Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

Pois é! Mas foi o que ele disse...

Pode até ser que ele tenha se confundido, mas acho pouco provável.

Editado por João
Link para o comentário
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    156

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu nunca tinha reparado em vozes de dubladores até que um dia há muitos anos, eu reparei que não era a mesma voz na Chiquinha. A princípio pensei que a 1ª voz fosse da Isabel de Sá. Depois me toquei que num tinha a menor condição de ter sido ela.... Só quando ganhei o computador e entrei nesse mundo aqui foi que fui saber os nomes do pessoal da dublagem CH.

Hoje em dia, posso dizer que me garanto em reconhecer vozes (tanto que ainda levanto minha bandeira e afirmo veementemente que o Potiguara dublou o Jaiminho no episódio da lavadora!!! Hehehe!!!)...

Agora Marta revesando com a Sandra é ver (ouvir) pra crer... Só perguntando a ela mesmo...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Olha que eu li no Wikipédia ontem:

Uma coisa muito sinistra foi a morte da Atriz Angelines Fernández em 1994, ela morreu com a idade que representa o número da sua personagem, 71, isso mesmo, ela morreu aos 71 anos de idade, coisa sinistra tanto para os fãs da atriz quanto para as pessoas mais próximas dela.

Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71".

Bom...eu fiquei assustada na hora,mas.....eu gostaria primeiro saber a opinião de vcs!

Link para o comentário

IH!!!!!

Eu gostaria de pedir Mil desculpas por abrir um tópico sendo que tem um tópico de curiosidades funcionando no forum!

Perdão!!

Link para o comentário
Só pq as dubladoras morreram não quer dizer q é maldição.

Né? Da morte ninguém escapa...

Mas é uma curiosidade interessante :D

Editado por João
Link para o comentário

Seria bom o Berriel nem pensar em ficar imitando a Senhorita do 71. :P

Link para o comentário

Uma coisa muito sinistra foi a morte da Atriz Angelines Fernández em 1994, ela morreu com a idade que representa o número da sua personagem, 71, isso mesmo, ela morreu aos 71 anos de idade, coisa sinistra tanto para os fãs da atriz quanto para as pessoas mais próximas dela.

Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71".

envie para 15 pessoas em 1/2 minuto ou a a Bruxa do 71 vai aparecer dançando na sua tela atirando maldiçoes en todas as direçoes

Link para o comentário

Se Chaves tivesse sido feito em Portugal, você acha que não teriam dublado aqui no Brasil, lucas?

Então, acho que isso explica o porquê...

Link para o comentário

Uma curiosidade pequena:

Como muitos devem saber no episódio do Chapolin "Cada um vale pelo que é" o Seu Mundinho vê pela televisão a um episódio do Chapolin que até 2007 era inédito, o da Caricatura. Pois é, no episódio a mocinha que chama o Chapolin não é a Florinda e sim a Maria Antonieta, e dentro do episódio do Seu Mundinho quem dubla a Maria Antonieta é a Marta Volpiani (dubladora da Florinda). Talvez não enxergaram direito que era a Maria Antonieta que estava em cena pela TV. Fora que os diálogos dublados pela Marta nada tem a ver com o episódio da Caricatura. Mas isso não interfere em nada no episódio....

Link para o comentário
Se Chaves tivesse sido feito em Portugal, você acha que não teriam dublado aqui no Brasil, lucas?

Então, acho que isso explica o porquê...

Fabão, mas na Costa Rica o seriado passa no aúdio original.

Link para o comentário

Pode parecer loucura, mas é curioso...

Há quem diga que o raro episódio "Independência" versão 1 possa ser o suposto episódio "O revolvinho do Chaves"...

Veja a imagem que comprova existência do episódio "Independência" versão 1.

foto42.jpg

Aqui vemos seu Barriga (de costeletas) com a mão na boca, dona Florinda (descabelada) prestes a dar um tabefe em seu Madruga (com um tamborzinho), Chiquinha (de vestido branco) segurando um objeto estranho, difícil de identificar e Quico no canto em uma posição meio suspeita.

