Ir para conteúdo

Copa Sul-Americana 2008


E.R

Recommended Posts

Eu defendo que a Sul-Americana (que no caso seria a Pan-Americana, como falei em outro tópico) deveria dar uma vaga para as quartas-de-final do Mundial de Clubes, assim como a Copa da UEFA.

Já os campeões da UEFA Champions League e da Libertadores teriam vaga assegurada na semifinal do Mundial de Clubes.

Assim, se o vencedor da "Pan-Americana" vencesse seu duelo nas quartas-de-final, enfrentaria o campeão da UEFA Champions League na semifinal.

Outra forma de valorizar o torneio seria diminuir o número de participantes da Libertadores de 32 para 24 equipes (e também ter 24 equipes na "Pan-Americana"), acabando com as oitavas-de-final (passando apenas os campeões de cada grupo e mais os dois melhores segundos colocados já diretamente para as quartas-de-final) e que o torneio fosse paralelo a Libertadores (disputado na mesma época do ano) .

Tudo isso ajudaria na organização das competições, deixando o calendário mais organizado. E claro, a diminuição de participantes nos estaduais e o começo do Campeonato Brasileiro em Abril (e não em Maio), evitaria que os jogos mata-mata fossem disputados no período das finais dos estaduais, aberração que acontece atualmente.

De boa, só vou respeitar esse torneio quando ele for disputado paralelamente a Libertadores. Da forma que é hoje, é só pra agradar a Fox Sports (Rupert Murdoch) e a AFA.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    53

  • Barril do Chavinho

    38

  • Fábio

    34

  • Willianch

    22

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sim, atualmente tá muito podre mesmo essa Copa Sul-Americana. Mas é uma boa competição porque tem futebol pra a gente torcer.

Link para o comentário

Copa Sul-Americana só será valorizada quando esta conceder vagas para a Libertadores. Aí queria ver os técnicos escalarem mistões...

Link para o comentário

Legal,que mudou de fórumla

Mas,ainda sim,a Sul-americana não vale mer** nenhuma.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu acho que a sul-americana é muito mal elaborada, deveria ser como o E.R disse, simultaneamente com a Libertadores, assim como fazem na UCL e Copa da Uefa, daí os times mais fortes do Brasil que jogam a Libertadores, também poderão brigar pelo titulo da Copa do Brasil, fortalecendo novamente a competição nacional.

Link para o comentário

A partir do ano que vem a Sul-Americana deve assegurar uma vaga no Mundial de Clubes pro vencedor, que não terá mais sede fixa no Japão, a cada ano será em um país ..

Link para o comentário

Eu gostei dessa nova fórmula, lembra muito a Mercosul, torneio no qual gostava muito.

Se realmente a Sul-Americana der a vaga no Mundial, vai ficar excelente.

Link para o comentário

Mercosul tinha mais charme.

Mas a FIFA devia propor alguma coisa pro campeão da Sulamericana, sei lá, uma espécie de Sub-Campeonato Mundial, entre o vencedor da Copa da Uefa e da Sulamericana.

Link para o comentário

Senhor Eduardo Godinez, se fosse para ter um play-off entre o campeão da Sul-americana com o campeão da UEFA Cup, não era mais fácil se chamar pré-Mundial de Clubes? Sub-campeonato é coisa parecida com segunda divisão :P

Link para o comentário

mas seria uma 2ª divisão mesmo cara,

acompanhe minha lógica:

O campeonato mais importante da Europa é a Liga dos Campeões e da América a Libertadores

O 2° europeu é a Copa da Uefa, e americano é a Sul-Americana.

Pronto ué ! Um 2° escalão de campeões mundiais.

Link para o comentário
A partir do ano que vem a Sul-Americana deve assegurar uma vaga no Mundial de Clubes pro vencedor, que não terá mais sede fixa no Japão, a cada ano será em um país ..

Excelente. Vai dar uma chance de que não sejam só um dos 4 ou 5 primeiros lugares da tabela do Brasileirão do ano anterior o grande campeão do mundo no ano seguinte.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A fórmula vai ser a antiga,não houve modificação

E pelo o que informaram no site oficial do CAP,os duelos brasileiros serão estes:

- Atlético Paranaense x São Paulo

- Internacional x Grêmio

- Vasco x Palmeiras

- Botafogo x Atlético Mineiro

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Pois eu li num site palmeirense que vão adotar um novo estilo, mais ou menos igual ao da Libertadores. Seria mais interessante.

Editado

Já saiu no Globo Esporte:

NOTÍCIAS
Conmebol sorteia hoje grupos da Copa Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteará nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília), em Buenos Aires, os grupos da Copa Sul-Americana deste ano, que será disputada de 30 de julho a 3 de dezembro. Oito times brasileiros participam da competição: São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Internacional e Atlético-PR.

Ao contrário das edições anteriores, neste ano a Sul-Americana terá as equipes divididas em grupos desde a primeira fase. Os 34 participantes de 12 países - Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, México e Costa Rica - seguirão regulamento similar ao da Taça Libertadores.

O atual campeão do torneio é o argentino Arsenal de Sarandí. Nunca uma equipe brasileira conquistou a competição, que é disputada desde 2002 e tem como maior vencedor o Boca Juniors, dono dos canecos de 2004 e 2005.

GloboEsporte.com

Editado por Motodoido CH
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2137

      NOVELAS

    2. E.R
      731

      FAMOSOS

    3. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    4. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...