Ir para conteúdo

PAN 2007


Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Seu Madruga Veste Preto

panlogozc3.jpg

O Pan-Americano 2007 vai ser disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 13 a 29 de julho.

panlucaog9.jpg

Cauê, o mascote do Pan

As cerimônias de abertura e encerramento serão no Maracanã, nos dias 13 e 29.

VÔLEI

O vôlei masculino vai tentar o único título que falta para a melhor geração de todos os tempos. Os jogos vão disputados no Maracanãzinho, de 23 até 28 de julho. Já o feminino, joga do dia 18 até o dia 22.

VÔLEI DE PRAIA

Um dos esportes mais populares da cidade, o vôlei de praia terá partidas na famosa praia de Copacabana, entre os dias 23 e 29 de julho.

MARATONA

A maratona será disputada na orla das praias do Rio, com chegada no Parque do Flamengo, no dia de encerramento do Pan, dia 29.

FUTEBOL

Boicotado pela FIFA, não sabemos exatamente quais jogadores vão poder representar o Brasil. Na última edição do Pan, fomos medalhistas de prata, perdendo para a Argentina na final. Os jogos vão ser disputados no Maracanã e no Engenhão, nos dias 15, 18, 21, 23, 24, 25, 27 e 28.

Já o futebol feminino deverá ter o time titular do Brasil, esperamos que Marta seja liberada por ser time na Suécia. Os jogos serão nos dias 14, 17, 20, 23, 24 e 27.

GINÁSTICA

A ginástica artística será disputada na Arena Olímpica do Rio, entre os dias 14 e 17. A rítimica, entre os dias 26 e 28.

REMO

As provas de remo serão disputadas na charmosa Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 14 e 19.

TÊNIS

O Marapendi Country Club será o palco para os jogos de tênis, a serem disputados entre os dias 15 a 19, com as finais nos dias 21 e 22.

BASQUETE

Os jogos de basquete serão jogados na Arena Olímpica do Rio, perto da favela das de Gardênia Azul e da Cidade de Deus, no final da Barra da Tijuca e começo de Jacarépaguá. O feminino joga nos dias 19, 21, 23, 25 e 27. E o masculino, nos dias 20, 22, 24, 26 e 28.

NATAÇÃO

As provas de natação serão no Centro Aquático Internacional, também localizada na Barra da Tijuca, do dia 16 até o dia 22.

ATLETISMO

As provas de atletismo vão ser nos dias 23, 24, 25, 27 e 28, no Engenhão.

FUTSAL

O esporte mais praticado no Brasil ganha uma oportunidade no Pan, todo o país torce, para que um dia, o futebol de salão vire um esporte olímpico. Os jogos serão no Complexo Esportivo Riocentro, nos dias 23, 24, 25, 27 e 28.

TRIATLO

Os triatles se enfrentarão na Praia de Copacabana, no dia 15.

IATISMO

Os velejadores são os atletas que mais trouxeram medalhas de ouro olímpicas para o Brasil. As provas deste maravilhoso esporte seriam disputadas na Marina da Glória, mas problemas podem levar as provas para o Iate Clube, na Urca. As provas vão ser nos dias 22, 23, 24, 26, 27 e 28.

TAEKWONDO

Esporte em ascensão no Brasil, será disputado entre os dias 25 e 28 no Complexo Esportivo Riocentro, na Barra da Tijuca.

JUDÔ

Orgulho nacional, apesar de ter dirigentes incompetentes, o judô é garantia de muitas medalhas no Pan. As lutas vão ser no Complexo Esportivo Riocentro, entre os dias 19 e 22.

HIPISMO

Outro esporte que dá muitas alegrias ao país, os saltos serão no Centro Nacional de Hipismo, na Vila Militar, nos dias 26, 27 e 29.

Outros esportes : Boxe, Beisebol, Boliche, Canoagem, Caratê, Badminton, Ciclismo, Esgrima, Pólo Aquático, Saltos Ornamentais, Esqui aquático, Nado Sincronizado, Maratona Aquática, Ginástica com trampolim, Hóquei sobre a grama, Levantamento de peso, Lutas , Pentatlo Moderno, Softbol, Squash, Tênos de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com arco e Patinação.

------------------------------------------------------------------

RECORD define sua equipe para o PAN 2007

narradores: Éder Luiz, Mauricio Torres, Osmar de Oliveira, Oliveira Andrade, Alvaro José

apresentadores: Ricardo Capriocci, Carolina Soares e Renata Cordeiro

comentaristas: Fernando Sherer(Natação), Magic Paula(Basquete), Mauricio(Voley)

a record prometeu transmitir 42 eventos ao vivo.

