Ir para conteúdo

[PROVA!] Carpinteiro 1972 passou SIM no SBT


Bertocarca

Recommended Posts

Eu queria sinceramente saber se eu é que não sei escrever direito ou alguns daqui não sabem ler muito bem...

Eu escrevi dos outros episódios que não tem nada a ver com esse pra DAR UM EXEMPLO, eu não disse "viu, apareceu uma fita com as gravações de tudo o que eu vi, pra tapar a boca de muitos", eu falei da gravação do carpinteiro, um episódio do qual eu tenho a leve impressão de ter visto, diferente de muitos que tão gravados mesmo na minha memória, que eu sei que vi, como naquela tarde de 98/99 que passou o "Matando Aula 73".

Vamos por partes:

~> A gravação do carpinteiro que eu coloquei, extraída do vídeo das vizinhas, aparece entre o começo e o fim da abertura antiga, mas sem nenhum indício de que seja mesmo do SBT ou de fora do país, como o logotipo ou um áudio mais extenso que comprove de verdade.

Só que a gravação, pra mim, não é a mesma do segundo vídeo do Bruno, pela qualidade da imagem: no primeiro vídeo aparece uma faixa verde nocanto direito que não aparece no segundo.

~> Valette, se tem gente que disse que viu em 84 esse episódio, mais um motivo pra eu acreditar que passou depois e eu vi.

O episódio do Bolo de 73 também passou em 88, antes d'eu nascer. Só que eu lembro, esse sim, perfeitamente, de ter visto entre 93 e 98. E eu nunca vi fita gravada de ninguém com Chaves, nem quando saí do país assisti um episódio inteiro dele, tanto é que eu lembro de ter visto na casa da minha vó.

"Tá, mas vc não era muito pequeno pra lembrar ?". Eu não posso fazer nada se tenho uma boa memória. Eu assisti um filme da Disney UMA VEZ em 92, "Cante com Disney" (Tempo de melodia). Quando eu aluguei pra gravar ano passado eu tive a nítida sensação de já ter visto, mas como a fita era nova e tinha um título estranho pra mim, fiquei quieto. Comecinho desse ano achei a VHS antiga, e não só eu como meus pais se lembraram, o que prova que eu assisti mesmo. Por isso que eu não duvido de nada que lembro nesses anos todos.

E só um toque: Um ano tem 365 dias, o Brasil tem não sei quantos milhões de habitantes, pra que dizer que "não passou nunca" só porque até agora nenhum dos usuários desse fórum falou até agora ? Porque eu não posso ser um dos poucos que viram determinado capítulo? Eu assistia Chaves quase todo dia quando eu era pequeno, e não é porque a maioria daqui não viu que muitos de vocês tem que desprezar tudo o que eu falo.

Pra mim essa gravação é mesmo do SBT, e eu não mudo a minha opinião só pq alguém mais velho tenha dito alguma coisa. Às vezes dá vontade de ficar quieto e não falar mais, porque enche o saco ouvir toda hora o mesmo assunto de que "Eu não posso confiar só na memória", isso quem tem que ver sou eu.

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Bertocarca

    7

  • Multishow

    6

  • Bruno CH

    4

  • chavesmaniaco1002

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

De nenhuma forma, quero tirar o mérito da descoberta...

Mas agumentos subjetivos, aqueles mais questionáveis, os que provocam mais brigas, não fazem a discussão avançar...

O que vou falar agora é pesado, mas tem que ser assim. Me incomoda desde que comecei a frequentar este fórum, de que tanto gosto e me utilizo para obter informações, mas muitas vezes é emperrado por discussões estéreis...

Tudo é vaidade, tudo é desejo de auto-afirmação...

Todo mundo quer ser o herói que descobriu ou viu um episódio perdido, ou ainda o visionário que anteveu o retorno do Chapolin... Isso já fez a glória de uns e a desgraça de outros...

