Ir para conteúdo

Polêmica "Chalouco e Chocolate"


Mestre Maciel

Recommended Posts

Eu lembro que eu voltei de feriase e o Berriel e o Valette tinham criado o outro forum, e nao entravam mais no FUCH. Eu fiquei sem entender nada..........

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    15

  • Mestre Maciel

    6

  • R.N.

    6

  • gberriel

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

P.S.: Freedie, vc tinha outro nick??? Não lembro de vc na época!

Palmeirense

Quem conhece o Valette um pouquinho, sabe que ele é muito fã do programa Chespirito , jamais colocaria esses nomes Chalouco e Chocolate nos personagens. Ele não colocou nem Pancada e Chaveco, é tão fã do Chespirito na CNT que preferiu deixar os nomes originais dos personagens. Também é importante lembrar do arranca-cabo com o Nélson Machado por causa do Volkswagen. Maior defensor dos fãs que nem o Valette, eu não conheço.

Ah sim!

Bem lembrado Edu! Essa nem me veio à cabeça para citar aqui. Realmente. Quem me chama hoje de fã pretensioso, não sabe o que foi estar no Gábia durante as dublagens do segundo Box (o último que participei). E, já que nunca relatei exatamente o que houve, vamos lá:

primeiro dia: cheguei na porta do Gábia às 09:30 da manhã. Fui mal recepcionado. Ao dizer o que estava fazendo lá, incrivelmente, ninguém sabia da história (e olha que já me conheciam das dublagens do Box 1)... Disseram que só poderia entrar se Paulo Duarte desse autorização... Quem conseguia achar Paulo Duarte. Liguei para todos os telefones que tinha dele. Como não consegui, não me deixaram ficar nem na sala de espera. Tive que me retirar do local e esperar o Paulo debaixo de um sol escaldante que fazia àquele dia (aliás, coisa rara em São Paulo). Continuei tentando ligar do meu celular, até que às 10:45 consegui falar com o braço direito dele na empresa que me disse que ele tinha saído com um amigo para resolver algumas coisas de uns lançamentos da empresa. Continuei debaixo do sol tentando ligar p'ra ele. Ao meio-dia, eu consegui falar com ele. O amigo com quem estava, era o Gustavo que esqueceu de me avisar que tinha encontro com Paulo naquele dia. Iam almoçar. Quando foi 12:45 chegaram os dois na porta do estúdio e Paulo liberou minha entrada. Resumindo, fiquei três horas... três horas debaixo de um sol terrível esperando o Paulo e de pé, pq nem um banco de praça tinha por perto. Entrei... Horas depois, chegou o Thiago Frazão para me ajudar. Assisti a dois ou três dubladores naquele dia, e o Frazão um pouco menos, até que chegou o Machado. Foi dublar e na hora da famosa piada citada pelo Edu, fui corrigí-lo para adaptar ao texto original, e ele começou a dar uma de babaca fazendo um escândalo terrível dentro do estúdio... Bati boca com ele ao extremo... discutimos fortemente, mas ele dublou como eu queria, e acabei convencendo Alexandre Marconatto e Patricia Scalvi a deletarem a gravação original onde ele dizia a tradução do texto ao pé-da-letra. No dia seguinte, apareci para fazer meu trabalho... Não estava lá, há nem uma hora quando veio pessoalmente Ronaldo Gábia a exigir que eu me retirasse do estúdio e informara que não mais poderia voltar lá. Lippe passou por situações semelhantes no Gábia que não valem ser comentadas. Quando regressei ao Rio, mandei um e-mail indignado para o Paulo Duarte que nunca respondeu. Hoje, nossos Box's nem chegam mais. Depois que o braço direito de Paulo saiu da empresa, nem mesmo nossos Box's que são de direito, recebemos mais, já que este foi o trato para que aceitássemos trabalhar de graça para eles. Nosso trabalho valeria infinitamente mais, monetariamente falando, mas como trabalhamos por amor e não por recompensas, aceitamos receber os Box's como pagamento, e nem isso temos mais. Quem os comprou, já tem até o 8 e logo, o 9. Nós temos apenas até o 6. Estamos brigando há tempos para receber o restante. Portanto, depois de tudo isso, não aceito quem só sabe nos criticar. Esses, só sabem (ou até não) pagar pelo Box e esperá-lo prontinho em casa, enquanto nós, fomos destratados, humilhados... e nem o que é de nosso direito, temos. À parte isso, o que eu acho mais "engraçado", é que a maioria dos que fizeram da "troca dos nomes", o terror do século, nem os Box's compram...

E só para esclarecer: quando dissemos que tatá era o f... e tudo o mais, nunca mentimos... Foi o que nos pareceu durante as dublagens. Vc assistir uma pessoa falando na hora, é uma coisa, depois de pronto, no vídeo é outra completamente diferente, só que não tínhamos experiência e não sabíamos disso. A Cecília eu também achei super fiel ao original lá no microfone do estúdio. Quando vi o Box, achei-a um tanto "desafinada". O mesmo caso se aplicou ao Seidl no primeiro Box. Achei f... lá, mas ao ver o Box achei-o rouco demais. Agora está f... como antes, mas nos primeiros não estava bom. Achei Barolli um dos melhores lá no estúdio, chegava a lembrar o Vilella às vezes. No resultado, deixou um tanto a desejar... Enfim...

