a rádio Transamérica de Curitiba já tinha conquistado a mesma autorização, criando jurisprudência para o caso.

Link para o comentário

esse valor é um absurdo é totalmente fora da realidade, como uma rádio do interior por exemplo vai pagar esse valor?

15 mil por uma partida? várias rádios vão quebrar ou para de transmitir jogos.

Link para o comentário

O certo seria cobrar uns 4 ou 5 mil reais de uma rádio grande e entre R$ 1000 e R$ 1500 para uma rádio do interior

14,15 mil é absurdo mesmo

As rádios ganham audiência com os jogos e os clubes deveriam ser renumerados,pois se não foosem eles muitas rádios esportivas não teriam audiência

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...