Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ch4p0L1N

Tópico para ajudar a fazer bons negócios

Recommended Posts

Ch4p0L1N    0
Ch4p0L1N

A seção "Negócios CH" desse fórum é muito interessante, é uma das minhas preferidas pq sempre aparecem novidades magníficas aqui à venda, quase sempre com ótimo preço... Outra coisa interessante é que, às vezes, a gente vê um tópico nessa seção sem nenhuma resposta, antigo pra caramba e aparentemente sem sucesso, mesmo assim o vendedor mantém ele aberto e funcionando. Eu, quando comecei a vender, percebi que fazer isso é muito interessante, pq além de haver a possibilidade de aparecer alguém interessado no produto, muita gente de fora do fórum envia e-mail pros vendedores querendo fazer a compra, a repercussão dessa seção é bem grande.

Na maioria das vezes as vendas anunciadas aqui são de DVDs, vou dar algumas dicas para ajudá-los a decidir o que comprar, com quem comprar e até quanto gastar, isso vai ser muito bom pros vendedores, pros compradores, e para melhorar o nível de produtos que, eventualmente, possam estar com qualidade baixa.

Dica 1 - Escolhendo de quem comprar

Quando eu quis fazer a coleção dos episódios CH, procurei no Google e caí nos famosos sites "Chaves em DVD" e "CH Digital", li tudo que eles diziam sobre os produtos e optei por comprar 3 DVDs na "CH Digital", não gostei da qualidade de imagem e o site mentia sobre várias coisas, como a resolução de imagem dos DVDs, a qualidade das caixinhas e até sobre o código de rastreio do correio (esse sistema existe, mas o vendedor nunca me mandou o código, porém, recebi os DVDs). Na época eu não sabia nada sobre DVD, por isso achei que era perfeitamente possível colocar 17 episódios de 20 minutos num DVD e manter uma qualidade boa de imagem, o que não é impossível, mas improvável. Enfim, quando os DVDs chegaram, fui testar e tive uma desagradável surpresa, 1 dos meus 2 DVD Players de mesa não rodaram os DVDs, quando rodei no segundo, me decepcionei com a qualidade de imagem. Os produtos são ruins? Não. Mas estão longe de cumprirem com o prometido, é uma ótima escolha para quem quer ter todos os episódios e não quer gastar muito, também é bom para se assistir numa TV de tubo pequena (por exemplo, de 14'). Numa TV de 20' ou 29', a baixa qualidade incomoda.

O formato padrão para DVD é MPEG-2, um arquivo MPEG-2 é bem maior que um AVI (MPEG-4), portanto, um vídeo em alta qualidade (digital) de 20 minutos (como a maioria dos episódios de Chaves e Chapolin) têm entre 550mb e 800mb, ou seja, um DVD (que tem 4.3GB de capacidade) comporta de 5 a 6 episódios em qualidade digital, essa é a primeira grande dica: cuidado com DVDs repletos de episódios.

Dica 2 - Conferindo qualidade

Quando quiser comprar um DVD, peça para que o vendedor tenha a bondade de colocar screens dos episódios (ou seja, colocar "fotos" do vídeo para que o cliente comprove a qualidade de imagem). Saiba que o vendedor poderá escolher um trecho onde a qualidade está melhor ou que a iluminação engane um pouco, mas só de ver a amostra vc terá mais segurança em comprar.

Não se esqueça do áudio, normalmente o áudio não é defasado, porém, vídeo antigos sem dúvida terão um som mais abafado, em muitos casos é conveniente perguntar ao vendedor como está a qualidade do som dos vídeos.

Dica 3 - Valores

Os vendedores têm o direito de colocar o preço que bem entenderem em seus produtos, claro que se exagerarem não vão vender nada, para se ter uma base de preços bons:

O custo total inclui: Taxa de envio, valor da mídia, mão de obra, lucro do vendedor, caixinha ou envelope (em alguns casos).

Taxa de envio: A maioria dos vendedores envia por carta registrada, o valor médio é de R$ 5,00 nessa modalidade, é seguro e tem código para rastreio pela internet. Leva de 3 a 5 dias úteis para chegar. Também pode ser enviado por encomenda normal (valor médio: R$ 6,00), é quase a mesma coisa que carta registrada, tanto no prazo quanto na segurança. Sedex, chega em 1 dia útil e é o mais caro, o preço varia com o peso da encomenda e o lugar de destino do produto.

