Ir para conteúdo

Polêmica "Chalouco e Chocolate"


Mestre Maciel

Recommended Posts

Enquanto estou organizando o conteúdo escrito do "Turma CH, o Point do Chaves", me peguei rindo sozinho dessa história ocorrida em 2005 que muitos devem se lembrar...

Antes do lançamento do primeiro box, o Fã-Clube Chespirito-Brasil lançou o seguinte boato: a Amazonas Filmes exigira que os nomes dos personagens Pancada e Chaveco fossem trocados por CHALOUCO e CHOCOLATE. A ira foi geral por parte dos fãs, que abominaram as denominações. Mas tudo não passou de um divertido trote aplicado pela galera, mas que não agradou a muita gente. No final, acertou-se a utilização dos nomes originais dos dois personagens: Chaparrón e Chompiras.

A lembrança do trote tomaria forma de vez na dublagem do episódio "Lá no Rancho Mediano - O Retorno" (box 4), quando o Fã-Clube colocou este nome para o coronel vivido por Chespirito: Chanfle Charrito Chopin de Chocolate e Chalouco. Tanto que, durante o episódio, Gerúndio (Raul Padilla) o chama de Seu Chalouco.

Cara, foi muito engraçado. Mais cômico ainda foi ver gente quase quebrando suas arcadas dentárias aqui no FUCH. E isso motivou as saídas temporárias de Berriel e Valette do fórum (voltando logo depois).

Mais detalhes vocês conferem na minha coluna escrita na época: http://paginas.terra.com.br/arte/turmach/c...l_mestre46.html

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    15

  • Mestre Maciel

    6

  • R.N.

    6

  • gberriel

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bons tempos em que se brigava por causa de CH. Hoje, qualquer merdinha dita em tópico de tv suscita discussões absurdas.

Brincadeiras à parte, foi um fato lamentável e que teve poderosa repercussão.

Link para o comentário

Claro que não agradou muita gente. Ninguém gosta de ser feito de palhaço, ainda mais por três pessoas em que todos os fãs haviam depositado toda a confiança no projeto dos BOXes da Amazonas.

Achei exageradas as ofensas aos três na época, mas é inegável que só colheram o que plantaram, nada disso teria acontecido se não tivessem resolvido brincar com coisa séria.

Engraçado mesmo foi o Berriel sair do fórum xingando todo mundo, inconformado com a suspensão que levou (como se ele estivesse acima das regras), dizendo que nunca mais ia voltar, criar fórum pro fã-clube (que vive às moscas), e depois voltar com o rabo entre as pernas pro FUCH para divulgar seu trabalho nos BOXes. Realmente engraçadíssimo...

Link para o comentário

AUHaUHAhauHAUHauhUAHhauhAUHuahuha

O pessoal leva brincadeiras muito a sério :lol:

Mesmo assim, não se brinca com esse tipo de coisa. Já pensou? Ainda bem que eu não estava aqui nessa época porque eu também ia xingar..., mesmo assim, isso não se encaixava nas regras, o que nos leva a crer que a moderação naquela época não agiu com imparcialidade.

Link para o comentário

Houve dois erros: o primeiro, deles, que confiaram no espírito esportivo do pessoal do fórum. Certas brincadeiras caem muito bem entre amigos, mas tem pessoas que levam as coisas muito a sério, e um fórum como o nosso tem gente de todos os tipos, deveria ter havido esse cuidado. Para alguns, pelo que parece, CH e televisão em geral é a vida...

O segundo, foristas desproporcionais que até ofenderam eles (lembro de palavrões inclusive). Uma coisa é não gostar e argumentar isso, outra é atacar como fizeram. E a moderação, pelo que me lembro, puniu eles (com justiça) mas não puniu quem os ofendeu, aí eles se chatearam (com razão) e saíram do fórum por uns tempos.

Link para o comentário

Só pra dar minha opinião, na época eu achei que foi um grande erro eles fazerem essa brincadeira, principalmente pelo temperamento de alguns usuários que postavam aqui. Realmente não foi uma boa hora para eles brincarem com aquele assunto.

Mas como o Eduardo falou, foi um baita injustiça terem punido só eles com suspensão e terem deixado os que os ofenderam impunes. Na época eu era moderador do Fórum Principal e do Negócios CH e já estava desgostoso com coisas que aconteciam aqui (depois teve todo aquele rolo do Palmeirense e o Yves sobre o sorteio de um livro), então decidi sair do fórum.

