Ir para conteúdo

[PROVA!] Carpinteiro 1972 passou SIM no SBT


Bertocarca

Recommended Posts

a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Idem. Sem logo, sem aúdio é meramente um vídeo do episódio que pode estar em espanhol, japonês, javanês, enfim...

Aproveito o post do Bruno que falou que a fita que ele tem está com um trecho em ESPANHOL!

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Bertocarca

    7

  • Multishow

    6

  • John Jow

    4

  • chavesmaniaco1002

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Mas antes de 1998 não tinha logo nenhum.

Link para o comentário

Se o trecho da fita estiver com a mesmíssima qualidade e os trechos da abertura antes e depois, eu fico quieto na boa e não toco mais no assunto desse episódio, porque aí a gravação não vais er o que eu tava pensando. Mas mesmo assim não duvido do que vi, tanto porque o episódio em seguida a esse que é o da zarabatana passou em 94 e todo mundo fala que não existe, fazer o quê? Passou junto com o da catapora v.1, por isso que quem viu fala que a Chiquinha tinha uma caneta e pintava os outros.

Link para o comentário

Bom, aqui esta o trecho que falei do ep Seu Madruga carpinteiro v.1 com audio em Espanhol....eu gravei um trecho antes que tinha na fita o ep. moeda perdida v.1 para vcs verem a mudança de um episodio para outro

http://rapidshare.com/files/113675428/Seu_...PANHOL.WMV.html (11,7 mb)

bom vamos por partes...eu acho q aquele video q eu postei que aparece o trecho desse episodio nao prova que ele passou no SBT..pra mim apenas ocorreu de quem gravou a fita VHS gravou errado e tentou gravar por cima...isso acontece em varios trechos das fitas que comprei, e é normal...qdo vc percebe que ta gravando o ep errado vc rebubina a fita e grava por cima, mas pode acontecer de trechos do ep errado "passem".

qto a de quem comprei as fitas realmente nao lembro..o q lembro q foi a uns 7-8 anos atras, qdo o forum saiu do Cleotais e virou o FUCH. Os mais velhos talvez lembrem. Não estou afirmando, mas se eu me lembro, quem vendia ep originais acho q era o leandro lima (nao tenho ctz)..talvez eu comprei dele 2 fitas..depois comprei de outro cara q vendia mais barato e com mais episodios..se nao me engano tb esse cara comprou as fitas do leandro e revendeu eu acho, por isso q falei q era copia da copia (acho q so o leandro tinha os originais)

bom e isso

*ps: eu queria dizer que esses eps q upei sao os que os perdidos que realmente existem e que nao achei em nenhum site CH. Os outros kem tiver boa vontade acha nos sites pra baixar..(pode ser q ja tenham expirado).

abraços

Link para o comentário
a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Que eu saiba, até o começo dos anos 90 o SBT não exibia seus programas com logo.

Você tem esse vídeo ainda?

Link para o comentário
a mim, esse vídeo não provou nada

[2]

Não tem o logo do SBT na imagem do episódio e também não tem o áudio MAGA. Eu só acreditaria se ouvisse o áudio (que nem naquele episódio "Os ladrões e o carrinho de sorvete", no qual foi possível ouvir o áudio MAGA, que o Luiz El Chavo mostrou uma vez) .

Que eu saiba, até o começo dos anos 90 o SBT não exibia seus programas com logo.

Você tem esse vídeo ainda?

Não tenho mais, mas o Mariotto tem o vídeo. Só que o Luiz El Chavo proíbe ele de vender, sabe-se lá por qual motivo. A única pessoa que pode vender ou colocar esse episódio na internet é o Luiz El Chavo.

Link para o comentário

bem,

toda vez que eu exponho uma opinião, depois fica meia dúzia aqui querendo minha cabeça... Mas vou me arriscar mais uma vez:

1º: Berto, há uma divergência de informações, o que torna mais velada ainda uma possível prova de exibição deste episódio. Por quê? Você afirmou na primeira postagem que o assistiu entre 1991 e 1996 o episódio do carpinteiro, correto??? Porém, a informação ofical (Leandro Lima) que foi o primeiro a postar sobre uma suposta exibição deste episódio, afirma que ele passou quando Chaves ainda era um bebê aqui no Brasil, tendo o episódio, uma única apresentação em 1984 (ano de estréia da série em telas brasileiras).

2º: comerciantes de material CH como eu e muitos outros aqui, costumavam (costumam) editar fitas para clientes. Eu mesmo já cansei de vender fitas com episódios em português e em espanhol. E, nem sempre a edição fica do jeito que goataríamos que ficasse. Muitas vezes escapa um trechinho de algum episódio e tal. Não havendo falas nem BGM's que possam "denunciar" ser uma versão brasileira do episódio, não se pode afirmar de que se trata de uma imagem copiada do SBT.