No Orkut, onde há mais desorganização, é mais fácil perceber isso: volta e meia alguém posta tópicos dizendo que "O Fantasma do Senhor Barriga" é perdido... Ja o foi, não é mais, porém a vaidade de dizer "passou um perdido" é maior... Nem se checa a informação...

Ou então, aquelas grades de programação do SBT fictícias com Chapolin...

Episódio perdido, a meu ver, é conceito que leva anos para se consolidar... É discussão que precisa de tempo para amadurecer... E está acima de vaidades pessoais, pois surge de um coletivo de fãs...

Link para o comentário

eu concordo com tudo que o Lote 84 falou, alem disso quando a gente duvida de alguem que diz ter visto tal episodio não quer dizer que acha aquela pessoa mentirosa, os episodios CH são todos muito parecidos uns com outros então é perfeitamente possivel uma criança de 6 ou 7 anos ver um episodio e anos depois achar que viu um inédito, eu por exemplo só considero as lembramças que eu tenho de episodios que eu vi quando já tinha 10 anos de idade em diante.

alem disso pra mim não cola esse papo de meus pais tambem se lembram, porque pra adulto Chaves é tudo igual.

Link para o comentário
eu concordo com tudo que o Lote 84 falou, alem disso quando a gente duvida de alguem que diz ter visto tal episodio não quer dizer que acha aquela pessoa mentirosa, os episodios CH são todos muito parecidos uns com outros então é perfeitamente possivel uma criança de 6 ou 7 anos ver um episodio e anos depois achar que viu um inédito, eu por exemplo só considero as lembramças que eu tenho de episodios que eu vi quando já tinha 10 anos de idade em diante.

alem disso pra mim não cola esse papo de meus pais tambem se lembram, porque pra adulto Chaves é tudo igual.

Concordo com vc!

Eu particularmente não lembro de ter visto nenhum perdido,nasci em 90 e de Chaves pelo que eu mais me lembro é de ter visto o primeiro epi de Pópis e Nhonho e também Chapolin visita a vila.........mas também me lembro vagamente.

Mas eu particularmente acho esse assunto muito complicado e dá muitas brigas entre os que acreditão e os que não acreditão!!

Link para o comentário

Esse assunto é outra espiral sem fim. Apesar de já termos esclarecido, haverá sempre quem diga que viu sim o Revolvinho do Chaves, outros tantos que falam da Canetinha da Chiquinha, do Papagaio do Kiko...eu mesmo tenho certeza de que vi "Um Astro Cai na Vila" completíssimo, assim como "Um Banho para o Chaves", com a seqüência da brincadeira de escolinha muito maior...enfim, vamos sempre ficar discutindo isso e nunca chegaremos a lugar nenhum.

Link para o comentário

Eu mesmo já havia falado no FUCH antigo que também já havia visto a primeira parte de "um astro cai na vila", e ainda tenho certeza que vi.

Link para o comentário
os episodios CH são todos muito parecidos uns com outros então é perfeitamente possivel uma criança de 6 ou 7 anos ver um episodio e anos depois achar que viu um inédito, eu por exemplo só considero as lembramças que eu tenho de episodios que eu vi quando já tinha 10 anos de idade em diante.

alem disso pra mim não cola esse papo de meus pais tambem se lembram, porque pra adulto Chaves é tudo igual.

Sim, é perfeitamente possível, mas "EU me garanto", se eu tenho lembrança de onde andei com 3 anos, se meu pai lembra da vó dele COM MESES DE IDADE QUE ELE TINHA, se meus avós lembram de onde andaram quando eram bem novos, eu sei que o que eu lembro é verdade e é genético, queira você acreditar ou não. EU SEI O QUE VI, assim como os colegas de fórum aqui de cima.

E você é um dos que não sabem ler como eu escrevi lá em cima! Eu não falei que meu pai lembrou de nada do Chaves, eu falei do filme da Disney. Pra adulto Chaves é tudo igual mesmo, meu pai me faz as mesmas perguntas sempre.