Link para o comentário

Aff não acredito que esculacharam uns usuarios por causa dessa besteira...

Leiam essa parte ao menos da coluna do Mestre:

Galera, gosto muito de vocês! Vocês me respeitam e eu os respeito mais ainda! Mas tal estado de choque por uma coisinha de nada, essa autêntica tempestade num dedal d'água, olha: é assunto para psiquiatra! Seria uma boa cada um de vocês se deitar no divã e contar cada um dos problemas de suas vidas, o que os afligem tanto, enfim. Há outras coisas na vida além de Chaves, Chapolin e cia. Uma outra boa sugestão por minha parte é acender um incenso, colocar uma música daquelas new age, e meditar... meditar... meditar... Há tantas coisas para nos irritar, como os bombardeios no Oriente Médio, a população na África passando fome, as desiguladades sociais existentes no mundo inteiro, o mar de corrupção em Brasília... E vocês cabreiros, raivosos, revoltados... apenas devido à possibilidade de Pancada e Chaveco serem chamados de Chalouco e Chocolate. Já diria Jorge Ben Jor: take it easy, my brother Charles! Um comportamento extremamente ridículo. Maracugina resolve! Assim, as vacas podem ir pro brejo à vontade!

Berriel, Valette e Lippe, muito engraçada a piada. Eu gostei e levei na esportiva, agi da maneira como todos deveriam fazer, o que lamentavelmente não aconteceu. E só pra concluir este desabafo, que creio que muitos não irão gostar, aos que deixaram claro que não comprariam o box em função dos novos nomes: eu compraria os DVD's até se chamassem o Chaves de Preta Gil e o Chapolin de Paulo Vilhena! Já diria Vilson Fernandes: e tenho dito!

É exatamente isso oq ele falou. Tem coisas na vida bem mais dolorosas do que a mudança do nome de personagens de um simples seriado gravado há anos atrás. Vejo aqui, que pra muitos, uma exibição digna do Chaves é mais importante do que a paz mundial, ou que pessoas passando fome.

Pelo amor de Deus... CH é só um seriado, não influencia em nada pessoal, se o SBT passa um episodio inedito do Chaves ás 9 da noite, não irá fazer vc ficar mais rico ou mais pobre.

Mas a brincadeira mostrou que não se pode fazer brincadeiras envolvendo o nome dos seriados. Outra brincadeira como aquela pode causar traumas irreparaveis á vida de cidadões desse forum :joinha:

Link para o comentário

Mas é o amor a série que diferencia alguns fãs. Por exemplo, você, que não gosta tanto assim de ch, pouco lhe importa que um episódio inédito passe as 9 da noite, mas para mim, um verdadeiro apaixonado pelas séries (não fanático, longe disso) eu iria ficar muito feliz se isso acontecesse, não vou ficar mais rico ou mais pobre, mas vou ficar mais feliz. ;)

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário
É exatamente isso oq ele falou. Tem coisas na vida bem mais dolorosas do que a mudança do nome de personagens de um simples seriado gravado há anos atrás. Vejo aqui, que pra muitos, uma exibição digna do Chaves é mais importante do que a paz mundial, ou que pessoas passando fome.

Willian, entenda o q aconteceu primeiro... a briga maior não foi por causa dos nomes... foi pq isso não era verdade, era um trote... ninguém gostou de ter sido enganado...

Link para o comentário
É exatamente isso oq ele falou. Tem coisas na vida bem mais dolorosas do que a mudança do nome de personagens de um simples seriado gravado há anos atrás. Vejo aqui, que pra muitos, uma exibição digna do Chaves é mais importante do que a paz mundial, ou que pessoas passando fome.

Willian, entenda o q aconteceu primeiro... a briga maior não foi por causa dos nomes... foi pq isso não era verdade, era um trote... ninguém gostou de ter sido enganado...

Ah sim, mas pelo que se deu a intender com a coluna do Mestre foi apenas isso. ;)

Eu pensei que antes mesmo de ser revelado que era apenas uma brincadeira, aconteceu os insultos, se não foi isso me desculpe, mas mesmo assim vale oq eu escrevi para muitos desse forum.