Mas tem gente que não gosta de brincadeiras, será possível que você não compreende isso?

isso é um tanto estranho, não??? Amar Chaves e não gostar de brincadeiras... É caso de internação.

Pelo que eu sei, vocês FORAM punidos com suspensão. Aliás suspensão de 3 dias (o mínimo na época era uma semana). Como disse o Andy em sua coluna, foram camaradas em reduzir a pena pela metade.

E eu já acho que a moderação agiu bem. Suspensão para vocês por terem feito a piada E por terem saído xingando todo mundo depois. Afinal, ao desmentir a brincadeira o Berriel postou um post ofensivo a TODOS os users - só ver na coluna do Andy. Eu não me importei muito, vários não devem ter se importado, mas é uma p*** sacanagem o fato de, além de não pedir desculpas, ainda postar ironizando todo mundo, chamando de "babacas", de "bebezinhos chorões", etc., só porque não gostou da sua "brincadeirinha". E não queria que o pessoal se exaltasse de que jeito, com isso? O grosso dos xingamentos foi depois do post do Berriel, não durante a brincadeira dos nomes em si.

E, quanto aos que xingaram vocês, na minha opinião mereciam advertência (não sei o que a moderação fez na época). Afinal, foram provocados, de algum jeito acabaram desabafando. Foi lamentável terem reagido com xingamentos, mas tivesse o Berriel pensado melhor antes de postar o que postou, tivessem vocês três pensado melhor antes de resolverem fazer píada com coisa séria, e nada disso teria acontecido...

Ninguém disse que fomos expulsos. Sim, foi suspensão... E realmente coisa de bebês chorões, nerds esperneantes como ficaram apelidados os membros daqui na ocasião. Um bando de lunáticos que como disse antes, dão mais valor aos nomes de Chaparron e Chompiras que à "morte da mãe" por exemplo. E ninguém foi camarada em absolutamente em NADA. Eu não sabia que fazer uma brincadeira, dava "cadeia". Suspensão, ou até expulsão, mereciam os que nos xingaram... e não foi nada depois da postagem do Berriel... Na mesma manhã em que o Mello revelou a brincadeira, acordei com duas MP's na minha caixa... Uma me chamava de traidor e a outra de fdp... A princípio não entendi p... nenhuma e logo entendi lendo os "apelidos carinhosos" que ganhamos no tópico. E vc quer saber o que a moderação fez na época com os "agressores"?????? Eu respondo em alto e bom som: NADA.

Gente, é incrível que eu ainda leia isso:

"piada com coisa séria"...

O Chespirito morreu na época?

O Carlos Villagrán foi assassinado?

A Maria Antonieta foi estuprada?

Enrique Segoviano se matou por não ser mais o diretor do programa?

Não... Dois PERSONAGENS teriam mudado de nome... Onde está a coisa séria???

Chompiras já foi:

Chaveco, Beterraba...

Chaparron já foi:

Pancada...

Espota Verderona já foi:

Agrimaldolina...

Alguém invadiu a Maga ou a Gota Mágica???

Alguém chamou Gastaldi ou Mário Lúcio de fdp ou traidor?

Não... Sabem por que não??? Porque lá não tinham fãs da série. Os quais eram loucamente invejados por outros que queriam lá estar fazendo o trabalho... Mas se tivessem avisado, poderíamos ter trocado de lugar com esses... Aí vcs iam ver como é bom, estar trabalhando de graça, nas piores condições possíveis... sendo humilhados e maltratados e ainda tendo que enfrentar pessoas como Machado na luta pelo simples cumprimento do dever... E ainda, não ter nem onde reclamar, pq como disse, nem meu e-mail Paulo respondeu... Quando a empresa precisou da gente, correu para nos localizar e depois nos deu às costas e tudo o que encontramos pela frente, foram pessoal mal-agradecidas que nem ao menos um "obrigado" nos deu pelo o que nós fizemos e passamos! É por essas e outras que Gustavo cansou e hoje não é mais presidente do FC por decisão própria e eu não respondo mais como secretário do mesmo...

Link para o comentário
Mas tem gente que não gosta de brincadeiras, será possível que você não compreende isso?

isso é um tanto estranho, não??? Amar Chaves e não gostar de brincadeiras... É caso de internação.

Ele se referia ao cleberson... Não é só brincadeira, é algo ofensivo ficar zuando o cara o tempo todo pela suposta burrice.

Vini, eu também já fui zuado várias vezes aqui no fórum, mas levo numa boa, assim como o Motodoido, o KaGiVa, etc. Agora, se o membro está se sentindo ofendido, você tem que saber a hora de parar. O fórum tem que ser um espaço de lazer e desconstração, e não um espaço onde o usuário se sinta humilhado. E cabe a nós zelar pelo respeito aos usuários do fórum.