Antonio Felipe: "Eu mesmo tenho certeza de que vi "Um Astro Cai na Vila" completíssimo, assim como "Um Banho para o Chaves", com a seqüência da brincadeira de escolinha muito maior...enfim, vamos sempre ficar discutindo isso e nunca chegaremos a lugar nenhum."

Eu mandei uma mensagem pr'um cara do Youtube agora (Diler2006) que tem uma gravação do "Astro" de 92, tem o intervalo e tudo, só que eu só vi do segundo bloco pra cá.

Essa parte da escolinha do Banho do Chaves tem como você explicar pra mim por favor? Esse é um dos episódios que eu pouco assisti, o que eu lembro é de ter visto a versão 1 em 93 (lembro da frase do chinelo) e da versão 2 com Quico em 96, que ele aparece com lençol e tal (só lembro da parte que eles dão banho no Chaves e mesmo assim olhe lá, esse sim eu não tenho certeza)

~> Sim, eu vi o Chaves no dia de enchente e só lembro da vila enfeitada.

~> Não, não chegaremos a lugar nenhum, mas é gostoso ficar discutindo isso.

Link para o comentário
os episodios CH são todos muito parecidos uns com outros então é perfeitamente possivel uma criança de 6 ou 7 anos ver um episodio e anos depois achar que viu um inédito, eu por exemplo só considero as lembramças que eu tenho de episodios que eu vi quando já tinha 10 anos de idade em diante.

alem disso pra mim não cola esse papo de meus pais tambem se lembram, porque pra adulto Chaves é tudo igual.

Sim, é perfeitamente possível, mas "EU me garanto", se eu tenho lembrança de onde andei com 3 anos, se meu pai lembra da vó dele COM MESES DE IDADE QUE ELE TINHA, se meus avós lembram de onde andaram quando eram bem novos, eu sei que o que eu lembro é verdade e é genético, queira você acreditar ou não. EU SEI O QUE VI, assim como os colegas de fórum aqui de cima.

E você é um dos que não sabem ler como eu escrevi lá em cima! Eu não falei que meu pai lembrou de nada do Chaves, eu falei do filme da Disney. Pra adulto Chaves é tudo igual mesmo, meu pai me faz as mesmas perguntas sempre.

Bertocarca eu entendi perfeitamente o que vc falou, eu não disse que vc falou que seus pais lembraram do "chaves inedito" eu só falei aquilo

porque tem gente que usa esse tipo de argumento entendeu?

Link para o comentário

pelo o que eu vejo, nem todos pensam como eu: que se não temos provas contundentes do que falamos, não devemos afirmar com tanta certeza e tornar aquilo oficial... Minhas lembranças CH de episódios perdidos são vagas, mas tenho quase certeza de ter visto a dois ou três, mas NUNCA tornei isso oficial. Só comentava e tentava buscar provas concretas e como nunca consegui, nunca levei o caso adiante. Mas enfim...

Link para o comentário
eu concordo com tudo que o Lote 84 falou, alem disso quando a gente duvida de alguem que diz ter visto tal episodio não quer dizer que acha aquela pessoa mentirosa, os episodios CH são todos muito parecidos uns com outros então é perfeitamente possivel uma criança de 6 ou 7 anos ver um episodio e anos depois achar que viu um inédito, eu por exemplo só considero as lembramças que eu tenho de episodios que eu vi quando já tinha 10 anos de idade em diante.

alem disso pra mim não cola esse papo de meus pais tambem se lembram, porque pra adulto Chaves é tudo igual.

Concordo com vc!

Eu particularmente não lembro de ter visto nenhum perdido,nasci em 90 e de Chaves pelo que eu mais me lembro é de ter visto o primeiro epi de Pópis e Nhonho e também Chapolin visita a vila.........mas também me lembro vagamente.

Mas eu particularmente acho esse assunto muito complicado e dá muitas brigas entre os que acreditão e os que não acreditão!!

Dúvida O Episódio que o Pópis e Nhonho não é Inédito, e foi exibido somente em chamadas da emissora?

Link para o comentário

Esse episódio foi supostamente exibido em 1990, cleberson. ;)

Se for só em 90 mesmo, obviamente não teria como a Pópis-Iara se lembrar.

