Ir para conteúdo

Polêmica "Chalouco e Chocolate"


Mestre Maciel

Recommended Posts

Minhas respostas em vermelho dentro do "quote":

Não estou te provocando... Estou apenas dando minha opinião sobre o assunto. Não tenho nada contra vc, que fique bem claro.

Menos mal!

E outra, eu não me senti ofendido pela brincadeira, ainda não deu pra entender? Achei chato, mas me irritar eu não me irritei. Se eu me senti ofendido, foi quando vocês generalizaram e jogaram a m**** toda no ventilador, criticando todo o fórum por terem sido xingados por alguns elementos. Ora, eu me senti atingido pela ofensa tbm, como usuário do fórum. Mas daí a dizer que eu me estressei, vai longe...

Bugiga, experimente se por na "nossa pele". Havíamos passado por tudo isso e quando foi descoberta a brincadeira, recebemos xingamentos de todos os lados. Já estávamos completamente estressados e sem paciência... Daí, recebemos MP's e postagens nos chamando de fdp... p'ra baixo... Se fôssemos mandar MP p'ra cada um respondendo à altura, o estaríamos fazendo até hoje... A cada minuto era um falando m... A "solução" foi chegar aqui no fórum e escancarar de vez!

E outra, você quer culpar a nós por ter discutido com o Nelson, ser expulso do Gábia, etc? A maioria nem sabia disso (eu pelo menos não sabia da metade). É a mesma coisa que criticar vocês pelas mancadas da Amazonas, Gábia, etc.: culpar a gente por coisas de responsabilidades de outrem. Concordo que vocês sofreram muito nessa empreitada e que foi uma p*** sacanagem muitas das coisas que vocês escreveram. Mas o que não dá é utilizar isso pra se esquivar do fato que vocês erraram ao fazer a brincadeira. Uma coisa não anula a outra. Fazendo isso dá a impressão de que vc está se fazendo de coitado, embora tudo indique que não é o caso.

Realmente não é o caso... Apenas relatei o que houve para vcs terem idéia e caírem na real de que se p'ra vcs foi UMA única brincadeira, para nós foram "50" porradas e todas de verdadinha. E não culpo ninguém pelo que ocorreu... Com que direito??? Apenas quis dizer, que passamos isso tudo para que o trabalho ficasse melhor, não para nós, que somos apenas uma meia dúzia, mas por toda a legião de fãs espalhados pelo país e mesmo tendo feito isso e passado por tudo, nem um "obrigado" recebemos.

E repito: vocês tomaram como crítica pessoal as críticas aos BOXes, mas na verdade insisto que entenderam errado. Aposto que a maioria das críticas era direcionada à Amazonas ou o Gábia, mas acabaram indo para vocês porque eram a fonte mais próxima de contato (a maioria que criticava vocês nem devia saber o que era FUCH, ou Amazonas, ou Gábia). A não ser que tenham sofrido alguma ofensa pessoal, o que daí sim seria absurdo.

Exatamente...E foi exatamente o que eu disse muitas vezes desde que o fato ocorreu: Gu e eu nunca nos importamos (aliás, que sejam bem-vindas) com as críticas construtivas e com respeito ao nosso trabalho, afinal, carregávamos nas costas um trabalho que seria distribuído para milhões em todo o país. Mas a nossa revolta desde sempre, foram as ofensas pessoais que recebemos... Vc tem razão... Foi absurdo total... Não tomamos pelo lado pessoal... Foram pelo lado pessoal... Os fdp não seriam o Gábia, o Paulo, a Amazonas ou a Televisa... Éramos nós que estávamos recebendo as ofensas...

E só uma dúvida: como o DVD do Chespirito encalhou 50 vezes se era vendido juntamente com os BOXes? Só bem depois que começaram a vender avulso...

Exato... E quem disse que os Box's venderam igual a água no Deserto??? O primeiro Box estourou, pois a maioria deveria pensar que assim como o DVD da Imagem, tinha a dublagem original, já que nada indicava na capa do Box a nova dublagem... Mas a partir do segundo, vendeu bem pouco e começou a encalhar... Depois que saiu o quarto ou o quinto, a empresa resolveu desmembrar os Box's e vender os DVD's avulsos desde o primeiro... Foi aí que começou a encalhar somente a parte "menos interessante": Chespirito. Porque até então, encalharam os Box's completos.

Mentiroso, eu não saí xingando todo mundo. Eu me defendi das ofensas, não tenho vocação pra otário nem sangue de barata.

