Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

Sempre ao ver o Episódio "O Belo Adormecido" do Chaves eu vía a Chiquinha dizer ao Quico que o Chaves começou a Se Retorcer como Mandiopã na Frigideira.Perguntei minha Mãe oque era mandiopã e ela me disse que era um salgadinho Tradicional e que fez Muito mas Muito Sucesso Mesmo até o Início da Década de 90.Quem for mais velho aqui no Fórum Deve se lembrar bem,quem nunca viu vou o Conceito :

Mandiopan ou fritopan é um salgadinho feito a base de mandioca, o primeiro fabricado no Brasil

É um alimento rico em amido. As pequenas e duras rodelas esbranquiçadas se transformam em petisco leve e crocante, deve ser frito antes de consumido. Tinha a fama de ser enxarcado de óleo, mesmo assim fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

História

O Mandiopã foi criado em 1954, por Antônio Gomercindo, (Limeira, 7 de julho de 1937). Na década de 1960 foi um grande sucesso lançando os sabores queijo, bacon e camarão. A empresa foi absorvida pela Hikari, quando foi lançado o Fritopã, que existiu até o início da década de 1990, quando acabou. Antônio Gomercindo monta uma nova empresa e relança em nossos dias o clássico Mandiopã.

Raramente ainda se encontra nas grandes redes varejistas.

Link para o comentário
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    158

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

Creio que esta seja uma curiosidade um tanto rara. O que aconteceu foi que semana passada estava arrumando uma estante, quando retirei um monte de revistas antigas para limpar, encontrei uma “Revista SBT” de 2001 que continha uma matéria com Chespirito, vejam algumas imagens:

RSBT1.jpg

A Revista SBT edição nº 13 (com Moacyr Franco na capa)

RSBT2.jpg

No índice já destacavam

RSBT3.jpg

Eis aí a pequena matéria

Agora pergunto, alguém já tinha visto ou postado essa matéria antes?

Desde já agradeço

:pirata:

Link para o comentário
Eu tenbho uma revista SBT que Chespirito é capa, deve ser a mesma que o dedé está falando

Essa que você tem deve ser a edição que saiu em novembro de 2001, a qual o site Chespirito Web fez um resumo. Já essa que postei, não consegui encontrar vestígios em nenhum site.

:pirata:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Eu acho curiosa a salada de datas que a Maga fez na dublagem de O Tesouro do Pirata Fantasma...

No começo do episódio, Villagrán fala que o Pirata Alma Negra morreu em 1720. Depois o pirata Alma Negra diz que está lá há quase 300 anos. Ele diz que nasceu em 1720, que está lá desde mil setecentos e setenta e tantos. Um rolo danado. :P

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Se vocês notarem tem uma cena no episódio em desenho do Chaves (O Ladrão da Vizinhança), que aparece o Chapolin desenhado na capa de uma revista. Isso quer dizer que já sabemos qual vai ser a aparência do Chapolin no desenho quando sair o filme animado dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Se vocês notarem tem uma cena no episódio em desenho do Chaves (O Ladrão da Vizinhança), que aparece o Chapolin desenhado na capa de uma revista. Isso quer dizer que já sabemos qual vai ser a aparência do Chapolin no desenho quando sair o filme animado dele.

Não quer dizer nada, o Chapolin será em 3 Dimensões, capaz de seguir o gênero do Chaves em Desenho...

Link para o comentário
Se vocês notarem tem uma cena no episódio em desenho do Chaves (O Ladrão da Vizinhança), que aparece o Chapolin desenhado na capa de uma revista. Isso quer dizer que já sabemos qual vai ser a aparência do Chapolin no desenho quando sair o filme animado dele.

Não quer dizer nada, o Chapolin será em 3 Dimensões, capaz de seguir o gênero do Chaves em Desenho...

Poxa, que desinformado eu estou! O Chapolin vai aparecer em 3D e eu nem sabia!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Quem será que vai dublar o Chapolin quando ele estrear... o Tatá ??? Oh não... :glare: Bem... até que em Chapolin o desenvolvimento dele é um pouco bom... mas... não é uma coisa que se diga "Minha nossa... como o Tatá dubla bem o Chapolin Colorado" mas, na falta de um bom substituto é o único...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Bom, que Tangamandápio existia eu já sabia e vi o mapa, mas nunca peo GE! XP

Só falta agora achar o Wally a vila do Chaves... XD

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

O episodio A Festa a Fantasia com certeza

é o episodio em que aparecem mais personagens

diferentes, só o Chespirito faz varios personagens

entre eles são o Chaves, Chapolin, Dr Chapatin,

Chompiras/Chaveco,a Pedra, o Magro e o Charles Chaplin...

Esqueci de algum ???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...