Ir para conteúdo

Taça Libertadores 2009


E.R

Recommended Posts

LIBERTADORES 2009

iz42ea.jpg

GRUPO 1

. Sport (Brasil)

. LDU (Equador)

. Colo Colo (Chile)

. Palmeiras (Brasil) x Real Potosí (Bolívia)

GRUPO 2

. Boca Juniors (Argentina)

. Guarani (Paraguai)

. Deportivo Táchira (Venezuela)

. Deportivo Anzoátegui (Venezuela) x Deportivo Cuenca (Equador)

GRUPO 3

. River Plate (Argentina)

. Nacional (Uruguai)

. El Nacional (Equador) x Nacional (Paraguai)

. Universidad San Martín (Peru)

GRUPO 4

. São Paulo (Brasil)

. Defensor (Uruguai)

. América de Cali (Colômbia)

. Peñarol (Uruguai) x Independiente Medellín (Colômbia)

GRUPO 5

. Cruzeiro (Brasil)

. Estudiantes (Argentina)

. Deportivo Quito (Equador)

. Sucre (Bolívia)

GRUPO 6

. Chivas Guadalajara (México)

. Lanús (Argentina)

. Everton (Chile)

. Caracas (Venezuela)

GRUPO 7

. Grêmio (Brasil)

. Aurora (Bolívia)

. Chicó (Colômbia)

. Pachuca (México) x Universidad do Chile (Chile)

GRUPO 8

. San Lorenzo (Argentina) x Sporting Cristal (Peru)

. Libertad (Paraguai)

. San Luís (México)

. Universitário (Peru)

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 163
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barril do Chavinho

    26

  • E.R

    25

  • Luiz

    22

  • Chapolin Gremista

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Bom, ainda poucos times estão garantidos, somente 8 (no site da Conmebol diz isso, sem incluir Boca Juniors, San Lorenzo e Estudiantes), espero que o São Paulo possa estar aí participando pela 6ª vez consecutiva - acho que nenhum time do Brasil participou tantas vezes seguidas - e esse time do Everton tem o goleiro que passou pelo Corinthians, o "glorioso" Jonny Herrera... :lol:

Link para o comentário

GLOBO ESPORTE.COM

2eelxm8.jpg

. O Defensor conquistou nesta quarta-feira o Campeonato Uruguaio ao empatar sem gols com o Peñarol na segunda partida da decisão, disputada no estádio Centenário de Montevidéu.

1087pd1.jpg

A equipe comandada por Jorge da Silva acabou campeã graças à vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, disputado no último domingo.

O Defensor foi o campeão do Torneio Apertura e melhor na classificação anual (soma de pontos dos torneios Apertura e Clausura) , enquanto o Peñarol foi campeão da segunda competição (no Uruguai usa-se o calendário europeu) .

Este é o quarto título da história do clube, que não vencia o Campeonato Uruguaio desde 1991. Os outros dois títulos vieram em 1976 e 1987.

Link para o comentário
Alexandre, desde 1960 é assim... Sendo que entre 88 e 99 o campeão entrava direto nas oitavas de final :D

eu naum lembrava, ou naum sabia mesmo, vlw!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

iz42ea.jpg

Mais duas equipes se classificaram para a Libertadores 2009 :

. Boyacá Chicó - campeão do torneio Apertura na Colômbia (é a segunda Libertadores seguida do time colombiano)

. Universitário de Sucre - campeão boliviano (é a primeira Libertadores do time da Bolívia)

Sucre fica a uma altitude de 2.800m.

Só comparando :

. Potosí - 3.967 metros de altitude

. Oruro - 3.706 metros de altitude

. La Paz - 3.660 metros de altitude

. Cuzco - 3.400 metros de altitude

. Cidade do México - 2.235 metros de altitude

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Ainda bem que o time Boliviano fica numa altitude menos cruel, comparado à Quito, já que Potosí e La Paz é triste de se jogar. E lembrando que o Boyacá Chicó conseguiu vaga na Libertadores de 2008, porém na repescagem, onde perdeu para o Audax Italiano.

E sobre o que vocês falavam sobre a época em que os campeão entravam nas oitavas, houve uma excessão, o Colo-Colo. Na época o time chileno passava por uma dura crise financeira, e como tinha campeão em 1991 tinha direito de entrar nas oitavas de 1992, porém o clube mais popular do Chile pediu à Conmebol o direito de jogar a fase de grupos, pois assim acreditava que conseguiria mais dinheiro por causa da maior quantidade de jogos. Assim o Grupo 1 daquele ano teve 5 equipes.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Defensor, Nacional e Peñarol serão os clubes do Uruguai na Libertadores 2009
Campeão uruguaio, Defensor também vai jogar a Copa Sul-Americana

No sábado, o Nacional superou o Danúbio por 2 a 1 e se juntou ao Defensor, campeão nacional, na Libertadores de 2009. Já o Peñarol conseguiu a última vaga ao empatar em 2 a 2 com o Rampla Juniors.

