Jump to content
Sign in to follow this  
Thomas

Curiosidades CH

Recommended Posts

Chandler

Percebi uma coisa curisosa em Chaves e Chapolin nesses dias. Um "sintoma de miséria", com se dizia em um programeco por aí. Estava assistindo "Vovô Matusquela" e vi alguns brinquedos que me pareceram familiares. Então comecei a fazer comparações. O mesmo ursinho foi usado em três episódios: Um do Chapolin de 75 (que citei) e dois do Chaves ("A Chegada Das Novas Vizinhas" de 75 e "Ano Novo Na Vila de 75 ou 76"). Olhem só se não é o mesmo:

Urso_repetido.png

Aliás, a tartaruga azul e branca e o boneco de cabelo rosa no "Vovô Matusquela" também apareceram no clipe de "Brincaremos Sem Parar". E aquele carrinho amarelo no chão é o do "Segredo de Mecânico".

Deixo minha observação como curiosidade.

Um abraço a todos! :joinha:

Excelente observação.

Por que na primeira imagm tem uma mancha no canto, tapando o logotipo do SBT? -q

Edited by Cisko

Leonardo Avlis

Uma outra curiosidade, que não sei se vocês tinham notado: a atriz que interpretou a Cândida, no episódio Festival de Burrice, também era da equipe das séries. Anos depois, uma certa Ana Lilian de la Macorra seguiria o mesmo caminho: de trás das câmeras para a frente das telas!

Alan1509

A Maria Luisa Alcalá também, tanto que ela aparece creditada na abertura da série no CN

Edited by Alan1509

Monchito

Uma outra curiosidade, que não sei se vocês tinham notado: a atriz que interpretou a Cândida, no episódio Festival de Burrice, também era da equipe das séries. Anos depois, uma certa Ana Lilian de la Macorra seguiria o mesmo caminho: de trás das câmeras para a frente das telas!

Eu tinha notado faz tempo e fiz um tópico sobre isso há mais de uma ano. Dê uma olhada:

http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=14413

Don_aCHiles

Eu tinha notado faz tempo e fiz um tópico sobre isso há mais de uma ano. Dê uma olhada:

http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=14413

Que massa Monchito, sabia não. :o

Valeu. ^^:D

Monchito

Que massa Monchito, sabia não. :o

Valeu. ^^:D

^_^

Don_aCHiles

Eu estava assistindo o "El Chanfle" hoje, e vi que logo no começo do filme, tem uma pessoa com a bandeira do América, e na bandeira tá escrito: "Porra Popular", rsrs.

E o juiz da partida, já apareceu em um episódio do Chaves, não me lembro do nome, mas era um do restaurante, como figurante logicamente.

Edited by Don_aCHiles

William Desley

Eu estava assistindo o "El Chanfle" hoje, e vi que logo no começo do filme, tem uma pessoa com a bandeira do América, e na bandeira tá escrito: "Porra Popular", rsrs.

E o juiz da partida, já apareceu em um episódio do Chaves, não me lembro do nome, mas era um do restaurante, como figurante logicamente.

"Porra" é o nome que eles dão pras torcidas de lá. É como a nossa "Torcida Organizada" ou as "Barras Bravas" do resto da américa do sul.

Edited by William Desley

Don_aCHiles

Bom, não sei se alguém já postou, mas:

No episódio "A explosão do Nhonho", na parte em que o balão do Quico perde o barbante e sobe, percebemos que há já outro balão amarrado no varal para dar continuidade a cena, segue:

http://imageshack.us/photo/my-images/137/expnhonho.png/

Edited by Don_aCHiles

Don_aCHiles

Sei que muitos de vocês já perceberam, mas vou colocar aqui mesmo assim:

No episódio "O Contrarregra - 1973", o diretor do filme está com as meias e os sapatos do Kiko, ambos interpretados por Caros Villagrán.

No episódio "Jogando Futebol - 1975", Kiko ao chutar a bola, diz "Pimba na Gorduchinha", esse era uma das famosas frases do Osmar Santos, aqui tem um pouco da história dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Osmar_Santos

Seu Furtado

Vejam que interessante, vocês já assistiram a novela mexicana "Rubi"? Pois é, na versão original de 1968 (que originou a de 2005), o Raul "Chato" Padilla interpretou um personagem nessa novela, que foi produzida pelo "Telesistema Mexicano".

Monchito

Encontrei uma imagem curiosa hoje. No episódio da aula de história o Professor Girafales pergunta à Chiquinha quem é Cristóvão Colombo. Ela não sabe. O Chaves começa a rir e diz: "Não seja burra! Ele queria que você dissesse que Colombo foi o dono daquela fábrica de goiabada!". Acontece que nas minhas buscas pelo "Google Imagens" me deparei com isto:

111.jpg

Pelo visto a goiabada Colombo existiu mesmo. E é do tempo do Gastaldi!

• Like 1

Don_aCHiles

Sim Monchito, existia mesmo.

Eu já sabia por causa da Escolinha do Golias, mas a piada lá era assim:

- Prof Caliostro: Com quem Colombo fez as tramoias?

- Pazza: Marmelada Colombo.

rsrsrs

Usagi White

Interessante.

Sério eu não sabia,mas eu tinha quase a certeza que existia.

Marcos Albino

Até que enfim entendi essa piada. :sweat: