Ir para conteúdo

Democratização da leitura


Junior

Recommended Posts

Reverendo Majo Jojo
Menino-puro, eu botei em Direito pq é algo que todo estudante de Direito PRECISA ler. É óbvio que o tema é filosofia jurídica/ciência política, mas é algo bem ligado ao Direito, e de leitura obrigatória para o setor jurídico. :lambada:

Bem, a rigor isso tudo se aplica também aos estudantes de Filosofia e Política. Mas eu coloquei o ":rolleyes:" para mostrar que eu estava só implicando por implicar. Foi uma espécie de desenho, para que o teor da mensagem ficasse claro.

Link para o comentário

A trilogia é grande, viu. Eu não vou poder ler o Érico agora... to enrolado de leitura, como sempre, to lendo 5 livros ao mesmo tempo, e ainda tenho que estudar. Comprei O Dia D, do Ambrose, bom d+. A parte do treinamento e da ação dos paraquedistas aliados, show!

Ah, e vou começar a ler A Casa dos Budas Ditosos, do Ubaldo. Na primavera do livro, lá no Jockey, eu vi uma palestra dele. O cara é bom, muito bom. Tem um estilo único, debochado, leve, que te faz não querer parar de ler. :lambada:

Uma coisa que eu to lendo todo dia, é Contrato Social, pois minha tese de monografia vai ser em cima dele. :assobiando: Tbm preciso ler Da desobediência civil, mas vou ter que parar outras leituras pra isso. :rolleyes:

Link para o comentário

Se alguém puder postar por favor:

. A Revolução dos Bichos(George Orwell)

. Os Miseráveis(Victor Hugo)

. O Primo Basílio(Eça de Queiroz)

E alguns de filosofia também.

Gracias :joia:

Link para o comentário
Se alguém puder postar por favor:

. A Revolução dos Bichos(George Orwell)

. Os Miseráveis(Victor Hugo)

. O Primo Basílio(Eça de Queiroz)

E alguns de filosofia também.

Gracias :joia:

Tenho esses três livros, só que da maneira normal, impressa.

Link para o comentário
Ler é um exercício para a mente e imaginação.

Pobres aqueles que só lêem a página de esportes do jornal.

Taí uma verdade.

Eu pelo menos leio também a parte de televisão e os quadrinhos. :assobiando:

Link para o comentário

Junior, você podia por também alguns livros de filosofia do Aristóteles, Platão, Sêneca e Nietzsche?

Agradeceria.

Link para o comentário

Atendendo a pedidos, FILOSOFIA

Nietzsche

A Vontade de Poder

Sinopse: A intenção de compor um grande tratado filosófico que resumisse sistematicamente as suas opiniões remonta aos anos de 1881/82, quando Nietzsche concebeu as idéias diretivas que marcaram o período final de seu pensamento.

Download

Além do Bem e do Mal

Sinopse: Um dos mais polêmicos e importantes filósofos do século XIX, Friederich Nietzsche questionou em suas obras os maiores valores judaico-cristãos, abrindo caminho para uma nova ética. Neste volume, escrito a partir de anotações feitas para Assim falou Zaratustra, Nietzsche adota um tom mais duro do que o de outras obras, ao discorrer sobre o bem e o mal. Para reavaliar os valores morais vigentes, ele propõe o estudo de sua genealogia. Assim, os conceitos de bem e mal se tornam diferentes à luz de quem os professa: de um lado, os poderosos, de outro os humildes. O autor abre, com isso, sua discussão sobre a ética do Super-homem. Para Nietzsche, não existe igualitarismo por uma simples razão: cada homem é único. Friederich Wilhelm Nietzsche nasceu em Rocken, na Alemanha, em 1844, e faleceu em 1900.

Download

O Anticristo

Sinopse: No prólogo desse avassalador e polêmico livro, escrito em 1888, Nietzsche, o filósofo que pregava a "transmutação de todos os valores", escreveu a seguinte afirmação: "Este livro destina-se aos homens mais raros. Talvez nem possa encontrar um único sequer... Só o futuro me pertence. Há homens que nascem póstumos".

Download

Platão

O Banquete

Sinopse: Apologia de Sócrates e Banquete são duas obras primas de Platão. A primeira é o relato da defesa de Sócrates perante a assembléia ateniense. A segunda é a narrativa feita por Apolodoro acerca do banquete que Agatón ofereceu a alguns amigos, no qual Sócrates estava presente. O tema debatido é o amor.

Download

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...