Link para o comentário
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    21

  • Antonio Felipe

    17

  • Rapha

    16

  • Seu Madruga Veste Preto

    14

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seguinte, galera, estive hoje no Estádio João Havelange, no Engenho de Dentro, para fazer uma prova de Fotojornalismo da faculdade(depois, vou ver se pego algumas fotos do estádio e posto aqui). Inclusive o prefeito César Maia estava lá hoje.

Apesar do gramado estar bom, ainda falta muita coisa ainda a ser finalizada no estádio. O problema é o acesso ao Engenhão, chegar lá foi muito complicado, o acesso final ao estádio é através de ruas estreitas, temo por problemas e muito trânsito na época do Pan.

Além disso, antes de chegar ao estádio, o turista tem que passar por uma área mal-cheirosa onde tem um esgoto e por várias favelas.

Na minha opinião, é um absurdo completo pensar em usar esse estádio em um jogo de Copa do Mundo ou mesmo em jogos dos times grandes do RJ.

Cada vez mais percebo o absurdo que é a idéia de realizar uma Olimpíada no Rio de Janeiro. Totalmente sem fundamento.

Link para o comentário

Aliás, é absurdo fazer Olimpíada e Pan em qualquer cidade brasileira hoje em dia, pois não se investe o devido em infra-estrutura.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Tomara que este PAN seja bom para que futuramente possamos sediar uma Copa do Mundo, mesmo não tendo infra-estrutura atualmente....=/

Link para o comentário

É, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. Por exemplo, já está em curso o projeto do super-trem ligando RJ-SP, que servirá de teste para a ligação entre outras capitais, como RJ-Belo Horizonte. Além disso, há a proposta do Botafogo, de fazer um estádio na área portuária, servindo ao interesse da Prefeitura, que quer revitalizar a área. ;)

É preciso lembrar tbm das melhorias nos vagões de trens e nos projetos dos metrôs aqui no RJ. O PAN é uma prova, a candidatura às Olimpíadas depende do desempenho no Pan. ;)

Link para o comentário

Não conseguem fazer estação de metrô nem no Leblon, não conseguem melhorar o fluxo do trânsito entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca, qualquer probleminha no trânsito dá um trânsito gigantesco. Estou cético.

E olha que, nesse aspecto, o prefeito e o governador tem boa vontade, a burocracia e a falta de dinheiro é que sempre empacam esse projeto.

Felizmente, depois de várias décadas, o Rio de Janeiro tem um governador decente, vamos ver se ele consegue melhorar a questão de transportes na cidade.

Link para o comentário

Cara, é preciso ter metrô na zona sul e na Barra sim. Mas a prioridade deve ser ligar a zona norte e oeste ao centro por metrô. Precisa ligar São Gonçalo à estação Carioca. Precisa ligar Nova Iguaçú à Copacabana ou Centro.

Não se deve investir somente na zona sul... tanto é, que o fluxo lá é grande devido às pessoas que moram fora do bairro e vão lá trabalhar. ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Dois instrutores da Guarda Costeira Americana foram assaltados quando caminhavam pelo calçadão de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado (19). Eles estão na cidade para fazer o treinamento de bombeiros que irão atuar no Pan Americano, que acontece no Rio em Julho.

Rodney Joe Elkins, que estava ao lado do amigo Robert Campbell, teve seu cordão de ouro puxado por um menor de 15 anos que passava de bicicleta. Policiais militares que estavam próximos conseguiram prender o menor e recuperar o cordão.

Segundo a polícia, os dois americanos não estavam armados e não reagiram ao assalto. Eles foram encaminhados à delegacia de Atendimento ao Turista, mas o flagrante foi registrado na 14DP (Leblon).

Fonte: G1

======

Que hospitalidade.

Editado por Arnold
Link para o comentário

"Que belêêêêêêêêêêêza" - by Milton Leite

Isso que eram instrutores da Guarda Costeira, imagina se fossem simples turistas...

Link para o comentário

esses turistas... não aprendem... deviam criar um curso pra prever assaltos no rio... coisas simples como: não andar com cordões caros no pescoço assim de bobeira, não ficar com câmera digital pendurada no pescoço (típico turista), etc...

e bem feito.. não gosto de americanos. ;)

Link para o comentário

Eu já andei com camera fotografica, celular, relógios; tudo exposto, nas ruas de Recife e nunca me aconteceu nada. :P

Mas não façam o que eu fiz porque é o mesmo que pedir para ser assaltado, ou algo peor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...