Ir para conteúdo

F1 2007


Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Lewis teria apertado limitador de velocidade

Botão fica à direita do volante da McLaren e serve para evitar penalidade nos boxes

0,,11800988-EX,00.jpg

Hamilton teria apertado o botão P, à direita do volante, que reduz velocidade

Continua ainda o mistério da perda de rendimento da McLaren de Lewis Hamilton no início do GP do Brasil do último domingo, problema que praticamente tirou do inglês o título da temporada 2007 da Fórmula 1. Após o inglês admitir, e a McLaren negar, que havia apertado o botão para iniciar a seqüência de largada, o diário espanhol “Marca” vem com uma nova versão.

Segundo os espanhóis, Hamilton teria apertado o botão limitador de velocidade, usado pelos pilotos na entrada dos boxes para não ultrapassar os 80 km/h máximos exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O botão fica à direita do volante do Fórmula 1 e tem uma letra P. Após apertar o botão, o inglês teria percebido a queda brusca de velocidade e teria tentado incansavelmente subir a marcha. O erro só teria sido percebido pela equipe, que avisou o inglês e o carro logo em seguida voltou à velocidade normal. Erro ou não, o problema obrigou Hamilton a fazer uma corrida de recuperação e deixou, praticamente de bandeja, o título nas mãos de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

:blink::ponder:-_-

Link para o comentário
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    53

  • Antonio Felipe

    34

  • Arnold

    30

  • Reverendo Majo Jojo

    22

Usuários que mais postaram nesse tópico

Puts, deve ter sido isso mesmo. Não faz sentido o carro dar problema no câmbio e depois voltar a funcionar normalmente até o fim da corrida, do nada.

Comprovado, Hamilton tremeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Reverendo Majo Jojo

Alonso sai da Mc Laren

Uol Esporte

O espanhol bicampeão Fernando Alonso e a escuderia McLaren-Mercedes chegaram a um acordo nesta sexta-feira para rescindir o contrato do piloto. De acordo com o empresário de Alonso, Luis García-Abad, ele deixará a equipe sem precisar pagar multa rescisória apesar dos dois anos que ainda tem em contrato com a equipe.

===

Red Bull seria a primeira opção

GloboEsporte.com

Nem Renault, nem Toyota, muito menos McLaren. De acordo com o diário espanhol “As”, a primeira opção de Fernando Alonso para a próxima temporada é a RBR. O intermediário desta negociação seria o veterano piloto David Coulthard, que se aposentaria para abrir lugar ao bicampeão mundial. O companheiro de Alonso na equipe seria Mark Webber, amigo do espanhol fora das pistas.

A mudança não deixaria Fernando Alonso tão distante dos Renault que lhe deram o bicampeonato mundial. Afinal, a escuderia francesa é a fornecedora oficial de motores da RBR, que tem o respeitável Adrian Newey como projetista. Além disso, alguns ex-funcionários da Renault trabalham na RBR, como Paul Monaghan, chefe de engenharia da equipe e amigo de Alonso. Este ano, com a eliminação da McLaren do Mundial de Construtores, a equipe de Gerhard Berger terminou na quinta colocação, com 24 pontos, nove atrás da Williams.

Link para o comentário

Renault garante carro vencedor para 2008

Equipe é uma das possibilidades para Fernando Alonso na próxima temporada

0,,11554110-EX,00.jpg

Nelsinho Piquet, da Renault, durante os testes em Jerez de la Frontera

Com Fernando Alonso fora da McLaren começam as especulações para onde o bicampeão mundial irá na próxima temporada. Uma das equipes que encabeçam a lista de possibilidades do espanhol, a Renault garante que terá um carro competitivo para o próximo ano. O chefão Flavio Briatore lembra que a temporada 2007 foi apenas de transição para a sua equipe, que dominou 2005 e 2006.

- Ter um ano ruim não significa nada. A Ferrari teve o mesmo problema em 2005 e fez como a gente, trabalhou no carro para o ano seguinte. O resultado foi que em 2006 trouxe um carro competitivo, como a Renault vai fazer em 2008 – avisa Briatore, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.

E para não perder tempo, a equipe deixou o R27 de lado no meio do ano e passou a trabalhar apenas no R28. O resultado, garantem todos, é um carro muito competitivo.