3º: você menciona episódios que possivelmente assistiu em tempos passados, o que não duvido nem um pouco. É óbvio que a lista de episódios perdidos é muito mais extensa e misteriosa que a oficial que conhecemos. Mas quero expor um ponto: concordo que episódios como "bandinha, amar os inimigos, novas vizinhas, matando aula, etc..." podem passar batidos, afinal, tratam-se de versões de episódios normalmente exibidos até hoje... Mas acho estranho a cada "século" aparecer um dizendo que viu episódios como "Branca de Neve 3, Venda da Vila 2, Final do Chapolin, etc..." porque são episódios que seriam marcantes para qualquer um que assistisse... Não tem como crer que exatamente no dia em que "passaram" só um viu, ou pior ainda: que muitos viram e todos esqueceram. São duas teorias absurdas demais. Eu sempre falei de alguns episódios que creio ter visto, mas nunca os coloquei n'uma lista oficial pq ninguém mais apareceu dizendo ter visto e nem ao menos, viram cenas que bateram com as que eu relatei. Não dá p'ra confiar tanto assim na memória.

Em 1991 eu ainda não via CH & CH, comecei em 1992. E os episódios que eu lembrava com detalhes de ter visto na época, se comprovaram quando me tornei internauta e vi uma lista de perdidos e comprei os vídeos com os mesmos. Já os que eu lembrava vagamente sem muitos detalhes, nunca "voltei a assistir".

Episódios que Leandro afirmou ter visto em 1990, tiveram trechos dublados mostrados em chamadas e no extinto "Falando Francamente": O concurso de bobagens (primeiro episódio escolar) e Caçando lagartixas (versão com Malicha "ou Malu como foi traduzido pela Maga").

Gostaria muito que realmente esse episódio do carpinteiro tenha sido exibido ou reexibido entre 1991 e 1996 e que alguém o tenha, mas acho pouco provável.

Link para o comentário

Se é que ainda posso ajudar, sobre isso de ter logo na tela ou não, antes de 97/98, provavelmente não se tem gravações de emissoras estrangeiras no meio CH e mesmo assim, durante esta época, canais estrangeiros já exibiam logos enormes nos cantos da tela, diferente dos canais brasileiros que colocavam e colocam um discreto logo semi-transparente. O fato do trecho nao ter nenhum logo estrangeiro PODE ser mais um indício de que tenha sido uma exibição do SBT. Outro fator que pode fundamentar essa hipótese é a de que o trecho está em meio a aberturas antigas e episódios perdidos. Por que uma gravação mais recente, em espanhol, estaria "colada" com um episódio perdido? Sim, a "cópia da cópia" poderia ter feito com que a pessoa que copiou misturasse os episódios dublados com episódios em espanhol, mas isso também é uma variante que não pode ser comprovada. Enfim...

Link para o comentário

Isso que o Bruno CH falou é verdade, embora eventualmente as emissoras estrangeiras demorem para colocar o logo na tela. Eu tenho alguns episódios com imagem Repretel que demora uns 2 minutos até colocarem o logo.

Mas eu achei que a imagem se assemelha muito à dos episódios perdidos, não tem qualidade de gravação por satélite de emissora estrangeira... parece ser gravação antiga mesmo.

O que o Valette disse eu também assino embaixo. É realmente difícil crer que certos episódios marcantes tenham sido exibidos e poucos se lembrem.

Link para o comentário

Essa da logo é meio controversa. e além disso, não esqueçam que antes do sinal digital, muitos aqui gravavam em videocassete e muitos compravam de pessoas que gravavam lá fora de sinal aberto. Eu tenho ainda as primeiras gravações de episódios em espanhol que comprei. São imagens de videocassete, gravadas de várias emissoras e algumas até mesmo, aberrações em matéria de qualidade. Inclusive, este episódio da carpintaria eu tenho gravado de TV aberta lá fora, sem logo e com imagem somente razoável bem similar a esta do vídeo. Inclusive, o episódio não está nem completo. Pára no meio. Dois anos depois fui conseguir esse episódio inteiro ainda em espanhol. Edu (Rufino) deve lembrar disso, pq as duas cópias eu peguei com ele. Inclusive, esse vídeo pode ter sido editado justamente por isso. Vai ver alguém comprou essa fita editada de alguém e por o episódio não estar inteiro (se for da mesma matriz que saiu a minha) não quis e, por isso só tem aquele trecho. Seria bom se o Edu aparecesse neste tópico e nos dissesse exatamente de onde surgiu aquela cópia pela metade e sem logo para sabermos se há possibilidade de o vídeo ser dessa mesma cópia. Talvez até mesmo o próprio Rufino tenha editado essa fita para repassar a alguém e lembre disso.

Link para o comentário

Realmente eu lembro dessa gravação da primeira versão do Carpinteiro em espanhol, se não me engano foi o Leandro Lima mesmo que negociou comigo, ele tinha um amigo que gravava em VHS pra ele acho que da ATB boliviana. A gravação acabava logo após a Dona Florinda bater no Seu Madruga (quando ela pensa que o velho roubou a cadeira dela), coisa de 3 ou 4 minutos somente.

Até pouco tempo eu tinha essa gravação. A qualidade é mais ou menos simillar aos antigos episódios perdidos do SBT, mas sinceramente não me lembro se tinha logo na tela ou não.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...