Link para o comentário
É exatamente isso oq ele falou. Tem coisas na vida bem mais dolorosas do que a mudança do nome de personagens de um simples seriado gravado há anos atrás. Vejo aqui, que pra muitos, uma exibição digna do Chaves é mais importante do que a paz mundial, ou que pessoas passando fome.

Willian, entenda o q aconteceu primeiro... a briga maior não foi por causa dos nomes... foi pq isso não era verdade, era um trote... ninguém gostou de ter sido enganado...

Ah sim, mas pelo que se deu a intender com a coluna do Mestre foi apenas isso. ;)

Eu pensei que antes mesmo de ser revelado que era apenas uma brincadeira, aconteceu os insultos, se não foi isso me desculpe, mas mesmo assim vale oq eu escrevi para muitos desse forum.

Claro que não... O principal não foi a brincadeira, foi o fato de todo mundo ter sido feito de palhaço. Tanto que, antes de ser revelada a verdade, todo mundo tava xingando mesmo a Gábia e a Amazonas, não tanto os três.

Para saber melhores detalhes sobre esse barraco, aconselho a ler a coluna "Brincadeiras no Meio CH", que o Andy escreveu na época, que faz uma análise completa (inclusive com o que foi postado na época) e bastante imparcial do caso (com todo o respeito ao Mestre Maciel, mas a coluna dele sobre o assunto ficou muito parcial, pendendo só pra um lado).

Link para o comentário

Hahauahauahau a coluna do Andy tá foda! heheh pena que eu tinhame afastado nessa época..

Chocolate é mais gostoso que beterraba hauahauahaauahau

E aquelas montagens do Sann? Huahauahauaahu quanto mais vejo mais dou risada hauahuahaua "promoção conheça Cassiano Ricardo" hauaahuahaua pô! :lol:

Link para o comentário

pqp... li TODO o tópico e estou aqui dando altas gargalhadas e ao mesmo tempo, lembrando disso com muita tristeza de certa forma. E já que meu irmãozão Maciel ressuscitou o assunto, não posso deixar de falar para os que estavam e não estavam presentes na ocasião.

Foi lamentável saber que existem pessoas que se alguém chegasse e lhes dissesse:

"Sua mãe morreu!",

se limitaria a perguntar quando seria o enterro; e, por outro lado, se alguém chegar e dizer:

"Chaparron Bonaparte mudou de nome",

diria:

"Que Deus é esse que permite isso?"

Ao ver como fomos tratados à época da brincadeira, eu me perguntei:

Pq endeusam tanto o Gastaldi, se ele transformou o Chompiras em "Beterraba" e nos odeiam por termos feito algo semelhante??? E, se engana redondamente quem pensa que o fato da mudança dos nomes algo irrelevante. Foi tão relevante quanto à descoberta da verdade (que não era verdade). Puseram a princípio (quando pensavam que era verdade), a Amazonas abaixo de pano de chão (por que não acharam o mesmo da Maga?). Depois, quando Gustavo Mello revelou a brincadeira, os ofendidos passamos a ser nós, os autores da mesma. Tudo foi feito da maneira errada por parte da moderação: nós teríamos sido punidos com suspensão, se não tivéssemos saído antes por nossa própria conta e os responsáveis pelas ofensas (que como já disseram, até xingamentos rolaram) não receberam qualquer castigo.

E mais: se enganba quem acha que Gustavo voltou "com o rabo entre as pernas". Ele relutou para voltar. Eu o convenci. Eu retornei depois de um ano com a idéia de propor a paz entre os fóruns e foi o que fiz. Gu ainda relutou muito para voltar. Me criticou a princípio e recusava-se a voltar. Depois de três ou quatro longas conversas pessoais que tivemos, acabei convencendo-o a retornar.

E o fórum do FC nós resolvemos abandonar. Não está às moscas. Eu que era o administrador fui o primeiro a largar depois que retornei para cá. Não via condição de postar a mesma coisa em dois lugares, nem razão para isso e já que estávamos nos entendendo, achei melhor assim. Depois Gu achou melhor realmente ficarmos em um lugar só e escolhemos aqui. Nos contentamos apenas com o site. Nos chegou a ser proposto que uníssemos os fóruns, mas temendo retornar às confusões, preferimos abandoná-lo de vez, e ficarmos somente aqui.

bjs e abçs a tds!

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    2. E.R
      414

      MÚSICA

    3. E.R
      77

      Eliana

    4. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    5. E.R
      730

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...