- Fizemos grandes progressos com o carro de 2008, muito mais do que com outros carros em outras temporadas – garante o diretor técnico da Renault, Bob Bell.

:assobiando::militar:

Link para o comentário

Mas outro escandalo na F-1:

Engenheiros da Renault estariam envolvidos em espionagem

Fonte: F-1 na Web - Felipe Zangiacomo

Segundo reportagem do site Autosport, no mínimo 15 engenheiros da Renault tiveram acesso às informações técnicas da McLaren, trazidas pelo ex-empregado da equipe inglesa, Phil Mackareth.

“A extensão do conhecimento da Renault acerca das informações da McLaren é semelhante ao primeiro caso de espionagem, envolvendo a equipe de Ron Dennis e a Ferrari”, avaliou o site.

A Renault admitiu que Mackareth teria mostrado as informações para alguns engenheiros, mas que nenhuma propriedade intelectual da McLaren influenciou o desenho do R27.

O julgamento do caso será realizado no dia seis de dezembro, em reunião com o Conselho Mundial do Esporte a Motor.

Link para o comentário

Schumi voa em seu retorno à Fórmula 1

Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, marcou o melhor tempo no primeiro dia de testes na pista espanhola de Barcelona. O alemão, que volta de uma inatividade de mais de um ano, dominou a terça-feira com sua Ferrari e colocou dois décimos em cima do testador da equipe, o italiano Luca Badoer. Os pilotos não usaram o controle de tração, banido para a temporada 2008.

Nem a aposentadoria do alemão limitou seu talento. Com 38 anos, ele deu 64 voltas na pista durante os testes desta terça. Desde o anúncio da saída da Fórmula 1, ele andou de Ferrari apenas na comemoração dos títulos da equipe em 2007.

Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, ficou na terceira posição, a quase sete décimos do tempo de Schumacher. O espanhol, que busca a vaga deixada por Fernando Alonso, superou por três décimos o outro testador do time, o inglês Gary Paffett, sexto melhor do dia.

Confira o resultado final do primeiro dia de testes em Barcelona:

Pos Piloto País Equipe Tempo Voltas

1 Michael Schumacher ALE Ferrari 1m21s922 64

2 Luca Badoer ITA Ferrari 1m22s129 76

3 Pedro de la Rosa ESP McLaren-Mercedes 1m22s687 63

4 Heikki Kovalainen FIN Renault 1m22s802 81

5 Robert Kubica POL BMW Sauber 1m22s883 56

6 Gary Paffett ING McLaren-Mercedes 1m23s008 46

7 Kazuki Nakajima JAP Williams-Toyota 1m23s187 66

8 David Coulthard ESC RBR-Renault 1m23s332 55

9 Jarno Trulli ITA Toyota 1m23s624 46

10 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 1m23s671 75

11 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 1m23s847 58

12 Franck Montagny FRA Toyota 1m23s861 61

13 Sebastian Vettel ALE STR-Ferrari 1m24s048 77

14 Andreas Züber AUT Honda 1m24s065 77

15 Sebastien Bourdais FRA STR-Ferrari 1m24s193 51

16 Anthony Davidson ING Super Aguri-Honda 1m24s246 70

17 James Rossiter ING Honda 1m24s480 69

18 Karun Chandhok IND RBR-Renault 1m24s896 39

19 Giedo van der Garde HOL Force India 1m25s317 84

20 Roldán Rodríguez ESP Force India 1m26s973 87

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Dennis adia decisão, mas admite correr com De la Rosa
A novela envolvendo a McLaren e o nome do novo companheiro de Lewis Hamilton continua um pouco longe do final. Nesta quinta-feira, Ron Dennis garantiu que a equipe ainda não decidiu quem deverá ocupar a vaga deixada por Fernando Alonso no time. E que nem tem pressa para isso.
Por enquanto, a longa lista de candidatos inclui nomes como Heikki Kovalainen (Renault), Adrian Sutil (Spyker/Force India), Nico Rosberg (Williams) e Nick Heidfeld (BMW-Williams). Porém, o novo nome a ser especulado – e até mesmo admitido por Dennis – é o do espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren.

“Ainda não tomamos uma decisão em relação ao nosso segundo piloto. Não temos pressa. Pode ser mesmo Pedro de la Rosa, mas temos outras opções. Não posso dar nomes por enquanto”, admitiu o chefe de equipe da escuderia inglesa, que não irá precipitar sua decisão.

