Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

Ao que parece, Chespirito gostava bastante da história mundial. E de um dialogo no parlamento inglês, capitaneado por Winston Churchill, figura histórica importante do séc. XX, serviu para uma de suas piadas:

Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse em alto e bom tom:

-"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!"

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:

-"Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café!"

:D

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    156

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

no episódio "a revólver dado, não se olham as balas", que passou semana passada, naquela cena em que o Chapolin tenta resgatar o matador de ratos da cadeia, dá pra ver o xerife da cidade escondido atrás do cenário esperando sua vez pra atuar

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Nesses dias atrás, eu estava vendo uns episódios antigos do Chaves (1972), e reparei uma curiosidade um tanto estranha.

Na abertura desses episódios mostrava o barril do Chaves, sendo que nesse ano o barril ainda nem existia.

Que coisa não!!!! :ponder:

Link para o comentário

Essas aberturas provavelmente foram feitas em 1973. ;)

Não sabemos como esses esquetes antigos de Chaves eram exibidos na TV Tim. Talvez a Televisa tenha mudado as aberturas, depois que o seriado foi para lá.

Link para o comentário

Uma vez estava assistindo a parte final de um filme das gêmeas Olsen, acho que era "As namoradas do papai". Tem uma cena numa igreja, onde está acontecendo um casamento, daí tem alguma situação constrangedora e todo mundo começa a rir. O detalhe é que os risos são as mesmas risadas do lote de 92 de Chaves e Chapolin. Fica a questão: será que a Maga tirou desse filme?

Link para o comentário

O Episódio do Ladrão de Bonecos de Cera que desconfiava que não era de 75,estava certo,este episódio foi gravado em 77,mas exibem na temporada de 75.

Colección de rateros (1975)

museu75.jpg

Es de 1977, pero emitido en 1975.

Link para o comentário

Não sei se alguém já percebeu, mais hoje assistindo ao episódio ''O Cavaleiro das Mil Encrencas'' percebi uma coisa curiosa, quando o Prof. Girafales chega na vila e vê o Chaves falando com a porta, o Osmiro fala ''Chavo'', inclusive assisti esse episódio 2 vezes e dá pra ouvir claramente que ele fala ''Chavo''.

Link para o comentário

Existem vários filmes do Pelé, mas eu acho que um dos de mais destaque seja esse aqui, Fuga para a Vitória, de 1981.

Além do rei do futebol, esse filme contou com gente famosa como Silvester Stallone e Michael Caine.

Alguns soldados da Inglaterra que estavam presos em um campo de concentração alemão durante a segunda guerra mundial, são convidados pelos nazistas para jogar contra um time de estrelas nazistas. Os prisoneiros então querem aproveitar o jogo na Paris ocupada para tentar escapar.

cena_11130.jpg

2001779409473801701_rs.jpg

Será esse o filme que Chaves queria tanto ver?

Link para o comentário
Existem vários filmes do Pelé, mas eu acho que um dos de mais destaque seja esse aqui, Fuga para a Vitória, de 1981.

Além do rei do futebol, esse filme contou com gente famosa como Silvester Stallone e Michael Caine.

Alguns soldados da Inglaterra que estavam presos em um campo de concentração alemão durante a segunda guerra mundial, são convidados pelos nazistas para jogar contra um time de estrelas nazistas. Os prisoneiros então querem aproveitar o jogo na Paris ocupada para tentar escapar.

cena_11130.jpg

2001779409473801701_rs.jpg

Será esse o filme que Chaves queria tanto ver?

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio.

Editado por Leandro
Link para o comentário
Será esse o filme que Chaves queria tanto ver?

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio

Eu estou falando do filme que o Chaves queria ver, não do filme que El Chavo del Ocho queria ver... Digo, será que a MAGA pensou em algum filme do Pelé(este ou qualquer outro), ou só colocou filme do Pelé atôa?

Link para o comentário
Será esse o filme que Chaves queria tanto ver?

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio

Eu estou falando do filme que o Chaves queria ver, não do filme que El Chavo del Ocho queria ver... Digo, será que a MAGA pensou em algum filme do Pelé(este ou qualquer outro), ou só colocou filme do Pelé atôa?

Eu acho que colocaram a toa , porque o único filme do pele q eu vi na historia é aquele pelé eterno que lanço no ano de dois mil e poco.

Link para o comentário

Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...