Link para o comentário

Bertocarca, tem uma frase que algum personagem dizia em algum episódio, que eu vi até 1999/2000 por aí, que era "explique mas não complique!" Eu tenho quase certeza de que essa frase é de alguma dublagem perdida de Chaves, não de episódio perdido, inclusive na escola, muita gente que gostava de CH usava essa frase no dia-a-dia. Não sei porque cargas d´água, não consigo me lembrar de jeito nenhum em que episódio essa frase era dita, só sei que nunca mais o SBT exibiu. Você se lembra de algo relacionado à isso?

Link para o comentário
Bertocarca, tem uma frase que algum personagem dizia em algum episódio, que eu vi até 1999/2000 por aí, que era "explique mas não complique!" Você se lembra de algo relacionado à isso?

Antes de mais nada: Roberto, desculpas de minha parte, fui um pouco precipitado.

Bruno, não lembro não. Eu não sei se eu escrevi aqui ou se foi no youtube, eu tenho mais facilidade em lembrar as imagens, é muito difícil eu lembrar de alguma frase ou de dublagens, essas coisas.

O que eu lembro de frase, desses perdidos, é da primeira versão do "Banho para o Chaves" que a Chiquinha fala "É, sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado!" e mais alguma outra coisa.

Eu fiquei alguns anos sem ver CH, acho que tinha cansado, eu via mais seguido até 96, depois era só de vez em quando, e o um dos últimos que eu assisti foi em 2000/2001, e por mais estranho que pareça foi o "Último Chapolin", lembro direitinho da Florinda e do Rubén sentados na cadeira e olhando pra câmera, que também tinha passado por volta de 96.

Link para o comentário
Se é que ainda posso ajudar, sobre isso de ter logo na tela ou não, antes de 97/98, provavelmente não se tem gravações de emissoras estrangeiras no meio CH e mesmo assim, durante esta época, canais estrangeiros já exibiam logos enormes nos cantos da tela, diferente dos canais brasileiros que colocavam e colocam um discreto logo semi-transparente. O fato do trecho nao ter nenhum logo estrangeiro PODE ser mais um indício de que tenha sido uma exibição do SBT. Outro fator que pode fundamentar essa hipótese é a de que o trecho está em meio a aberturas antigas e episódios perdidos. Por que uma gravação mais recente, em espanhol, estaria "colada" com um episódio perdido? Sim, a "cópia da cópia" poderia ter feito com que a pessoa que copiou misturasse os episódios dublados com episódios em espanhol, mas isso também é uma variante que não pode ser comprovada. Enfim...

Eu tenho esse episódio em VCD (alta qualidade) do site danyzinha.org, na época o mc jay x mandava os episódios por e-mail, ninguém baixava nada. Realmente, na gravação que tenho não tem logo nenhum, tem apenas uma abertura da Televisa que fala "Televisa, atrárvés de su cañal 8 presenta: El Chavo Del 8!

Bertocarca, tem uma frase que algum personagem dizia em algum episódio, que eu vi até 1999/2000 por aí, que era "explique mas não complique!" Eu tenho quase certeza de que essa frase é de alguma dublagem perdida de Chaves, não de episódio perdido, inclusive na escola, muita gente que gostava de CH usava essa frase no dia-a-dia. Não sei porque cargas d´água, não consigo me lembrar de jeito nenhum em que episódio essa frase era dita, só sei que nunca mais o SBT exibiu. Você se lembra de algo relacionado à isso?

Essa frase não seria do Clube do Chaves?

Link para o comentário

è que eu tenho a impressão de ter sentido um tremendo Dija-vu ao ver uma imagem em que Dona Florinda e pópis estavam juntas,é que eu tava vendo imagens do primeiro episódio da escolinha com Pópis e nhonho......

Talvez eu teja buruta mesmo!!

Minha mémoria é muito ruim,raramente me lembro de algo que comi ontem ou antiontem

Me entendão!

Não quero causar briga!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...