Mídia: O valor pode variar dependendo da cidade, mas em geral é barato. A base de preço de cada mídia fica entre R$ 1,00 e R$ 2,50.

Mão de obra: Isso o vendedor é quem avalia, na maior parte das vezes a mão de obra e o lucro estão juntos.

Lucro: Normalmente ficam numa margem de R$ 4,00 a R$ 7,00 por DVD, é um valor justo.

Caixinha: Muitas vezes não vêm, mas se tiver, encarece o produto em no máximo R$ 2,00.

Somando, o preço final, por DVD fica entre R$ 12,00 e R$ 17,00 com frete incluso, essa é a dica, a base de preço justo, fica a seu critério decidir se vale a pena ou não pagar o que o vendedor está pedindo.

Dica 4 - Mídias

Pergunte ao vendedor qual a marca da mídia que ele vai usar para gravar seus DVDs, marcas conhecidas nem sempre são muito mais caras e dão uma significativa diferença. Já gravei cerca de 400 DVDs em casa e tenho um bom recurso para testar as mídias, pois tenho um DVD Player bom e um ruim, ou seja, se o DVD rodar perfeitamente no ruim, é pq a mídia é boa.

Já testei as mídias: Sony, LG 8x, LG 16x, Nipponic, Carrefour, Multilaser e Panasonic.

Se eu fizesse um ranking, ficaria assim:

1. LG 8x

2. Sony

3. LG 16x

4. Nipponic

5. Multilaser/Carrefour

6. Panasonic

Isso à meu gosto, observando qual deu menos problema, qual durou mais, qual rodou o vídeo de melhor forma, etc...

Dica 5 - VCDs

Cuidado com vendedores "espertinhos" que possam estar tentando te vender VCD como se fosse muito similares a DVD. O VCD é um CD comum com um vídeo em MPEG-2, ou seja, roda em qualquer DVD Player, porém, enquanto um DVD tem 4.3GB de capacidade, um CD tem apenas 700MB, a resolução é a metade de um DVD, a qualidade é mais baixa que TV comum.

Dica 6 - Televisores

O tamanho e o tipo do televisor influenciam?

Sim. Uma TV de tubo tem muito menos definição que uma de plasma e ambas tem menos definição que uma LCD. O tamanho também influencia bastante, quanto maior a TV, menor a qualidade.

Se pudermos fazer uma ordem da qualidade e resolução de imagem, ficaríamos assim:

PIOR | VCD -> TV -> DVD -> HDTV -> BluRay | MELHOR

Quem já teve a oportunidade de ver uma TV em Standard Definition (a transmissão de TV normal, analógica) em um televisor LCD, deve ter notado que a imagem é bem ruim, até um DVD apresenta uma qualidade não muito satisfatória num televisor desses, a qualidade fica ótima numa TV LCD somente com HDTV ou BluRay, não que o DVD deixe a desejar, mas se percebe que a resolução não é as mil maravilhas. Uma TV de tubo tem bem menos linhas, o que faz a imagem de DVD comum e SDTV parecerem ótimas.

Dica 7 - Amostras

Algumas amostra de qualidades:

Qualidade CH Digital (retirado de VHS)

chvcd1sk0.jpg

Qualidade digital (gravado de SDTV com gravador de mesa)

chdvd1vt6.jpg

Espero que isso os ajude na hora de fazer negócios, lembrem-se:

- Existe um tópico com recomendações dos vendedores.

- O FUCH não se responsabiliza pelos negócios e acordos aqui firmados.

- Não existe garantia de que vc irá receber o produto e nem que o produto chegará em perfeito estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alisson    0
Alisson

Eu acho que alguns vendedores não vendem simplesmente porque são sempre as mesmas coisas:

CH

Pica-Pau

Chris

Eu, a Patroa e as Crianças

Um Maluco no Pedaço

São poucos aqui os que tem realmente um material raro para oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Filipe Chambón    10
Filipe Chambón
Somando, o preço final, por DVD fica entre R$ 12,00 e R$ 17,00 com frete incluso, essa é a dica, a base de preço justo, fica a seu critério decidir se vale a pena ou não pagar o que o vendedor está pedindo.

