Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    156

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

A água é refresco, mas acho que Jamaica é outra coisa, não groselha.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Ressuscitando o tópico...

Florinda (Pompeia) - O que se passa amigo Petrônio? Está com algum problema?

Carlos (Petrônio) - O pior de todos, tive que escutar um poema escrito por seu marido.

Pompeia - Ah, pois se prepara pra ouvir outro que aí vem o Nero.

Particularmente, eu gosto muito desse filme que aparece em "O Show Deve Continuar - Parte 6". Mas quem é Nero? Que imperador é esse?

Logo na primeira cena temos esse diálogo (dito acima) entre Pompeia e Petrônio. Pode ser curioso, mas Nero era um imperador-artista (título dado por ele mesmo) além de escrever poemas ele gostava muito de tocar lira. Pra se ter uma ideia na vez que ele queimou Roma (Citado também no fim do episódio) ele estava tocando lira. E o mais absurdo é que no dia de sua morte, onde ele se matou, suas últimas palavras foram: Hoje o mundo perde um grande artista.

Pompeia - E ele matou com as próprias mãos a Agripina.

Agripina foi a mãe de Nero. Agripina mandou matar o marido para que ela governasse Roma por intermédio do filho. O filho por sua vez matou a própria mãe (Apesar de alguns relatos discordarem disso). Pra se ter uma ideia como Nero era, ele foi pra cama com a própria mãe. Só tenho uma coisa a dizer: Que família equilibrada! kkk

Nero - Eu tenho vontade de queimar toda a cidade de Roma

...

Petrônio - Mas não acha que o povo vai odiar você?

Nero - Não, o povo não vai me odiar porque eu colocarei a culpa nos cristãos.

Nero é considerado o Imperador que mais perseguiu os Cristãos, religião esta que só foi oficializada em Roma pós governo de Constantino. E como Nero gostava de artes, ele achava bonita a morte dos cristãos na Arena. Por isso que joga-los aos leões era algo comum em seu governo.

Por fim, Nero é considerado o Imperador mais cruel que Roma já teve. Não é a toa que o chamam de Psicopata.

Gostaram da aula de história? kkk

Até semana que vem. :)

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Ressuscitando o tópico...

Postaram em um comentário do video abaixo, que o barulho da porta usado pela Maga nesse episódio do sapateiro, é o mesmo do jogo Resident Evil (E pior que é mesmo!).

A partir de 3:34

https://youtu.be/1VEFD6SiOeg?t=214

E depois percebi que esse barulho/efeito da porta foi usado pela Maga nos primeiros episódios dublados além desse do sapateiro.

Chaves - O Matador de Lagartixas

A partir de 2:37

https://youtu.be/Z9SZ6QA7rlY?t=157

O Leiteiro

A partir de 11:37

https://youtu.be/UYlo_Wd3xBM?t=697

Chapolin - Aristocratas Vemos, Gatunos não Sabemos

A partir de 1:03

https://youtu.be/s-UAHL9KPJw?t=63

Com Essas Pulgas não se Brincam de Pula Pula!

A partir de 11:03

https://youtu.be/Z5W3St-Xmgw?t=663

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Assisto Chaves há anos e nunca consegui reparar nesses detalhes que vocês postam aqui, acho bem interessante essas observações.

E sobre os posts no início da página que falam sobre as limonadas e "água de Jamaica", a bebida avermelhada que sempre aparece em CH e nas novelas mexicanas, é um suco extraído da "Flor da Jamaica", uma planta que nasce na América Central por sinal muito famosa por lá, junto a bebida espremem limão, por isso as vezes é chamada de "limonada".

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

No episódio "Assistindo ao Jogo - 1975", ouvi-se do radinho do Quico o seguinte:

"Aqui XEW, voz da América..."

"XEW" é uma emissora de rádio da qual Chespirito escrevia roteiro para a dupla que fazia sucesso na época: Viruta e Capulina (Cómicos y Canciones). Um dos primeiros trabalhos do Mestre.

E noutro episódio, Seu Madruga diz: "Sou capaz de confundir o senhor com a Sophia Loren". Chespirito dizia que ela era a única mulher com a qual ele teria sido infiel com Florinda Meza.

Sim, eu comprei "Chaves - História oficial ilustrada". :D kkk

Editado por Don_aCHiles
  • Curtir 1
Link para o comentário

No episódio "Assistindo ao Jogo - 1975", ouvi-se do radinho do Quico o seguinte:

"Aqui XEW, voz da América..."

"XEW" é uma emissora de rádio da qual Chespirito escrevia roteiro para a dupla que fazia sucesso na época: Viruta e Capulina (Cómicos y Canciones). Um dos primeiros trabalhos do Mestre.

E noutro episódio, Seu Madruga diz: "Sou capaz de confundir o senhor com a Sophia Loren". Chespirito dizia que ela era a única mulher com a qual ele teria sido infiel com Florinda Meza.

Sim, eu comprei "Chaves - História oficial ilustrada". :D kkk

Vi num livro também que Chespirito disse que a Shakira, que hipopotamizava com seus movimentos de cintura, também o faria ser infiel a Florinda Meza.

Link para o comentário

Acho que todos sabem q ele era mulherengo.

Link para o comentário

Vi num livro também que Chespirito disse que a Shakira, que hipopotamizava com seus movimentos de cintura, também o faria ser infiel a Florinda Meza.

Sim, também tem isso da Shakira no livro que citei. Mas não a parte de ser infiel, mas fica subtendido que sim. kkk :lol:

Acho que todos sabem q ele era mulherengo.

Quando ele foi casado pela primeira vez, ele dizia que se soltava mas só um pouco. Não sei se chegava a fazer o que o Vini disse, mas acho que não kkkk. Ele era parecido com o pai dele nisso.

E parece que era ciumento também.

Era sim, bastante com Florinda. Tem aquele caso lá na Argentina, em que 3 caras elogiaram ela na frente dele e ele foi tomar satisfação com eles. Chespirito era bom de briga mesmo, ele se garantia kkk.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Pior que Bolaños foi lutador de box e jogador de futebol,ou seja,suponho eu que tinha fisico para bater bem nos caras.

Prefiro pensar que ele disse que seria infiel a Florinda por causa dessas mulheres como forma de elogiar a beleza delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que não, hein Pópis... Ele foi bem claro.

Aliás, nem ele nem Florinda são/eram santos... Florinda adorava um homem também.

Editado por ViniCH
Link para o comentário

Juan Antonio Edwards que já participou de alguns episódios de Chaveco como "O Grande Hipnotizador", também participou da novela de Florinda Meza "Milagro y Magia" e da peça "11 y 12".

Roberto também compôs a música "Tengo todo contigo" da novela "La dueña" (mas não á versão que passa no SBT e sim a de 1995), novela esta, produzida por Florinda Meza.

Link para o comentário

Sim, foi pelo texto de "La doña" de 1995 que o SBT fez a sua versão intitulada "Amor e ódio"

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...