Ir para conteúdo

[PROVA!] Carpinteiro 1972 passou SIM no SBT


Bertocarca

Recommended Posts

Antes que comecem a me crucificar (como alguns já fizeram antes), leiam primeiro e tirem suas conclusões a partir dessa prova.

Em 2007 eu havia dito aqui, junto com outros usuários, e na minha primeira postagem, sobre episódios perdidos do Chaves e do Chapolin que eu tinha visto entre 1991 e 1996, mas que pouca gente viu e ninguém gravou, entre eles:

- O último Chapolin (1979)

- As novas vizinhas 1975 parte 2

- Seu Madruga Carpinteiro 1972 e 1974

- Matando aula 1973

- A bandinha 1975

- Cyrano de Bergerac 1974/ Amar aos inimigos

e vários outros, dos quais eu tinha lembrado quando consegui os episódios perdidos comuns, que todos tem a gravação.

Pois bem, fui chamado de mentiroso, me falaram que por ser muito pequeno "seria impossível eu lembrar alguma coisa" (o que foi desmentido por minha psicóloga), que eu só queria aparecer, que eu não tinha credibilidade (como se os outros daqui tivessem muita), e que eu deveria estar "viajando na imaginação e inventando coisas".

Fiquei chateado e não toquei mais no assunto.

-----------------

Estava baixando um dos vídeos de perdidos do Bruno Bassora, postados na página 11 dos "Vídeos CH", e me deparei com um fato, que contra o qual não existem argumentos:

~> No vídeo das Novas Vizinhas versão 2 (dividido em dois arquivos que demoram pra ser baixados), antes do primeiro episódio, aparece um trecho de abertura no mesmo estilo dos outros episódios : Começo / Corte / Final / Episódio Perdido.

Só que o episódio que está lá, antes do das vizinhas, é nada mais nada menos que o considerado inédito "SEU MADRUGA CARPINTEIRO VERSÃO 1" de 1972, com a imagem do SBT. Aquele que o Chaves veste uma camiseta do Chapolin e é muito violento.

Pela imagem da fita, temos a impressão de que a pessoa não quis gravar inteiro porque já tinha ou que a fita acabou.

Mas o mais importante pra mim: foi um dos que eu lembrei quando assisti e disse que tinha passado mas ninguém acreditou.

O motivo d'eu estar escrevendo isso não é nem por mim, já que eu sempre acreditei na minha memória, mas a questão é:

~> Qual episódio que passou junto com esse? Seria como no original: Carpinteiro / Saqinhos de batata / A Zarabatana (que passou de novo em 1994) ou seria um outro episódio de 14 minutos ou mais dois de 8?

Lembrando que em 92 eu cheguei a assistir a segunda parte das quatro do Novas Vizinhas, episódio de 14 min. que viria antes do que passou no dia dessa gravação. Primeiro vem o trecho, depois um pedaço do NV parte 3, depois o trecho em câmera lenta.

BpHelhZsBeQ

É algo para pensar e discutir, mas por favor, sem ofensas, porque finalmente apareceu uma prova do que eu tinha falado e não tive como mostrar antes.

OBS: A gravação do "Cyrano" também já apareceu mas ainda não vi, pois o Leandro que gravou ainda não fez uma cópia.

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Bertocarca

    7

  • Multishow

    6

  • Bruno CH

    4

  • chavesmaniaco1002

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não deu para eu ver o vídeo no momento, depois eu verei.

Mas, sobre Cyrano / Ama o Teu Inimigo, sim, o SBT já passou, e lamentavelmente foi bem cortada a exibição. Esse episódio eu remixei e o Rufino vende essa versão remixada. O esquete do Cyrano tem vários cortes, dura só uns 3 minutos na edição que o sbt exibiu. O dos inimigos tá cortado também, mas chega a 11 minutos de duração (o normal seria uns 15).

Link para o comentário

Por isso eu digo que nunca deve-se duvidar das pessoas, realmente aí está uma prova. E com certeza existem muitos perdidos que ninguém se lembra.

Parabéns pela descoberta! Aliás, que pena que esse sujeito não deixou gravado na fita, o episódio do carpinteiro. =/

Link para o comentário

Como eu havia dito na primeira vez que você postou, eu não duvido até porque não o conheço, mas ao meu ver parece que o SBT exibiu essa fração de segundo e depois já cortou para outro episódio, foi a impressão que tive.

Link para o comentário

Marcel, eu quando vi também pensei isso, só que quando eu gravo alguma coisa e paro logo em seguida também acontece isso. Se fosse corete do SBT a abertura taria inteira ou logo depois já entraria o episódio, sem aquela tela preta e sem o "Chaves" em vermelho antes do Chaves pulando, provavelmente a pessoa cortou porque já teria esse episódio mesmo ou se confundiu com a versão de 74.

Pra quem não achou, o detalhe está perto dos 28 segundos, e esse vídeo é uma edição que eu fiz só com esse trecho, não o vídeo inteiro (que está na pag. 11 dos vídeos ch.)

Link para o comentário

A mim isso prova muita coisa, como eu disse da outra vez, é difícil fazer os outros acreditarem, visto que tem muita gente que ainda não está acreditando, mas eu sim. ;)

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário

PARABENS! para a descoberta,tomara que realmente o sbt tenha exibido esse episodio e, tenho certeza que alguem tem ele gravado

Link para o comentário

Parabéns Bertocarca! :aplausos: Mais um mistério provado! Não ligue para os que desacreditam e humilham a palavra dos fãs que se lembram de episódios ou trechos que nunca mais passaram ou raramente passam... quanto mais esses "sujeitos" ignoram os fatos mais se afastam da verdade... estes nunca vão ter o prazer que nós fãs que vimos aquele episódio raro tivemos e muito menos a memória disso. ;)

Link para o comentário

Olha nao estou duvidando de nada, mas so queria dizer o seguinte: o cara q eu comprei as fitas com ep perdidos gravou na epoca tb essa versao do seu madruga carpinteiro que o Chaves ta de camisa do chapolin so que apenas um trecho e em ESPANHOL (se quiserem posso ate postar aqui)..portanto nao duvido que ele ao gravar novas vizinhas nao gravou antes, sem querer, um trecho desse episódio.

Link para o comentário

Ótima descoberta :joinha:

Olhem uma frase do Bruno:

...

sei q a qualidade não ta mto la essas coisas, mas o original nao tava mto melhor nao afinal era um VHS copia da copia etc

...

Se é cópia da cópia, então a gravação original deve estar com alguém.

Deixe eu me explicar. Pelo que parece no vídeo, a pessoa que passou de um VHS para o outro, deixou passar esse trechinho, e não passou o começo do outro episódio por cima ;)

Então quer dizer que talvez a pessoa que fez essa cópia tenha o episódio :huh:

Link para o comentário

Cara sei lá..........eu acredito em tudo um pouco!

Tudo é possivel!

Tem gente que nasceu com meméria melhor que a minha....

Link para o comentário
a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Link para o comentário
Chapolin Gremista
a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Seria Um Complô de Sabotagem? :huh:

Link para o comentário

Comprovando com um vídeo é outra história...

O que não dá é ficar se sustentando apenas na própria memória...

Sabe por que? A discussão fica subjetiva demais, na base do "acho", "não acho"... Aí dá briga e fica chato...

E muitas vezes a forma com que a questão é conduzida a transforma numa briga de vaidades...

Havendo comprovação, é para um único episódio... Que venha mais!... :joinha:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...