Ir para conteúdo

Copa Sul-Americana 2008


E.R

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Realmente não optaram por colocar em grupos ainda, e impressionante o ótimo jogo na estréia, entre Grêmio e Internacional, além dos jogos entre São Paulo e Atlético-PR que têm grande rivalidade, principalmente em função da Libertadores 2005, o jogo entre Vasco e Palmeiras que já decidiram Brasileirão e Mercosul, além do Botafogo e Atlético que nos ultimos anos vêm se enfrentando na Copa do Brasil e já estiveram no triangular final em 1971 do Brasileiro...

Link para o comentário
  • Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    53

  • Barril do Chavinho

    38

  • Fábio

    34

  • Willianch

    22

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guest Motodoido CH

Pois é, o Globo Esporte divulgou isso hoje.

Parece que a Gazeta Esportiva postou a certa:

NOTÍCIAS
Conmebol mantém fórmula de disputa da Sul-Americana. Palmeiras pega o Vasco

Buenos Aires (Argentina) - As mudanças esperadas no regulamento não aconteceram, e a Copa Sul-americana seguirá com sua fórmula tradicional na edição de 2008, com times dos mesmo país se enfrentando em mata-mata logo na primeira fase. Nesta terça-feira, a Conmebol confirmou a fórmula de disputa e sorteou os confrontos da etapa. Entre os brasileiros, destaque para o embate entre Grêmio e Internacional, com o primeiro jogo no Beira-Rio e o de volta no estádio Olimpico.

Bicampeão brasileiro, o São Paulo duelará com o Atlético-PR, reeditando em uma competição continental o duelo na final da Copa Libertadores da América de 2005, cercado de muita polêmica. O sorteio ainda definiu outro jogo entre equipes com rivalidade ascendente: o Atlético-MG encarará o Botafogo, seu algoz nas duas últimas edições da Copa do Brasil. Fechando o duelo entre os times brasileiros, o Palmeiras pegará o Vasco.

Atual campeão da competição, o Arsenal de Sarandí recebeu o troféu antes do início do sorteio da primeira fase da Copa sul-americana de 2008 nesta terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina (as datas dos duelos ainda não foram definidas). São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG e Vasco tentam quebrar o tabu de nunca uma equipe brasileira ter vencido a competição continental, que é disputada desde o ano de 2002.

Até o momento, 28 equipes já têm presença garantida na Sul-americana-08, que começa no dia 30 de julho e termina em 3 de dezembro. O presidente da Conmebol, Nicolaz Leóz, descartou uma fase de grupos, como vinha sendo esperado, mas anunciou algumas mudanças no regulamento do torneio: a final terá prorrogação em caso de empate nos dois jogos e as equipes poderão fazer três alterações na lista de atletas inscritos em qualquer fase da competição.

Confira os confrontos dos brasileiros na primeira fase:

Atlético-PR x São Paulo

Internacional x Grêmio

Vasco x Palmeiras

Botafogo x Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Link para o comentário
- Atlético Paranaense x São Paulo

- Internacional x Grêmio

- Vasco x Palmeiras

- Botafogo x Atlético Mineiro

só jogão! parece até q foi de propósito...

bom, com o time reserva já empatamos contra o Atlético-PR lá... é só repetir a dose... :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho
O vencedor do Gre-Nal pega o Boca Juniors na próxima fase. Só jogão !

O São Paulo venceu o Figueirense e depois o Boca no anoi passado...

Sabe qual será o adversário dos outros times que vencerem?

Link para o comentário
O vencedor do Gre-Nal pega o Boca Juniors na próxima fase. Só jogão !

Você se enganou Edu, o Boca Juniors pegará LDU ou Bolívar. ;)

Os outros possiveis confrontos dos brasileiros nas oitavas-de-final:

Botafogo ou Atlético/MG x Maracaibo (VEN) ou América de Cali (COL) ou Deportivo Cali (COL)

São Paulo ou Atlético/PR x Aragua (VEN) ou Chivas (MEX)

Palmeiras ou Vasco x Ñublense (CHI) ou Sport Ancash (PER)

Grêmio ou Internacional x Uruguai 2 ou Universidad Católica (CHI) ou Olimpia (PAR) ou Blooming (BOL)

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, de qualquer forma o São Paulo tem se passar possivelmente o maior forte adversário, que seria o Chivas do México, enquanto o Palmeiras ou o Vasco devem ter moleza pela frente pois nunca ouvi falar em Ñublense e nem em Ancash...

Link para o comentário

Lembrando que segundo o site da CONMEBOL, o São Paulo ou Atlético-PR poderiam decidir uma eventual semi-final fora de casa ; Palmeiras ou Vasco só decidiriam as oitavas em casa ; Grêmio ou Inter a mesma coisa e Atlético-MG e Buátafogo só não decidiriam em casa uma eventual final de Copa Sul-americana

Editado por Luiz
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Vocês podem não acreditar, mas eu vou torcer pelo sucesso do Vasco e do Botafogo nessa competição, afinal o Dinamite e o Bebeto são pessoas de bem. O Vasco e o Botafogo são rivais que eu respeito, o Fluminense é um rival que eu detesto.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, se bem que no ano passado eu torci para o Botafogo contra o River - detesto argentinos - e o time pipocou de maneira absurda, vamos ver esse ano. E algume sabe me responder quando é que acaba o mandato do Dr. Nicolas Leoz? Porque assim que ele sair, gostaria que um brasileiro assumisse, e que fizesse algo para os clubes doo nosso país valorizar a competição.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu estava visitando o site da Conmebol e vi que saiu a tabela com as datas e horários da primeira fase da Copa Sul-americana, e pelo horário marcado, a rede nacional deverá passar o jogo de ida de Vasco e Palmeiras, que jogam às 21:50, enquanto para o RS deve ser passado o Gre-nal, também nesse horário. Já na volta deveremos ter Botafogo e Atlético para todo o Brasil, enquanto o Estado de SP deve ter São Paulo e Atlético-PR, que jogam às 21:50. Na semana seguinte Vasco e Palmeiras fecham a rodada dos times brasileiros.

Link: http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2...mericana_08.pdf

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Eu quero ver como vão agir os clubes que estão nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro quando começar a Sul-Americana. Quero ver se eles vão escalar os reservas nessa competição, imagina o quanto a Globo vai reclamar.

Tenho certeza de que Atlético-MG, Vasco e Atlético-PR darão mais importância a esse torneio do que as outras equipes brasileiras.

Link para o comentário

O Palmeiras deu sorte de pegar o

Vasco e depois se passar pegar

dois times q nunca tinha ouvido

e o Palmeiras deve mandar

o time reserva mas o Palmeiras tem

um elenco bom e deve ser campeão(hahaha)

Flws! :pirata:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...