Link para o comentário
Quando regressei ao Rio, mandei um e-mail indignado para o Paulo Duarte que nunca respondeu. Hoje, nossos Box's nem chegam mais. Depois que o braço direito de Paulo saiu da empresa, nem mesmo nossos Box's que são de direito, recebemos mais, já que este foi o trato para que aceitássemos trabalhar de graça para eles. Nosso trabalho valeria infinitamente mais, monetariamente falando, mas como trabalhamos por amor e não por recompensas, aceitamos receber os Box's como pagamento, e nem isso temos mais. Quem os comprou, já tem até o 8 e logo, o 9. Nós temos apenas até o 6. Estamos brigando há tempos para receber o restante.

Estar trabalhando de graça, nas piores condições possíveis... sendo humilhados e maltratados e ainda tendo que enfrentar pessoas como Machado na luta pelo simples cumprimento do dever... E ainda, não ter nem onde reclamar, pq como disse, nem meu e-mail Paulo respondeu... Quando a empresa precisou da gente, correu para nos localizar e depois nos deu às costas e tudo o que encontramos pela frente, foram pessoal mal-agradecidas que nem ao menos um "obrigado" nos deu pelo o que nós fizemos e passamos! É por essas e outras que Gustavo cansou e hoje não é mais presidente do FC por decisão própria e eu não respondo mais como secretário do mesmo...

Pois é, amigo Valette, pelo jeito, não vou receber o BOX 8, no qual trabalhei, adaptando os textos de todos os episódios do Chaves. Tive que comprar uma cópia desse DVD onde trabalhei, porque não tem pra vender nas Lojas Americanas (onde comprei todos os DVDs originais que achei) .

Lamentável a Amazonas Filmes e a Gábia, passo a concordar com todas as críticas que os amigos Thomas, Bruno Samppa e Joanilson fizeram a Amazonas Filmes. Só não concordo quando falam mal do Gustavo e de você, já a Gábia e a Amazonas, que comportamento lamentável deles !

Menos mal que o Berriel conseguiu virar dublador, graças a Amazonas e ao talento dele, já o resto do FC, especialmente o Valette, se f*** de verde e amarelo, coitado ! E ainda tem que vir aqui sozinho se defender.

Link para o comentário
Pelo que eu sei, vocês FORAM punidos com suspensão. Aliás suspensão de 3 dias (o mínimo na época era uma semana). Como disse o Andy em sua coluna, foram camaradas em reduzir a pena pela metade.

E eu já acho que a moderação agiu bem. Suspensão para vocês por terem feito a piada E por terem saído xingando todo mundo depois. Afinal, ao desmentir a brincadeira o Berriel postou um post ofensivo a TODOS os users - só ver na coluna do Andy. Eu não me importei muito, vários não devem ter se importado, mas é uma p*** sacanagem o fato de, além de não pedir desculpas, ainda postar ironizando todo mundo, chamando de "babacas", de "bebezinhos chorões", etc., só porque não gostou da sua "brincadeirinha". E não queria que o pessoal se exaltasse de que jeito, com isso? O grosso dos xingamentos foi depois do post do Berriel, não durante a brincadeira dos nomes em si.

E, quanto aos que xingaram vocês, na minha opinião mereciam advertência (não sei o que a moderação fez na época). Afinal, foram provocados, de algum jeito acabaram desabafando. Foi lamentável terem reagido com xingamentos, mas tivesse o Berriel pensado melhor antes de postar o que postou, tivessem vocês três pensado melhor antes de resolverem fazer píada com coisa séria, e nada disso teria acontecido...

Ninguém disse que fomos expulsos. Sim, foi suspensão... E realmente coisa de bebês chorões, nerds esperneantes como ficaram apelidados os membros daqui na ocasião. Um bando de lunáticos que como disse antes, dão mais valor aos nomes de Chaparron e Chompiras que à "morte da mãe" por exemplo. E ninguém foi camarada em absolutamente em NADA. Eu não sabia que fazer uma brincadeira, dava "cadeia". Suspensão, ou até expulsão, mereciam os que nos xingaram... e não foi nada depois da postagem do Berriel... Na mesma manhã em que o Mello revelou a brincadeira, acordei com duas MP's na minha caixa... Uma me chamava de traidor e a outra de fdp... A princípio não entendi p... nenhuma e logo entendi lendo os "apelidos carinhosos" que ganhamos no tópico. E vc quer saber o que a moderação fez na época com os "agressores"?????? Eu respondo em alto e bom som: NADA.

Brincadeira = flood. E flood, desde sempre, foi considerado motivo para levar punição, até onde eu sei. Ainda se fosse uma brincadeira de 1º de abril, mas não. Postaram como algo bombástico e fizeram todo mundo se revoltar com a Gábia e a Amazonas.

E xingando todo mundo pra agravar, só podia dar suspensão, claro.

Quanto à atitude com os demais que os xingaram, eu nem sei, pois não estava na moderação na época. Se nem advertiram, aí sim eu concordo que vacilaram.

Não... Sabem por que não??? Porque lá não tinham fãs da série. Os quais eram loucamente invejados por outros que queriam lá estar fazendo o trabalho... Mas se tivessem avisado, poderíamos ter trocado de lugar com esses... Aí vcs iam ver como é bom, estar trabalhando de graça, nas piores condições possíveis... sendo humilhados e maltratados e ainda tendo que enfrentar pessoas como Machado na luta pelo simples cumprimento do dever... E ainda, não ter nem onde reclamar, pq como disse, nem meu e-mail Paulo respondeu... Quando a empresa precisou da gente, correu para nos localizar e depois nos deu às costas e tudo o que encontramos pela frente, foram pessoal mal-agradecidas que nem ao menos um "obrigado" nos deu pelo o que nós fizemos e passamos! É por essas e outras que Gustavo cansou e hoje não é mais presidente do FC por decisão própria e eu não respondo mais como secretário do mesmo...

Já vem você se fazer de coitado e querer mencionar as "horríveis condições de serviço", o "trabalho de graça". Não tem nada a ver com o assunto, o assunto é a brincadeira em si, e a reação à mesma. Sobre o assunto, porém, acho que o Berriel fez bem em deixar a presidência do Fã-Clube. Quando algo que deveria ser apenas uma diversão torna-se uma obrigação (ele chegou ao ponto de ficar doente uma vez, como você postou), é sinal de que tá na hora de largar o osso, voltar ao "mundo real". E você fez bem em fazer o mesmo, ora.

Cara, vocês esperavam, quando entraram nessa empreitada dos BOXes, que teriam apenas elogios? Como membros do Fã-Clube, vocês devem saber que, juntamente com os méritos, sempre viriam as críticas. Afinal de contas, eram vocês que estavam lá, vocês representavam os fãs, a cara de vocês é que estava lá para bater. Os fãs não gostaram dos produtos, houve críticas, a culpa pela má qualidade não era de vocês, mas sim da Televisa, da Amazonas e do Gábia. Mas não havia como nenhum dos fãs contatar nenhuma dessas partes para criticar, eram vocês o canal de comunicação dos fãs com essas partes (exceto a Televisa, claro), que estavam lá para poder cobrar melhorias. Vocês que estavam lá para cobrar sincronia áudio/vídeo (inexistente nos DVDs), melhor qualidade de imagem, etc.

O problema? Vocês sempre levaram as críticas para o lado pessoal, e sempre trataram de desqualificá-las, insistindo que os BOXes da Amazonas são "lindos e maravilhosos" e sempre enfatizando o fato de fazerem adaptações para "agradar uma meia dúzia de florzinhas" (você mesmo postou isso uma vez), e que quem critica é porque tem implicância com vocês. Queria apoio e agradecimento agindo com essa truculência?

Link para o comentário

Na minha opnião, quem ia comprar os DVDs tinha todo o direito de reclamar, de forma civilizada não com xingamentos. Nessa época eu era bem mais ativo no Fórum que hoje em dia e não reclamei da brincadeira por uma simples razão: eu não iria comprar o BOX, e muitos que xingaram também não mas deveriam ter seguido o meu exemplo e não ter partido para a ignorância, isso eu acho uma sacanagem.

Link para o comentário

Olá, pessoal, voltei! Quais são as novidad...

PUUUXA, nunca imaginei que isso ia dar o que falar até hoje! Se eu soubesse teria pensado em algo mais polêmico e provocante. :)

O que aconteceu foi um erro de cálculo. Eu não tinha noção de que nossos comentários sobre as dublagens seriam levados tão a sério. Eu nem dublava na época. Na prática, só fui lá porque sou fã e levei uns amigos também fãs pra ajudar. Sempre fui fã como qualquer outro aqui. E sempre levei tudo de CH a sério. O que fiz pelas séries em relação a fã-clube, eventos etc. foi o que eu achei que tinha que fazer. Confiaram demais em mim por algum motivo, mas eu não sou santo e nunca respondi por todos os fãs. Nunca me coloquei em posto de "líder" nem "rei" (ou rainha, como já acusaram hehe). Só fiz a minha parte. A gente faz o que pode...

Eu não tinha obrigação nenhuma de ser sério nem tenho obrigação de dar notícia ou informação a quem quer que seja. Não ofendi ninguém para levar punição em fórum. Só me defendi diante das acusações e xingamentos. Pra falar a verdade, a pior coisa não foi o xingamento. Eu lembro que o Thomas Henrique me xingou, mas sei que ele estava de cabeça quente e gosto de gente transparente. Depois ele foi homem pra me pedir desculpas e eu também pedi. O que incomoda mesmo são os que fazem comentários maldosos e inúteis só para desmerecer o trabalho dos outros. Pessoas que não acrescentam nada e ainda reclamam. E cobram!