“A única coisa que sei é que não queremos apressar as coisas. Por ora, estamos trabalhando apenas com Lewis. Assim que contratarmos outro piloto, trabalharemos também com ele”, completou Dennis.

A equipe, porém, não vem utilizando Hamilton nos testes de pré-temporada para 2008. Nas sessões coletivas realizadas em Jerez de la Frontera entre os dias 13 e 15 de novembro, a McLaren utilizou De la Rosa e o britânico Gary Paffett, igualmente test driver do time.
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=34115

Link para o comentário

Honda nega Alonso no lugar de Rubinho

Rubens Barrichello será o piloto da Honda para 2008, ao lado de Jenson Button. Quem avisa é a própria Honda, rechaçando os rumores de que Fernando Alonso estaria de mudança para a equipe japonesa. Na última quinta-feira, o jornal alemão “Sport Bild” anunciou que o bicampeão mundial teria passado um dia inteiro na fábrica de Brackley, na Inglaterra, e que, inclusive, teria feito o molde para o banco do carro.

- O Fernando não visitou a nossa fábrica, e a Honda confirmou em julho sua dupla de pilotos para 2008 – diz a porta-voz da equipe.

Decisão virá em até duas semanas

Do lado de Fernando Alonso, o empresário Luis García-Abad também diz que é falso o rumor de que o espanhol estaria de mudança para a Honda. E avisa que a definição está próxima.

- Não é verdade, não tem nada, ele sequer esteve na Honda. A decisão vai demorar ainda mais uma ou duas semanas – disse ele, em matéria do diário espanhol “El Mundo Deportivo”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...84-1311,00.html

Agora a mídia fica com essas especulações ridículas, atirando para todos os lados dizendo em qual equipe Alonso irá em 2008, sobrou até para o Burrinho, digo, Rubinho... Mas na boa, ja não está na hora deste se aposentar? :assobiando:

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Ralf admite pouco interesse pela Force India
Jerez de la Frontera (Espanha) - Após uma quinta-feira de testes pela Force India no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, Ralf Schumacher admitiu que tem pouco interesse em guiar o carro da ex-Spyker na próxima temporada.
O alemão, ao lado de Giancarlo Fisichella e Franck Montagny, era um dos prováveis nomes para ocupar um dos assentos da equipe do magnata Vijay Mallya como companheiro de seu compatriota Adrian Sutil. No entanto, Ralf testou nesta quinta-feira com o carro da Force India, teve problemas e terminou as atividades em último lugar.

Por isto, o irmão mais novo da família Schumacher acredita que um acerto com a escuderia é uma realidade distante. “Acho que não correrei pela Force India. Quero conquistar algo e não acho que possa fazer isso nesta equipe. Vou para casa agora e veremos”, finalizou o alemão.

Fonte: http://admin.gazetaesportiva.net/ge_notici...&nwid=34180
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Alonso volta à Renault com Nelsinho de parceiro
Paris ( França) - Acabou a novela Alonso. Depois de mais de um mês de especulações, o espanhol finalmente anunciou sua volta à Renault, equipe pela qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.
O bicampeão acertou um compromisso de dois anos, cujo valor é de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões), o mais caro da história. O companheiro de Alonso no time, como era esperado, será o brasileiro Nelsinho Piquet, que em 2007 ocupou a função de piloto de testes da Renault.

Após um ano polêmico na McLaren, Alonso decidiu romper seu compromisso com o time de Woking, embora tivesse mais dois anos de contrato a cumprir, e desde então surgiram rumores de várias equipes interessadas em contar com seus serviços na próxima temporada.

A favorita a ficar com o piloto era a Renault, mas o bicampeão queria apenas um ano de contrato para poder se transferir para outra equipe em 2009, porém os franceses não aceitavam esta condição e Alonso acabou aceitando dois anos de contrato. O fato de o time não ter sido sancionado por possuir informações confidenciais da McLaren deve ser outro fator que influenciou na escolha do piloto.

“É uma equipe das grandes, respaldada por empresas muito importantes e que conhece o caminho da vitória”, disse o espanhol em sua página na internet. “Escolher uma equipe não levou mais do que uma semana, pois tanto eu como as pessoas que me rodeiam tínhamos bastante claro aquilo que queríamos”, finalizou.

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=34208
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...