Ótimo, direito seu. O problema foi que você se defendeu das ofensas de alguns users criticando todos os users do fórum, chamando de "bebezinhos chorões", "bostinhas mimados" e etc. Ou seja, por causa de alguns em particular ofendeu a todos. Me senti atingido com isso, mesmo sem nem ter me importado muito com a brincadeira, e tampouco ter xingado ninguém na época.

Essa eu já repsondi acima!

E quanto à saída do Berriel e minha da diretoria do FC, teria sido realmente perfeito, se tivéssemos saído com "honra", ou seja, por motivos de cansaço físico e mental... Teríamos simplesmente cumprido nossa missão como Presidente e Secretário, mas o que ocasionou a saída do Gu e conseqüentemente a minha, foi nada mais que o cansaço de tanta gente que só sabe criticar e não faz nada para mostrar que é melhor que quem está a frente do trabalho...

Antes de dizerem que alguém está se fazendo de coitadinho, analisem bem para verem se o veneno pode se virar contra o assassino...

Valette, menos!! :)

Quanto à minha saída da presidência do Fã-Clube, não teve nada a ver com isso. Como eu expliquei em um texto, saí para procurar o gato, digo, saí porque não tinha mais tempo para administrar as ações do FC como antes. E quando não posso fazer uma coisa com total dedicação, prefiro não fazer. Mas continuo sempre pronto para ajudar no FC no que eu puder, com o maior prazer. O FC sempre foi muito bem reconhecido por quase todos os fãs e admiradores da série, que vão muito além deste fórum. Assim como o trabalho do FC vai muito, muito além do trabalho com os boxes.

Só é uma pena ver algumas pessoas aqui até hoje "envenenando", querendo aparecer em cima dessa velha polêmica.

Por fim: não guardo ressentimento nem mágoa de ninguém por conta desse episódio de Chocolate e Chalouco... HAHAHAHAHAH... Chaves!! ...HAHAHAHAH... Chaves!!!

E Valette, relax! E tenha fé que ainda vamos receber esses boxes! ;)

Depois conversaremos sobre isso, Gu! Porque não foi isso que chegou até mim...

E quanto a receber os Box's... assim espeeeeeeero! hauahuahuahuahahua :P

bjs

;)

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    15

  • Mestre Maciel

    6

  • R.N.

    6

  • gberriel

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Valette, na verdade não me preocupei nem um pouco com essa polêmica. Eu só achei um absurdo e desnecessária a reação dos esperneantes e simplesmente deixei o fórum porque não concordei com a moderação. Não dramatize tanto as coisas e não se ofenda mais porque não vale a pena, afinal isso tudo já é passado.

E não misture a questão dos seus problemas pessoais com a Amazonas, Gabia, Nelson Machado etc. Isso é outra história, que a gente tem que resolver com eles e não aqui. A gente não deve informação a ninguém. Temos que ser tratados como qualquer outro fã e não como fonte de informação de Chaves. A gente fala o que a gente quiser e quando bem entender, não devemos satisfação!

E é por isso que a gente fez essa brincadeira dos nomes, porque não somos um jornal, somos mais dois fãs que por acaso e por mérito nosso tivemos acesso àquelas informações. E o fã-clube também não tem nada a ver com isso, não misturem as coisas. A gente fez essa piada por nossa conta, achamos ótimos esses nomes que o Lippe inventou. Foi uma atitude pessoal nossa. E eu encaro até o fim. Quem não achou engraçado, paciência... Nem todo mundo é capaz de entender uma piada.

Quanto à minha saída da presidência do Fã-clube, meu texto explicando tudo bem claramente está no blog do site, logo na página inicial.

Bjos e nada de exaltações!

Link para o comentário

Até concordo com o Bugiga quanto aos xingamentos direcionados a todos os membros do FUCH, sendo que na verdade apenas alguns mereciam ouvir umas verdades. É que é brabo de segurar mesmo... No atrito que o Berriel teve com o Thomas, o Berry, de cabeça quente, não mediu as palavras e soltou-lhe o verbo - erradamente. Menos mal que depois pediu desculpas.

A propósito, o DVD do Chespirito encalhou mais em função das Lojas Americanas provavelmente não ter aceito vendê-lo avulsamente, pois nunca o encontrei lá: e sim apenas o do Chaves, do Chapolin e do Kiko. A Amazonas Filmes autorizou outras lojas a venderem os discos de forma separada?

Link para o comentário
Até concordo com o Bugiga quanto aos xingamentos direcionados a todos os membros do FUCH, sendo que na verdade apenas alguns mereciam ouvir umas verdades. É que é brabo de segurar mesmo... No atrito que o Berriel teve com o Thomas, o Berry, de cabeça quente, não mediu as palavras e soltou-lhe o verbo - erradamente. Menos mal que depois pediu desculpas.

A propósito, o DVD do Chespirito encalhou mais em função das Lojas Americanas provavelmente não ter aceito vendê-lo avulsamente, pois nunca o encontrei lá: e sim apenas o do Chaves, do Chapolin e do Kiko. A Amazonas Filmes autorizou outras lojas a venderem os discos de forma separada?

Mestre, não entendi! Vc me conhece... Acho que vc nao leu um post meu anterior, eu disse que o "Bugiga" está MENTINDO quando diz que eu xinguei ou ofendi todos os membros do FUCH. Isso é pura mentira de alguém que quer aparecer, eu jamais faria isso. Eu só escrevi contra os que espernearam e ficaram revoltadinhos por causa da piada. E continuo achando a mesma coisa sobre esse assunto que já deu o que falar, né?

Não caia nessa bobeira que estão dizendo que vc foi "parcial". Vc só disse o que vc pensava na sua coluna. Vc não tem que ser jornalista o tempo todo.

Abraço!

Link para o comentário

Agora irei comentar:

Agradeço ao Bugiga por ter indicado também a minha coluna, pois eu sempre recomendei ler a coluna do Mestre para tomar conhecimento das brincadeiras dos nomes e em seguida ler a minha para ver a conseqüência das brincadeiras em geral.

Quando houve a confusão dos nomes e conseqüentemente a suspensão do Berriel e do Lippe, o Valette não tinha sido suspenso junto porque na época era esquisito um moderador global ser suspenso. Mas isso estava em discussão no fórum da moderação. Quando o Valette entrou na Àrea 51, a suspensão nos outros dois já tinha sido aplicada, mas ele mesmo se suspendeu.

Antes de se suspender, ele anuncia a sua saída do FUCH. Quando ele chamou a gente de falsos amigos no tópico e deixou claro que não teríamos mais nenhuma informação a não ser ligando para a Amazonas Filmes.

Achei interessante debater sobre isso na minha coluna e ele e o Berry compreenderem a minha posição, pois nós sempre nos dávamos bem no MSN. Para a minha surpresa o Mestre Maciel também decidiu escrever uma coluna sobre esse assunto, mas com uma posição totalmente diferente da minha, o que me motivou mais ainda a escrever sobre ela, pois isso mostraria ao site que todos nós (colunistas) somos diferentes e temos o direto de nos expressarmos.

Mas para não ficar totalmente igual à coluna do Mestre, eu fiz uma citação das brincadeiras FUCHianas em geral ocorridas entre 2004 e 2005, deixando a confusão dos nomes para a última parte da coluna.

Visto que o Mestre mostrou ter gostado da brincadeira, eu tentei explicar ao Valette e ao Berry o porquê de nós não termos gostados da brincadeira e porque fomos tão duros na hora de julgar.

Sobre o lance de que o Berriel ofendeu todos os usuários, não foi bem assim:

Mais uma vez, muito do que vou escrever abaixo não serve pra todos, mas eu tenho que falar para alguns que realmente merecem, porque foi o cúmulo...

OK, queridinhos, a brincadeirinha já acabou, e com ela a gente vê o quanto as pessoas carecem de senso de humor. Que pena, gente... tenho pena daqueles que não aprenderam a rir de si mesmo. É o exemplo de muita gente aqui nesse fórum. Muitos não aprenderam nada mesmo com o próprio Chespirito. É triste.

Como ele havia mesmo dito, isso que ele disse não era para todos. ;)

Mas tudo isso já passou, pelo menos para mim, e gostei do vídeo da versão do Igor :lol:

Confesso que foi uma surpresa para mim o Valette Negro ter sido expulso da Gábia após a discussão com o Nelson Machado na elaboração do volume 2. Pelo que deu a entender, ele deve ter se exaltado na discussão. Não vê que pode inflamar o seu fígado?

Mas é, o serviço é meio estressante, mas vale a pena no final ;)

Abraços.

Ps: O melhor foi o do Primeiro de Abril do ano passado, onde o Berriel anuncia novos nomes além so Chocolate e Chalouco: o Lucas Tarado :lol:

Link para o comentário
Até concordo com o Bugiga quanto aos xingamentos direcionados a todos os membros do FUCH, sendo que na verdade apenas alguns mereciam ouvir umas verdades. É que é brabo de segurar mesmo... No atrito que o Berriel teve com o Thomas, o Berry, de cabeça quente, não mediu as palavras e soltou-lhe o verbo - erradamente. Menos mal que depois pediu desculpas.

A propósito, o DVD do Chespirito encalhou mais em função das Lojas Americanas provavelmente não ter aceito vendê-lo avulsamente, pois nunca o encontrei lá: e sim apenas o do Chaves, do Chapolin e do Kiko. A Amazonas Filmes autorizou outras lojas a venderem os discos de forma separada?

Mestre, não entendi! Vc me conhece... Acho que vc nao leu um post meu anterior, eu disse que o "Bugiga" está MENTINDO quando diz que eu xinguei ou ofendi todos os membros do FUCH. Isso é pura mentira de alguém que quer aparecer, eu jamais faria isso. Eu só escrevi contra os que espernearam e ficaram revoltadinhos por causa da piada. E continuo achando a mesma coisa sobre esse assunto que já deu o que falar, né?

Não caia nessa bobeira que estão dizendo que vc foi "parcial". Vc só disse o que vc pensava na sua coluna. Vc não tem que ser jornalista o tempo todo.

Abraço!

Posso ter me expressado mal, Berry. Apenas quis reforçar a idéia de que é difícil não ficar de cabeça quente após receber tantas ofensas e xingamentos por uma coisinha de nada.

E a coluna do Andy foi excelente, pois revela os fatos de forma mais neutra. Tanto que escrevi minha coluna sobre o assunto em apenas 10 minutos, pois estava bufando de raiva com tantas críticas destrutivas a meus amigos por causa do trote, e pus no ar no ato. Procurei deixar bem clara a minha posição.

Link para o comentário

eu já disse tudo o que tinha que dizer e aqui (pelo menos de minha parte), enterro o assunto!

Vamos Gustavo, não se misture com essa gentalha! :P Zoeira

;)

Link para o comentário
Bom, para quem não estava no fórum em 2005 vejam esse vídeo abordando o assunto (by Igor C. Barros) :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=px2RXZbYZmM

auAHuAhuahaUhAUAUHauhaUhAUhAUhAUhaUhAuhAuAHuaHuaHuAHaUhAUhaU

Esse vídeo é sensacional :lol:

Me lembro que na época ouvi um certo CHânico em que os protagonistas da confusão zoavam com aqueles que lhe criticaram...alguém ainda tem o áudio? :assobiando:

Link para o comentário

Como só li o tópico Hoje, Gostaria de Responder Algumas Coisas

Concordo plenamente com Mestre, Willian e principalmente Valette

Essa comparação: [

Foi mtu forte!

CH não passa de uma série, uma bobeira,uma DIVERSÃO!

MAGA NUNCA FOI DEUS!

CHESPIRITO TAMBÉM NÃO!!

SÃO APENAS SÉRIES QUE EM COMPARAÇÃO AOS GRANDES CLÁSSICOS SÃO MEDÍOCRES!

Acho que esse fórum e seus membros tem mtu q melhorar

E realmente mtus precisam de terapaia

Pq pessoas q n aceitam brincadeiras bobas tem no mínimo problemas sexuais mtu fortes

Mas brincadeira em ambiente sério não dá certo

Mas por que ser sério?

Não é um ambiente de lazer?

Isso aqui está quase se saindo uma ditadura

Por isso que não abandono minha amizade com o Valter e o Rodrigo P

E não pretendo largar

Eu msmo fui vitima

Por causa de brinkdeiras bobas fui suspendo 3 vezes

Esse forum deveria ser mais sacana

Largar tdu p lá

Mas parece q eh um monte de velhos recalacados

AGORA VÃO E ME EXPULSEM!

Em Primeiro Lugar te Disse Várias Vezes Que não Gosto dessas Brincadeiras, até uma certa época acxeitei, mais depois cansei e vc não parou, e só continuava inclusive criando um fake fingindo ser eu, não é problema de ser sério, e sim problema de respeitar pessoas, brincadeira tem Limite mais tem Hora que Cansa, e eu falei pra todos que brincavam que estava ja cansado dessas brincadeiras, e que não queria mais que elas continuasse, e aqui no forum tem uma regra que diz sobre respeitar Usuarios, eu pedi numa boa e vc não parou, eu simplesmente usei duma regra pra ver se vc parava, mais pelo jeito não, e seguiu fazendo as coisas, por isso não culpe ninguem pelas suas suspensões, e sim vc mesmo, concordo o forum é um lugar para se divertir, mais divertir respeitando as pessoas, e não fazer brincadeiras com elas, sendo que ja falaram que não quer, e seguir insistindo.