Essa história de "Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil" é tudo uma invenção louca da minha cabeça! Não criamos nada oficial nem registramos nada. Não é empresa. É um grupo de fãs que se uniram pra fazer alguma coisa. E as pessoas certas apareceram no fã-clube para FAZER em vez de só falar, reclamar, chorar na Internet... É por isso que eu falo: vai sair de casa, vai trabalhar, vai botar a mão na massa e fazer. Aproveita e pára num barzinho pra beber (pode ser refri ou limonada), beijar na boca e viver! O mundo não é só a vila do Chaves.

Nunca ganhamos um centavo com o FC em eventos, tampouco no trabalho com a Amazonas. Então não tem essa de vir cobrar da gente como se tivesse pagando por algum serviço. Fã cobrando de fã é dose! Não tem nada mais importante pra fazer? Vai ajudar sua mãe a pendurar roupas no varal! Só não dá pra aturar moleques, mocorongos almofadinhas ou coisas do tipo.

Engraçado mesmo foi o Berriel sair do fórum xingando todo mundo, inconformado com a suspensão que levou (como se ele estivesse acima das regras), dizendo que nunca mais ia voltar, criar fórum pro fã-clube (que vive às moscas), e depois voltar com o rabo entre as pernas pro FUCH para divulgar seu trabalho nos BOXes. Realmente engraçadíssimo...

Mentiroso, eu não saí xingando todo mundo. Eu me defendi das ofensas, não tenho vocação pra otário nem sangue de barata.

Mas confesso que às vezes gostaria de ter a calma do Marco Maciel, o equilíbrio do Eduardo Rodrigues e a paciência do Valette. Sei que já me exaltei, mas depois de um tempo voltei pra cá em pança.

Mas brincadeira em ambiente sério não dá certo.

<RISADAS GRAVADAS DO CHAVES>

Agora vamos ao caso: Na época havia-se uma grande esperança nos Boxes CH, havia-se uma esperança de termos um trabalho CH bem-feito no Brasil, havia-se a esperança de um bom dublador para o Chaves, havia-se... havia-se...

Havia-se a esperança de que os chatos não fossem ficar no nosso pé enchendo o saco!

O Berriel e o Valette apareciam quase todo dia para postar as novidades sobre o lançamento do primeiro Box CH, falavam sobre a dublagem e tudo mais, aliás falavam que tava tudo lindo e maravilhoso, que os DVD's seriam a melhor coisa do mundo, que o Tatá era perfeito e etc e tal.

Mentira sua, rapaz, eu nunca disse que o Tatá era perfeito, não sei de onde tirou isso. Muito menos que os DVDs seriam a melhor coisa do mundo. A melhor coisa do mundo eu não posso dizer aqui...

enfim, a princípio eu até levei na esportiva, mas depois de passar o dia no MSN com o pessoal do fórum, acabei também me irritando com a situação.

Por isso... Se tivesse passado o dia tomando banho de mar não teria se estressado. Por que não se enterra na areia?

No fim das contas até hoje eu não comprei nenhum DVD e não faço esforço algum para comprá-los, todas as esperanças me foram perdidas ao ver um episódio dublado e ao pegar emprestado o segundo DVD do Chapolin. É triste não conseguir rir de uma coisa que parecia tão engraçada antes..

Meu bem... O que eu tenho a ver com isso??? Você tá falando da adaptação dos textos? Por que você não foi lá e fez diferente? Não se coloque em posição de vítima ou coitadinho, tenha vergonha e honre suas calças!

E Valette, é muita pretensão querer se comparar a Gastaldi, muita mesmo. Não adianta pensar "se ele mudou, porque eu não posso?", uma coisa é um mestre da dublagem fazer alguma alteração e outra é um fã pretensioso querer fazer o mesmo que seu ídolo. Eu sou fã do Michael Jackson, se ele pode fazer passos de dança fodásticos, porque eu não posso?

Isso talvez você nunca vai entender, mas você pode muito bem ser tão bom quanto Michael Jackson ou até melhor. A questão não é querer ser como ele, é seguir os passos dele e, acima de tudo, confiar e acreditar em você mesmo. Qualquer um pode chegar longe. Quando o Gastaldi começou a dublar Chaves, se você não sabe, muita gente achava ridículo, sem graça e você não tem noção da chuva de críticas que a Maga recebia.

E não dou 1 centavo meu sequer pra uma empresa fajuta que nem a Amazonas, não gasto meu dinheiro com porcarias.

Porcarias essas belezas de boxes???

Mas tem gente que não gosta de brincadeiras, será possível que você não compreende isso? :headscratch:

<RISADAS GRAVADAS DO CHAVES>

Quem não gosta de brincadeiras está no fórum errado!

Link para o comentário

Nossa, algumas críticas estão semelhantes as da época, hein? Achei que todos iriam dar gargalhada... Realmente esse episódio revoltou a muitos mesmo.

Como o Bugiga salientou, minha coluna foi parcial. Mas eu fiz com essa intenção mesmo, pois não me conformei ao ver grandes amigos como o Berriel e o Valette serem achincalhados aqui por uma brincadeira que interpretei como saudável. Claro que fiquei um tanto inconformado a princípio, mas depois que foi revelado que era trote, agi como todos deveriam agir: levei na brincadeira e até hoje dou gargalhada com essa história. Por isso que postei esse tópico, para nós rirmos dessa lembrança.

