Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

Eu acho que colocaram a toa , porque o único filme do pele q eu vi na historia é aquele pelé eterno que lanço no ano de dois mil e poco.

Então você conhece pouco de cinema e pouco de Pelé. Eu me lembro desses:

- 'Isto é Pelé' (1974) - documentário, passou nos cinemas

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=19902

- 'Fuga para a Vitória' (1981) - filme que conta com participação de Sylvester Stallone e Michael Caine

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=11130

- 'Os Trapalhões e o Rei do Futebol' (1986) - esse dispensa apresentações, é um clássico

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=1487

Sem contar 'Pelé Eterno', de 2004, e algumas participações em filmes brasileiros dos anos 70.

Na minha opinião, eu acho que o Gastaldi quis citar o filme com os Trapalhões.

Link para o comentário
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    156

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guest Bruno Bolaños
Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Depois que o Programa Chespirito dos anos 70 acabou, em 73, Chaves e Chapolin viraram programas próprios para cada seriado, então Chaves e Chapolin eram exibidos desde de que criados. Já que o programa Chespirito acabou, então eles não exibiram mais. Á sua última pergunta eu não posso responder porque primeiramente nem sei o que você quis dizer e segundo que eu sei lá dessa era clássica.

Mas em parte, eu também gostei muito dessa curiosidade das datas de início e término dos programas, vou anotar no bloco de notas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Reparem no Episódio "O Cachorrinho" na casa da Dona Florinda,logo acima do Sofá tem um Quadro que lembra bastante a Tela da área de Trabalho do Windows XP.

Link para o comentário

Isso não é exatamente uma curiosidade mas vamos em frente:

Alguem ja perebeu que o Chespirito criou todos os seus personagens dependentes uns dos outros?

Vamos a um exemplo:

- Seu Madruga não seria engraçado se não apanhasse da dona florinda e se não fugisse do senhor barriga, Essa só é engraçada por bater nele, para ela bater nele tem que haver um bochechudo que acusa um sujeito indeterminado de ter batido nele(esse é o mais comico o Kiko), o chaves para ser engraçado precisa bater no Kiko por culpa da chiquinha(ou por culpa do proprio Kiko) ou precisa chorar(coisa que é o seu madruga quem faz), professor girafales depende da dona florinda para fazer a cara de bocó na rua vendo a moça bonita, chiquinha depende do chaves e do Quico para ser engraçada pois eles são os únicos que caem nas mentiras dela, Seu Barriga depende do Chaves para apanhar(a coisa mais comica do Senhor Barriga na minha opinião) e do seu madruga para ter alguem na qual ele possa fazer ameaças que jamais seão feitas.

Link para o comentário
Isso não é exatamente uma curiosidade mas vamos em frente:

Alguem ja perebeu que o Chespirito criou todos os seus personagens dependentes uns dos outros?

Vamos a um exemplo:

- Seu Madruga não seria engraçado se não apanhasse da dona florinda e se não fugisse do senhor barriga, Essa só é engraçada por bater nele, para ela bater nele tem que haver um bochechudo que acusa um sujeito indeterminado de ter batido nele(esse é o mais comico o Kiko), o chaves para ser engraçado precisa bater no Kiko por culpa da chiquinha(ou por culpa do proprio Kiko) ou precisa chorar(coisa que é o seu madruga quem faz), professor girafales depende da dona florinda para fazer a cara de bocó na rua vendo a moça bonita, chiquinha depende do chaves e do Quico para ser engraçada pois eles são os únicos que caem nas mentiras dela, Seu Barriga depende do Chaves para apanhar(a coisa mais comica do Senhor Barriga na minha opinião) e do seu madruga para ter alguem na qual ele possa fazer ameaças que jamais seão feitas.

Não concordo. Acho que os personagens são muito mais engraçados em suas caracteristicas individuais e independe, pelo menos do modo que você citou, dos outros.

Rlaxa ai RicardoScopel eu só estou dizendo o que eu acho, porque eu digo que eles todos são como um prato de comida, não q um dependa do outro, mas o que faz este prato tão saboroso é a uniao das comidas contidas dentro, mesmo sem uma delas o prato continuara saboroso, mas perderá o grande gosto interno quye ele possui quando possui todas as comidas dentro dele...

Link para o comentário

Pessoal eu estavo vendo um video uma vez que o imitador do kiko estava com silvio santos ai silvio dizia que chaves tem 330 episodio no sbt será que tem mesmo ?

