Ir para conteúdo

Jogo do Mestre Lingüiça


gberriel

Recommended Posts

Silêncio... Silêncio... SI-LÊN-CIO!!! Este é o novo jogo exclusivo do FUCH. Todos os membros do fórum já estão automaticamente matriculados na escolinha do Mestre Lingüiça. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas, porém diferente do usual. ATENÇÃO, ÃH! Não é um QUIZ do Chaves!

• O jogo ainda não começou! Ainda não está na hora de começar a aula.

• AS PERGUNTAS: Serão as mesmas que o professor Girafales faz nos episódios da escola. Valem Chaves clássico, Clube do Chaves, programa Chespirito (CNT), DVDs e até o desenho animado. Portanto, às vezes uma pergunta pode ter mais de uma resposta possível. Atenção: só valem as versões DUBLADAS! Quem faz as perguntas: eu! Professores substitutos: Eduardo Rodrigues (confirmado) e Mestre Maciel (a confirmar).

• AS RESPOSTAS: As respostas "certas", para o jogo, devem ser as mesmas que as crianças dão. Ou seja, geralmente são respostas erradas ou absurdas, mas que no jogo valerão como "certas". Exemplo: "O que fez Borba Gato antes de morrer?" Resposta "correta": AGONIZOU!

• O jogo será supervisionado pelos administradores do fórum Andy e Fabão (que, portanto, não poderão responder, mas também podem ser professores substitutos, elaborando perguntas). Eles cuidarão da ordem e da disciplina em sala de aula.

• COMO JOGAR: O professor faz a pergunta e a rodada começa. O primeiro a responder corretamente ganha a nota DEZ (10 pontos) e o segundo, nota SEIS. Sendo assim, só valem as respostas dos dois primeiros. Aquele que responder errado ganha ZERO, sendo que, se já tiver pontos, perde tudo e está reprovado. Todos os alunos começam com pontuação ZERO. E se voltarem ao ZERO, estarão REPROVADOS e eliminados do jogo até segunda ordem - poderá haver recuperação!.

• ITENS: Cada jogador/aluno começa com 3 maçãs para o professor, 1 melancia, 3 permissões para ir ao banheiro, 1 campainha de recreio e 1 Iara.

> maçãs: use a qualquer momento do jogo para ganhar 5 pontos OU use quando errar uma pergunta para perder só a metade dos pontos que perderia.

> melancia: use a qualquer momento do jogo para ganhar nota 10 (10 pontos) ou use quando errar uma pergunta para não perder ponto algum.

> banheiro: o professor fez uma pergunta e você não sabe a resposta com certeza? Levante a mão e peça para ir ao banheiro (mas você tem que ser um dos dez primeiros alunos a responder ao tópico após a pergunta). Você não vai ganhar nem perder pontos, mas ganha bônus para a próxima rodada: se acertar a próxima, ganha 3 pontos extras.

> recreio: após uma pergunta, toque a campainha do recreio e salve a turma toda: a questão é cancelada e é hora do recreio. O professor volta depois com outra pergunta.

> Iara: Você pode usar uma única vez a Iara para responder por você, ou seja, dar a resposta certa e garantir seus pontos! Mas depois disso ela pede para ir ao banheiro e não volta nunca mais.

* Só vale usar um item de cada vez.

• VENHA À LOUSA: A qualquer momento do jogo, o professor pode escolher um aluno para responder individualmente. Nesse caso, a questão valerá mais pontos e será feita por MP.

• ESTRELINHAS DE BOM MENINO: O primeiro colocado após dez rodadas ganha uma estrelinha de bom menino, que poderá ser "vendida" para os outros alunos. Quem estiver com a estrelinha na testa poderá responder uma vez errado que não perderá pontos (só perderá a estrelinha).

• CHAPÉUS DE BURRO: O último colocado após dez rodadas ganha o chapéu de burro. Quem estiver com o chapéu na cabeça e ainda errar será REPROVADO e eliminado. Vai ser burro assim no inferno!

• Erros de ortografia tiram ponto. Também tiram ponto os borrões, letra ilégivel etc. etc.

• Novas regras serão criadas e outras podem mudar a qualquer momento do jogo. Fiquem atentos! Por enquanto estudem estas regras e tirem suas dúvidas.

• Prêmio: ainda não sei, podem dar sugestões...

E então... Estão dispostos a levar o curso a sério?

Link para o comentário
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Valette

    18

  • Pirata Alma Negra

    13

  • gberriel

    12

  • José Antonio

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Berriel, que grande idéia, que idéia edeota, digo, digo.

Estou me matando de rir jejejejejejeje

Só faltou a observação rsrsrsrsrs

Uma sugestão de prêmio para ficar interessante, vou mandar um MP para vc.

Abraços,

Ricardo Manfredini

Link para o comentário

Eu estou disposto a levar a sério.

Mas como eu ñ entro todos os dias quando fizerem uma pergunta e eu ñ tiver lido ela o que acontece?

E serão quantas perguntas por dia?

Pode usar alguma frase ironica?

Vlw.

Link para o comentário

é este é o nosso problema podemos ter muitos concorrentes que colam, ao menos que estejam vliadas por exemplo todas as 10 mil respostas absurdas do quico!

Link para o comentário
To nessa, muito bom o jogo ^_^

Baixando episódios da escolinha... :assobiando:

Acho que é melhor vc comprar de um vendedor chamado "Filipe Chambón", ñ acha?

Link para o comentário

Achei muito boa idéia, um jogo que promete ser bem legal e também irei participar!

:pirata:

Link para o comentário
vou participar! :D

mas tem que ter premio...

Na minha época participar da brincadeira já era um grande prêmio. :closedeyes:

Link para o comentário
COMO JOGAR: O professor faz a pergunta e a rodada começa. O primeiro a responder corretamente ganha a nota DEZ (10 pontos), o segundo, 9 (nove pontos), o terceiro, 8, e assim substantivamente... Sendo assim, só valem as respostas dos dez primeiros. Aquele que responder errado ganha ZERO, sendo que, se já tiver pontos, perde o mesmo número de pontos que ganharia caso tivesse respondido corretamente. Todos os alunos começam com pontuação ZERO. E se voltarem ao ZERO, estarão REPROVADOS e eliminados do jogo.

Legal, mas vai acontecer dos outros 9 "colarem" do primeiro.

Para evitar isso, acho que teríamos duas alternativas:

. As respostas serem enviadas por MP.

. O jogo ficar em um sub-fórum onde as respostas ficam invisíveis, até que algum moderador libere (quando 10 já tiverem respondido)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...