Até porque cada membro do Fã-Clube é chavesmaníaco na veia. E tais chavesmaníacos engajados na causa "Chaves" jamais iriam fazer isso na intenção de sacanear gente como eles, que apreciam o programa e que sabem de cor todas as falas, todas as cenas. Assim repito: eu levei na brincadeira! Eu até hoje me pego rindo sozinho ao me lembrar dos nomes Chalouco e Chocolate. O trote foi saudável, não vi nenhum mal nisso.

É que algumas pessoas não estão atrás de coisas engraçadas: querem aproveitar os revéses para fazer sensacionalismo e aparecer com xingamentos lamentáveis para ficar acima da carne seca. Isso não tolero mesmo!

Tudo o que escrevi em minha coluna redigiria tudo de novo, hoje!

Link para o comentário

Vi toda essa história nesse tópico. Não sou do tempo disso, só vi as montagens e a redublagem do Igor C. Barros, mas pô, era só uma brincadeira de dois fãs, que ao que me parece já participada do fórum antes de surgir essa oportunidade, que estavam empolgados com os Boxes.

Uma coisa que não concordo é falarem de CH como "coisa séria", como se estivesse falando da segurança civíl no Oriente Médio. Todo fã quer respeito com seu programa favorito, claro, mas CH é uma série de TV assim como "Eu, A Patroa e As Crianças", "Blossom" e etc.

Concordo com o Berriel. CH não é tudo na vida, tem muitas coisas melhores. Saia, olhe em volta. Veja que mundo bonito é esse. Não se deve beber com moderação? Então, adore CH com moderação também! ;)

Link para o comentário

Pois é... Se ao menos esses dois nomes tivessem sido definitivamente utilizados pelos boxes... mas nem isso aconteceu. Foi apenas uma brincadeirinha, mas que causou uma revolta nada coerente por parte de muita gente. Quem presencia a palavra de alguns neste mesmo tópico percebe que ainda há uma pontinha de revolta: é simplesmente inacreditável!!!!

Nunca a galera faria esse trote de má-fé, e sim para dar um sustinho para enfim descontrair geral. Jamais imaginariam que haveria essa papagaiada toda!

Link para o comentário
Mas tem gente que não gosta de brincadeiras, será possível que você não compreende isso? :headscratch:

<RISADAS GRAVADAS DO CHAVES>

Quem não gosta de brincadeiras está no fórum errado!

Já foi explicado no post do Fabão que eu falei isso me referindo ao Vini Cuca!

Affe.... <_<

Link para o comentário
Já vem você se fazer de coitado e querer mencionar as "horríveis condições de serviço", o "trabalho de graça". Não tem nada a ver com o assunto, o assunto é a brincadeira em si, e a reação à mesma. Sobre o assunto, porém, acho que o Berriel fez bem em deixar a presidência do Fã-Clube. Quando algo que deveria ser apenas uma diversão torna-se uma obrigação (ele chegou ao ponto de ficar doente uma vez, como você postou), é sinal de que tá na hora de largar o osso, voltar ao "mundo real". E você fez bem em fazer o mesmo, ora.

depois das palavras do Gu, não preciso dizer mais nada. Apenas quero acrescentar o seguinte, já que, pela milésima vez, fui provocado...

Bugiga, Bugiga, Bugiga... O senhor não acha que acaba de fazer um "gol contra"? Imagine... Se vcs fizeram toda essa babaquice, essa criancice, essa idiotice por causa de uma brincadeira... se sentiram tão ofendidos por uma brincadeira... Imagina, nós que nos f... direto como o Edu falou... Como não deveríamos ter nos sentido... Eu estou me fazendo de coitadinho pq me senti mal em um péssimo ambiente de trabalho... E vcs há dois anos se fazem de que pq foram "enganados" por uma brincadeira??? Se isso não é se fazer de coitadinhos, não sei mais o que é... Isso se chama mais que se fazer de coitadinhos... se chama ORGULHO FERIDO... Acharam que nunca poderiam ser "enganados"... e quando alguém o fez através de uma brincadeira, se sentiram os últimos da face da Terra... Agora, imaginem nós que passamos as piores coisas possíveis, e o pior:

NÃO ERA UMA BRINCADEIRA... Vamos às dez mais:

01. Minha discussão com Nelson foi séria (e muito séria)...

02. Ter Ronaldo Gábia me expulsando dos Studio's Gábia foi algo real e sério...

03. Ter um e-mail de indignação ignorado foi bem real...

04. Os problemas que o Lippe passou foram bem sérios...

05. Eu não ter podido assistir a dublagem de 8 Box's foi bem sério...

06. Eu ter gasto rios de dinheiro para ir a São Paulo em vão sem ser ressarcido pela empresa foi bem sério...

07. Não estarmos recebendo os frutos de nossos trabalho está sendo bem sério...

08. A empresa ter nos dado às costas depois de usufruir de nossa mão-de-obra gratuita foi bem sério...

09. As críticas (nada construrivas) e xingamentos (gratuitos) de certas pessoas foram bem sérios...

10. A ingratidão da maioria foi bem séria...

Nada para nós foi brincadeira... Agora para vcs foi uma brincadeira que durou uns poucos dias... Aliás... queria realmente saber pq tanta babaquice, sendo que a maioria dos fãs CH nem ao menos curtem essa série. Chespirito encalhou 50 vezes mais que os outros DVD's, tanto que a Amazonas iria distribui-los gratuitamente na compra do ingresso para o 2º FBV de São Paulo que acabou não ocorrendo na ocasião prevista... Conheço pessoas como uma amiga nossa que compraram alguns Box's e até hoje, nem ao menos desembalaram o DVD de Chespirito. Chespirito não é uma série reconhecida no Brasil. Tanto faz que Chaparron se chame Chalouco ou Wilza Carla...

E quanto à saída do Berriel e minha da diretoria do FC, teria sido realmente perfeito, se tivéssemos saído com "honra", ou seja, por motivos de cansaço físico e mental... Teríamos simplesmente cumprido nossa missão como Presidente e Secretário, mas o que ocasionou a saída do Gu e conseqüentemente a minha, foi nada mais que o cansaço de tanta gente que só sabe criticar e não faz nada para mostrar que é melhor que quem está a frente do trabalho...

Antes de dizerem que alguém está se fazendo de coitadinho, analisem bem para verem se o veneno pode se virar contra o assassino...

;)

Link para o comentário
Já vem você se fazer de coitado e querer mencionar as "horríveis condições de serviço", o "trabalho de graça". Não tem nada a ver com o assunto, o assunto é a brincadeira em si, e a reação à mesma. Sobre o assunto, porém, acho que o Berriel fez bem em deixar a presidência do Fã-Clube. Quando algo que deveria ser apenas uma diversão torna-se uma obrigação (ele chegou ao ponto de ficar doente uma vez, como você postou), é sinal de que tá na hora de largar o osso, voltar ao "mundo real". E você fez bem em fazer o mesmo, ora.

depois das palavras do Gu, não preciso dizer mais nada. Apenas quero acrescentar o seguinte, já que, pela milésima vez, fui provocado...

Bugiga, Bugiga, Bugiga... O senhor não acha que acaba de fazer um "gol contra"? Imagine... Se vcs fizeram toda essa babaquice, essa criancice, essa idiotice por causa de uma brincadeira... se sentiram tão ofendidos por uma brincadeira... Imagina, nós que nos f... direto como o Edu falou... Como não deveríamos ter nos sentido... Eu estou me fazendo de coitadinho pq me senti mal em um péssimo ambiente de trabalho... E vcs há dois anos se fazem de que pq foram "enganados" por uma brincadeira??? Se isso não é se fazer de coitadinhos, não sei mais o que é... Isso se chama mais que se fazer de coitadinhos... se chama ORGULHO FERIDO... Acharam que nunca poderiam ser "enganados"... e quando alguém o fez através de uma brincadeira, se sentiram os últimos da face da Terra... Agora, imaginem nós que passamos as piores coisas possíveis, e o pior:

NÃO ERA UMA BRINCADEIRA... Vamos às dez mais:

01. Minha discussão com Nelson foi séria (e muito séria)...

02. Ter Ronaldo Gábia me expulsando dos Studio's Gábia foi algo real e sério...

03. Ter um e-mail de indignação ignorado foi bem real...

04. Os problemas que o Lippe passou foram bem sérios...

05. Eu não ter podido assistir a dublagem de 8 Box's foi bem sério...

06. Eu ter gasto rios de dinheiro para ir a São Paulo em vão sem ser ressarcido pela empresa foi bem sério...

07. Não estarmos recebendo os frutos de nossos trabalho está sendo bem sério...

08. A empresa ter nos dado às costas depois de usufruir de nossa mão-de-obra gratuita foi bem sério...

09. As críticas (nada construrivas) e xingamentos (gratuitos) de certas pessoas foram bem sérios...

10. A ingratidão da maioria foi bem séria...

Nada para nós foi brincadeira... Agora para vcs foi uma brincadeira que durou uns poucos dias... Aliás... queria realmente saber pq tanta babaquice, sendo que a maioria dos fãs CH nem ao menos curtem essa série. Chespirito encalhou 50 vezes mais que os outros DVD's, tanto que a Amazonas iria distribui-los gratuitamente na compra do ingresso para o 2º FBV de São Paulo que acabou não ocorrendo na ocasião prevista... Conheço pessoas como uma amiga nossa que compraram alguns Box's e até hoje, nem ao menos desembalaram o DVD de Chespirito. Chespirito não é uma série reconhecida no Brasil. Tanto faz que Chaparron se chame Chalouco ou Wilza Carla...

E quanto à saída do Berriel e minha da diretoria do FC, teria sido realmente perfeito, se tivéssemos saído com "honra", ou seja, por motivos de cansaço físico e mental... Teríamos simplesmente cumprido nossa missão como Presidente e Secretário, mas o que ocasionou a saída do Gu e conseqüentemente a minha, foi nada mais que o cansaço de tanta gente que só sabe criticar e não faz nada para mostrar que é melhor que quem está a frente do trabalho...