Ñ acha que ixagerou um POUCO? Meus DVD´s dão no máximo 11,00 reais com frete incluso.

Achei legal o tema do tópico, parabens!!!

Um DVD ñ tem 4.3 e sim 4.7.

Uma qualidade recomendavel pode ser assim tbem:

asbombinhasut9.png

epidemiadegripeik4.png

shaushaushaushaus...

Compartilhar este post

Link para o post
Ch4p0L1N    0
Ch4p0L1N

Ñ acha que ixagerou um POUCO? Meus DVD´s dão no máximo 11,00 reais com frete incluso.

Mas isso é uma base só, baseada na maioria, claro que tem alguns que vendem mais barato ou mais caro, se vc vende mais barato é um ponto positivo pra vc

na verdade um dvd tem:

4.3GB = 4700MB +/-

;)

por isso alguns dizem q tem 4.7GB, mas não tem

Compartilhar este post

Link para o post
Filipe Chambón    10
Filipe Chambón

Mas isso é uma base só, baseada na maioria, claro que tem alguns que vendem mais barato ou mais caro, se vc vende mais barato é um ponto positivo pra vc

na verdade um dvd tem:

4.3GB = 4700MB +/-

por isso alguns dizem q tem 4.7GB, mas não tem

Como diz a minha vó "Até que vc é ladino" ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Willianch    0
Willianch

Topico formidavél!! :reverencia:

Concordo com tudo que o Diego falou. Depois vou postar uma foto que ele mesmo me mandou uma vez sobre os DVD's da CH digital, e tbm postarei umas screens do Chaves, para quem quiser comprar o seriado mexicano, fazer um bom negocio ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sardinha    0
Sardinha

Isso é do teu trabalho. Eu e muita gente aqui no fórum faz trabalho profissional, cuja mão de obra deixa o DVD na faixa do que ele disse.

Tópico formidável!

Compartilhar este post

Link para o post
Filipe Chambón    10
Filipe Chambón

Isso é do teu trabalho. Eu e muita gente aqui no fórum faz trabalho profissional, cuja mãe de obra deixa o DVD na faixa do que ele disse.

Tópico formidável!

Mais do que adianta, o vendedor fazer DVD´s com Menus lindos, bem editado, etc, e o DVD ñ ter qualidade!!!

Ñ é o seu caso tá? Nem do Willian.

Compartilhar este post

Link para o post
heitorpires    2
heitorpires

Existe também o SVCD, que é um MPEG2, com resolução 480x480, que além de poder ser gravado num CD, também suporta entrelaçado (que dobra a definição da imagem e dos movimentos).

Na televisão, o SVCD, se bem gravado, não tem nenhuma comparação com o VCD. A qualidade fica superior à VHS.

Desvantagem, cada CD suporta no máximo 30 e tantos minutos :P

Mas a qualidade de áudio e vídeo chega a +- 70% da do DVD.

Compartilhar este post

Link para o post
Filipe Chambón    10
Filipe Chambón
Existe também o SVCD, que é um MPEG2, com resolução 480x480, que além de poder ser gravado num CD, também suporta entrelaçado (que dobra a definição da imagem e dos movimentos).

Na televisão, o SVCD, se bem gravado, não tem nenhuma comparação com o VCD. A qualidade fica superior à VHS.

Mais tbem quem iria comprar um DVD de uma série ou Desenho etc, com apenas no máximo 1 ou 2 episódios.

Imaginem eu colocando anuncios de venda assim "Vendo SVCD com um episódios de Chaves e um de Clube do Chaves, preço 1,00 frete incluso!!! :cleopatra:

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
The Eleventh Doctor    0
The Eleventh Doctor

Mais tbem quem iria comprar um DVD de uma série ou Desenho etc, com apenas no máximo 1 ou 2 episódios.

Imaginem eu colocando anuncios de venda assim "Vendo SVCD com um episódios de Chaves e um de Clube do Chaves, preço 1,00 frete incluso!!! :cleopatra:

Vlw.

Sabe-se lá... Tem louco pra tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.