O Defensor também se garantiu na Copa Sul-Americana deste ano ao bater o River Plate por 1 a 0. Apesar de derrotado hoje, o xará da famosa equipe argentina também se classificou. Danúbio, em quinto, e Rampla Juniors, na lanterna, ficaram fora.

No próximo domingo, Nacional e Defensor fazem um jogo de desempate para decidir o título da Liguilla - ambos ficaram com dez pontos.

O Peñarol ficou em terceiro, com oito pontos, seguido de River Plate (cinco), Danúbio e Rampla (quatro, com o primeiro levando vantagem nos critérios de desempate).

Editado por Luiz
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
Libertadores Castrada

A Libertadores da América foi castrada. Teve sua masculinidade arrancada pelos defensores de “Lei Peles”, pelos “Galvões”, “Falcões”, “Arnaldos” e por aqueles que esperam o fim da novela para ver o futebol. A Libertadores virou um enlatado de fácil digestão pelos estômagos fracos e pelos fãs de “pedaladas” e “amigos da Rede Globo”. De animal feroz, a Libertadores se transformou em um bichinho mimoso e colorido, tão inofensiva quanto “Malhação” ou a “Sessão da Tarde”. Nem o adolescente rebelde Ferris Bueller, o maior astro da “Sessão da Tarde”, foi tão enquadrado.

Que saudade das antigas Libertadores. Quando a Rede Globo ainda não tinha transformado “La Copa” nesse programa de freiras. Que saudade dos estádios argentinos lotados, dos “Calderones del Diablo”, de La Plata e de Avellaneda. Que saudade do Centenário enfumaçado, gelado e enlameado. De Victorino e De Leon, de Morena e Spencer. Qualquer time que hoje tivesse Billardo, Dinho ou Simeone seria preso em campo. Aliás, na Libertadores se chegou ao cúmulo de se prender um jogador em campo, porque ele não foi “politicamente correto”, o tal caso Grafite/Desabato. É tão rídiculo que não é nem engraçado. É triste.

Vivemos numa era de pagodeiros, funkeiros, pseudo-surfistas de correntes de ouro e brincos de diamante que de malandros não tem nada. São um bando de frouxos, de codornas com pernas de cristal, e escravos de empresários vigaristas, desesperados por um contrato na Europa, para depois reclamar do frio, da “violência” européia e voltar correndo para o Brasil, e assim ganharem porcentagens nas duas transações. Comemoram gols beijando a aliança da maria-chuteira que fisgaram eles, e depois dos jogos vão aos melhores prostíbulos da cidade, ou as piores quadras de escola de samba. Ou imitam os gestos ridículos do Ronaldo de Assis Moreira, que nem ele, nem seus colegas sabem o que significa. Atacantes como Burrochaga, Fernando Morena, Victorino, Enzo Francescoli ou Renato Portaluppi, o pai de todos os malandros, que...

não era bunda-mole nem fugia do pau, hoje estariam relegados em nomes dos “Robinhos”, “Sobinhos” e outros “inhos” de luzes nos cabelos, adorados pelos fãs do “Bem Amigos”.

Saudosos tempos em que a Libertadores era uma guerra. Os platinos consideravam perder para um brasileiro, que para eles não tinha nenhum Libertador da América, nenhum San Martin, nenhum Artigas, uma deLibsonra, una verguenza. Não tinha “jogo”, tinha uma luta campal pela bola. E não precisava muito para os carrinhos, cotoveladas, socos, pedras, pedaços de pau e garrafas começarem a voar. Era preciso ser mais que jogador, era preciso ser homem. A fumaça invadia o campo, o frio gelava até os ossos, os alambrados balançavam, os juízes davam cartão até antes de começar o jogo, e não ganhava o melhor. Ganhava o mais forte.

Hoje, a Libertadores virou um espetáculo midiático, tão insosso quando a novela das 6. Até o Once Caldas e o Inter, ou a Inter, já ganharam o enlatado.

Mas eles nunca terão a glória. A glória de ter travado batalhas em campo, de ter erguido a taça, não com papel laminado voando em volta, mas com sangue escorrendo pela testa. A taça alguns tem, a glória, poucos. Pouquíssimos.


FATO !
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      786

      BEBIDAS

    2. E.R
      182

      Futebol Alemão

    3. E.R
      781

      SBT

    4. E.R
      336

      Grand Theft Auto

    5. E.R
      2421

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...