Antes de dizerem que alguém está se fazendo de coitadinho, analisem bem para verem se o veneno pode se virar contra o assassino...

;)

Não estou te provocando... Estou apenas dando minha opinião sobre o assunto. Não tenho nada contra vc, que fique bem claro.

E outra, eu não me senti ofendido pela brincadeira, ainda não deu pra entender? Achei chato, mas me irritar eu não me irritei. Se eu me senti ofendido, foi quando vocês generalizaram e jogaram a m**** toda no ventilador, criticando todo o fórum por terem sido xingados por alguns elementos. Ora, eu me senti atingido pela ofensa tbm, como usuário do fórum. Mas daí a dizer que eu me estressei, vai longe...

O fato de eu achar que vocês foram suspensos com razão não quer dizer que eu tenha algo contra vocês, mas sim que eu acho que as regras têm de serem cumpridas, ora pois. Foi um flood, e flood é infração às regras. Se xingaram vocês, que advertissem os fulanos, erraram se não fizeram isso. Eu considerei a brincadeira como zoar com coisa séria, sim. Afinal, o que seria uma notícia séria no Fórum Principal? Notícias reais a respeito dos seriados, dos atores, dos DVDs dos seriados... Uma coisa que não é real é flood... Se ainda fosse uma brincadeira de 1º de abril, como eu disse, mas não... Postar tópico inútil no Fórum Principal é sacanear com os demais users.

E outra, você quer culpar a nós por ter discutido com o Nelson, ser expulso do Gábia, etc? A maioria nem sabia disso (eu pelo menos não sabia da metade). É a mesma coisa que criticar vocês pelas mancadas da Amazonas, Gábia, etc.: culpar a gente por coisas de responsabilidades de outrem. Concordo que vocês sofreram muito nessa empreitada e que foi uma p*** sacanagem muitas das coisas que vocês escreveram. Mas o que não dá é utilizar isso pra se esquivar do fato que vocês erraram ao fazer a brincadeira. Uma coisa não anula a outra. Fazendo isso dá a impressão de que vc está se fazendo de coitado, embora tudo indique que não é o caso.

E repito: vocês tomaram como crítica pessoal as críticas aos BOXes, mas na verdade insisto que entenderam errado. Aposto que a maioria das críticas era direcionada à Amazonas ou o Gábia, mas acabaram indo para vocês porque eram a fonte mais próxima de contato (a maioria que criticava vocês nem devia saber o que era FUCH, ou Amazonas, ou Gábia). A não ser que tenham sofrido alguma ofensa pessoal, o que daí sim seria absurdo.

E só uma dúvida: como o DVD do Chespirito encalhou 50 vezes se era vendido juntamente com os BOXes? Só bem depois que começaram a vender avulso...

Mentiroso, eu não saí xingando todo mundo. Eu me defendi das ofensas, não tenho vocação pra otário nem sangue de barata.

Ótimo, direito seu. O problema foi que você se defendeu das ofensas de alguns users criticando todos os users do fórum, chamando de "bebezinhos chorões", "bostinhas mimados" e etc. Ou seja, por causa de alguns em particular ofendeu a todos. Me senti atingido com isso, mesmo sem nem ter me importado muito com a brincadeira, e tampouco ter xingado ninguém na época.

Link para o comentário
E quanto à saída do Berriel e minha da diretoria do FC, teria sido realmente perfeito, se tivéssemos saído com "honra", ou seja, por motivos de cansaço físico e mental... Teríamos simplesmente cumprido nossa missão como Presidente e Secretário, mas o que ocasionou a saída do Gu e conseqüentemente a minha, foi nada mais que o cansaço de tanta gente que só sabe criticar e não faz nada para mostrar que é melhor que quem está a frente do trabalho...

Antes de dizerem que alguém está se fazendo de coitadinho, analisem bem para verem se o veneno pode se virar contra o assassino...

Valette, menos!! :)

Quanto à minha saída da presidência do Fã-Clube, não teve nada a ver com isso. Como eu expliquei em um texto, saí para procurar o gato, digo, saí porque não tinha mais tempo para administrar as ações do FC como antes. E quando não posso fazer uma coisa com total dedicação, prefiro não fazer. Mas continuo sempre pronto para ajudar no FC no que eu puder, com o maior prazer. O FC sempre foi muito bem reconhecido por quase todos os fãs e admiradores da série, que vão muito além deste fórum. Assim como o trabalho do FC vai muito, muito além do trabalho com os boxes.

Só é uma pena ver algumas pessoas aqui até hoje "envenenando", querendo aparecer em cima dessa velha polêmica.

Por fim: não guardo ressentimento nem mágoa de ninguém por conta desse episódio de Chocolate e Chalouco... HAHAHAHAHAH... Chaves!! ...HAHAHAHAH... Chaves!!!

E Valette, relax! E tenha fé que ainda vamos receber esses boxes! ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...