Link para o comentário
Pessoal eu estavo vendo um video uma vez que o imitador do kiko estava com silvio santos ai silvio dizia que chaves tem 330 episodio no sbt será que tem mesmo ?

sao 250

Link para o comentário
Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Depois que o Programa Chespirito dos anos 70 acabou, em 73, Chaves e Chapolin viraram programas próprios para cada seriado, então Chaves e Chapolin eram exibidos desde de que criados. Já que o programa Chespirito acabou, então eles não exibiram mais. Á sua última pergunta eu não posso responder porque primeiramente nem sei o que você quis dizer e segundo que eu sei lá dessa era clássica.

Mas em parte, eu também gostei muito dessa curiosidade das datas de início e término dos programas, vou anotar no bloco de notas!

Sobre a curiosidade, mesmo que não seja novidade, é "formigável"...

Quanto às perguntas, está claro que depois de 25 de abril de 1973 e antes de 4 fevereiro de 1980 foi o período das séries clássicas - Chaves (com Los Caquitos) e Chapolin (com Doutor Chapatin), que eram mostradas em dias diferentes...

Também é lógico que os quadros do Chaves e Chapolin anteriores a 1973 não desapareceram totalmente. Para fazer a comercialização internacional das duas séries, a Televisa juntou esquetes dos dois persongens na primeira fase do programa "Chespirito" para formar episódios completos e inclui-los nos lotes, formando aquela que nas listas de episódios corresponde à "temporada de 1972", seja de Chaves ou do Chapolin...

Link para o comentário
Isso não é exatamente uma curiosidade mas vamos em frente:

Alguem ja perebeu que o Chespirito criou todos os seus personagens dependentes uns dos outros?

Vamos a um exemplo:

- Seu Madruga não seria engraçado se não apanhasse da dona florinda e se não fugisse do senhor barriga, Essa só é engraçada por bater nele, para ela bater nele tem que haver um bochechudo que acusa um sujeito indeterminado de ter batido nele(esse é o mais comico o Kiko), o chaves para ser engraçado precisa bater no Kiko por culpa da chiquinha(ou por culpa do proprio Kiko) ou precisa chorar(coisa que é o seu madruga quem faz), professor girafales depende da dona florinda para fazer a cara de bocó na rua vendo a moça bonita, chiquinha depende do chaves e do Quico para ser engraçada pois eles são os únicos que caem nas mentiras dela, Seu Barriga depende do Chaves para apanhar(a coisa mais comica do Senhor Barriga na minha opinião) e do seu madruga para ter alguem na qual ele possa fazer ameaças que jamais seão feitas.

Concordo plenamente....

Um exemplo é quando um ator CH faz carreira solo, faz uma falta dos outros personagens, além da qualidade do programa...

Uma curiosidade:

Não sei se vocês perceberam, mas o Chómpiras, da temporada clássica, é igual ao Chapolin, as mesmas características!!!!!!!!!!!!!!!

A única diferença é que um é herói e o outro bandido!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Me corrigam se tiver um lugar melhor para colocar essa imagem,é que eu não sei de nenhum tópico onde eu possa coloca-la!

street4.gif

Link para o comentário
Uma pequena curiosidade que tinha esquecido de postar: o Seu Madruga, em "Recordações - Parte 2", está falando sobre o Rocky Marciano, com Quico e Chaves interrompendo, quando ele diz: - Sabe o que aconteceu quando ele perdeu o cinturão? Ao que o Chaves responde: - Caíram as calças dele! O caso é que Rocky Marciano nunca perdeu o cinturão, ele se aposentou campeão, com 49 lutas, 49 vitórias sendo 43 nocautes, o que jamais foi igualado por nenhum lutador.

PUXA QUE INTRESSANTE!!!*_* :blankstare:

Não sabia que esse lutador existia,eu pensava que era uma invenção da série!

Muito bom! :aplausos:

Obrigada pela sua curiosidade RicardoScopel! ^_^

Bem melhor que a minha! <_<

Link para o comentário

Não sei se vocês já perceberam, mas no episódio "A Sobrinha da Bruxa" - 1974, atrás do letreiro de "Esta vila estão proibidos os animais e crianças pequenas" tem um desenho de parecido com um desenho de uma menina.

Link para o comentário
Me corrigam se tiver um lugar melhor para colocar essa imagem,é que eu não sei de nenhum tópico onde eu possa coloca-la!

street4.gif

E q img seria essa? Aqui só aparece um x vermelho e pelo link não dá pra entender o q é (tem alguma relação com Yu Yu Hakusho ou Street Fighter?)

Link para o comentário

A 5 anos atrás, Chapolin estava voltando a grade do SBT, com os seguintes episódios:

- Dr. Chapatin no Casamento

- O Barbeiro que Falava Demais

E também a 5 anos atrás, Chaves estava voltando com os perdidos e foi exibido o episódio:

- Os Chifres Queimados do Professor Girafales

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...