Jump to content
Sign in to follow this  
Thomas

Curiosidades CH

Recommended Posts

Chambón

Belíssima curiosidade. Nunca tive a curiosidade de pesquisar a respeito do quadro. Outra prova de que CH é cultura... ^_^

Ô se é. Chapolin, por exemplo, é cercado de referências de diversos meios artísticos. Cinema, teatro, literatura, etc...

Bruce Dubber

Um bom exemplo é o episódio do Chirrin Chirrion, baseado tanto no filme dos anos 20 quanto no livro de Goethe. Aliás, sempre fui fascinado por essa história. É tão excitante.

Clark Kent

Que ótimas curiosidades, Monchito o/

Ramyen Matusquela

Se não me engano tem o vídeo dessa loira que aparece pelada. Aparece num especial do Programa do Jô.

Monchito

Eu estava aqui pesquisando sobre a Rosita Bouchot e acabei achando uma curiosidade que eu não sabia: Na novela "A Feia Mais Bela" (que está sendo atualmente reprisada pelo SBT) a personagem Martha é interpretada pela atriz Maribel Fernandez, que é a mesma que no Chaves interpretou a Glória, na primeira versão (E só agora eu fui perceber!?).

Seu Mundinho

Seu Barriga diz que nunca chegou à vila sem uma pancada do chaves. Mas vejam o festival da burrice, de 74. Eles nem se encontram. Quando eu vi legendado até estranhei, pois em Matando aula, de 79, eles se encontram, e chaves lhe dá uma "francisquinada".

Tony Nelson

Seu Barriga diz que nunca chegou à vila sem uma pancada do chaves. Mas vejam o festival da burrice, de 74. Eles nem se encontram. Quando eu vi legendado até estranhei, pois em Matando aula, de 79, eles se encontram, e chaves lhe dá uma "francisquinada".

Ah, mas se for levar a sério tudo que falam na série... :rolleyes:

• Like 1

Don_aCHiles

Ner, é a mesma coisa do Seu Madruga que nunca paga o aluguel e mesmo assim sempre são os 14 meses.

• Like 1

Chambón

Creio que ele saiba disso. Estava apenas ressaltando com efeito irônico.

Lucas Fernando

No caso dos 14 meses de aluguel, se justificaria que Seu Barriga perdoa com frequência alguns meses em troca de serviços do Seu Madruga. Em 77 ele chegou a perdoar todos os 14 meses atrasados no final de "Recordações - parte 2".

Mas é como o Gabriel mesmo disse. Não existe uma sequência na série, o que até permite que o SBT a exiba de forma aleatória. Isso gera muitas controvérsias, como por exemplo o Seu Barriga dizer no episódio "Quem Com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido (1975)" que estudou medicina, e no ano seguinte em "A Venda da Vila", declarar que não entende nada sobre a mesma. O mesmo acontece em 79, quando Chaves afirma que só viu o Mar pela televisão quando 2 anos antes havia pisado na praia de Acapulco.

• Like 1

Ramyen Matusquela

Seu Madruga paga o Aluguel em algumas ocasiões, vide "O Dinheiro Perdido" (1978) e "Balões" (1973).

E também tem várias ocasiões em que ele consegue que o Sr. Barriga lhe perdoe alguns meses de aluguel.

Usagi White

O mesmo acontece em 79, quando Chaves afirma que só viu o Mar pela televisão quando 2 anos antes havia pisado na praia de Acapulco.

Esse caso eu acho q não conta,pq esse episódio é um remake de um feito em 1973.

Seu Madruga paga o Aluguel em algumas ocasiões, vide "O Dinheiro Perdido" (1978) e "Balões" (1973).

E também tem várias ocasiões em que ele consegue que o Sr. Barriga lhe perdoe alguns meses de aluguel.

Há mais ocasiões em que de algum jeito o Seu Barriga perdoa do que Seu madruga pagar sua duvida.

Tony Nelson

Sim, isso era usado pelo Chespirito, até como um modo de não acontecer sempre a mesma coisa, não ficar manjado o que irá acontecer, o que é o caso de muitos seriados.

Edited by Gabriel Koller