Ir para conteúdo

Sistema de pontuação no futebol


FooCH

Recommended Posts

vejam este link:

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfb...bles/brrank.htm (achado por aqui)

como podem ver, nem sempre uma vitória valeu 3 pontos... está em inglês, mas basta ver as pontuações...

atualmente, 1 vitória e 2 derrotas valem mais do q 3 empates, pois o número de vitórias é o primeiro critério de desempate...

será q não seria legal mudar o sistema de pontuação atual? no futebol de hoje saem poucos gols... se houvesse uma pontuação maior para quem vencesse uma partida por mais de 2 gols, será q não tornariam os jogos mais abertos?

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Editado por FooCH
Link para o comentário

Nem me lembra disso, o Flamengo nunca venceu um Campeonato Brasileiro com vitória valendo 3 pontos. Antigamente, o Flamengo vencia muito no Maracanã e empatava muito fora. Quando a vitória passou a valer três pontos, você pode ver a derrocada (tirando 1997, 2003 e 2007) . É claro é que a culpa é dos dirigentes incompetentes do Flamengo, mas vale a curiosidade.

Duas coisas : o fim do mata-mata e vitória valendo 3 pontos. F**** o amador Clube de Regatas do Flamengo. :(

Mas tem um lado bom também, depois que as vitórias passaram a valer 3 pontos, nunca mais vimos seleções retranqueiras como Eire e Escócia nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Eu adoro pênaltis ! Todo mundo gosta de ver pênaltis na TV, aumenta a audiência. É uma chance do goleiro virar herói.

Link para o comentário

Era legal no Paulistão de 2001, quando as partidas terminavam empatadas, iam para os pênaltis. Foi assim que o Botafogo-RP conseguiu chegar à final da competição.

Esse molde que o Foo propôs, tinha algo semelhante na Copa Dubai deste ano. A vitória valia três pontos mais a quantidade de gols que marcava.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Mas eu acho que deveriam continuar como está, a vitória tem bem mais valor assim...

Link para o comentário

Poderia não existir pontos para o resultado final e sim para os gols... Cada gol poderia valer um ponto assim como nessa competição de verão que teve esse ano, que o Vasco participou né?

De repente tornaria a coisa mais legal...

Ou determinar que vitória por um gol de diferença vale 2, por dois gols vale 3 e por três ou mais gols vale 4.

Sei lá...

Link para o comentário

curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Link para o comentário
curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Pois é, e o ranking foi atualizado no final de 2006. Ou seja, o São Paulo seguramente abriu mais vantagem em 2007.

O Santos também colou no Corinthians, com o Brasileirão de 2007, e vai passar agora em 2008, já que o time da marginal não disputará o Brasileiro. Vasco e Cruzeiro também passarão, e o Atlético, Palmeiras e Flamengo também têm chances de passar o time no ranking.

O Palmeiras tem um aproveitamento melhor que o do Atlético, mas disputou menos jogos, por isso conquistou menos pontos. Já o Flamengo, teve inúmeras campanhas medíocres (só lembrar os últimos brasileiros do Flamengo, exceto 2007. Sempre disputando o rebaixamento...). Dos 4 que o Foo citou, é o único que nunca caiu. Mesmo assim...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...