Jump to content
Sign in to follow this  
Thomas

Curiosidades CH

Recommended Posts

Seu Rampeiro
Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

João
Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

Pois é! Mas foi o que ele disse...

Pode até ser que ele tenha se confundido, mas acho pouco provável.

Edited by João

John Jow

Eu nunca tinha reparado em vozes de dubladores até que um dia há muitos anos, eu reparei que não era a mesma voz na Chiquinha. A princípio pensei que a 1ª voz fosse da Isabel de Sá. Depois me toquei que num tinha a menor condição de ter sido ela.... Só quando ganhei o computador e entrei nesse mundo aqui foi que fui saber os nomes do pessoal da dublagem CH.

Hoje em dia, posso dizer que me garanto em reconhecer vozes (tanto que ainda levanto minha bandeira e afirmo veementemente que o Potiguara dublou o Jaiminho no episódio da lavadora!!! Hehehe!!!)...

Agora Marta revesando com a Sandra é ver (ouvir) pra crer... Só perguntando a ela mesmo...

Usagi White

Olha que eu li no Wikipédia ontem:

Uma coisa muito sinistra foi a morte da Atriz Angelines Fernández em 1994, ela morreu com a idade que representa o número da sua personagem, 71, isso mesmo, ela morreu aos 71 anos de idade, coisa sinistra tanto para os fãs da atriz quanto para as pessoas mais próximas dela.

Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71".

Bom...eu fiquei assustada na hora,mas.....eu gostaria primeiro saber a opinião de vcs!

R.N.

Tópicos mesclados. ;)

---------

Helena Samara tinha 74 anos quando morreu. :joinha:

Edited by Rubem Neto

Leandro

Só pq as dubladoras morreram não quer dizer q é maldição.

Usagi White

IH!!!!!

Eu gostaria de pedir Mil desculpas por abrir um tópico sendo que tem um tópico de curiosidades funcionando no forum!

Perdão!!

João
Só pq as dubladoras morreram não quer dizer q é maldição.

Né? Da morte ninguém escapa...

Mas é uma curiosidade interessante :D

Edited by João

Willianch

Seria bom o Berriel nem pensar em ficar imitando a Senhorita do 71. :P

dedediadema

Uma coisa muito sinistra foi a morte da Atriz Angelines Fernández em 1994, ela morreu com a idade que representa o número da sua personagem, 71, isso mesmo, ela morreu aos 71 anos de idade, coisa sinistra tanto para os fãs da atriz quanto para as pessoas mais próximas dela.

Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71".

envie para 15 pessoas em 1/2 minuto ou a a Bruxa do 71 vai aparecer dançando na sua tela atirando maldiçoes en todas as direçoes

lucasoap
na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005.

Mas pra que uma dubladora na Costa Rica se lá falam espanhol?? :ponder:

Fabão

Se Chaves tivesse sido feito em Portugal, você acha que não teriam dublado aqui no Brasil, lucas?

Então, acho que isso explica o porquê...

lucasoap

Uma curiosidade pequena:

Como muitos devem saber no episódio do Chapolin "Cada um vale pelo que é" o Seu Mundinho vê pela televisão a um episódio do Chapolin que até 2007 era inédito, o da Caricatura. Pois é, no episódio a mocinha que chama o Chapolin não é a Florinda e sim a Maria Antonieta, e dentro do episódio do Seu Mundinho quem dubla a Maria Antonieta é a Marta Volpiani (dubladora da Florinda). Talvez não enxergaram direito que era a Maria Antonieta que estava em cena pela TV. Fora que os diálogos dublados pela Marta nada tem a ver com o episódio da Caricatura. Mas isso não interfere em nada no episódio....

Don Juan Thiago
Se Chaves tivesse sido feito em Portugal, você acha que não teriam dublado aqui no Brasil, lucas?

Então, acho que isso explica o porquê...

Fabão, mas na Costa Rica o seriado passa no aúdio original.

João

Pode parecer loucura, mas é curioso...

Há quem diga que o raro episódio "Independência" versão 1 possa ser o suposto episódio "O revolvinho do Chaves"...

Veja a imagem que comprova existência do episódio "Independência" versão 1.

foto42.jpg

Aqui vemos seu Barriga (de costeletas) com a mão na boca, dona Florinda (descabelada) prestes a dar um tabefe em seu Madruga (com um tamborzinho), Chiquinha (de vestido branco) segurando um objeto estranho, difícil de identificar e Quico no canto em uma posição meio suspeita.

O objeto que está na mão da Chiquinha é estranho, é claro (a imagem é em preto e branco), ela segura o mesmo aparentemente por um cabo...

Aqui vou colocar outra imagem destacando o objeto:

oqehissofx3.jpg

Circulando dá um formato de um Revólver, não?

E a forma que ela segura o objeto também é semelhante a como se segura um revólver...

E observe bem, quem alega ter visto o episódio do Revolvinho em 1992, dá descrições interessantes: Chão do pátio sujo, seu Barriga com costeletas e cavanhaque (a barba não dá pra ver), Chiquinha de vestido branco e um revolvinho laranja ou amarelo.

Observe novamente que, o pátio está sujo, seu Barriga tem costeletas, Chiquinha está de vestido branco e segura um objeto suspeito que tem um formato de um revolvinho branco, que provavelmente é amarelo ou laranja.

No Foro Chavo Del 8, falaram que passava o episódio em que o Chaves tinha um revolvinho no Chile, porém em preto e branco e que cor a foto está?

Alguma coisa bate, não?

Bom, o mais provável é... quem sabe??

Somente achei interessante essas semelhanças e pensei que seria interessante colocar aqui pra debatermos, além de ser uma Curiosidade CH!! :D

---------------

Repito que não afirmo nada, só achei interessante!

Não me chamem de maLHuco, ok? :P

Edited by João