Ir para conteúdo

Justine Henin oficializa fim da carreira no tênis...


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho
NOTÍCIAS
Henin oficializa fim da carreira e diz: "É o início de uma nova vida"

Agora é oficial. Atual líder do ranking mundial, a belga Justine Henin anunciou na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva, que está se aposentando aos 25 anos e no ápice de sua forma. A belga já havia deixado no ar a possibilidade de encerrar a carreira em cinco anos, mas a rapidez da decisão chocou o mundo do tênis.

Henin admitiu ter pensado pela primeira vez na possibilidade no final do ano passado, quando completou uma das mais incríveis temporadas dos últimos anos. Segundo ela, a falta de objetivos a fizeram repensar seu futuro. "Venci tudo numa quadra de tênis e prefiro sair de cabeça erguida que a continuar a cair", explicou a jogadora, afirmando em seguida que o "clique decisivo" aconteceu após a queda em Berlim.

"Nos últimos meses, não conseguia igualar meu nível habitual", explicou. "Se paro agora, posso recordar minha carreira com um sorriso. Se esperasse mais três meses, poderia me arrepender". Justine revelou que o cansaço do tênis começou a surgir quando retomou o trabalho após as férias de inverno. Depois de um mês afastada, para se recuperar de contusão no joelho, a número 1 do mundo.

0514_limelette_aposenta_int.jpg

Na semana passada, a belga retornou e perdeu para Dinara Safina nas oitavas-de-final do torneio alemão e confirmou a fase decadente. Momentos mais tarde, desistiu de Roma e chamou seu agente, Ken Meyerson, para conversa em que já teria se decidido. Segundo o próprio agente, Henin teria dito ainda ter "dinheiro suficiente para três vidas" e vontade de "não jogar nem mais um dia sequer".

Henin comentou que "o tênis é parte de sua vida desde que tinha 5 anos, mas chegou o momento de encarar um futuro novo. Tenho a sensação de ter dado tudo e sinto que agora começa a melhor parte de minha vida". A belga destacou como auge da carreira a conquista do Masters Feminino, em Madri, em novembro passado, e lamentou não ter conquistado Wimbledon.

0514_limelette_rodriguezcho.jpg

Na coletiva desta quarta, na sede de sua academia em Limelette, Henin não se estendeu sobre seu futuro, mas adiantou que espera pelo "início de uma nova vida", cuidando ainda de sua fundação, de seu clube particular e de uma escola de tênis. Ela ainda agradeceu ao técnico argentino Carlos Rodriguez, que permaneceu ao seu lado há 12 anos, e sua família. Rodriguez não conteve as lágrimas ao chegar sua vez de falar aos jornalistas, agradecendo a confiança que recebeu nestes anos de colaboração frutífera, desde 1996, quando Henin tinha 14 anos. Ambos são sócios na academia em Limelette, onde poderão continuar oferecendo aos jovens suas experiências como jogadora e técnico. "Graças a ela eu sou alguém", agradeceu o argentino, chorando.

Henin deixa o tênis no topo, com 41 títulos conquistados e quase US$ 20 milhões apenas em prêmios de torneios. No ano passado, ela faturou o tetra de Roland Garros. Ainda em seu currículo constam o bi no US Open, o Aberto da Austrália, a medalha de ouro olímpica em Atenas e o Masters em Madri, no ano passado, encerrando o ano com série de 25 triunfos e abrindo incrível vantagem para as demais rivais. Alcançou o topo do ranking mundial, pela primeira vez, em 20 de outubro de 2003. Ao todo foram 117 semanas na liderança. Fora das quadras, recebeu prêmios de melhor jogadora pela WTA e o Oscar do Esporte mundial. Já em 2008, faturou dois torneios menores e acumulou derrotas prematuras nos principais eventos antes de se retirar.


Yeahhh!!! :surfing:

Foi e continua sendo uma jogadora incontestável, com uma técnica refinada e saque muito eficiente, apesar de ser uma das jogadoras mais baixinha do circuito, e não é para qualquer uma ganhar 7 grand slam, ainda mais para ela que jogou na geração das irmãs Willians, Sharapova, Hingis, Clijsters e Davenport, mas mesmo assim eu nunca fui fã dela, sempre preferi torcer para as lindas Ana Ivanovic e Maria Sharapova... :wub:
Link para o comentário
Barril do Chavinho

A Davenport acabou de voltar, e já é Top 40...

Mas é incrível ver como é que o circuito feminino está cada vez mais inconstante, com as jogadoras mal completando 25 anos e encerrando a carreira já...

E a Henin pediu à WTA - Womans Tennis Association - retirá-la do ranking, já que normamelmente ela saíria somente após 12 meses, mas com isso, Sharapova irá assumir já o posto de nº 1 mais uma fez na carreira, com Ivanovic colada atrás...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...