Pq pessoas q n aceitam brincadeiras bobas tem no mínimo problemas sexuais mtu fortes

O que tem a ver uma coisa com a outra? :huh:

Eu msmo fui vitima

Por causa de brinkdeiras bobas fui suspendo 3 vezes

Pois é, zuar é gostoso mesmo. O ruim é ser zuado. Para você a brincadeira é boba e divertida. Para quem é zuado o tempo todo é um pé no saco.

Acima de tudo, tem que prevalecer o respeito no fórum. Se a pessoa aceita a brincadeira, blz. Se não aceita, vc tem que saber a hora de parar.

Ele Diz Isso, pq num dos tópicos ele fez uma brincadeira Humilhando o User Chaves 007, e só eu e o Rubem Neto Vimos o Tópico, e avisamos o luiz que apagou o Post para Evitar Brigas, Inclusive ele com o meu Fake no Orkut, mandou uma mensagem ao User Chaves 007 que veio depois me reclamando sem eu saber de Nada, enfim ele gosta de Brincar com as pessoas, não respeita elas e não respeita as opinião e gostos das pessoas, cada um tem o seu, eu sou Homem claro, mais acho que ele deveria respeitar ao User o que seria do Mundo se todos Gostassem de Uma Coisa Só, enfim ele pisa nas pessoas com as suas brincadeiras e com os seus preconceitos, e ele Se Acha o Tal só ficou por 5 minutos no Show do Tom, e Acha que merece exclusisividade e que pode ser melhor que os outros.

Pq pessoas q n aceitam brincadeiras bobas tem no mínimo problemas sexuais mtu fortes

O que tem a ver uma coisa com a outra? :huh:

Pessoas que tem problemas sexuais, como as que nao conseguem se assumir vivem cheias de frescuras pq saum infelizes consigo msmo. E as que, por assim dizer, tem certas disfunções eréteis, vivem com as mesmas frescuras, porque estão insatisfeitas com seu ''potencial''.

Vc é uma delas, adoraria ser igual a muitos users e fica pondo defeitos, pisando nelas e não aceitando opiniãoes, e não sabendo que cada um tem seu limite, e a Hora que a Pessoa Começa a se sentir ofendida a pessoa que brinca tem que desconfiar e parar.

Eu msmo fui vitima

Por causa de brinkdeiras bobas fui suspendo 3 vezes

Pois é, zuar é gostoso mesmo. O ruim é ser zuado.

Geral já me zoou e continua zoando aqui no fórum

Nunca vim que nem uma bicha reclamar com ni´nguém

Não Veio pq não quer, e quem reclama não é pq é bicha, é que ja pediu pra parar com brincadeiras, e não resolveu e segue, então a moderação deve saber pra tomar atitude, aliais vc deveria ler as regras antes dessas suas brincadeuras estúpidas

Mas tem gente que não gosta de brincadeiras, será possível que você não compreende isso? :headscratch:

Não é Problema de Gostar Rubem, eu até aceito até um certo ponto, e cansa, e acho que é ai que entra o respeito, e saber parar de brincar.

Agradeço aos Moderadores Rubem Neto e Fabão, por me Defenderem, somente Respondi Hoje, Pq Só li o tópico Hoje.

Sobre a Brincadeira Chalouco e Chocolate, eu tbm ficaria Nervoso se estivesse no forum naquela época, Pancada é bem melhor que Chaparrón, e mais engraçado, mais Chalouco não tem Nada a Ver. Assim como Beterraba do Maga tbm não tem Nada a Ver, confesso que Gosto dos Nomes dados aos Personagem pela Gota, que deixa o personagem muito mais engraçado na Hora de Dublar.

Link para o comentário
Quero sim ^_^

há um fato que eu não lembrava. Como eu tenho quatro arquivos, pensei que fossem quatro edições, mas não. Ontem fui ouvir e descobri que este que eu upei não acabou. São três arquivos dessa mesma edição. O que sugere que só gravamos dois. Vou mandar a segunda parte deste (este foi o segundo programa). Depois que mandar este programa completo, mando a primeira edição dele.

vou upar agora

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...