O objeto que está na mão da Chiquinha é estranho, é claro (a imagem é em preto e branco), ela segura o mesmo aparentemente por um cabo...

Aqui vou colocar outra imagem destacando o objeto:

oqehissofx3.jpg

Circulando dá um formato de um Revólver, não?

E a forma que ela segura o objeto também é semelhante a como se segura um revólver...

E observe bem, quem alega ter visto o episódio do Revolvinho em 1992, dá descrições interessantes: Chão do pátio sujo, seu Barriga com costeletas e cavanhaque (a barba não dá pra ver), Chiquinha de vestido branco e um revolvinho laranja ou amarelo.

Observe novamente que, o pátio está sujo, seu Barriga tem costeletas, Chiquinha está de vestido branco e segura um objeto suspeito que tem um formato de um revolvinho branco, que provavelmente é amarelo ou laranja.

No Foro Chavo Del 8, falaram que passava o episódio em que o Chaves tinha um revolvinho no Chile, porém em preto e branco e que cor a foto está?

Alguma coisa bate, não?

Bom, o mais provável é... quem sabe??

Somente achei interessante essas semelhanças e pensei que seria interessante colocar aqui pra debatermos, além de ser uma Curiosidade CH!! :D

---------------

Repito que não afirmo nada, só achei interessante!

Não me chamem de maLHuco, ok? :P

Editado por João
Link para o comentário

Vou escrever tudo o que sei/lembro a respeito.

Em 1992 eu tinha, ou pouco mais de 1 ano, se foi no verão de janeiro.

ou acabado de fazer 2 anos, se foi no verão de dezembro.

Eu sempre assisti às séries CH desde nenê, particularmente o Chaves que passava de tarde/noite.

Uma coisa que me intriga, mas ao mesmo tempo é natural pra mim: guardo muita coisa na memória, como datas, rostos, frases e etc, não só de CH, por causa disso sou crucificado por alguns mais ignorantes radicais. Mas não vou ganhar nada mentindo. Posso me enganar às vezes, mes mentir não. Quando a lembrança é fraca eu mesmo trato de avisar. Eu lembro de cenas do Chaves de coisas que passaram principalmente em 92, 93, foram anos importantes para mim.

-------------------------------

Pois bem: no dia da enchente do SBT pra variar eu tava na casa da minha vó, e minha mãe ou não tinha voltado do serviço ou tinha acabado de chegar, tava chovendo muito.

Acabou o Aqui Agora que meus avós assistiam e eu tava na sala ou na cozinha, quando vi que começou um do Chaves fui pra frente da TV.

Acabou quando eu não estava na sala, acho que fui chamar a minha vó pra ver comigo, mas eu vi um pouco dele sozinho.

O QUE ME LEMBRO:

Do chão da vila estar sujo com papéis de festa.

Do Chaves ir até a câmera e falar algo.

Da Chiquinha estar de branco.

Do Sr. Barriga estar de cavanhaque ou costeleta.

Lembro mais ou menos da cor da calça do Chaves, se eu disser que lembro bem é mentira, mas ACHO que era azul.

Essas situações ocorrem tanto em Bombinhas Versão 1, como ocorrem no da "Independência 72", o que não se confirma é a cena da câmera só.

Na minha opinião era o episódio da foto do João que passou, principalmente agora que se vê quase que claramente que a Chiquinha segura um revólver de brinquedo.

Tenho um amigo da Colômbia que baixou por volta de 2004 no Kazaa um episódio de qualidade muito ruim, que ele afirma ser o da foto. Ele disse que gravou em cd mas não sabe onde colocou o CD, é uma questão de tempo pra ele achar e ripar, pra confirmar essa história de vez.

Eu sei o que vi, e esse é um dos poucos episódios que eu não tenho certeza de muita coisa apesar de ter visto na época, vide a minha pouca idade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...